domingo, 29 de dezembro de 2024

A MAGIA E O PODER ORAÇÃO

 



A MAGIA E O PODER ORAÇÃO

A oração é a arte de se entregar ao desejo, e não de forçar um desejo. Sempre que o seu sentimento estiver em conflito com o seu desejo, o sentimento será o vencedor. O sentimento dominante invariavelmente se manifesta. A oração deve ser realizada sem esforço. A tentativa de forçar na mente uma atitude que é negada pelos sentidos, é um esforço fatal.

Para se entregar com sucesso ao desejo como se fosse um fato realizado, primeiro você deve criar um estado passivo, uma espécie de abstração ou meditação reflexiva semelhante ao sentimento que precede o sono. 

Em um estado relaxado, a mente se esquece do mundo objetivo e passa a sentir mais facilmente a sensação da realidade de um estado subjetivo. Este é um estado no qual você fica quieto e consciente, capaz de mover ou abrir os olhos, mas que não sente a vontade de fazê-lo.

 Uma maneira fácil de criar este estado passivo, é parar e relaxar em uma cadeira confortável ou em uma cama. Se você estiver em uma cama, deite-se de costas com a cabeça reta ao nível do seu corpo, feche os olhos e imagine que você está com sono. Sinta... – eu estou com sono, muito sono... e em pouco tempo, um sentimento distante, acompanhado por uma grande lassidão e perda de todo o desejo de movimento que o cerca.


 Você sente um relaxamento agradável e confortável, e tende a não alterar a sua posição, mesmo que, em outras circunstâncias, você não se sentisse confortável assim. Quando este estado passivo for atingido, imagine que você realizou o seu desejo - não imagine como se realizou, mas simplesmente imagine que ele foi realizado.


Imagine, através de cenas e imagens, aquilo o que você mais deseja alcançar na vida; e então, sinta como se você já tivesse alcançado isso. Os pensamentos produzem minúsculos movimentos em seus lábios, que podem ser ouvidos em estado passivo de oração como se fossem comandos externos.

 No entanto, você não necessariamente precisa chegar a este profundo grau de passividade para ter a realização das suas orações. Basta que você fique em passividade e sinta a realização do desejo.

Tudo o que você possivelmente precisa ou deseja, já é seu. Você não precisa de nenhum auxílio para tê-lo; já é seu, agora. Traga os seus desejos à existência, através da imaginação e do sentimento de ter a sua prece atendida. Contanto que o fim esteja aceito, você se torna totalmente indiferente quanto aos possíveis fracassos, pois a aceitação do fim determina os meios.

 Quando você emerge do momento da oração, você vai sentir que é um momento igual àquela situação onde você assiste a cena do final feliz de um filme que você não chegou a assistir por inteiro.

 No entanto, tendo testemunhado o fim, independentemente de qualquer sequência de anticlímax que você venha a assistir depois neste filme, você permanecerá calmo e seguro, sabendo que, o final, está plenamente definido.

A ORAÇÃO, assim como o sono, também é uma entrada para o subconsciente. "Tu, porém, quando orardes, vá para dentro do teu quarto e feche a porta, e ora a teu Pai que está em segredo; e teu Pai, que está em segredo, te recompensará abertamente. (Mateus 6, versículo 6)".

A oração é uma ilusão do sono que reduz a impressão do mundo externo, e torna a mente mais receptiva às sugestões interiores. A mente, em oração, fica em um estado de relaxamento e receptividade, semelhante ao estado alcançado pouco antes de dormir.

A oração não é tanto o que você pede, mas sim o como você se prepara para ser atendido. "Portanto, vos afirmo: Tudo quanto em oração pedirdes, tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá." (Marcos 11, versículo 24)". A única condição exigida, é que você acredite que suas orações já estão realizadas.

A sua oração deve ser atendida se você assumir a sensação que você sentiria caso você já estivesse em posse de seu objetivo. No momento que você aceitar o seu desejo como um fato realizado, o subconsciente encontra meios para sua realização. Para orar com êxito, então, você precisa se entregar ao seu desejo, ou seja, senti-lo como se já estivesse realizado.

 

O homem perfeitamente disciplinado sempre está em sintonia com o seu desejo, como se fosse um fato realizado. Ele sabe que a consciência é a primeira e única realidade, que ideias e sentimentos são fatos da consciência e que são tão reais quanto os objetos no espaço;

portanto, ele nunca entretém um sentimento que não contribua para a sua felicidade, pois os sentimentos são as causas das suas ações e das circunstâncias de sua vida.

Por outro lado, o homem indisciplinado encontra dificuldades em acreditar naquilo o que é negado pelos sentidos, e geralmente ou aceita ou rejeita algo confiando apenas nas aparências dos seus sentidos.

 Por causa do hábito de somente julgar pelas aparências, o homem precisa ignorar seus sentidos antes de começar uma oração; antes de tentar sentir aquilo o que eles o negam. Sempre que você estiver com aquele estado de  espírito de: "eu queria, mas não posso", quanto mais você tentar, menos você será capaz de realizar o seu desejo. Você nunca atrai aquilo o que você quer, mas sempre atrai aquilo o que você está consciente de ser.

 

A oração é a arte de assumir o sentimento de ser e possuir aquilo o que se quer. Quando os sentidos confirmam a ausência de seu desejo, todo esforço consciente para neutralizar esta sugestão é inútil e tende a intensificar essa ausência.

Nevole Godard

 Postado hoje 29.12.2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário