domingo, 22 de outubro de 2023

A harmonia do amor

 

 

  A harmonia do Amor

A vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo. Vivo em harmonia e equilíbrio com todos que conheço

. Bem no centro do meu ser existe uma fonte infinita de amor. Agora deixo esse amor vir à tona. Ele enche meu coração, meu corpo, minha mente, minha consciência, todo o meu ser e irradia-se de mim em todas as direções, voltan­do a mim multiplicado.

Quanto mais amor uso e dou, mais tenho para dar. O suprimento é infinito. Sinto-me bem com o amor, e essa sensação é uma expressão de mi­nha alegria interior.

Eu me amo.

 Portanto, cuido carinhosamente de meu corpo. Amorosamente eu o alimento com comidas e bebidas nutritivas. Amorosamente exercito e arrumo meu corpo, e ele, com carinho, me responde com saúde e energia vibrantes.

Eu me amo.

 Portanto, dou-me um lar con­fortável, que atende minhas necessidades e onde sinto prazer de morar. Encho seus cômodos com a vibração do amor, e assim, todos os que neles entram, eu inclusive, sentem esse amor, e por ele são nutridos. Eu me amo.

Portanto, trabalho no que real­mente gosto de fazer, usando meus talentos e habilidades criativas. Trabalho para e com pessoas que amo e que me amam, recebendo um bom pagamento pelos meus serviços.

 Eu me amo.

 Portanto, ajo e penso de forma carinhosa com todos, pois sei que o que dou volta a mim multiplicado. Atraio so­mente pessoas carinhosas para o meu mundo, pois elas são um reflexo de mim.

Eu me amo. Portanto, perdoo e liberto total­mente o passado e todas as expe­riências passadas. Eu estou livre. Eu me amo.

Portanto, vivo plena­mente o presente, vivenciando cada momento como bom e sabendo que meu futuro é brilhante, alegre e seguro, pois sou um filho amado do Universo e o Universo, com todo o amor, cuida de mim agora e para sempre.

Tudo está bem em meu mundo.


Eu, você, seus pais, seus amigos… Todos nós temos a tendência inconsciente de recriar o ambiente emocional no qual fomos criados, mesmo que ele não tenha sido feliz e harmonioso. Nossa criança interior quer se sentir em casa, queremos estar em um lugar conhecido para nós, mesmo que ele nos cause dor

Todos os nossos relacionamentos espelham a relação que nós temos com nós mesmos. Saber disso te assusta ou te dá paz? É sobre isso que eu quero refletir com você hoje.

Ou seja, se você viveu e cresceu em um lar de desrespeitos e brigas, certamente você se sentirá confortável em um ambiente assim. Da mesma forma, se você foi criado cercado por pessoas que se davam bem e expressavam o seu amor umas às outras, você vai se sentir bem sempre que estiver em uma situação que te proporciona isso. 

ENTENDA COMO O SEU AMBIENTE EMOCIONAL IMPACTA NAS SUAS RELAÇÕES

E falando especificamente de relacionamentos amorosos, a notícia boa é que nós podemos criar ou recriar esses ambientes emocionais. Podemos tratar o nosso cônjuge da mesma forma como vimos os nossos pais se tratarem, por exemplo. Ou começarmos uma relação totalmente diferente, com novos princípios e verdades. 

Se você foi criado em um lar de gritarias e brigas, ao iniciar um relacionamento, você tem a total possibilidade de espelhar isso ou identificar essa sua tendência e mudar. O poder de mudança está dentro de nós e podemos fazer isso a qualquer momento! 

Mas eu quero te falar mais uma coisa… Sabendo que você pode recriar a relação que seus pais tinham entre eles. Sabendo que você pode recriar a relação que você teve com o seu pai ou com a sua mãe. Saiba, também, que você pode atrair um relacionamento que vai espelhar a forma como você se relaciona consigo mesmo. 

Se você é uma pessoa muito autocrítica, cuidado, pois você certamente vai atrair um relacionamento assim, com uma pessoa que vai te criticar o tempo inteiro. Da mesma forma, se você for uma pessoa que não se ama e não se valoriza, as pessoas que você irá atrair te entregarão exatamente o que você se dá. 

Por fim e não menos importante, nossos relacionamentos exteriorizam as crenças limitantes que temos dentro de nós mesmos. E como saber se você tem uma crença limitante? Simples! Tentando lembrar o que você ouviu sobre relacionamentos durante a sua infância. Em algum momento, você pode ter ouvido frases como “É difícil encontrar um homem confiável e fiel” ou “Nenhuma mulher presta” e são essas frases que entram no seu inconsciente e formam as crenças que você tem hoje. 

Quais foram as coisas que você ouviu durante a sua infância? Independentemente se foram palavras de amor ou de raiva, elas estão aí dentro de você. E hoje é a sua oportunidade de revisitar isso, entender de que forma essas palavras impactaram nas crenças que você tem hoje e ressignificar tudo isso para viver relacionamentos amorosos verdadeiramente saudáveis.

Para fechar, faça as seguintes afirmações positivas: Relacionamentos sólidos e amorosos iluminam a minha vida. Só atraio relacionamentos saudáveis. Sempre me tratam bem.

E se você está em busca de um amor, repita para si mesmo: O amor acontece! Me liberto da necessidade desesperada de encontrar um amor e me abro para que ele me encontre no momento certo.

APRENDA A LER OS SINAIS DO UNIVERSO

 90% das vezes que você julga alguém, é isso que está em jogo

Por acaso você já percebeu no seu dia a dia algumas coincidências aparecendo repetidamente para você? Já percebeu esses sinais do Universo?

Estou falando de situações corriqueiras, como olhar para o relógio e ver 11:11, 12:12, 13:13… Será que isso é só “coincidência”? Ou será que não é o Universo querendo mandar mensagens?

Este artigo é para fazer você refletir sobre o assunto, ajudá-lo a identificar melhor os sinais e sincronicidades do Universo e aprender a usá-los a seu favor.

MÉTODO LOUISE HAY

A Louise Hay dizia que todas as respostas para as perguntas que nós desejaríamos fazer já estão dentro de nós. Tudo o que precisamos é desacelerar um pouquinho para conseguir acessá-las. Ela dizia também que existe uma grande consciência que criou todo esse Universo e que está sempre nos apoiando no processo de evolução da humanidade.

Muitos chamam essa consciência de Deus, Jesus Cristo, Alá, ou seja qual nome você acreditar. Eu, assim como a Louise Hay, prefiro chamar de Consciência. 

Por isso, sempre recomendo para os meus alunos que querem entrar em contato com esse fluxo cósmico, tirar alguns minutos por dia para fazer o seguinte exercício:

PASSO 1

Feche os olhos e traga a atenção plena para o momento presente, prestando a atenção no caminho que o ar faz para entrar e sair do seu corpo.

PASSO 2

Em seguida, procure relaxar o seu corpo e identificar qualquer desconforto, desde um músculo tensionado a uma dor em algum pontinho. Então, peça gentilmente que esse músculo ou esse foco de dor relaxe e encontre a cura.

PASSO 3

No momento em que estiver realizando esse exercício, não brigue contra os pensamentos que surgirem, apenas observe e deixe eles passarem por você. Quando se sentir completamente relaxado e conectado, faça uma pergunta para a qual você queira muito uma resposta.

Não sabe o que pedir? Vou dar alguns exemplos… A solução para uma decisão que você precisa tomar e não tem ideia do caminho a seguir; uma pergunta sobre um problema em específico que está acontecendo em sua vida, como saber se você realmente pode confiar em uma pessoa… Pergunte aquilo que vem lhe afligindo e que você gostaria muito de uma resposta verdadeira.

PASSO 4

Logo após a pergunta, faça mais algumas respirações e traga a atenção para o ar entrando e saindo de dentro do seu corpo. 

Em seguida, abra os olhos lentamente e vá viver a sua vida normalmente, atento às coincidências que estão por vir. A essas coincidências damos o nome de sincronicidades, sabendo que as respostas para as perguntas que fizemos sempre vêm, mais cedo ou mais tarde.

É claro que essas respostas podem até demorar um pouquinho, mas elas sempre vêm. Você só precisa estar aberto para enxergá-las.

Elas podem vir através de uma palavra que você ouviu ou leu em um texto…

Elas podem vir através de um pensamento que surge em forma de inspiração….

Elas podem vir através de uma lembrança que parece surgir “do nada”…

Ou elas podem até mesmo vir quando você vê números iguais no relógio.

“Mas, Rê, o que os números iguais no relógio significam?”

Quando isso acontecer, procure identificar imediatamente o que você estava falando ou pensando naquele exato momento. Os números iguais podem ser um sinal de que você precisa dedicar atenção àquele pensamento e que ele geralmente está correto. O pensamento no momento dos números iguais reflete algo forte que o Universo quer que você se lembre. 

Não deixe a sua mente racional duvidar quando as sincronicidades acontecerem.

Renata Fornari

Espero que essa reflexão possa ajudar você a prestar mais atenção nos sinais que o Universo tem para nos dar O TEMPO INTEIRO. Ele está sempre presente para nos apoiar. 

Postado por Dharmadhannya

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário