quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Oração a São Sebastião



São Sebastião é um poderoso intercessor para qualquer necessidade

Atualmente, São Sebastião é conhecido como o santo padroeiro dos atletas. Entretanto, durante a Idade Média, ele era mais comumente invocado para proteção contra qualquer perigo.

Ele era muito invocado quando as muitas pragas se espalhavam pela Europa, bem como durante as muitas guerras devastadoras.

Como resultado, São Sebastião se tornou um intercessor popular para qualquer necessidade, especialmente aquelas que ameaçam a vida.

“Concedei, ó Senhor, que em meio às provações que sofremos possamos obter pela intercessão de vosso bem-aventurado Mártir Sebastião, aquilo que necessitamos (faça o seu pedido). A ti, Sebastião, apresentamos nossa humilde petição, em nossa tribulação e necessidade - abre novos caminhos, novas oportunidades profissionais, sociais e financeiras em nossa vida e nos proteja agora e sempre. Amém.”

 Orações a São Sebastião para afastar todos os males e doenças

Em tempos de pandemia, reze com fé pela intercessão do santo na sua vida e da sua família!

Nascido em Narbona, por volta do ano 250, o santo foi chefe da guarda do imperador Diocleciano. Graças ao seu cargo, passou a converter os soldados e prisioneiros à fé cristã. Descontente com a notícia, o monarca o acusou de traidor, condenando-o à morte. Esse foi apenas o início da trajetória que deu origem à devoção e às orações a São Sebastião.

Amarrado a uma árvore, Sebastião de Narbona foi atingido por inúmeras flechas, mas mesmo assim sobreviveu. Ao se curar, o santo acusou o imperador de cometer abusos contra os cristãos. Entretanto, em um dia 20 de janeiro, ele foi novamente preso e, dessa vez, torturado até a morte.

Alguns anos depois, uma terrível peste se espalhou pela Itália e a população, desesperada, pediu a intercessão do santo. Assim, a situação desapareceu e, desde então, ele passou a ser invocado contra epidemias e guerras, além de ser considerado o padroeiro dos presidiários. Neste momento difícil para a humanidade, fiéis do mundo todo têm suplicado sua ajuda.

Por essa vida de luta, ele é louvado para vencer todo tipo de crise, doença e fase difícil. Apegue-se a esse poderoso santo católico e peça pela sua proteção!


Orações a São Sebastião

Livre-se das aflições

"Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje viemos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pede a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus.

 Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-lhe por nós, para que aumente a nossa esperança e liberação ( faça o seu pedido). Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pede a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos.

 Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; que a paz e harmonia no meu lar, no meu trabalho com a graça de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. Assim seja."

Pedido de paz

"Glorioso mártir São Sebastião, valoroso soldado de Cristo, valente militar das hostes de Nosso Senhor Jesus Cristo. Corajoso defensor do santo nome de Jesus, Salvador da humanidade.

 São Sebastião, peço-vos paz e concórdia entre os homens. Vós que derramastes vosso generoso sangue, em prol da fé cristã, que jamais recuastes nos combates, no cumprimento do dever, sede propício ao meu pedido.

 A guerra ensinou-vos a amar a paz e por isso sois agora o patrono dos que desejam paz e harmonia na Terra. São Sebastião, que tanto sofrestes em vosso suplício, sois o protetor da humanidade, o preservador da saúde, o médico que cura as feridas do corpo e da alma.

Afastai de nós nossos inimigos, as epidemias, as doenças contagiosas, as dores físicas e morais. São Sebastião, guerreiro protetor de todos, rogai por nós. São Sebastião, glorioso mártir de Cristo, amparai-nos. São Sebastião, protegei-nos." (Reze um Creio e um Pai Nosso)

www.terra.com

pt.aleteia.org/

 Postado por Dharmadhannya


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário