sábado, 6 de agosto de 2022

Invocação ao Espírito Santo

 


Invocação ao Espírito Santo

Ó Espírito Santo,

Amor do Pai e do Filho,

inspira-me com a intuição e a inspiração divina

 sempre o que devo pensar,

o que devo dizer,

como devo dizer,

o que devo calar,

como devo agir,

o que devo fazer,

o que devo escolher,

qual é o caminho a seguir

pois a glória de Deus,

bem das almas

é minha própria iluminação.

Espírito Santo,

dá-me agudeza

para entender,

capacidade para reter,

método e faculdade para aprender,

sutileza para interpretar,

graça e eficiência para falar.

Dê-me sucesso no início,

direção no progresso

e perfeição no final.

Consagração ao Espírito Santo

Recebe, ó Espírito Santo a consagração perfeita e absoluta de todo o meu ser, que te faço neste dia para que te dignas a ser minha luz desde agora, em cada um dos momentos da minha vida, em cada uma das minhas ações, palavras, escolhas, minha luz, meu guia, minha força,  sabedoria, inteligência, intuição e inspiração divina e todo o amor do meu coração.


 Oração 

Vinde a mim, Espírito Santo,

Espírito de Sabedoria:

dá-me um olhar e um ouvido interior

e que eu possa ser abençoado com os dons do Espírito.

Vinde a mim, Espírito Santo,

Espírito de amor:

tornai mminha vida abençoada 

sempre de mais Amor, Harmonia, Beleza, saúde.

Vinde a mim, Espírito Santo,

Espírito de verdade:

concedei-me chegar ao conhecimento da verdade

em toda a sua plenitude.

Vinde a mim, Espírito Santo,

água viva que lança para a vida eterna:

concedei-me a graça de abrir meus caminhos com novas oportunidades profisssionais, sociais, afetivas, financeiras na vida e na alegria sem fim.

Seja feita a Vontade de Deus, do Espírito Santo.

Um homem.


 VEM, ESPÍRITO CRIADOR

Venha, Espírito Criador,

visite as almas de seus fiéis

e encha os corações de graça divina.

Tu és nosso Consolador,

dom de Deus Altíssimo,

fonte viva, fogo, amor

e unção espiritual.

Você derrama sobre nós os sete presentes;

Tu, que puseste em nossos lábios os tesouros da tua palavra.

Ilumine nossos sentidos com sua luz;

derrame seu amor em nossos corações;

e, com sua ajuda perpétua,

temos a força da proteção divina ,

dê-nos a paz  e harmonia.

Seja nosso guia

e colocado sob sua direção ,seguiremos na direção certa.

Através de Ti, faça-nos conhecer o Pai,

e também o Filho;

e que em Ti, Espírito de ambos,

cremos em todos os momentos.,

Glória a Deus Pai,

e ao Filho que ressuscitou,

e ao Espírito Consolador,

pelos séculos infinitos.

Vamos rezar.

Ó Deus, tu iluminaste os corações de teus filhos com a luz do Espírito Santo; torna-nos dóceis ao teu Espírito para saborear sempre o bem e gozar da sua consolação.

Por Jesus Cristo Nosso Senhor.

R. Amém.

 Consagração da Família ao Espírito Santo

Ó Deus Espírito Santo! Prostrados diante de sua Divina Presença, viemos para nos consagrar a Vós tudo o que somos e temos.

Por um ato da onipotência do Pai fomos criados, pela graça do Filho fomos abençoados, e por teu amor inefável vieste às nossas almas para nos iluminar, Deus enviou o Espirito Santo comunicando-nos a tua própria vida divina.

A graça do  Espirito Santo nos transforma em templos vivos iluminando nossa  alma, nossos corações com a graça divina dos seus dons.

Ele permanece entre nós para abençoar e proteger.

Ilumine nossas mentes com os dons da sabedoria, compreensão e ciência; nas horas de confusão e dúvidas nos ajuda com o dom do conselho; para não desanimar na luta e no trabalho, dai-nos a vossa força física, mental, emocional e espiritual para seguir  em frente com a luz do Espírito Santo na direção certa.

 Assistidos em todos os momentos por seus dons e graças, queremos levar uma vida abençoada com sua presença. (faça o seu pedido)

É por isso que hoje pedimos proteção para nossa família e para cada um de nós para esta vida.

Consagramos ao Divino Espirito Santo nossas almas e os nossos corpos, os nossos bens materiais e espirituais, para que seja feita a tua vontade.

Assim seja.



 Intercessão de Maria que envia o Espírito Santo

Divino Pai Eterno, em nome de Jesus Cristo e por intercessão da Sempre de Maria enviar o Espírito Santo ao meu coração.

Espírito Santo, Deus de infinita amor, dá-me o Teu Santo Amor.

Espírito Santo, Fonte de luzes celestiais; vem dissipar minha ignorância, com a Sabedoria Divina.

Espírito Santo, Deus de infinita harmonia, graça da inspiração divina, ilumina minha mente, minha alma no caminho certo da minha felicidade.

Espírito Santo, Amor substancial do Pai e do Filho, permaneça sempre em meu coração.

Três vezes……Glória ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo, amor eterno.

 

 ESPÍRITO SANTO, ALMA DA

MINHA ALMA 

Espírito Santo, tu és a alma da minha alma,

eu te adoro humildemente.

Ilumina-me, fortalece-me, guia-me, conforta-me.

E no que corresponde ao plano divino,

Deixe-me saber o que o Amor eterno deseja em mim.

Deixe-me saber o que devo fazer.

Deixe-me saber o que devo escolher.

Sim, Espírito Santo, deixe-me conhecer a sua vontade e a vontade do Pai.

. Oração ao Espírito Santo (Schoenstatt)

Espírito Santo,

tu és a alma da minha alma.

Eu humildemente te adoro.

Ilumina-me, fortalece-me, guia-me, conforta-me.

E na medida em que corresponda ao plano

do eterno Pai Deus

revela-me a vontade de Deus para o meu bem e para o bem de todos.

Deixe-me saber o que o Amor eterno quer de mim.

Deixe-me saber o que devo fazer.

Deixe-me saber o que devo escolher

Sim, Espírito Santo,

deixe-me conhecer a sua vontade

e a vontade do Pai.

Um homem.

Oração

Vinde a mim, Espírito Santo,

Espírito de sabedoria:

dá-me um olhar e um ouvido interior

para seguir na direção certa.

Vinde a mim, Espírito Santo,

Espírito de amor:

tornai meu coração

sempre capaz de mais amor.

Vinde a mim, Espírito Santo,

Espírito de verdade:

concedei-me chegar ao conhecimento da verdade, entendimento, conselho, inteligência, amor, sabedoria, ciência, temor, consciência em toda a sua plenitude.

Vinde a mim, Espírito Santo,

água viva da graça divina:

concedei-me a graça de

realizar a vontade de Deus

Amem!

Postado por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário