quinta-feira, 6 de outubro de 2022

O silêncio da mente divina

 





O Silêncio da mente divina.

Todas as manhãs, ao acordar, pense em Deus e em Seu amor e sinta sua graça nos seu coração e mantenha-se em estado de alerta e de grande expectativa e interesse, conservando-se sempre muito atento. 

Proclame silenciosa e vagarosamente: “Coloco-me, assim como todas as minhas idéias, planos, oportunidades, escolhas, parceiros e assuntos do dia de hoje nas mãos da figura santa e onipresente de Deus. 

Habito na companhia do Altíssimo, cuja graça é  a sombra protetora que se projeta sobre mim, minha família, meus negócios e tudo aquilo que me pertence. 

Deus está sempre comigo e me acompanha e todas as partes com Seu amor, com seus anjos.

 Deus me faz prosperar em todos os meus empreendimentos,  afetivos, sociais, profissionais, espirituais. Sua riqueza magnética flui para mim livre, alegre, ilimitada e inesgotavelmente. Onde quer que vá, tenho sempre em meus lábios palavras de louvor a Deus”. 

A prática desse método lhe proporcionará grandes dividendos em todos os setores de atividade da sua vida.

O SILÊNCIO INTERIOR

“Trabalhemos por uma quietude interior – uma quietude e bem-estar interiores – aquele silêncio perfeito em que até o coração e os lábios se aquietam e que nem mesmo é perturbado por nossos próprios pensamentos imperfeitos e opiniões vãs; 

em que apenas se ouve a voz de Deus e em que se aguarda, na simplicidade de nossos corações, a manifestação da Sua vontade, que no Silêncio do nosso espírito buscamos satisfazer, de forma absolutamente exclusiva”. (Longfellow).

1. O silêncio é o repouso da mente em Deus, que nos une com nossa Alma, revigora, expande nossa intuição e inspiração divina e nos proporciona vitalidade e novas energias.

 2. Há um gênio em cada homem. O homem possui interiormente todos os poderes de Deus, na expectativa de que a mente, em sua quietude, os venha a manifestar.

3. É possível a transmissão, silenciosa e afetuosa, de instruções específicas ao subconsciente antes de dormir, o qual reagirá e se comportará, de forma magnificente, em função daquilo que lhe for transmitido.


4. Você pode ter idéias maravilhosas para escrever um livro, uma peça teatral ou mesmo música através do seu subconsciente, aquietando a sua mente antes de dormir e solicitando ao Ser Infinito a revelação daquilo que necessita conhecer.

 5. Em suas atividades comerciais, dedique, todas as manhãs, dez ou quinze minutos do seu tempo em proclamar que a Inteligência Infinita dirige todas as suas atividades e que suas decisões, administração do tempo, pagamentos e compras são governados e controlados pela sabedoria de Deus; assim fazendo, seus negócios prosperarão de forma magnificente.

 6. Quando não tiver condições para comprar um casaco muito caro, imagine que o está vestindo, sinta a sua maciez e beleza, admire-o e acaricie-o; continue a vesti-lo mentalmente que acabará por possuí-lo, sem saber por que e como.

7. Carregue novamente suas “baterias” espirituais e mentais pela prática do Silêncio, recitando, silenciosa e vagarosamente, os Salmos 23 e 91 e admitindo que a paz de Deus flui beneficamente através de sua mente.

8. Durante uma tempestade no mar ou no ar, admita silenciosamente que o amor de Deus o envolve completamente, que você ficará em paz.

 9. Pratique o Silêcio com um sentimento de grande expectativa e atenção vital para que possa receber as dádivas de Deus, assim como também todas as riquezas do céu e da terra.

10. Leve uma vida agradável, procurando ver a presença de Deus, da harmonia divina onde existe discórdia, doença e dificuldades financeiras, tornando-se assim imunizado contra tais situações desfavoráveis.

11. Proclame que Deus tem a resposta para tudo e que você está sempre com Ele; assim você terá também a resposta e receberá a solução divina para todos os problemas.

12. Ao praticar o Silêncio, você se desliga mentalmente de todas as visões, ruídos e objetos exteriores e passa a considerar a realidade do desejo satisfeito. Ao proceder desse modo, o poder de Deus se manifesta e se projeta sobre você. levando-o a experimentar a alegria da oração satisfeita.

 A SABEDORIA DO SILÊNCIO DE EMERSON

Dedique-se à prática do Silêncio com sabedoria desligando-se do mundo e da ação dos seus sentidos e considere a realidade das suas idéias ou desejos.

 “Acredite que possui alguma coisa agora e ela virá a ser sua”. Isto significa que sua idéia, desejo, plano, objetivo ou invenção são tão reais como a sua própria mão ou coração, pois possuem forma e substância em outra dimensão da mente.

 Dê-lhes a sua atenção e exulte com isso, na certeza de que a Inteligência Infinita, que lhe forneceu a idéia, lhe proporcionará também o plano, o tempo, as oportunidades, parceiros perfeitos para o seu desenvolvimento.

 Mantenha essa atitude para que venha a experimentar a alegria da oração satisfeita. Aí reside a sabedoria do silêncio de 


Postado por Dharmadhannya


Um comentário: