quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Afirmação - A vontade da Divina Providência

 




Afirmação - A vontade da Divina Providência 

Eu sou aquele que é nascido de Deus. Não apenas nascido de Deus, mas eu sou a auto-realização de Deus. Deus alcança a auto-realização através do homem.

DEUS É A FONTE DA MINHA VIDA.

O homem percebe sua origem que é Deus, recebe a sabedoria de Deus, e se torna conscientemente consciente de sua unidade com Deus quando, pela primeira vez, sua auto-realização é realizada.

 Quando o homem se torna consciente de Deus como sua fonte e recebe a orientação da sabedoria de Deus, ele deve adquirir qualquer bem que ele deseje sem falta, exatamente como ele deseja.

 No entanto, nunca buscarei de Deus nada que seja errado ou inadequado. Eu nunca vou aceitar injustos desejos que me trariam lucro ou ganho com o risco de machucando os outros.

Por quê? É porque tudo de bom e necessário coisas serão providas sem falta por Deus, o infinito fonte de todo o bem, e não há necessidade alguma de violar os direitos dos outros ao fazê-lo.

 A auto-realização de Deus é o homem. Sem o homem, Deus não pode realizar Sua auto-realização. Para Deus, o homem é tudo em todos, e para o homem, Deus é tudo em todos.

 Eu estou em Deus, e Deus está em mim. Cada palavra minha, oração, todas as minhas ações são todos os passos dados para a realização da perfeição de Deus. Portanto, não importa o que possa parecer diante de mim, verei apenas o lado positivo, agirei com coragem e calma, e nunca perder a esperança, desanimar, hesitar ou vacilar.

 É a vontade da Providência que cada pessoa ou coisa ao meu redor devem trabalhar juntos em harmonia para que o mais profundo e os mais verdadeiros desejos de minha alma serão realizados.

 Os desejos mais profundos da minha alma foram plantados em mim por Deus; portanto, eles não podem deixar de ser cumpridos. Sou capaz de distinguir entre os desejos mais profundos da minha alma e os falsos desejos que refletem apenas os desejos básicos do meu físico, egocêntrico.

Jamais serei enganado pelos falsos apetites de meus eu físico. Em vez disso, agirei na esperança de realizar apenas os mais profundos e verdadeiros desejos da minha alma.

 Eu sou abençoado por toda a existência. Todas as pessoas e coisas cooperam comigo para que eu possa realizar o mais profundo, verdadeiros desejos da minha alma.

 Por quê? É porque o amor e sabedoria de Deus, minha fonte, estão operando profundamente em todas as pessoas e todas as coisas.

Deus que habita em nós

DEUS É A FONTE ORIGINAL de tudo o que existe. Visto que Deus é Espírito e não matéria, a verdadeira natureza de tudo o que existe é igualmente espírito e não matéria.

 Podemos pensar no espírito como sendo a essência pura e não adulterada da mente. A mente é o espírito que começou a se mover, aparecendo como vibração intelectual e emocional, bem como consciente.

Dentro do espírito residem ideias infinitas. Uma ideia ainda não foi expressa, por isso pode ser chamada de pensamento. A Bíblia afirma: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1:1).

 Isso significa que existem infinitas palavras, isto é, idéias dentro de Deus que é Espírito. Uma ideia é algo que busca expressão. Isso é verdade até mesmo para os seres humanos. Se uma pessoa tem uma ideia, ela gostaria de expressá-la, não é?

 Da mesma forma, idéias que são inerentes ao espírito de Deus estão constantemente procurando se expressar cada vez mais abundantemente. Tudo o que existe é o espírito de Deus materializando Suas ideias inerentes e, assim, desdobrando a substância de Seus pensamentos.

Uma vez que Deus é a fonte original de tudo o que existe, o espírito é a verdadeira essência de tudo o que existe. Algo pode parecer um objeto material, mas um objeto material é uma forma refletida, então, na realidade, não há nada que possa ser chamado de objeto material.

 Como Deus é a fonte de tudo, tudo o que existe vem de Deus e é o desdobramento das ideias inerentes ao espírito de Deus. Aquilo que parece ser mau, feio, desarmônico, pobre, doente e assim por diante, não realmente existem. Se parece que essas coisas terríveis existem, é é simplesmente que a consciência iludida do eu ou a da humanidade tomou forma como uma miragem.

Nós precisamos não se tornar cativo de tais aparências aparentemente malignas e assim ficar com medo deles, zangado com eles, ou confuso por eles.

Veja a Verdadeira Imagem e feche os olhos de sua mente para todo mal fenômenos. Como o mundo que realmente existe é um desdobramento das idéias de Deus, que é bom, este mundo se manifesta nada além de harmonia, beleza, saúde e prosperidade.

Este é de fato, a Imagem Verdadeira de tudo o que realmente existe.Agora estou ciente dessas verdades. Eu sei que é o Verdadeiro. A imagem de tudo o que existe já é perfeita e harmoniosa, e humildemente expresso minha gratidão a Deus, que é o fonte original de tudo o que realmente é.

 Para expressar humildemente nossa gratidão a Deus significa não apenas ser grato a Deus que permanece no alto dos céus, mas também para sermos gratos a nossa vida, que é Deus em nós, à nossa sabedoria, que é Deus dentro de nós, para nossas habilidades, que é Deus dentro de nós, e para nosso amor, que é Deus em nós, e louvá-los.

Quando expressamos nossa gratidão e louvamos essas qualidades inerentes de Deus que habitam em nós, seus poderes são muito multiplicado, e vamos demonstrar esses poderes cada vez mais abundantemente.

Louvado seja Deus! Glória a Deus! Eu sou grato!


Postado por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário