sexta-feira, 22 de abril de 2022

Chave da imaginação - Mente Cósmica ou Mente Universal.

 


 


                                                A CHAVE DA IMAGINAÇÃO

O destino do homem é forjado na oficina da imaginação. É através dela que o homem pode, na verdade, dar "asas à alma, transcender às limitações da mente mortal e tornar-se quase divino em seus sonhos e aspirações.

Aquilo que você conceber poderá realizar. O próprio ato de imaginar uma situação que se deseja põe em movimento certas super forças da mente superior que logo começam a criar as condições imaginadas.

Einstein deu ao mundo a fórmula matemática que, com perfeição, enuncia a lei metafísica do uso da imaginação cria­dora para tornar realidade o destino desejado.

 Expressada matematicamente, a fórmula é a seguinte: E = mc2. O que a fórmula diz é que energia e matéria são conversíveis uma na outra. A energia mental possui um equivalente em matéria e é tão real quanto a chamada energia material.

Todas as coisas físicas e materiais são, na realidade, manifestações de energia. A energia do pensamento produz a sua própria mate­rialização.

 Uma idéia é algo tão real e sólido como uma ponte ou um arranha-céu. O conceito de amor é tão autêntico e per­manente como o Sol ou a Terra. O fato de a energia mental não poder ser vista nem sentida não lhe prova a inexistência.

Examinemos um pouco mais longamente esse conceito me­tafísico. Reduzi-o a uma fórmula prática na qual considero a imaginação como uma força miraculosa, produtora de energia. Trata-se de sonhar, ousar e fazer.

Qual o Grande Sonho de Sua Vida?

E pela imaginação que você precisa conceber o que chamo de grande sonho de sua vida. Não poderá haver realização material do sonho... o ousar e o fazer de nossa fórmula meta­física, até que você forme na imaginação um quadro daquilo que quer atrair na vida.

 O sonho põe em movimento as super- forças miraculosas da mente superior e a energia mental e espiritual que ela aciona externaliza-se em padrões criativos.

Você sonha, por acaso, em atingir alguma grande meta na vida? Se for esse o caso, é preciso ser específico e claro nos pensamentos, pois, de outra maneira, as super forças da mente superior não serão ativadas o suficiente para concre­tizar o que se deseja.

Lembro-me bem do meu primeiro ano de Biologia na es­cola secundária, época em que estudamos a germinação das plantas. Como dever de casa, mandou-nos o professor plantar sementes e observá-las amadurecer.

 Tão ansioso eu estava para ver o milagre do crescimento e da evolução, que cavava e tirava para fora a pobre semente de feijão até que ela, desanimada, desistiu e morreu!

O modelo do feijão maduro, os grelos, as raízes, o cereal final comestível, inerentes à semente, estavam todos ali, nas dimensões invisíveis do tempo e do espaço, esperando pela pul­sação criativa final no solo, mas a lei do crescimento jamais poderia ser aplicada se constantemente perturbada.

A mesma lei aplica-se à sua vida. Na imaginação, você planta a semente da safra que quer colher; as super forças da mente superior estão prontas e à espera para lhe dar, com o tempo, o destino que deseja, mas é preciso que conserve com firmeza o modelo na mente e, em seguida, deixe que o poder superior lhe amadureça e exteriorize o sonho, transformando-o em seu equivalente físico e material.

A Imaginação de um Homem Mudou o Mundo

Jules Verne, um dos homens de imaginação mais fértil de toda a história, viveu de 1828 a 1905. Escreveu mais de cem livros e, pela imaginação, criou o primeiro submarino, e heli­cóptero, o rádio, a televisão e o dirigível.

 Simon Lake inventou o submarino inspirado pela leitura de Vinte Mil Léguas Sub­marinas. Os quadros imaginados por Verne, embora fantasias, foram convertidos em produtos racionais e fecundos por homens que leram as suas obras e nelas se inspiraram.

Eli Whitney inventou, o descaroçador de algodão quando viu seu gato de estimação enfiar a pata pelo arame de uma gaiola procurando pegar o canário.

 Na imaginação, Whitney visualizou barras de aço prendendo os caroços enquanto garras de ferro extraíam o algodão branco e penugento. Essa inven­ção, apenas, revolucionou a indústria do Sul.

As superforças miraculosas da mente superior humana, estimuladas pelo poder da imaginação, produziram grandes pro­gressos modernos com as rotativas, o telégrafo sem fio, o rádio, a televisão, o automóvel, a máquina de escrever, o emprego da eletricidade, a fissão do átomo e milagres como o microscópio eletrônico, o telescópio de duzentas polegadas de Palomar e agora o triunfo final do homem sobre a matéria — a cons­trução de naves espaciais já a caminho da lua e de distantes estrelas!


Como Estimular a Imaginação

1.                  Leia um trecho de livro ou revista e, pela imaginação, tente projetar a cena em todos os detalhes. Acrescente o que desejar e esforce-se para torná-la vivida, procurando ver as personagens, o ambiente, a ação e outros detalhes descritos na história.

2.                  Lembre-se da infância e recorde alguma cena que apreciou, como o Natal, o Dia de Ação de Graças ou um ani­versário. Mentalmente, procure ver as pessoas presentes; re­corde o que disseram e fizeram, os alimentos saboreados e todos os demais detalhes que puder.

3.                  Trace o quadro de seu sonhado lar perfeito. Corte fotos de vistas de decoração do lar e use-as como estímulos à imagi­nação. Visualize uma festa nessa casa, imagine os amigos convidados, trabalhe no jardim e cumpra mentalmente todas as atividades que realizaria numa casa real.

4.                  Coloque-se em frente a um espelho e imagine-se diri­gindo a palavra a uma grande plateia. Fale em voz alta ou apenas para si mesmo. Faça uma palestra sobre um assunto que conhece bem. O discurso pode levar dois minutos ou ser mais longo. Os centros cerebrais são estimulados por esse exercício e o farão falar com maior fluência quando precisar futuramente usar da palavra.

5.                  Imagine-se possuidor de um milhão de dólares. Tal exercício o ajudará a estimular os centros miraculosos de rea­ção do cérebro para lhe trazer uma fortuna. Se não conseguir imaginar-se como rico, ser-lhe-á difícil atrair fortuna.

6.                  Pense em si mesmo de pé na proa de um barco a ca­minho de alguma exótica ilha, como o Havaí. Use fotos tiradas de revistas de viagens para ajudar a estimular a imaginação nesse exercício. Certas pessoas utilizaram fotos de viagens e literatura para estimular os centros miraculosos de reação do cérebro e, logo depois, visitavam, na verdade, os lugares ima­ginados.

                                         Mente Cósmica ou Mente Universal.

CHAVES PARA LIBERTAR AS FORÇAS

METAFÍSICAS DA MENTE DIVINA

Em seus domínios a mente possui imensas reservas de poder e conhecimento. Quando nos referimos à mente neste estudo, pensamos na totalidade da consciência, que os cientistas chamam de mente consciente, subconsciente e                                                  consciente. *

Em Metafísica, acrescentamos mais uma dimensão, a Mente Divina, chamada com frequência de Mente Cósmica ou Mente Universal.

Experimentos psicológicos revelaram que pessoas hipnotizadas possuíam espantosos conhecimentos que não exibiam no estado consciente.

 Algumas falavam fluentemente línguas estrangeiras, embora nunca as houvessem estudado ou viajado ao exterior. Outras tocavam piano ou diferentes instrumentos. Outras, ainda, pareciam conhecer países e estranhos lugares que jamais haviam visitado.

 Onde estariam guardadas essas enormes reservas de conhecimento? Se não se encontravam na mente consciente, forçosamente deveriam estar em outra parte da consciência de que a pessoa nem suspeitava.

 Certo indivíduo, muito fraco em matemática, somava, subtraía e multiplicava longas listas de números quando em estado hipnótico.

AS SUPERFORÇAS MIRACULOSAS DOS GÊNIOS

Certos homens e mulheres, por toda a História, aprenderam a libertar as super forças miraculosas da Mente Divina e realizaram façanhas que deixaram a todos atônitos.

Joana D’Arc constitui um exemplo bem a propósito. Don­zela camponesa, pobre, nunca se afastara da aldeia onde mora­va. Quando ela começou a ouvir vozes e a ter visões, pensaram alguns que estava possuída por espíritos maus. Nessas visões, a jovem via-se à frente dos vitoriosos exércitos da França.

As vozes disseram-lhe que, um dia, ela salvaria o país.

Quando finalmente convenceu os generais da veracidade das visões, eles a colocaram à frente dos exércitos e ela os conduziu de vitória em vitória.

Eram enganosas as visões? Ou seriam elas induzidas por alguma superforça, atuante em sua consciência, que lhe conhe­cia o destino divino? 

Inclinamo-nos a crer na segunda alterna­tiva, pois em grande número de casos da História homens e mulheres tiveram Visões Divinas de tal natureza e realizaram milagres impossíveis a pessoas comuns.

Em experimentos com a percepção extra sensorial, conta uma conhecida autoridade o caso de uma jovem cujo pai mor­reu, deixando-a na pobreza. Pagas as despesas do enterro, não sobrou dinheiro algum para alimentos.

Certa noite, a moça teve um sonho muito real, no qual lhe apareceu, o pai, como ela o conhecera em vida, e falou-lhe de um compartimento secreto em um antigo móvel da sala de estar onde ela encon­traria uma grande soma de dinheiro em notas de alto valor.

Ao acordar, ela ouvia ainda o som da voz paterna res­soando nos ouvidos. Levantou-se-e foi até a antiga cômoda. Enfiou a mão num espaço por trás de uma das gavetas e encontrou o dinheiro no compartimento secreto indicado!

COMO NAPOLEÃO LIBERTOU A SUPERFORÇA

Napoleão valeu-se da super força miraculosa da mente superior, alçou-se à posição de Imperador da França e con­quistou quase todo o continente durante um governo de vinte anos. Acreditava em Astrologia e bem jovem ainda foi infor­mado de que estava destinado a tornar-se rei.

 Julgava-se predestinado a libertar o povo francês da tirania e da pobreza e a unir toda a Europa em uma grande confederação, a qual ele governaria como Imperador. Consultando místicos e vi­dentes, teve a confirmação da convicção íntima de que nascera para governar.

 A idéia transformou-se numa obsessão irre­sistível e magnífica. Começou a estudar a arte da guerra, a estratégia política e diplomática e, por fim, ao julgar que os astros eram propícios, partiu para o encontro com o destino.

Não há dúvida de que Napoleão estabeleceu ligação com algum poder mais alto, com outra dimensão da mente que não a consciente, para chegar às culminâncias que finalmente alcançou. Que chaves miraculosas usou para libertar as super forças da mente?

AS  CHAVES MIRACULOSAS DE TODA A GRANDEZA

Estudando Metafísica, descobrimos que dez chaves dife­rentes libertam as super forças miraculosas da mente. Estu­dá-las-emos uma a uma e veremos como aplicá-las à vida diária. Empregando-as, você pode abrir as portas da cons­ciência, o local onde residem essas super forças.

Postado por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário