segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Oração - Minha missão , meu destino

 



  Oração minha missão, meu destino

                     DESENVOLVIMENTO

                   Invocando a saudação desde o mais profundo de meu ser ao Deus do Princípio do Mestre Espiritual, que arroja luz na escuridão da consciência.

                     Hoje, desejo ser grato com minha alma outorgando-lhe uma transformação de todo o meu ser, desde minhas idéias até a chispa luminosa de meu espírito.

                     Quero que a lei da atração me dê a iluminação necessária para poder alimentar minha alma dessas pequenas sensações maravilhosas que tenho oportunidade de viver.

                     Desejo honrar meu trabalho para o bem dos outros, para meus entes queridos e minha família.

                     Quero honrar o meu cônjuge, o companheiro evolutivo que o destino trouxe para mim com suas virtudes e seus defeitos.

                     Quero que a grande roda dimensional da atração ilumine meu lar com a beleza da harmonia do amor, que o torne mais perfeito ainda.

                     Quero que os mestres de luz escutem meu clamor e que me deem a coragem e a serenidade. E, se for possível, que façam desaparecer sinapses negativas carregadas de rancor que atormentam meu coração, a fim de que minha alma se preencha de felicidade e brilhe radiante como uma estrela.

                     Quero que a vida escolhida por mim me proporcione paz. Mas também quero ser justo e íntegro.

                                         

                     Quero que, com cada ação boa que eu faça aos outros, minha alma transborde de felicidade e irradie como uma estrela.

                     Também quero que a Luz me faça encontrar o caminho certo


          Peço à Luz Divina  do coração de Deus que me faça encontrar o caminho da verdade, da  harmonia e do amor.

                     Quero que minha missão sobre a Terra fique gravada com letras de amor,  também no trabalho que realizo, pois desejo que minha alma se enalteça por mim.

Quero que a luz da Consciência Divina Universal expanda minha consciência.

Por isso, peço ao Universo dimensional que busque para mim o trabalho e o amor apropriados para minhas caracte­rísticas pessoais, para o meu dharma e para a minha felicidade e para a felicidade de todos.

Quero que o Universo dimensional me ajude a ver meus êxi­tos conquistados.

Quero poder escutar minha alma, quero a intuição e a inspiração divina  que sempre me diz a verda­de. Quero ampliar minha sintonia com ela para que faça cantar meu coração. Inclusive quando esse caminho que percorro ne­cessita de uma reformulação, uma transformação importante.

Quero abraçar o caminho da alma para converter-me em um ser humano completo.

Quero que a missão destinada por minha alma proporcione para mim felicidade, satisfação, sentido, rumo, motivação e, o mais importante, que me propicie paz.

Desde o mais profundo de meu ser, quero que a luz vibracional escute meu pedido e que me torne mais reflexiva, que me impulsione a viver com honra e respeitar minha vida para que tenha um significado, e que eu realize a vontade de Deus, o meu dharma, o proposito divino que define o meu destino para minha felicidade.

Se estou enamorado de minha alma, estou enamorado da abundância. Quero colaborar com o bem-estar da sociedade de uma forma concreta. Quero ajudar a natureza e o planeta.

Escutarei, a partir de agora, meus pensamentos para descobrir quais são as mensagens que meu inconsciente envia.

Quero que minha missão siga, conscientemente, até a energia de minha alma e ali obtenha poder.

Quando a parte mais profunda de si mesmo envolve-se com o que está fazendo;

Quando vejo que minhas atividades são gratificantes e plenas de sentido;

Quando jamais me cansar interiormente, e sim buscar a satisfa­ção de minha vida pessoal, afetiva,  social, profissional, e espiritual, então saberei o que estarei fazendo.

Sei que meu medo não se dissolverá de imediato, mas se dissol­verá na medida em que me esforce.

Sei que minha alma tem uma missão nesta vida e pedirei à luz que me aponte essa tarefa. A luz vai assinalar-me o que tenho de fazer, porque a missão da alma é divina.

Não quero ficar atado às circunstâncias externas, por isso, peço à força da atração que me faça ver minha missão nesta vida.

Quero realizar a minha missão de vida, meu destino escrito por Deus para minha felicidade

Ó, luz imaculada de minha alma!

Perdoa-me se te faço sofrer com minhas necessidades.

             Sei que meu coração exclama a mudança (fazer uma reflexão). Sim, sim, estou alegre agora.

Sei, agora, qual é a minha missão de alma.

Agora vejo a liberdade.

Minha alma voa como um pássaro feliz e despreocupado.

OM GUM GURUGHYO NAMAHA (recitar até finalizar a meditação).

   o Recitar, três vezes, o mantra OM GUM GURUGHYO NA- MAHA (para potencializar o chamado).



     A Tarefa Especial de Vida

O termo missão remete a uma orientação escrita no ser de cada pessoa com vista a uma ação social. A necessidade que cada um sente de se auto realizar em uma atividade que corresponda às suas carac­terísticas individuais a serviço de uma comunidade. E, de forma geral, direciona-se para o serviço do amor, com alegria, harmonia e prosperidade.

A missão pessoal pode se revestir de várias modalidades e formas. Para realizá-la adequadamente, às vezes, bastam algumas modificações no trabalho cumprindo a mesma tarefa.

 Porém em outro contexto po­derá aperfeiçoar-se, prosseguindo nos estudos, mudando de atitude perante o emprego, como tornar-se autônomo, ou colocar mais ênfase no trabalho de equipe e descobrir uma nova motivação para o que faz.

Em outras situações, a mudança de atitude poderá ser funda­mental, por exemplo, tornar-se mais criativo, mais amistoso, menos precavido, menos temeroso, mais empreendedor, mais comprometido, mais satisfeito e inclinado a expressar a gratidão.

Em alguns casos, terá até de trocar de carreira ou de emprego, caso deseje responder a uma chamada persistente da alma, como colocar-se a serviço dos demais, como se comprometendo com a política ou dedicando-se à cooperação internacional; encontrar uma nova forma de expressão artística; reavivar uma antiga paixão, etc.

Haverá, ainda, ocasiões em que, para cumprir a missão designada pela alma, talvez tenha de escolher um estilo de vida totalmente novo: casar-se, ter um filho, viver no campo, etc.

O reconhecimento da missão pode se revestir de vários aspectos: um ideal para perseguir, uma paixão, uma meta importante para alcan­çar, um desejo profundo e perseverante, uma inclinação duradoura da alma, um entusiasmo transbordante por um tipo de atividade, etc.

Ainda sucede, às vezes, que alguns descobrem sua missão pessoal na base do rechaço, do incômodo. Quando é invadido por um aborrecimento por pesares e queixas, pela nostalgia, por uma impressão de vazio, de so­nhos recorrentes ou recordações ou chamadas acusadoras.

 Ainda que não descoberta, a missão seguirá sendo um farol brilhante em meio às trevas.

Quando a pessoa colabora com os desígnios da alma, a tarefa se converte em sabedoria, em guia de seu caminho, colocando-o em guarda contra a dispersão e os extravios.

 Anima-o a concentrar suas energias. Ajuda-o a tomar as decisões acertadas. Enfim, permite-lhe discernir quem serão seus verdadeiros colaboradores na aventura de sua vida. Mais do que um encontro de caminho de vida, a missão é o próprio caminho.

O certo é que ninguém se prepara repentinamente para sua tare­fa especial de vida. Vai se preparando, sem sabê-lo, por decisões nem sempre racionais, por tímidos consentimentos e vínculos, por um acon­tecimento curioso ou desconcertante.

 Somente mais tarde, ao repassar o itinerário de sua vida, dá-se conta de que um desígnio misterioso ha­via lhe servido de guia.

Em geral, a natureza não procede por saltos, mas vai tornando uma pessoa capaz de realizar as transições de melhor envergadura, do mesmo modo como os pequenos duelos pelos quais se passa na vida.

Assim, o descobrimento da missão de cada um e o empenho que utilize para realizá-la produzirá, necessariamente, uma irradiação mis­teriosa e imprevisível sobre todo o conjunto de sua vida e, em seguida, sobre todo o seu entorno.



aaa

1         - Frases sobre missão de vida

>                    “A principal tarefa de uma pessoa é a de dar nascimento a si pró­prio.” - Erich Fromm (1900 a 1980), psicanalista alemão.

>                    “Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Meu primeiro dever está em realizar coisas humildes como se fossem grandes e nobres.” - Helen Keller (1880 a 1968), escritora e ati­vista norte-americana.

>                    “Na totalidade imensa da criação, - observa-se que, apesar de sua diversidade, todas as criaturas têm uma tarefa particular a cum­prir.” - Samson Raphael Hirsch (1808 a 1888), rabino alemão, fundador intelectual da Torá.

>                    “A vida é uma missão. Qualquer outra definição de vida deso­rienta aqueles que a aceitam. Religião, ciência, filosofia, embora ainda discordem em muitos pontos, concordam em que toda

existência tem um objetivo.” - Mazzini (1805 a 1872), político e revolucionário italiano.

>                    “A verdadeira grandeza de uma pessoa reside na consciência de um propósito honesto na vida. Alicerçado em uma estimativa justa de sua pessoa e no de tudo mais; em um frequente autoexame, em uma firme obediência às regras tidas como certas.

>                    Sem se perturbar com o que os outros possam vir a pensar ou dizer ou como fazem ou não, mas com a base firme naquilo que a pessoa pensa, diz e faz.” - Marco Aurélio (121 d.C. a d.C.180), imperador romano.

>                    “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus so­nhos.” - Eleanor Roosevelt (1884 a 1962), primeira-dama dos Estados Unidos.

>                    “Quando temos um sonho, parece que o Universo inteiro conspira para que ele se realize.” - Paulo Coelho (1947-), escritor brasileiro.

 Missão de Vida Integração
à Tarefa Pessoal - Meditação

 PROCEDIMENTOS

 

PROCEDIMENTOS

                     Utilizar incenso de sua preferência e música para meditação.

                     Fazer o mudra conhecido pelos hinduístas e budistas como Dharmachakra, o giro da roda. Mão esquerda: dedos polegar e indicador unidos, palma da mão direcionada para o coração, em conexão com nosso mundo interior. 

Mão direita: igualmente polegar e indicador unidos, porém a palma da mão está direcio­nada para o exterior em conexão com o mundo que nos rodeia. O dedo médio da mão esquerda deve tocar a união do polegar e indicador da mão direita, indicando o círculo eterno da vida e a perfeição universal. 

É um mudra diretamente relacionado com nosso desenvolvimento espiritual para ajudar na descoberta de nossa missão para esta vida.

               Primeira parte do texto. Sonia Regina Gomes 

Livro : Meditações com a lei da atração


Nenhum comentário:

Postar um comentário