terça-feira, 20 de agosto de 2024

Oração para os Os Anjos, Arcanjos, Serafins....

 




 Oração para os anjos...

Este oração é iniciado com a seguinte invocação na medalha:

Ó Deus, vinde em meu auxílio.
Ó Senhor, apressa-te em socorrer-me.

(Glória a Deus…)

Reze um Pai Nosso em honra a cada um dos seguintes Anjos principais: São Miguel, São Gabriel, São Rafael, nosso Anjo da Guarda.

Reze um Pai Nosso na primeira conta e três Ave-Marias nas três contas seguintes depois de cada uma das nove saudações seguintes em honra aos nove Coros de Anjos:

1. Pela intercessão de São Miguel e do Coro celeste dos Serafins, que o Senhor nos faça dignos de arder com o fogo da harmonia, do amor, da amizade, da caridade perfeita. Amém.

2. Pela intercessão de São Miguel e do Coro celestial dos Querubins, que o Senhor se digne conceder-nos a graça de deixar de abrir os meus caminhos para o meu Bem e para o Bem de todos para correr nos caminhos da perfeição cristã. Amém.

3. Pela intercessão de São Miguel e do Coro Celestial dos Tronos, que o Senhor infunda em nossos corações um verdadeiro e sincero espírito de humildade. Amém.

4. Pela intercessão de São Miguel e do Coro celestial dos Domínios, que o Senhor nos dê a graça da inspiração e da intuição divina do Espírito Santo divina. Amém.

5. Pela intercessão de São Miguel e do Coro celestial das Potestades, que o Senhor se digne a nos proteger , nosso lar, nossa família, nosso trabalho, nossos caminhos diariamente. Amém.

6. Pela intercessão de São Miguel e do Coro celeste das Virtudes, que o Senhor nos preserve do mal e não nos deixe cair em tentação. Amém.

7. Pela intercessão de São Miguel e do Coro celestial dos Principados, que Deus encha nossas almas com um verdadeiro espírito de Sabedoria, Harmonia, amor, Paz. Amém.

8. Pela intercessão de São Miguel e do Coro celestial dos Arcanjos, que o Senhor nos dê perseverança, sabedoria na fé e em todas as boas obras, para que possamos Amém.


9. Pela intercessão de São Miguel e do Coro celestial dos Anjos, que o Senhor nos conceda ser protegidos por eles nesta vida mortal e conduzidos daqui em diante à glória eterna. Amém.

Ó glorioso príncipe São Miguel, chefe e comandante das hostes celestiais, guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, servo na casa do Rei Divino e nosso admirável condutor, tu que brilhas com excelência e virtude sobre-humana, digna-te livrar-nos de todo o mal, que recorremos a ti com confiança, e capacita-nos, por tua graciosa proteção, a servir a Deus cada vez mais fielmente a cada dia.

Rogai por nós, glorioso São Miguel, Príncipe da Igreja de Jesus Cristo.

Para que sejamos dignos de Suas promessas.

Deus Todo-Poderoso e Eterno, que por um prodígio de bondade e um desejo misericordioso pela salvação de todos os homens nomeaste o glorioso Arcanjo São Miguel Príncipe de Tua Igreja, faze-nos dignos, nós Te suplicamos, de sermos libertados de toda ignorância, mas que sejamos conduzidos por ele à augusta presença de Tua Divina Majestade. Isto nós imploramos pelos méritos de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

Autor desconhecido                                               

Oração ao Arcanjo São Gabriel 

Ó bendito Arcanjo Gabriel, nós te suplicamos, intercede por nós no trono da Divina Misericórdia em nossas necessidades presentes, para que, assim como anunciaste a Maria o mistério da Encarnação, assim também, por meio de tuas orações e patrocínio no Céu, possamos obter os benefícios do mesmo, e cantar o louvor de Deus para sempre na terra dos vivos. Amém.

Oração ao Arcanjo São Gabriel para obter assistência


São Gabriel Arcanjo, eu venero você como o Anjo da Encarnação, porque Deus especialmente o designou para levar as mensagens sobre o Deus-Homem a Daniel, Zacarias e à Santíssima Virgem Maria. Dê-me um amor muito terno e devotado pelo Verbo Encarnado e sua Santíssima Mãe mais parecido com o seu. Eu venero você também como a “Força de Deus” porque você é o doador da força de Deus, consolador e consolador escolhido para fortalecer os fiéis de Deus e ensinar-lhes verdades importantes. Peço a graça de um poder da sua força especial da vontade para lutar pela vida.

Firme minhas resoluções; renove minha coragem; minha força conforte-me e ilumina-me na solução de problemas da vida diária, como você consolou nosso Salvador e Maria em suas tristezas e José em suas provações. Eu coloco minha confiança em você.

São Gabriel, peço-lhe especialmente este favor: (mencione seu pedido) . Por seu sincero amor pelo Filho de Deus feito homem e por sua Mãe Santíssima, eu lhe imploro, interceda por mim para que meu pedido seja atendido, se for da santa vontade de Deus. Rogai por nós, São Gabriel Arcanjo, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Oração ao Arcanjo São Gabriel pelos outros

Ó mensageiro amoroso da Encarnação, desça sobre todos aqueles a quem desejo paz e felicidade. Abra suas asas sobre os berços dos recém-nascidos, ó tu que anunciaste a vinda do Menino Jesus. Dê aos jovens uma pétala de lírio do cetro virginal em sua mão. Faça a Ave Maria ressoar em todos os corações para que eles possam encontrar graça e alegria por meio de Maria. Finalmente, lembre-se das palavras sublimes ditas no dia da Anunciação — "Nada é impossível para Deus", e repita-as nas horas de provação — para todos que amo — para que sua confiança em Nosso Senhor seja reanimada, quando toda a ajuda humana falhar. Amém.


Por que anjos Arcanjos, Miguel e Gabriel, apenas dois dos anjos de Deus são diretamente nomeados na Bíblia, o Arcanjo Miguel e Gabriel, o mensageiro especial de Deus. Então esses dois anjos devem ser anjos especiais!

Outra categoria importante de anjos são os Arcanjos.

 Arcanjos - O termo ou prefixo 'arch' é grego para governante ou chefe. Arcanjos são mencionados apenas duas vezes na Bíblia e apenas um anjo é especificamente chamado de Arcanjo, Miguel.

Há uma forte tradição judaica que diz que existem sete Arcanjos e muitos pensam que os sete anjos mencionados no livro do Apocalipse poderiam ser sete Arcanjos.

 No livro de Daniel, no Antigo Testamento, Miguel é chamado de "um dos principais príncipes", o que pode sugerir que há mais de um arcanjo!

Durante a Idade Média, uma hierarquia 'angelical' foi escrita por um autor conhecido apenas como 'Pseudo-Dionísio'. Nesta lista de nove fileiras, os arcanjos são classificados em segundo lugar, o que parece um tanto estranho para um 'anjo governante'!

 De acordo com a tradição judaica (mas não com a Bíblia!), os sete arcanjos são:

Miguel

Gabriel

Rafael

Uriel

Raquel

Saraqueel

Remiel


Dos sete, apenas Miguel e Gabriel são nomeados na Bíblia (somente Miguel é chamado de arcanjo na Bíblia). Um anjo chamado Rafael tem um papel importante no livro de Tobias.

Os outros quatro 'arcanjos' estão listados no livro de Enoque.

 No Ocultismo/Nova Era há uma lista diferente dos sete anjos, conhecidos como os 'Anjos da Revelação', cada um dos quais está ligado ao seu 'planeta'. São eles:

 Michael - o Sol

Rafael - Mercúrio

Uriel - Vênus

Melquisedeque - Terra

Gabriel - a Lua da Terra

Samael - Marte

Zachariel - Júpiter

Orifiel - Saturno

A pessoa chamada Melquisedeque é nomeada na Bíblia, mas não como um anjo!

Entretanto, em sua 'trilogia cósmica' (ficção), o escritor cristão CS Lewis associa 'seres celestiais' e planetas, sendo que cada planeta em nosso sistema solar tem seu próprio ser celestial.

 Então, não sabemos realmente quantos arcanjos existem, mas há um com certeza: Miguel.

 Miguel

O Arcanjo Miguel é um dos três anjos que são nomeados na Bíblia (os outros são Gabriel...)

O nome Michael significa 'Quem é como Deus?' (observe o ponto de interrogação). Michael parece ter um papel especial na proteção da nação de Israel e do povo judeu. Na tradição judaica, Michael é o autor do Salmo 85, que é um poema triste sobre o sofrimento da nação de Israel. Ele também foi associado ao 'homem' que falou com Josué na batalha de Jericó.yu|

 Em seu papel como principal anjo guerreiro, pode muito bem ser a voz de Miguel que anuncia o retorno de Jesus à Terra.

 Ele é frequentemente retratado vestindo uma armadura medieval, pronto para a batalha — muito apropriado para seu papel de guerreiro!

 Em algumas tradições cristãs, diz-se que Miguel apareceu a Maria (mãe de Jesus) para lhe dizer que ela morreria em breve e que ele carregou seu corpo falecido para o céu. (Alguns católicos acreditam que Maria não morreu, mas que ela foi levada diretamente para o céu, por Miguel ou por Jesus.)

No islamismo, Miguel é conhecido como Mikail e o Alcorão diz que ele derrama lágrimas pelos pecados dos fiéis e essas lágrimas se tornam os anjos conhecidos como Querubins.

Gabriel

O nome Gabriel significa 'Herói de Deus' e ele é o anjo mensageiro especial de Deus. Em várias ocasiões na Bíblia, ele recebe a tarefa de vir à Terra para dar anúncios importantes e contar eventos especiais.

 Então foi Gabriel quem teve o trabalho incrível de dizer a Maria que ela seria a mãe de Jesus. Também é altamente provável que tenha sido Gabriel quem falou com José e lhe disse que Maria teria um bebê especial chamado Jesus.


 Em nenhum lugar da Bíblia Gabriel é chamado de arcanjo, embora no folclore judaico ele seja um dos sete arcanjos.

