quinta-feira, 9 de março de 2023

A consciência é o maior agente de mudança.

 




A consciência é o maior agente de mudança.

Lembre-se de que sua percepção do mundo é um reflexo do seu estado de consciência. Você não está separado dele e não existe um mundo objetivo lá fora. A cada momento, sua consciência cria o mundo que você habita.

A maioria dos humanos nunca está totalmente presente no agora, porque inconscientemente eles acreditam que o próximo momento deve ser mais importante do que este. Mas então você sente falta de toda a sua vida, que nunca é agora.

Quando você se sente confortável com a incerteza, infinitas possibilidades se abrem em sua vida.

A principal causa da infelicidade nunca é a situação, mas seus pensamentos sobre ela.

Toda negatividade é causada por um acúmulo de tempo psicológico e negação do presente.

Desconforto, ansiedade, tensão, estresse, preocupação - todas as formas de medo - são causadas por muito futuro e pouca presença.

 Culpa, arrependimento, ressentimento, ingratidão, mágoas, tristeza, amargura e todas as formas de falta de perdão são causadas por muito passado e pouca presença.

Quando você reclama, você se torna uma vítima. Saia da situação, mude a situação ou aceite-a, tudo o mais é loucura.


Você não está separado do todo. Você é um com o sol, a terra, o ar. Você não tem uma vida. Você é vida.

Você é o Universo se expressando como humano por um tempo.

O sofrimento é necessário até você perceber que é desnecessário.

Em última análise, o que você faz é secundário. Mas como você faz isso é primordial.

Quando você vive em total aceitação do que é, esse é o fim de todo drama em sua vida.

Por mais longa que pareça sua jornada, nunca há mais do que isso: um passo, uma respiração, um momento... Agora.

Pare de olhar para fora em busca de migalhas de prazer ou satisfação, validação, segurança ou amor - você tem um tesouro interior que é infinitamente maior do que qualquer coisa que o mundo possa oferecer.

As identificações de ego mais comuns têm a ver com posses, o trabalho que você faz, status social e reconhecimento, conhecimento e educação, aparência física, habilidades especiais,

relacionamentos, história pessoal e familiar, sistemas de crenças e, muitas vezes, questões nacionalistas, raciais, religiosas e outras identificações coletivas. Nenhum deles é você.

Quando você deseja atingir seu objetivo mais do que deseja fazer o que está fazendo, fica estressado.

Não resistência, não julgamento e desapego são os três aspectos da verdadeira liberdade e da vida iluminada.

No momento em que você se torna consciente do ego em você, estritamente falando, não é mais o ego, mas apenas um velho padrão mental condicionado. Ego implica inconsciência. Consciência e ego não podem coexistir.

Acerte o interior e o exterior cuidará de si mesmo.

Cuide-se, Cuide-se

O estresse é causado por estar 'aqui', mas querer estar 'lá'.

Algumas mudanças parecem negativas na superfície, mas você logo perceberá que está sendo criado espaço em sua vida para que algo novo surja.

Depois de se identificar com alguma forma de negatividade, você não quer deixá-la ir e, em um nível profundamente inconsciente, não quer mudanças positivas.

Isso ameaçaria sua identidade como uma pessoa deprimida, zangada ou maltratada. Você então irá ignorar, negar ou sabotar o que há de positivo em sua vida. Este é um fenômeno comum. Também é insano.

Todo vício surge de uma recusa inconsciente de enfrentar e superar sua própria dor. Todo vício começa com dor e termina com dor. Seja qual for a substância em que você é viciado - álcool, comida, drogas legais ou ilegais ou uma pessoa - você está usando algo ou alguém para encobrir sua dor.

Às vezes, a rendição significa desistir de tentar entender e ficar confortável com o não saber.

Muitas pessoas que estão passando pelos estágios iniciais do processo de despertar não têm mais certeza de qual é seu propósito externo. O que move o mundo não os move mais.

 Vendo a loucura de nossa civilização tão claramente, eles se sentem um tanto alienados da cultura ao seu redor. Alguns sentem que habitam uma terra de ninguém entre dois mundos.

 Eles não são mais dirigidos pelo ego, mas a consciência emergente ainda não se integrou totalmente em suas vidas. O propósito interno e externo não se fundiu.

Reconhecer o bem que você já tem em sua vida é a base para toda abundância.

A vida não é tão séria quanto a mente faz parecer.

Tudo o que você pensa que o mundo está escondendo de você, você está escondendo do mundo.

Eu não sou meus pensamentos, emoções, percepções sensoriais e experiências. Eu não sou o conteúdo da minha vida. Eu sou vida. Eu sou o espaço em que todas as coisas acontecem. Eu sou a consciência. Eu sou o Agora. Eu sou.

Às vezes, deixar as coisas acontecerem é um ato de poder muito maior do que defender ou aguentar.

Se a incerteza é inaceitável para você, ela se transforma em medo. Se for perfeitamente aceitável, transforma-se em maior vivacidade, alerta e criatividade.

Em vez de perguntar “o que eu quero da vida?”, uma pergunta mais poderosa é “o que a vida quer de mim?

Na correria de hoje todos pensamos demais, buscamos demais, queremos demais e esquecemos da alegria de apenas Ser.

Não procure nenhum outro estado além daquele em que você está agora; caso contrário, você criará um conflito interno e uma resistência inconsciente. Perdoe-se por não estar em paz. No momento em que você aceita completamente sua falta de paz, sua falta de paz se transforma em paz. Qualquer coisa que você aceitar plenamente o levará até lá, o levará à paz. Este é o milagre da rendição.

Você é o céu. As nuvens são o que acontece, o que vem e vai.

Tédio, raiva, tristeza ou medo não são 'seus', não são pessoais. São condições da mente humana. Eles vêm e vão. Nada que vem e vai é você.

Quando você reconhece que há uma voz em sua cabeça que finge ser você e nunca para de falar, você está despertando de sua identificação inconsciente com o fluxo de pensamento. Quando você percebe essa voz, percebe que quem você é não é a voz - o pensador - mas aquele que está ciente disso.

Ser consciente

Ser mais consciente é como um exercício para o cérebro, cada vez que você se joga no momento presente é um lembrete da beleza da vida e do mundo ao seu redor.

Ser mais consciente é ser mais consciente. Em um nível individual, isso significa estar ciente de si mesmo e, em um nível coletivo, isso significa estar mais ciente de seu entorno e do mundo que existe fora de você.

Aqui estão 13 maneiras simplesmente eficazes de expandir sua consciência…

Estar presente

Não há momento melhor do que aquele em que você está agora, então viva este momento. Não gaste seu tempo lamentando o passado e se preocupando com o futuro.

Em vez disso, abrace o momento em que você está agora e certifique-se de estar fazendo tudo ao seu alcance para ser o melhor que pode ser. Faça isso e o futuro cuidará de si mesmo.

Tire um tempo para apreciar a paisagem. Mastigue cada garfada de sua comida e realmente prove. Se você estiver em uma conversa, dê toda a sua atenção. Sempre que possível, faça o que está fazendo e não se distraia.

Se você não pode estar presente, pratique estar presente




Quando você teve uma vida de desconexão de estar presente, pode ser difícil se concentrar totalmente em estar aqui e agora.

Reserve um tempo todos os dias para praticar a presença, isso pode ser feito por meio de meditação, ioga ou apenas reorientando conscientemente toda vez que sentir que sua mente está escorregando.

Seu cérebro é como um músculo que precisa ser estimulado, então leve seu cérebro para a ginástica da mente de vez em quando e adquira o hábito de estar totalmente consciente.

Encontre sua verdadeira natureza

Todos nós temos coisas pelas quais nos sentimos naturalmente atraídos, seu trabalho é remover os anos de condicionamento cultural e entrar em sintonia com sua verdadeira natureza.

Para algumas pessoas isso será extremamente óbvio, para outras talvez nem tanto. Mas se você começar a busca e procurar ativamente encontrar o que é importante para você, com persistência e determinação você acabará encontrando.

Aceite sua verdadeira natureza

Talvez você seja um introvertido tentando ser extrovertido ou uma socialite que passa os dias trancada em casa. Talvez você trabalhe na cidade, mas seria mais feliz trabalhando em casa ou se embebedasse todo fim de semana só para se sentir aceito pelos amigos.

Seja qual for a sua verdadeira natureza, não lute contra ela. Aceite que você é um indivíduo único e que existem outros indivíduos únicos como você com quem você pode se conectar.

Não tente ser alguém que você não é, pois esta é a coisa mais espiritualmente desconectada e incapacitante que você pode fazer!
Aceite sua verdadeira natureza e viva e abrace-a plenamente!

Faça o que você ama todos os dias

Algumas pessoas têm a sorte de ter um emprego que atenda a essa necessidade. Mas se não o fizer, certifique-se de encontrar tempo todos os dias para fazer o que ama.

Se você gosta de música, ouça música ao acordar. Se você gosta de ler, tire um tempo para ler um livro na hora do almoço. Seja o que for que faz você se sentir vivo, reserve um tempo e faça isso todos os dias.

Mergulhe na sua vida

Se você mora na selva de concreto ou em um campo remoto sem sinal de vida por quilômetros, abrace-o, aceite-o e mergulhe totalmente nele.

Quando você abrir os olhos e se jogar na vida, começará a ver que há beleza em tudo, feito pelo homem ou natural.

Desça a rua e observe pessoas ou plantas ou mesmo objetos inanimados e absorva totalmente o que está acontecendo ao seu redor e você começará a perceber os milagres que existem todos os dias.


Seja mente aberta

Nunca se permita chegar ao ponto de saber tudo, seja um aluno e sempre questione tudo. Se você acha que sabe algo, nunca o saiba totalmente.

O céu pode parecer azul, mas é mesmo? Ou é uma ilusão?

A grama pode parecer verde, mas isso é apenas a sua percepção? Um animal ou mesmo um ser humano diferente o vê sob a mesma luz?

Essa forma de pensar pode parecer estranha, mas o que ela faz é te abrir para uma maneira diferente de ver o mundo, você não precisa fazer isso a cada momento do dia, pois pode ficar um pouco exausto. Mas reserve um tempo para praticar a visão do mundo de uma maneira diferente.

Absorver conhecimento

Esteja sempre atento a novas informações que o ajudarão na vida. Se você tem um assunto que ama, mergulhe nele.

Leia livros, mas mais importante, estude os bons. Faça cursos com quem tem o conhecimento que você procura. Encontre um mentor que seja especialista no assunto que você ama e se submeta totalmente à orientação dele.

Atualmente, vivemos em um mundo muito automatizado, no qual nosso telefone nos diz em quais restaurantes comer, nosso carro nos diz a direção a seguir e podemos apenas pesquisar no Google a resposta para qualquer pergunta que tivermos.


Isso não é necessariamente uma coisa ruim, mas significa que nosso cérebro precisa de um exercício mais consciente, então certifique-se de dar a ele o que ele precisa!

Aceitar mais

Existe uma diferença entre aceitar e aceitar. A acomodação é preguiçosa por natureza e você diz a si mesmo: “Esta vida serve” Aceitar é uma consciência de que a vida nem sempre seguirá na direção exata que você planeja.

Há muitas coisas na vida sobre as quais você tem total controle, então concentre-se no que você pode mudar e aprenda a aceitar as coisas incontroláveis ​​que nos são apresentadas.

Um bom exemplo disso é o comportamento ou as reações de outra pessoa a algo que você apresenta a ela. Você não tem controle e nenhum direito de controlar isso.

Portanto, mude as coisas com as quais você está insatisfeito, mas tenha total controle e aceite as coisas que você não pode controlar!

Entenda seus ciclos

A vida é um grande ciclo, feito de muitos pequenos ciclos. Um dia é um ciclo, uma semana é um ciclo, mas você também terá seus próprios ciclos de diferentes emoções. Observe como você se sente e o que evoca diferentes respostas emocionais dentro de você.

Se você tem momentos em que se sente mal, nem sempre é uma coisa ruim. Descubra o que você é mais produtivo fazendo em seus diferentes estados emocionais e não vá contra isso.

Se você for melhor ao fazer networking e conversar quando estiver com muita energia, faça as tarefas nesse estado.

Se você é mais criativo e pensativo quando está com pouca energia, faça seu trabalho criativo nesses momentos.

Sua vida é um grande ciclo vibracional, tente vibrar com ela e não contra ela!


Fique Limpo

Se você não tem certeza do que quer, não pode criar a vida que deseja. Antes mesmo de pensar em estabelecer metas e criar um plano de ação para a vida, tenha certeza de que o que você está perseguindo é o que você realmente deseja.

Descubra o que o motiva e o que você pode ver saindo da cama de manhã todos os dias. Essas coisas vão mudar com o tempo, mas apenas flua com elas e aceite-as.

Faça um brainstorm, encontre seus valores e deixe claro o que é importante para você. Este será o seu mapa e, uma vez que você o tenha, poderá começar a pensar em pular a bordo do navio da vida e navegar pelos mares tempestuosos.

Enfrente os medos

Você geralmente precisa fazer o que tem medo de fazer para progredir. Adquira o hábito de enfrentar seus medos todos os dias, pois quando você faz mágica de verdade começa a acontecer.

Na jornada da vida, as pessoas que podem se sentir mais desconfortáveis ​​sem cair na gargalhada farão o melhor. Portanto, aprenda a não temer seus próprios medos, mas a abraçá-los.

Não estou dizendo que você deve enfrentar seus medos apenas por enfrentar ou que enfrentar algo que é assustador, mas não está de acordo com seus valores, o ajudará de alguma forma. Mas quando você começar a se conectar com o que é importante para você, haverá momentos de intimidação que você terá que enfrentar.

Reflita sobre o quão longe você chegou

Nunca fique muito ocupado ou focado na progressão para refletir sobre o quão longe você chegou como pessoa. Tire um tempo para comemorar seus sucessos, não importa quão pequenos eles sejam.

Se você deseja desfrutar de seus grandes objetivos, precisará aprender a celebrar os pequenos também. Aprenda a tirar algo de tudo, mesmo que sinta que está em uma posição pior hoje do que ontem, aprenda a olhar para o quadro geral e tire a lição de tudo o que acontece - positivo ou negativo.

Reflita sobre o quão longe você chegou, porque certamente você percorreu um longo caminho!


Postado por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário