domingo, 31 de dezembro de 2023

Oração - “Vinde, ó Santo Espírito”!

 

 


 Vinde Espírito Santo Consolador,

concedei-me o dom da fortaleza.

Fortalecei minha alma para superar as dificuldades de cada dia,

os tormentos das perseguições e da injustiça.

Ajudai-me a ser forte em meio às fraquezas espirituais,

para que eu seja sinal de Teu amor e bondade.

 Espírito Santo de Luz,

concedei-me o dom da Sabedoria.

Que eu tenha o discernimento necessário

para distinguir o mal do bem,

a mentira da verdade,

a guerra da paz.

Que Tua santa sabedoria ilumine minha intuição e inspiração divina

os espaços confusos de minha alma.

 Espírito Santo Paráclito,

concedei-me o dom do entendimento,

para que eu compreenda corretamente

a vontade do Pai Celestial para minha vida.

Dai-me entender o próximo com amor,

misericórdia e paz.

Que eu compreenda, com todo meu ser,

o amor de Cristo Jesus por mim e pela humanidade.

Espírito Santo, Advogado Celestial,

concedei-me o dom da ciência.

Que, iluminado pela Tua luz divina,

eu compreenda corretamente

os planos de Deus para minha vida,

e seja obediente aos ensinamentos divinos.

Sendo assim, um sinal permanente

da misericórdia do Mestre Jesus no mundo.

                            

Espírito Santo, Conselheiro Divino,

concedei-me o dom do conselho.

Ilumina meu entendimento,

para que eu busque em Deus as respostas

para minhas dúvidas e inquietações humanas e espirituais.

Colocai em meus lábios palavras que restabeleçam a paz no mundo,

e ajudai-me a levar sempre um conselho que devolva

às almas aflitas a serenidade em Deus.

 

Divino Espírito Santo,

concedei-me o dom da piedade.

Que minhas orações sejam pontes de amor,

que unam meu coração ao coração

de Deus Pai e do Cristo Senhor.

Que meu fervor espiritual se renove sempre,

para que minha alma frutifique na fé e na esperança.

 Espírito Santo, Consolador dos aflitos,

concedei-me o dom do temor de Deus,

para que eu tenha sempre frente meus olhos,

a bondade divina,

e que meus pensamentos, palavras e ações,

não sejam uma ofensa ao amor misericordioso

do Pai Celestial. 

Assim seja!


2. Oração - “Vinde, ó Santo Espírito”!

Versão do Missal Lefebfre

Vinde, ó Santo Espírito e mandai lá do Céu os raios de Vossa Luz, da vossa graça dos seus dons!

Vinde, Pai dos pobres, de todos os dons  e sol de nossas almas!

Ó Consolador supremo, Hóspede de nossos corações e Refrigério dulcíssimo!

Vós sois a Paz na luta, na turbação a Calma, na nossa dor o Bálsamo. (faça o seu pedido)

Ó Santíssima Luz, inundai as entranhas e os corações dos Vossos fiéis!

Divino Espírito Santo! Sem a Vossa proteção nada há no homem sem jaça de pecado.

Lavai o que é impuro, fecundai o que é estéril e o que está ferido, curai-o.

Dobrai o nosso orgulho, abalai nossa indiferença, e os nossos passos, guiai-os.

Dai aos fiéis, que confiam em Vós, os sete dons sagrados.

Dai-lhes da virtude a recompensa, dai-lhes o porto da Salvação e a alegria eterna.

Aleluia! Aleluia!


SALMO 17

Oração do TRIUNFO

1       Ao Mestre do canto. Do servo do Senhor, Davi, que disse ao Senhor as palavras deste cântico quando o Senhor o livrou do poder de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. *

2       Eu te amarei, Senhor, que és a minha fortaleza.

3       O Senhor é a minha firmeza, e o meu refúgio e o meu libertador. Ele é meu Deus, meu favorecedor, e nele esperarei, meu protetor, e a força da minha salvação, e meu amparador.

4 Louvando-o invocarei ao Senhor; e serei salvo de meus inimigos,

5 Cercaram-me dores de morte, e torrentes de iniquidade me conturbaram

6              Dores de inferno me cercaram;  surpreenderam-me laços de mor­te.

7              Na minha tribulação invoquei o Senhor e clamei ao meu Deus. E ele ouviu desde o seu santo tem­plo a minha voz, e o clamor que eu dei na sua presença entrou nos seus ouvidos.

8              Comoveu-se a terra e tremeu, os fundamentos dos montes es­tremeceram e se abalaram, por­que se indignou contra eles.

9              Subiu fumo na ira dele, e saiu fogo ardendo do seu rosto; por ele foram incendiados carvões.

10           Inclinou os céus, e desceu: e obscuridade debaixo de seus pés.

11           E subiu sobre querubins, e voou; voou sobre as asas dos ven­tos.

12           E se ocultou fias trevas como em um pavilhão seu, que o cer­cava; água tenebrosa nas nuvens do ar.

13           Pelo resplendor da sua presen­ça se desfizeram as nuvens em chuva de pedra, e carvões de fogo.

14           E o Senhor trovejou desde o céu. E o Altíssimo fez ouvir a sua voz, e caíram pedras e carvões de fogo.

15           E enviou as suas setas, e des­baratou-os; multiplicou relâmpa­gos, e os aterrou.

16           E apareceram os mananciais das águas, e ficaram descober­tos os fundamentos da terra, às tuas ameaças, ó Senhor, ao so­pro impetuoso da tua ira.

17           Enviou desde o alto, e me to­mou: e me tirou das muitas águas.

18           Ele me livrou de meus fortíssimos inimigos, e dos que me aborreciam; porque se tinham fei­to mais poderosos do que eu.

19           Eles me atacaram no dia da minha aflição; e o Senhor se de­clarou meu protetor.    >

20           Ele me tirou ao largo; ele me salvou, por efeito de me querer

Salmo 90

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele me livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele me cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarei e em ti confiarei, a sua verdade é o meu escudo e broquel.
Não terei medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao meu lado, e dez mil à minha direita, mas eu não serei atingida.
Somente com os meus olhos contemplarei, e verei a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a minha habitação.
Nenhum mal me sucederá, nem praga alguma chegará à minha tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a meu respeito, para me guardarem em todos os meus caminhos.
Eles me sustentarão nas suas mãos, para que eu não tropeces em nenhuma pedra.
Pisarei a cabeça do leão e da serpente;

Porque o altíssimo é a minha habitação, e em ti confiarei.

Porque Deus me amou, e me libertou, em retiro alto.

Eu conheci seu meu nome.
Eu o invocarei, ele estará comigo nas horas de angústia; e eu o glorificarei. O senhor é 
a minha salvação.

Postado por Dharmadhannya



Nenhum comentário:

Postar um comentário