Por que anjos Serafins , Querubins e os Quatro Seres Vivos

Três tipos de incríveis 'seres celestiais' são descritos na Bíblia. Eles não se parecem com nada que normalmente pensaríamos como 'anjos'!

Esses seres são os Serafins ou Serafins, Querubins ou Querubins e As Quatro Criaturas Viventes. Cada um tem papéis importantes no céu servindo a Deus.

Serafins ou Serafins

A palavra Serafim (um serafim, dois ou mais serafins) significa “os que queimam” ou nobres. Eles também são às vezes chamados de “os do amor” porque seu nome pode vir da raiz hebraica para “amor”. Os serafins são descritos completamente na Bíblia apenas em uma ocasião. Isso é no livro do profeta Isaías, quando ele está sendo comissionado por Deus para ser um profeta e ele tem uma visão do céu.

Então, esses tipos de seres celestiais têm seis asas, mas eles usam apenas duas delas para voar. Parece estranho usar asas para cobrir seu rosto e pés. Eles podem muito bem cobrir o rosto porque, estando tão perto de Deus, eles testemunhariam Sua glória completa, que seria poderosa demais para ser contemplada.

 Não nos é dito quantos Serafins existem, mas é mais de um.A posição deles é voar acima do trono de Deus, diferente dos querubins que estão ao lado/ao redor dele. Seu dever principal é constantemente glorificar e louvar a Deus e eles também podem ser os anjos 'assistentes' pessoais de Deus.

Sua canção eterna "Santo, santo, santo é o SENHOR Todo-Poderoso; toda a terra está cheia de sua glória." tem sido usada por judeus e cristãos por milhares de anos para se juntar aos anjos em louvor a Deus.

 Em hebraico, usar a mesma palavra três vezes para descrever algo significa que a pessoa/objeto é totalmente como a palavra. Então, chamar Deus de Santo três vezes significa que Deus é total e perfeitamente santo.

 No folclore judaico, e em algumas obras cristãs posteriores, os Serafins são considerados o mais alto nível de anjo. Isso provavelmente se deve à sua proximidade muito grande com Deus.

Na arte, os serafins geralmente são vermelhos (por seus nomes, "os ardentes") e são mostrados segurando uma espada flamejante com as palavras "santo, santo, santo" na lâmina.

 O carvão na visão de Isaías, que toca seus lábios, é usado para significar que Isaías agora está purificado e apto para ser um profeta. O carvão veio do altar no céu, então teria sido muito poderoso. O fogo também é usado em muitas religiões e crenças como uma forma de purificar e limpar algo.

 Querubins ou Querubins

Quando a maioria das pessoas pensa em querubins, elas pensam em criaturinhas rechonchudas parecidas com bebês, com duas pequenas asas, que são bem bonitinhas. No entanto, não é assim que a Bíblia os descreve! Querubins (o pural correto é Cherubim) são descritos em dois livros da Bíblia, Gênesis e Ezequiel (um profeta judeu).

 Em Gênesis, eles guardam o Jardim do Éden, após o banimento de Adão e Eva do Jardim, e são descritos segurando espadas flamejantes.

 O profeta Ezequiel tem uma visão vívida do céu onde ele vê muitos seres angelicais. Sua descrição dos Querubins é poderosa – quase assustadora.

Não é o seu anjinho fofo comum! Esses são seres celestiais poderosos com quatro faces e quatro asas.

Os querubins também são descritos na construção da "Arca da Aliança". (Sim, aquela do filme Indiana Jones!) A Arca era a morada de Deus com os israelitas durante seu êxodo no deserto.

A arca foi colocada no Templo Judaico, quando foi construído em Jerusalém. A parte sagrada do Templo (onde a arca foi colocada e onde o altar mais alto estava localizado) também apresentava estátuas de Querubins.

Na visão de Ezequiel, ele também descreve outro tipo de seres angélicos (conhecidos como 'criaturas vivas') que parecem estar associados aos Querubins.

 A Bíblia não diz quantos Querubins existem, mas somos informados de que Ezequiel viu quatro - e pode haver mais do que isso! O papel deles é proteger o domínio e a presença de Deus de qualquer pecado e corrupção. Eles são às vezes conhecidos como os anjos do trono, pois são vistos ao redor do trono de Deus.


 No folclore judaico, os "Anjos do Trono" são conhecidos como Merkabah. Com quatro faces em quatro lados da cabeça e dispostos em um quadrado, eles podem viajar em qualquer direção sem precisar se virar.

 A palavra Querubim pode vir de um termo "guardar", que se encaixaria bem com seu papel. Em nenhum lugar na Bíblia os Querubins são chamados diretamente de anjos!

Os querubins são os guardiões poderosos e poderosos de Deus.

 As Quatro Criaturas Vivas

No último livro da Bíblia, Apocalipse, há uma descrição dos "Quatro Seres Viventes" além de uma descrição dos seres viventes em Ezequiel.

 Essas criaturas incríveis têm características em comum com os Serafins, pois têm seis asas e louvam a Deus continuamente;

Escrito por  James Cooper

Postado por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário