sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Oração a luz da Sabedoria Divina

 



Oração a luz da Sabedoria Divina

Tu és minha luz, meu caminho, minha força e eu sei que com Tua graça e intervenção divina serei iluminada com a graça do dom da Sabedoria do Espírito Santo.

Eu oro a Ti para que me dês a percepção, o entendimento, a orientação da intuição e inspiração divina que me guia no caminho certo, com as pessoas certas abençoadas com a graça divina do Espírito Santo aqui e agora e sempre.

Sinto Tua Divina Presença ao meu lado, e guias todas as minhas ações.

Graças ao Divino Espírito Santo, gratidão por me conceder misericórdias, e em Nome de Jesus.

 Ensina-me, guia-me, e ouvirei e seguirei os Teus conselhos.

Que a Sabedoria do Espírito Santo ilumine minha mente, minha alma, minhas palavras, minhas escolhas e me mostre a direção certa e o caminho certo para minha felicidade e para a alegria da vida.


 Obrigado, Pai, por responder a esta oração, Amém.

Eu exalto Teu nome, Senhor, e em Nome de Jesus, Amém.


Reflexão - Sabedoria

Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você. O princípio da sabedoria é este: Adquira sabedoria. Ainda que custe tudo o que você tem, adquira entendimento – Provérbios 4:6-7

Mas a sabedoria que vem do céu é, antes de tudo, pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. – Tiago 3:17

Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.

Ser sábio em termos bíblicos é conhecer e entender o temor a Deus, fazer o que lhe é agradável.

Deus é a fonte de sabedoria. Ele a dá àqueles que a buscam sinceramente nele. Tiago 1.5

Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras O sinal de sabedoria é um espírito humilde e gentil. 

A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz.

O fruto colhido por plantarmos sabedoria é uma abundante colheita de justiça.

Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Romanos 11.33–35

A sabedoria não é para os fracos ou passivos, mas para os apaixonados e devotos. John Crotts

A Sabedoria planta a semente da paz e da justiça por onde passa.

Postado por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário