quinta-feira, 14 de março de 2024

Oração para purificar a mente e o coração

 



Oração para purificar a mente e o coração

Ó divino "Espírito da Paz", descei sobre mim e envolvei-me! Preenchei-me com "pensamentos de paz" e "espírito de harmonia". Não deixeis surgir em mim pensamentos agressivos nem sentimento de ansiedade, tristeza ou ódio.

Expulsai da minha mente e do meu coração todos os pensamentos e sentimentos sombrios, da mesma forma que a brisa matinal, surgindo com os primeiros raios do Sol, dissipam completamente a neblina formada durante a noite.

Atendei Senhor, a esta minha prece!

Oração da mente positiva

A paz se origina em mim mesmo. A serenidade do poder cósmico de Deus inunda minha mente; o espírito da bondade se irradia de mim para toda a humanidade. 

Eu me abrigo no mais secreto recanto do sltíssimo e proclamo, sincera e afetuosamente, que todos os membros da minha família, todos aqueles que me são associados, e todo ser; são divinamente orientados a verdadeiramente se manifestarem na vida, a fim de se tornarem, sob todos os aspectos, divinamente felizes e prósperos. 

O rio da paz de Deus corre através da minha mente e do meu coração, fazendo com que eu irradie paz e bondade para todas as pessoas. Sinto que estou sempre envolvido e protegido por um círculo infinito de correção e de amor divinos.

Declaro e firmemente proclamo, com fé e confiança, que a sabedoria cósmica de Deus inspira o meu intelecto. Sei, portanto, que sou inspirado pelo altíssimo. Vejo em tudo harmonia e não discórdia, paz e não dor, amor e não ódio, alegria e não tristeza. Vejo vida e não o que se chama morte. 

Todos aqueles que me são caros e que a mim estão associados acham-se incluídos em minhas orações, o que faz com que se tornem completamente receptivos ao amor divino. Perdoo sempre espontânea e inteiramente, a todos aqueles com os quais estou em desacordo, abstendo-me de toda e qualquer amargura e hostilidade. Vejo sempre, nos outros, a imagem divina e lhes desejo sempre saúde, felicidade, paz e todas as bênçãos da sabedoria cósmica e eterna.

Dedico, espontaneamente, aos outros o meu amor, a minha sabedoria, a minha compreensão e meus recursos, distribuindo-lhes, segundo a orientação divina, as suas riquezas. A paz de Deus, que foge a toda compreensão, inunda, agora e sempre, a minha mente e o meu coração.

Autor: Masaharu Taniguchi

Para promover a saúde

É preciso eliminar as ideias de doença acumuladas no subconsciente desde a infância. Através da mentalização, dirija palavras positivas ao subconsciente, a fim de eliminar as sugestões negativas nele gravadas.

Oração da Cura Divina

“A Luz de Deus Envolve todo o meu ser e orienta-me com Sua Infinita Sabedoria. Meus desejos já foram ouvidos e atendidos por Deus.

Muito obrigado.”

Todo o meu ser é preenchido pela Vida de Deus!

Eu sou a própria Vida de Deus!

Não sou um ser vulnerável

a micróbios ou clima!

Sou eternamente um ser espiritual

perfeito e harmonioso!

Sou saudável, exatamente como Deus me criou.

Se pareço doente, isso é engano de meus sentidos.

Uma vez que Deus me criou saudável,

nada pode tornar-me doentio.

Sou realmente saudável!

Se eu quiser falar com Deus. Tenho que ficar a sós. Tenho que apagar a luz. Tenho que calar a voz. Tenho que encontrar a paz (...)”, a canção do mestre Gilberto Gil pode ser interpretada como uma ode à crença de cada um. Pessoas de fé. Crentes a uma divindade. Agnósticos. Ateus. Não importa. Professando uma oração ou simplesmente conversando com um Deus, a força de uma prece ou de uma reza faz parte do ser humano e tem o poder de acalentar, apaziguar, encorajar, se autoconhecer, despertar a esperança e tornar a vida mais leve e o fardo do viver menos pesado

Não é necessário seguir uma religião para orar. A religiosidade, o sentimento do sagrado, do saber da existência de algo maior também pode se apresentar em forma de oração, que está presente em todas as religiões e é um sopro essencial para o homem se manter sano. Seja na fé cristã, dos católicos, dos judeus, dos budistas, das religiões de matriz africana, como na umbanda, enfim, o Bem Viver hoje nos convida a uma conexão com as palavras que nos fazem bem, tragam paz e nos coloquem no lugar do outro, respeitando-o em comunhão com todos e com as diferenças.

O mundo está precisando de oração. Não importa o credo. E não há regras. Todo Deus prega paz, amor e respeito. Guiado por esse caminho, que cada um encontre o conforto nas palavras que irão traduzir seus anseios, apelos e buscas. Ao invocar uma oração, o homem crê em algo superior que comanda toda a complexidade do Universo e, assim, cria um diálogo permanente sentindo a presença da Providência, da suprema sabedoria de um Deus, da transcendência.” Jornal “Estado de Minas”


Postado por dharmadhannya





Nenhum comentário:

Postar um comentário