quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Meditação - A CONSCIÊNCIA EXPANDIDA

 



 A expansão da consciência

 é uma conquista dos iniciados, mestres e iluminados. vamos citar alguns itens importantes a ser conquistado diariamente:

1. integridade moral e espiritual.

2. Empatia e amor ao próximo.

3. Não julga e não condena.

4. Solidário(a) e prestativo.

5. "Orai e vigiai",  seus pensamentos e palavras.

5. Aceita  e respeita a religião do próximo, a sua fé e as suas escolhas.

7. Somos um-a só consciência. Somos UM . Um-a só família.

MENTALIZAÇÃO PARA A HARMONIZAÇÃO DA HUMANIDADE

Targon Darshan



"Que a vida se manifeste com seu padrão mais aprimorado e sublime. Que o bem possa ser fortalecido e vencer em todas as ocasiões onde paira a injustiça.

Que as forças transformadoras possam atuar com pleno poder para modificar na essência o que precisa ser corrigido para o progresso moral da humanidade.

Queremos ver o fim das manipulações dos meios de comunicação sobre a opinião pública.

Queremos ver o fim dos interesses políticos de qualquer natureza, imperando sobre o que é justo, correto e harmonioso.

Que a humanidade possa encontrar a paz. Que os bons sejam sempre empossados no poder. Que os que atuam em causa própria por interesses egoístas sejam afastados por força da Grande Lei.

Mentalizamos e atraímos para esta humanidade o início de uma era de cooperação, o fim da exploração do homem pelo homem.

Que as forças renovadoras do Espírito Santo venham com sua legião de seres de luz para pôr fim a todos os desmandos.

Não suportamos mais testemunhar as guerras incessantes, o coro dos iludidos, os clamores dos revoltados, que venha a era da plenitude da paz sobre a Terra, com todo poder, com todo poder, com todo poder.

Em nome de Deus, solicitamos um aumento no fluxo de energias renovadoras para purificar a atmosfera dos miasmas mentais gerados por uma vida permanentemente às voltas com situações desarmonizadoras, desestabilizadoras do equilíbrio emocional dos humanos.

Que possa ser ampliado o número dos que oram, e mentalizam a vitória do bem, para que os poderes da luz possam atuar com mais intensidade, e mais eficácia, por contar com a energia magnética do intento de um número crescente de seres humanos.

Nós autorizamos a presença e atuação dos seres iluminados em missão de paz para bem do nosso planeta.
Luz, paz, e amor. Targon Darshan



A CONQUISTA DA CONSCIÊNCIA EXPANDIDA

Targon Darshan

A luta pela conquista de uma expansão na consciência nunca deve ser contida. Em primeiro lugar é preciso se convencer de que é possível expandir a própria consciência ao ponto em que não exista retorno.


O ser humano se acostumou a estar por alguns breves momentos sentindo uma percepção diferenciada, para depois retornar ao seu padrão habitual. Bem, é preciso que a humanidade desenvolva a noção de que as limitações da consciência geram os característicos desvios de conduta, atrasos morais, vícios, todos os erros repetidos que obstruem o fluxo da renovação, a criação de um novo indivíduo e por conseguinte de uma nova sociedade.

Por isto o estímulo para a expansão da consciência deve ser constante, e cada um que se convence desta necessidade procederá no contínuo retorno às atividades que podem ser benéficas para o seu desprendimento das limitações da terceira dimensão, como também providenciará o afastamento de qualquer faixa vibratória em que possa estar às voltas com energias desqualificadas ou emoções contraproducentes.

Se o ser humano vive mergulhado em um oceano de energia, deve aprender a se cercar das qualificações da energia que sublimam o ser, trazendo a paz, o equilíbrio, curando as emoções e abrindo portas para a percepção das vibrações provenientes das dimensões superiores.


Isto demanda o contínuo exercício de sua própria inteligência, a busca de aprendizado num nível científico e racional, mas também intuitivo e criativo.


Assim tanto a informação científica quanto a atividade artística é algo fundamental a ser vivenciado pelos buscadores do progresso espiritual.


O universo da satisfação das necessidades físicas é muito limitado. Estagnar no desfrute do conforto material, ou a estressante luta para adquiri-lo a qualquer custo, pode significar uma magnífica perda de tempo, o desperdício da oportunidade existencial configurada para a evolução do ser.

 “Quem quiser ganhar sua vida, perdê-la-á” como dizia Jesus de Nazaré.
À vida material deve ser dedicada uma certa cota de tempo, mas à sua busca espiritual deve ser dedicada toda a sua vontade, o contexto de sua força psíquica.


São certos tipos de sacrifício que ao final não podem representar arrependimento ou frustração, muito pelo contrário. A manutenção de um contínuo aumento do quantum da energia necessária à permanente expansão do ser na percepção e compreensão da “mente de deus” é o melhor resultado que qualquer indivíduo pode querer para sua vida.
É a conquista da bem aventurança, a incondicional auto realização pela consciência cósmica mantida num nível aceitável.


Muitos podem dizer que isto é muito difícil. Realmente vai depender do nível de apego à matéria manifestado por cada um. Mas os esforços constantes nesta área são sempre recompensados e incrementados passo a passo, pois não é apenas a vontade de um ser em particular, mas um querer que se soma à vontade da Entidade Cósmica Primordial, o Todo Poderoso, ou o Todo que Tem Poder. 

A consciência imanente onde trafega o nosso experimento individualizado de consciência. Sendo assim, talvez o primeiro passo e o mais importante na conquista da expansão da consciência é a aceitação de nossa contraparte cósmica onipresente, o Eu Sou que cada um É.
Permaneçamos atentos, que as informações corretas se apresentarão na medida do necessário.
Luz, paz e amor, Targon Darshan

Expansão da Consciência. 2

Há um universo muito vasto de perspectivas acerca da consciência. E muitas vezes, o que chamamos de consciência é a nossa projeção pessoal de como gostaríamos que a vida fosse, ou algo que nos foi apresentado como a mais pura verdade, e acabamos por nos identificar com isto.


Mas de fato a consciência exige observação imparcial. Alcançar consciência é um procedimento muito parecido com as experiências científicas. Exige parcimônia e por vezes um certo distanciamento, uma capacidade para observar os fatos de um ponto de vista superior, racional e desapaixonado.


A cultura é algo muito valioso neste sentido. Ela nos supre de uma série de chaves intelectuais, conselhos e pontos de vista que podem servir de parâmetro na manutenção de nossa consciência.

 E em função da abrangência de nossas conquistas culturais é até mesmo válido estar a par de informações de natureza religiosa, mas sempre por uma visão universalista, pois quando o ser humano se apega a uma só vertente de pensamento, pode desenvolver o fanatismo, que é inimigo da consciência.


Dentro dessa assimilação de pontos de vista que constituem a consciência, absorvi uma máxima que é de grande valor a partir do cristianismo. Uma afirmação que se constitui numa verdade irretocável, e um guia prático da melhor qualidade para desenvolver discernimento: PELOS FRUTOS, SE RECONHECE A ÁRVORE. UMA ÁRVORE MÁ NÃO PODE DAR BONS FRUTOS.


Este princípio, quando aplicado, por exemplo ao cenário político, nos dá a dica de como devemos nos posicionar com relação às nossas escolhas ideológicas e partidárias. Pois ter consciência é buscar acima de tudo o que é melhor para a maioria. Esta é a maior conquista de um ser humano, no campo da ética, no desenvolvimento dos seus valores e princípios.


Portanto, dessa forma nunca nos deixaremos enganar. É preciso avaliar qual a vertente política que faz mais pelos mais necessitados, qual a que realmente contribui para atenuar o sofrimento do povo, para apaziguar as angústias dos cidadãos na luta pela sobrevivência, garantindo o melhor salário, as maiores ofertas de emprego... 

Essa é a forma simples de se avaliar um futuro candidato aos cargos políticos e administrativos. Isto é algo que já vem desde a antiga China, quando os camponeses diziam: “o bom governo é aquele que coloca mais arroz na mesa”. 

Não adianta um candidato político ter uma boa lábia, se sabemos pelo seu retrospecto que não fez pelo povo tanto quanto o seu adversário. Quem faz mais, demonstra ter mais interesse em amparar e assessorar a classe trabalhadora para o seu desenvolvimento humano, e coletivo.


Por que estamos a abordar questões políticas num texto que fala sobre consciência? 

Justamente porque o aspecto político é uma parte coletiva de nossa realidade que não pode ser ignorada, se quisermos ser conscientes.

 Muitas vezes vivemos muito no plano espiritual, aguardando as providências do além para a melhora de nosso planeta, mas assim podemos estar também nos deixando levar por uma corrente de pessimismo em relação à nossa realidade mais imediata, e quem é consciente não abandona esta luta, e nem se deixa cair em esquecimento. É alguém que busca o progresso tanto de seu espírito quanto da sociedade. 


Portanto avaliemos sempre assim: quem pôs mais comida no prato dos pobres? Quem ofereceu mais frentes de trabalho? Quem desenvolveu a infraestrutura da nação? Qual a vertente que ofertou mais cursos profissionalizantes? E dessa forma não será difícil saber do ponto de vista social, qual o melhor representante para a nação.


E assim deverá prosseguir até que o nosso mundo consiga evoluir ao máximo, vencendo os limites das fronteiras, tornando-se uma só nação global regida pelo princípio da harmonia e da união.

 Quando os seres humanos se enxergarem plenamente como irmãos, que devem assistência uns aos outros. Daí não haverá mais necessidade de estarmos tão atentos às diferenças políticas, pois se todos estiverem conscientes e se portando a serviço dessa consciência coletiva, nem mesmo partidos políticos serão necessários. 

Mas até lá, fique atento na hora de votar. Você deve optar por partidos declaradamente de esquerda, pois é a corrente voltada para a distribuição de renda e a justiça social. A direita trabalha a serviço do capitalismo selvagem, e este é o pai da desigualdade.

Paz, luz e amor. 
Targon Darshan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário