sábado, 29 de outubro de 2022

Você gostaria de trazer à sua vida mais poder?

 



Você gostaria de trazer à sua vida mais poder?

 Mantenha a consciência de poder. Mais saúde? Mantenha a consciência de saúde. Mais felicidade? Mantenha a consciência de felicidade.

 Viva a essência destas coisas até que cheguem a ser suas por direito próprio. Então será impossível separá-las de você. As coisas do mundo fluem do poder interno do homem, com o qual ele as rege.

 Você não necessita adquirir este poder. Você já o tem. Porém, precisa entendê-lo; precisa saber utilizá-lo; a controlá-lo; a impregnar-se com ele, a fim de poder avançar e trazer o mundo diante de você.

 Dia a dia enquanto você avança e avança, você ganha força, sua inspiração se aprofunda, seus planos se cristalizam, ganha entendimento, você finalmente perceberá que este mundo não é montão de pedras e madeira mortas, que é um ser vivo!

 É feito de corações palpitantes da humanidade. É vida e beleza. E evidente que se requer entendimento para trabalhar com o material desta descrição, 

porém, os que chegam a este entendimento são inspirados por uma nova luz, nova força, adquirem confiança e maior poder a cada dia, realizam suas esperanças e seus sonhos se tornam realidade, sua vida tem um significado mais profundo, completo e mais claro que antes.

1. Que a abundância atrai mais é verdade em cada plano da existência e que uma perda leva a uma perda maior é igualmente verdade.

 2. A mente é criadora, e as condições, o ambiente e todas as experiências da vida são o resultado de nossa atitude mental habitual ou predominante.

 3. A atitude mental depende necessariamente do que pensamos. Portanto, o segredo de todo poder, toda conquista e de toda posse dependem de nossa forma de pensar.


 4. Isso é verdade porque precisamos ‘’ser’’ antes de ‘’fazer’’, e podemos ‘’fazer’’ somente até o ponto em que ‘’somos’’, e o que ‘’somos’’ depende do que ‘’pensamos.’’ O que eu quero ser ou ter, necessita que eu viva a experiencia interior de ser e ter com emoção e alegria.


 5. Não podemos expressar o poder que não possuímos. A única forma em que podemos obter a posso do poder é alcançando a consciência de poder, e nunca chegaremos a ser conscientes do poder até que aprendamos que todo pode vem de nosso interior.

 6. Há um mundo interior – um mundo de pensamentos, sentimentos e poder; de luz, vida, amor, harmonia e beleza e, ainda que invisível, suas forças são poderosas.

 7. O mundo interior é governado pela mente. A mente espelha a realidade... Quando descobrimos este mundo encontramos a solução para todo problema, a causa para cada efeito; e desde esse mundo interior sujeito a nosso controle; todas as leis do poder e da posse estão também sob nosso controle.

 8. O mundo externo é um reflexo do mundo interno. O que aparece no exterior é o que se encontra no interior. No mundo interior pode-se encontrar Sabedoria infinita, Poder infinito, Provisão infinita de todo o necessário, esperando para ser revelado, desvelado e expressado.

 Se reconhecermos estas potencialidades no mundo interior elas tomarão forma no mundo exterior.

 9. A harmonia interna se refletirá no mundo externo em condições harmoniosas, em torns agradáveis, o melhor de tudo. É a base da saúde e do essencial necessário a toda grandeza, de todo poder, de toda habilidade, de toda façanha e de todo triunfo.

 10. Harmonia no mundo interno significa habilidade para controlar nossos pensamentos, emoções, escolhas, e para determinar por nós mesmos como nos deverá afetar cada experiência.

 11. A harmonia interna dá como resultado otimismo e riqueza; a riqueza interna dá como resultado a riqueza externa.

 12. O mundo externo reflete as circunstâncias e as condições da consciência interna.

13. Se encontramos a sabedoria no mundo interno, teremos o entendimento para discernir as maravilhosas possibilidades que estão latentes neste mundo interno, e tenderemos a poder para manifestar essas possibilidades no mundo externo.

 14. Quando chegamos a estar conscientes da sabedoria interna, mentalmente tomamos posse desta sabedoria, e ao tomar posse mental adquirimos a verdadeira posse do poder e da sabedoria necessários para atrair a manifestação do essencial necessário para nosso desenvolvimento completo e harmonioso.


15. O mundo interno é o mundo prático no qual os homens e mulheres de poder geram a coragem, a esperança, o entusiasmo, a confiança, e a fé, através dos quais é dada a sutil inteligência para ter a visão e a habilidade prática para tornar realidade a visão.

16. A vida é revelação, não um crescimento. O que vem a nós no mundo externo é o que nós já possuímos no mundo interno.

17. Tudo posso se embasa na consciência. Todo lucro é o resultado de um aumento de consciência. Toda perda é resultado de uma consciência contaminada pela desarmonia interior e exterior.

 A consciência focalizada em suas células cerebrais é a mesma consciência que se centraliza nas células cerebrais de demais indivíduos.

 Cada indivíduo não é senão a individualização da Mente Cósmica Universal.

A mente Universal é estática, é energia potencial; isso é simples; somente se pode manifestar através da mente individual, e a individual pode se manifestar somente através da Universal.

 Ambas (as mentes) são uma.

A habilidade do indivíduo para pensar é sua habilidade para atuar no Universo e levá-lo a sua manifestação. A consciência humana consiste somente na habilidade de homem para pensar.

 A Mente em si mesma é considerada uma sutil forma de energia estática da qual surgem as atividades chamadas ‘’pensamentos’’, o qual é a fase dinâmica da mente.

 A mente é energia estática, o pensamento é energia dinâmica - duas fases da mesma coisa. O pensamento é, portanto, a força vibrante formada pela conversão da mente estática em mente dinâmica.

 Como a soma de todos os atributos estão contidos na Mente Universal, a qual é Onipotente, Onisciente e Onipresente, esses atributos devem estar presentes sempre em sua forma potencial em todo o indivíduo.

 Portanto, quando o indivíduo pensa, o pensamento é compelido por sua natureza a tomar sua própria forma em uma objetividade ou condição na qual corresponderá com sua origem.

 Cada pensamento, portanto, é a causa e a cada condição um efeito; por esta razão é absolutamente essencial que você controle seus pensamentos para atrair somente as condições desejáveis.

 Todo poder vem do interior, e está absolutamente sob seu controle; este vem através do correto conhecimento e pela aplicação voluntária de princípios preciosos.

Por que alguns homens realizam suas ambições, sonhos afetivos, profissionais, financeiros, sociais facilmente, outros dificilmente, e outros não as realizam em absoluto? A causa não pode ser física, se fossem assim os homens mais perfeitos fisicamente, seriam os demais sucesso.

 A diferença; portanto, deve ser mental – deve estar na mente; pelo que a mente deve ser a força criadora, e se constituiria na única diferença entre os homens.

É a mente, portanto, a que vence o ambiente e todo obstáculo no caminho dos homens. Quando o poder criador do pensamento for completamente entendido, seu efeito será visto e será maravilhoso.

Alguns homens parecem atrair sucesso, poder, amor, amizades riqueza, e conquistas, com bem pouco esforço consciente; outros se superam com muito esforço; e outros falham em tratando de alcançar suas ambições, desejos e ideais. Por que é assim?

O estudante verá as leis que governam o mundo mental e espiritual são fixas e infalíveis como no mundo material. Para obter os resultados desejados, então, é necessário conhecer as leis e estar de acordo com elas.

 Uma aplicação apropriada da lei será dada para produzir o resultado desejado com exatidão. O estudante que compreende que esse poder vem de seu interior, e que é fraco somente porque dependeu da ajuda externa, então quando se enfoca em seu próprio pensamento (corrige seus pensamentos, palavras, sentimentos, ambientes social).

 Instantaneamente corrige a si mesmo, criam-se novos fundamentos, assume uma atitude de poder, e faz milagres. 

Portanto, quem falha em investigar e aproveitar o progresso maravilhoso que traz esta última e grandiosa ciência, logo estará relegado e isolado, e seria como o homem que se nega a reconhecer e aceitar os benefícios, que a compreensão das leis da eletricidade trouxera para a humanidade.

 Claro que a mente cria condições negativas assim como também positivas e favoráveis, e quando nós nos visualizamos inconsciente ou conscientemente com toda sorte de limitações e discórdias, também criamos essas condições; e isso é o que muitos fazem inconscientemente todo o tempo.

 Esta lei, assim como qualquer outra lei, não depende das pessoas, porém, esta lei está operando constantemente e traz implacavelmente a cada indivíduo exatamente o que ele criou; isto é, ‘’tudo o que um homem semear, colherá’’.

 A abundância, portanto, depende de um reconhecimento das Leis da Abundância, Leis do Relacionamento afetivo e do fato de que a mente não se é a criadora, senão o único criador de tudo que aí está.

Certamente nada se pode criar conscientemente antes que saibamos que isso pode ser criado e então fazemos o trabalho apropriado para criar de modo consciente.


Porém, tais resultados não podem ser obtidos sem o denodo apropriado, sem a diligência, e sem a concentração.

Não existe mais eletricidade no mundo hoje do que havia há cinquenta anos, porém, foi somente quando alguém descobriu a lei que governa a eletricidade que pudemos receber o benefício deste serviço; agora que a lei da eletricidade é compreendida, praticamente o mundo inteiro está iluminado por ela.

Do mesmo modo com a lei da Abundância; somente os que reconhecem a lei e trabalham em harmonia com ela, gozam de seus benefícios. O espírito científico agora domina todos os campos do conhecimento, as relações de causa e efeito já não são ignoradas.

O descobrimento de parte da lei marcou uma época de progresso humano; isso eliminou a incerteza e o capricho na vida dos homens, substituindo-os pela lei, a razão, e a certeza.

Os homens agora entendem que para resultado há uma causa eficiente e definida, e quando um dado resultado é desejado, eles buscam as condições através das quais este resultado pode ser alcançado.

 A base sobre a qual descansam todas as leis foi descoberta pelo raciocínio indutivo que consiste em comparar vários casos separados, um com outro, até que o fator comum que os produz seja encontrado.

É a este método de estudo que as nações civilizadas devem grande parte de sua prosperidade e é a parte mais valiosa de seu conhecimento; com isso prolongou a vida, mitigou a dor, atravessou os rios, iluminou-se a noite com o esplendor da luz; ampliou-se o campo da visão, o movimento se acelerou, as distâncias foram encurtadas, facilitou-se a comunicação;

também permitiu aos homens descer no mar, e voar pelo ar. Então os homens logo tentaram estender as benções deste sistema de estudo a aprofundar no significado de cada parte – lendo e relendo  este texto por etapas.

Postado por  Dharmadhannya

Primeira parte 


Nenhum comentário:

Postar um comentário