quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Consciência e mudança de hábito.

 



Consciência do plano superior e mudanças de hábitos.

 Intenção 

O poder da intenção e aprendendo como manifestar a vida dos seus sonhos. Manifeste seu destino  com o poder da co-criação.

Existe um nível de consciência disponível para você com o qual você provavelmente não está familiarizado. Ele se estende para cima e transcende o nível comum de consciência ao qual você está mais acostumado.

Nesse plano superior de existência, que você pode acessar à vontade, a realização de desejos não é apenas provável, é garantida.

Nesse nível, seus desejos – todos eles – podem de fato ser realizados. Usando sua imaginação e praticando a arte de  assumir a sensação de que seus desejos estão sendo realizados, e recusando-se firmemente a permitir que qualquer evidência do mundo exterior o distraia de suas intenções, você descobrirá que, em virtude de sua consciência espiritual, possui a capacidade de se tornar a pessoa que você estava destinado a ser.

O que se segue é simplesmente uma preparação para entrar naquele reino em que você tem muito mais a dizer sobre o que acontece em sua vida do que poderia ter imaginado. Leia e aplique esses 13 hábitos em sua própria vida e logo você estará no caminho certo para criar seu próprio destino.

Assista à minha série de vídeos gratuitos sobre despertar espiritual, perdão, manifestação e muito mais

Hábito 1:  Permanecer Independente da Boa Opinião de Outras Pessoas

Permaneça independente da boa opinião dos outros e mantenha-se fixo em sua capacidade de atrair tudo o que você pensava estar faltando em sua vida. Quando você confia em si mesmo para decidir qual será o seu destino, não permite que os fatores externos o desencorajem ou influenciem.

Aquilo em que você coloca sua atenção é seu desejo ardente e anseio intenso combinados com a intenção de tornar isso sua realidade. Você nunca permite que circunstâncias externas o desviem de seus desejos. Essa imagem interior em sua imaginação não é perturbada por opiniões ou provocações que se originam fora de você.


 
Hábito 2: Acredite que você é um ser espiritual infinito tendo uma experiência humana temporária

O primeiro passo para aprender a manifestar sua realidade é que você deve criar um novo conceito de si mesmo: como um ser espiritual infinito tendo uma experiência humana temporária.

O eu que uso para me descrever não é tão obcecado a ponto de insistir em permanecer em um só corpo. Na verdade, aquele eu que sou eu finalmente reconhece aquela antiga verdade espiritual falada pelos mestres Divinos desde a antiguidade:  Nenhum de nós está realmente fazendo nada, ao contrário, nós (nossos corpos) estamos apenas sendo feitos.*

Esse eu que você usa para se descrever não é a forma física que você ocupa e leva consigo para todo lugar. O eu é o seu eu superior, imutável e real.

Hábito 3: Torne-se o Observador de Seus Pensamentos

Você se torna o que você pensa. Se você pensar em dar, como Deus faz, o Universo proverá. Se você pensar que as coisas estão sendo tiradas, é isso que você atrairá.

Se você deseja manifestar seus sonhos, deve se tornar um mestre em monitorar os pensamentos e sentimentos com os quais está se alinhando . Seus pensamentos e sentimentos se tornam sua realidade, portanto, torne-se adepto da observação dos pensamentos e sentimentos que você está criando para si mesmo.

Hábito 4:  Libere Sua Imaginação das Circunstâncias Limitantes Atuais

Não deixe sua imaginação ficar restrita às condições atuais de sua vida, ou ao que chamo de “obcecado pelo que é”. Continue se lembrando de que tudo em que você acreditou o levou exatamente ao ponto em que você está agora.

Este é um tema bastante persistente em meu trabalho, então vale a pena repetir aqui: se você quer elevar sua vida e se tornar um manifestador, então você tem que mudar o que você acredita ser verdade sobre si mesmo que o levou até onde você está.

 Os sentimentos de “Isto é realidade, É assim que as coisas são, Não há nada que eu possa fazer para mudar o que é”,  e semelhantes são pensamentos perniciosos que mancharão e contaminarão seu grande dom de  eu sou o que sou , que é sua herança divina de seu criador.

Hábito 5: Veja seu desejo como já realizado

Em minha mente, vejo meus desejos como já realizados. Eu experimento como é, saboreando a sensação em meu corpo. Fico em profundo estado de gratidão por meu desejo já ter sido realizado - como se já tivesse sido concretizado. Minha oração é sem esforço; ao contrário, é sentido como um fato já consumado.

Hábito 5: Acredite em Seu Próprio Poder Divino

As palavras de todos os grandes mestres espirituais nos encorajam a nos ver como ilimitados e a saber que mesmo o menor de nós tem o poder divino de Deus disponível a cada momento de nossas vidas.

Eu sei que você, se praticar cuidadosamente, pode começar a manifestar para si mesmo praticamente qualquer coisa que seja capaz de conceber em sua mente. Você deve se desconectar de seu condicionamento e saber naquele espaço privado atrás de seus olhos que você pode e aceitará o desafio de manifestar seu destino.

É minha convicção que você nunca recebe o poder de sonhar sem o poder equivalente para manifestar esse sonho e torná-lo sua realidade física.

Hábito 6: Reconstrua seu Eu Sou

Os pensamentos nos quais você se concentra determinam o que você possuirá ou não. O que você pensa é o que você se tornará. Examine todas as supostas carências e escassez em sua vida. Então diga a si mesmo: “Eu criei tudo isso com meus pensamentos, condicionamentos, crenças e ações”.

Faça um inventário tão grande quanto possível das coisas que você gostaria de definir sua vida. Em seguida, faça a mudança em sua imaginação de não sou  ou  espero me tornar  em  sou.

No livro de Joel, o conselho do Senhor está em harmonia com esta prática: “Diga o fraco: 'Eu sou forte'” (Joel 3:10). É tão simples quanto essas sete palavras formam o conselho da Bíblia. Você quer que o que se segue  seja congruente com o seu eu superior, que é Deus. Começando com seu diálogo interno, simplesmente mude as palavras que definem seu conceito de si mesmo.

 

Hábito 7: Seja Paciente e Elimine a Dúvida

Se exercitar sua imaginação parece difícil de fazer, talvez devido a uma vida em que a imaginação serviu a suas faculdades lógicas, seja infinitamente paciente com suas tentativas de imaginar seu desejo realizado. Cultive infinita paciência consigo mesmo, nunca ficando insatisfeito com a velocidade ou a maneira como suas intenções estão se manifestando.

Quando você bane toda dúvida em favor da fé, não há nada mais poderoso neste planeta. Se você realmente entender a capacidade de se manifestar, perceberá que pode controlar a velocidade com que a mudança ocorre em sua vida.

Henry David Thoreau disse: “[Você] encontrará um sucesso inesperado nas horas comuns.” Thoreau sugere que o universo começará a conspirar com você para realizar seus desejos. Esta é a lei da co-criação.

Quando você confia em si mesmo, não está procurando soluções para os problemas de sua vida em alguém ou em algo fora de você. Em vez disso, você permanece em um estado de confiança. Então, de maneira confiável, você pode atrair para você a energia que fornece a solução.

 Hábito 8: Alinhe-se com o Sentimento do Desejo Realizado

Quando você deixa de lado suas dúvidas, pode começar a imaginar, tanto na mente quanto no corpo, como será ter seus desejos realizados. Pense no que você planeja manifestar - então use sua imaginação para sentir como é isso em seu corpo. Parece natural para você?

 Realmente parece que este é o “você” que você está decidindo ser? Ao ficar apenas com o que seus sentidos lhe dizem ser sua realidade, você coloca uma barreira para deixar sua imaginação criar tudo o que deseja. Sua imaginação é ilimitada.

Albert Einstein fez esta observação astuta: “A lógica o levará de A a B. A imaginação o levará a todos os lugares”. Sua lógica - ou seja, os fatos que você aceitou como verdadeiros - o levaram ao ponto B. Agora você vai  reprogramar sua imaginação para levá-lo a todos os lugares - a  todos os lugares  que você for corajoso o suficiente para imaginar por si mesmo.

Hábito 09: Faça um balanço de como seu sonho parece natural para você

O tempo que leva para o seu desejo se tornar realidade é diretamente proporcional à naturalidade de sê-lo. Quanto mais natural for uma experiência que seu desejo pareça para você, mais rápido você o criará em sua vida. Por outro lado, quanto mais antinatural um estado de ser parecer para você, mais tempo levará para alcançá-lo.

A palavra-chave para contemplar é "sentir". Se ser saudável, próspero, feliz, bem-sucedido, forte, inteligente e assim por diante não lhe parece natural, a naturalidade ainda pode ser alcançada usando persistentemente sua imaginação e sua atenção subjetiva para fazer com que esse sentimento permaneça.

Se o seu desejo ardente é se tornar um jogador profissional de basquete, pergunte-se como é natural para você estar na quadra, competindo em nível profissional.

 Se isso não parecer natural para você, você pode eventualmente, com persistência, realizar esse desejo, mas apenas até ficar tão alinhado com essa experiência que pareça completamente natural enterrar uma bola de basquete e acertar um lance livre.

 


Hábito 10:  Expresse suas intenções como declarações dadas

Quando você colocar uma intenção em sua imaginação, não permita um ponto de interrogação no final de seu pronunciamento. Veja sua declaração terminando em um ponto de exclamação gramatical. “Eu trago isso para a minha realidade!” é fácil dizer se você já está vivendo essa declaração em sua imaginação e assumiu a sensação em seu corpo de que esse desejo está sendo realizado.

Permaneça confiante de que, por meio da confiança contínua em sua imaginação, suas suposições estão se materializando em realidade.

 Hábito 11:  Escolha Sua Realidade com Amor

Quando você tenta se manifestar de um lugar de egoísmo ou dano potencial a qualquer outra pessoa, você invoca o ego. O ego sempre trata de vencer, dominar, ser melhor que os outros, acumular para se sentir superior, obter adulação ou reconhecimento, melhorar seu status e assim por diante. 

Portanto, o segredo é sentir-se já sendo e tendo o que deseja, e manter tudo isso envolvido em um espírito de amor. Sempre pese suas escolhas na balança do amor.

 Hábito 12: Saiba que o que você já tem é suficiente

Quando você deixa de precisar de mais de tudo, mais daquilo que você deseja parece chegar à sua vida. Experimente agora: sinta gratidão por tudo que você tem neste momento. Saiba que isso é o suficiente.

 Tornando-se mais de quem você é

Nosso poder criativo é a capacidade de converter a energia de nossos pensamentos em uma forma recém-materializada. A manifestação é o resultado. Começando com uma intenção de cada vez, você pode aprender como manifestar qualquer coisa em sua vida.

 Pense em si mesmo como uma consciência sendo jogada por Deus, assim como uma onda é parte do oceano que está sendo jogada pelo oceano. Essa teoria da natureza promoverá o tipo de confiança de que você precisa para atrair para si tudo o que lhe pertence no universo. Você não pode recebê-lo ou mesmo chegar perto de manifestá-lo se tiver uma ausência de confiança em si mesmo como uma extensão de Deus.

Manifestar, então, torna-se o negócio de não fazer nada além de dar forma a um novo aspecto de si mesmo. Você não está criando algo do nada. Você está aprendendo a se alinhar com um aspecto do seu ser que seus sentidos não sabiam que poderiam ativar.

Quando você conhece o seu eu superior, está a caminho de se tornar um co-criador de todo o seu mundo, aprendendo a administrar as circunstâncias da sua vida e participando com segurança do ato da criação. Você literalmente se torna um manifestador.

Isso pode parecer contradizer a versão de oração “Peça e você receberá” à qual você provavelmente foi exposto. Pode parecer novo, mas é muito importante que você reconheça seu próprio papel Divino no cumprimento de seus desejos alinhados à espiritualidade para você e para os outros.

Eu te envio a luz verde.

Irradie uma energia de serenidade e paz para que tenha um efeito edificante naqueles com quem entra em contato.

O  poder  Divino

  • Quando perguntaram a Carl Jung em uma entrevista se ele acreditava em Deus, ele disse: “Eu não poderia dizer que acredito. Eu sei! Já tive a experiência de ser dominado por algo mais forte do que eu, algo que as pessoas chamam de Deus”. 

 Estar conscientemente imerso nessa união perfeita com Deus é um sentimento difícil de explicar, mas o ego definitivamente fica em segundo plano. Você sabe que está se deixando guiar por uma força maior do que você e, se assim o desejar, pode ficar infinitamente conectado a ela.

Aqui está Thoreau, em 1851, lembrando como era essa conexão para ele em sua infância: “Veio à minha mente um prazer celestial indescritível, infinito, absorvente, divino, uma sensação de elevação e expansão, e [eu] não tenho nada fazer com isso. Percebo que sou tratado por poderes superiores. Este é um prazer, uma alegria, uma existência que eu mesmo não consegui. Falo como testemunha no banco dos réus e conto o que percebi”.

Eu também percebo que estou sendo tratado por poderes superiores. Eu também falo com você como testemunha, contando o que percebi. Eu também senti a sensação divina de elevação que tudo absorve, o prazer celestial de alinhamento com a Fonte.

Não importa o que você chame de poder superior — Fonte, Deus, Espírito —, você é uma criação divina e nunca pode se separar daquilo que o criou. Não há lugar onde Deus não esteja.

 Já foi dito que Deus dorme nos minerais, descansa nos vegetais, caminha nos animais e pensa em nós. Pense em Deus como uma presença em vez de uma pessoa - uma presença que permite que uma semente brote, que move as estrelas no céu e, simultaneamente, move um pensamento em sua mente. Uma presença que faz a grama crescer e as unhas crescem ao mesmo tempo.

 Você está eternamente conectado a esta presença, sua Fonte, o poder do amor que nunca o abandona e nunca seca. Você pode confiar nessa fonte se lembrar que ela inclui você o tempo todo. O céu é um estado de espírito, não um local. É sempre seguro deixar ir e deixar Deus.

Referências

1.    “The Wise Old Man”, Time 

Dançando com Deus

Todo mundo conhece a experiência de “ansiedade de desempenho”, seja você uma bailarina, um candidato a emprego ou um aluno fazendo um exame de qualificação. A vida está repleta do que consideramos desafios de desempenho. A palavra-chave aqui é pensar porque é realmente o nosso pensamento sobre essas experiências que nos assusta – não a oportunidade de mostrar o que podemos fazer.

Uma saída para o padrão de pensamento “estou com medo” é oferecida em Um Curso em Milagres. Tenho um amor especial por este tomo pesado que nos diz que só podemos sentir duas emoções: amor e medo. Tudo o que é amor não pode ser medo, e tudo o que é medo não pode ser amor. Se pudermos encontrar nossa maneira de permanecer em um espaço de amor, o medo será uma impossibilidade.

O famoso refrão de Franklin D. Roosevelt em seu primeiro discurso de posse, “A única coisa que temos a temer é o próprio medo”, foi elaborado a partir da observação de Thoreau de que “nada deve ser tão temido quanto o medo”. Esses homens do Tao estavam certos - realmente não há nada a temer. Não precisamos temer e podemos realizar qualquer coisa pela simples razão de que nunca estamos sozinhos. A presença de nossa Fonte todo-amorosa bane o medo.

Quando você enfrentar uma “performance” que pode provocar a resposta “estou com medo”, escolha o amor e encare sua oportunidade como uma chance de dançar com Deus. É mais divertido do que Dançando com as Estrelas ! Traga o seu Eu mais elevado para a ocasião, o seu eu amoroso, servindo, doando e alegre, e esteja preparado para mostrar ao mundo o que o seu Eu alinhado com Deus tem a oferecer.

Postado por dharmadahnnya



Nenhum comentário:

Postar um comentário