segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Meditação - os segredos revelados

 


Meditação - O  Segredo Revelado

Os místicos do Tibete, índia e China antigos ensinaram que este caminho para o céu só poderia ser alcançado por meio de interiorização psíquica. Através da meditação e de certos cânticos místicos, aque­le que buscava a verdade poderia harmonizar sua mente e sua alma às pulsações invisíveis do espírito universal, que é chamado de Deus. Exis­te uma pulsação sutil ou um ritmo celestial no Universo, que é chamado pelos antigos de “a música das esferas”.

A CHAVE MÍSTICA DA
MEDITAÇÃO PARA OS SEGREDOS
DO UNIVERSO

Existe uma chave mística para os segredos do Universo. Esta é o poder da meditação, com a qual você pode harmonizar sua mente e sua alma ao ritmo do Universo.

Quando sua mente e seu espírito estão har­monizados dessa forma com o ritmo universal, seus centros psíquicos superiores emitem um enorme poder.

Você pode então motivar as pes­soas, pedir quantias de dinheiro, determinar que o mundo lhe dê reco­nhecimento, fama, sorte, e nada lhe será negado. Pode harmonizar-se com a onda magnética do amor e as pessoas se sentirão irresistivelmen­te atraídas por você como um ímã.

COMO ATINGIR O
PRIMEIRO ESTÁGIO DE
MISTICISMO

O primeiro estágio de misticismo, que você vai aprender agora, é conhecido como o estado purgativo. Você pode atingi-lo por meio da contemplação mística, ficando imóvel e conservando a mente em cer­tos estados de conscientização.

O estado purgativo de meditação e contemplação deve ser usado com os seguintes objetivos:

1.                   Purificar a mente de forças de desgaste da vida, e assim procurar entrar em contato com sua alma ou Divina Presença.

2.                   Purificar as emoções, ambições negativase a sensibilidade, neutralizar as necessidades egocêntricas no aqui e no agora.

3.                   Superar as tendências humanas à imoralidade, luxúria, pai­xões incontroláveis e animalidade.

4.                   Disciplinar a mente e o corpo e trazê-los sob controle.

MÉTODO PARA ATINGIR O
ESTADO PURGATIVO DE MISTICISMO

1.                   Para atingir este estado purificado de misticismo, sente-se num lugar onde não seja perturbado durante pelo menos uma hora. Use o mantra sagrado do Tibete, Aum mane padme aum, que significa a jóia no coração da lótus. Você pode recitar também outros mantras para atingir vários estágios de meditação. Mantra é uma palavra ou frase cur­ta repetida várias vezes, até que seu poder seja fixado nos centros psí­quicos. Palavras como paz, alegria, bondade, amor, verdade, beleza e Deus também podem ser usadas como mantras de uma só palavra para a meditação.

2.                   Para entrar no primeiro estágio de meditação, sente-se com as mãos postas. Inspire fundo cinco vezes, consciente do efeito purifi­cador da respiração em sua mente e em seu corpo. Esta é o fogo celes­tial ou Prana que purifica a corrente sanguínea, removendo todas as to­xinas e impurezas do aparelho circulatório e substituindo o oxigênio do sangue por novo oxigênio e energia cósmica.

3.                   Agora, repita o mantra sagrado do Tibete cinco vezes :Aum mane padme aum. Ao pronunciar essas sílabas suavemente, deixe o murmúrio elevar-se para a região da cabeça. De olhos fechados e lábios também fechados, você vai sentir a sensação do murmúrio em todo o rosto. Este mantra místico ajuda a abrir os centros psíquicos, o terceiro olho, que está localizado na região da cabeça chamada o sétimo chacra.


Agora pode abrir os olhos e ler o seguinte texto de meditação. Quando você adquirir maior habilidade na arte de meditação, pode ela­borar suas próprias meditações, ou memorizar essa:

Agora entro num estado de meditação para obter purifi­cação espiritual, mental e física.

Contemplo em minha mente o poder existente por trás da vida física e material.

Afasto de minha mente todas as emoções negativas de medo, preocupação, ódio, ambição, egoísmo, inveja, vin­gança e luxúria.

Substituo estas emoções e pensamentos negativos pelas forças positivas da bondade, paz, alegria, amor, harmonia, sabedoria, beleza, verdade e caridade.

Abro o terceiro olho psíquico e me conscientizo do mundo de fenômenos invisíveis. Sento-me, imóvel, e harmonizo a alma com o ritmo psíquico do Universo. Vejo a beleza que Deus criou no Universo. Igualo os pensamen­tos e emoções ao mundo de sonhos de Deus.

Eu e o Pai somos Um-a só consciência

Depoimento

. Therese H. Superou Problemas de Família

Therese H. procurou nosso trabalho místico com sérios problemas que ameaçavam prejudicá-la física e mentalmente.

Therese não conseguia viver em harmonia com a família. Brigava constantemente com os três, filhos, com o marido e com os sogros. Inco­modava-se com coisas de pouca importância e nunca conseguia ter paz de espírito.

Tinha constantes pensamentos negativos sobre coisas terrí­veis que poderiam acontecer a ela e a sua família. Vivia imaginando aci­dentes e desastres e com isso estava sempre com medo. Foi nesse estado de espírito que Therese procurou nosso trabalho espiritual e místico e pediu-me para ajudá-la.

Expliquei a Therese que ela estava criando um mundo mental de medo e discórdia. Disse-lhe que todos nós temos o poder de viver com a mente cheia de problemas e tristezas, ou que podemos transformar isso em harmonia e paz.

Dei-lhe então as meditações e mantras dados acima e disse-lhe pa­ra ler, várias vezes por dia, o texto completo de meditação para purifi­cação da mente e das emoções. Deveria repetir meditações de uma só palavra sempre que estivesse preocupada com alguma coisa.

Recitaria o mantra Paz de cinco a dez vezes. Ou recitaria o mantra Amor, quando estivesse com raiva dos sogros. Quando sua mente estivesse obcecada com tragédias e desastres, recitaria o mantra Deus é Bondade. Deus é Amor. Então faria a seguinte meditação:

Estou envolta no círculo mágico do amor protetor de

Deus e nada de mal pode atingir-me. Irradio amor e per­dão a todos que se aproximam de mim. Estou feliz e irra­dio felicidade em todas as situações de minha vida.

Essas meditações, cânticos e mantras místicos logo começaram a produzir milagres na vida de Therese. Ela descobriu que era capaz de controlar a mente e as emoções. Sentiu uma profunda sensação de paz interior e calma, que nunca havia sentido antes.

Logo, seus filhos come­çaram a reagir de modo diferente e tomaram-se mais obedientes e bem comportados. Até mesmo o marido e os parentes mudaram de atitude em relação a Therese e começaram a demonstrar o respeito e o amor que ela desejava. Seus problemas terminaram, e Therese passou a ser fe­liz e realizada.

COMO ATINGIR O SEGUNDO ESTÁGIO
Espiritual

O segundo estágio espiritual, que você vai usar a partir de agora, é conhecido como estágio meditativo. O objetivo deste tipo de meditação é harmonizar suas ondas mentais e espirituais com a vibração do ritmo e. da alma cósmicos.

Esta forma de misticismo o une à mente de Deus que existe no Universo e lhe permite um contato perpétuo com a voz da intuição e com a percepção psíquica.

Você pode usar o estado meditativo para as seguintes finalidades:

1.                   Para unir permanentemente a mente e a alma à mente cós­mica, que é chamada de Deus.

2.                   Para dar percepção psíquica imediata de forma que você possa ser orientado por meio da voz divina da intuição.

3.                   Isto significa que você desenvolverá os dons de ver e ouvir antecipadamente, que você terá o poder de premonição, a capacidade de saber o futuro. Você pode ler o registro acáxico da alma que lhe fala de suas vidas passadas, diz por que seu destino o faz sofrer e como você pode superar esse carma negativo com terapia espiritual.

4.                   Para curar doenças, no caso de você ficar doente, e manter seu corpo saudável e forte durante cem anos ou mais.

5.                   Para harmonizar sua mente e sua alma com o ritmo do amor divino, de forma que você possa encontrar a felicidade no amor.

MÉTODO DE ATINGIR O ESTÁGIO
MEDITATIVO DE MISTICISMO

1.    Ao acordar de manhã, você pode começar o processo de unir-se ao poder do Absoluto, que é o espírito criativo de Deus, em Seu universo. A palavra ioga significa literalmente unir-se ao poder de Deus.

Meditação é o processo místico de proporcionar uma união mais pro­funda com o poder existente no Universo. Um famoso místico do Ex­tremo Oriente disse: “A meditação o leva à porta de Deus, a prece o le­va além.”

Ao acordar você deve pronunciar, antes de mais nada, as pala­vras: “Obrigado, Meu Deus, por mais um dia de vida.”

Depois, então, de­ve respirar fundo cinco vezes, conscientizando-se da respiração. Esta foi a primeira dádiva divina que você recebeu ao nascer. Ao conscientizar- se da respiração, faça a seguinte meditação que o mantém unido à fon­te de vida e poder durante todo o dia:

Estou consciente de minha respiração, a dádiva que Deus me deu. Durante todo o dia de hoje cada respiração as­cenderá às alturas celestiais como uma prece de graças a Deus pela vida, por minha saúde e por minha prosperida­de. Dedico minha respiração como uma prece viva a Deus. Dedico minha mente como um canal de recepção da orientação divina de Deus. Dedico meu corpo como um cálice santo para servir a Deus e à humanidade. Dedico minha alma como um refletor perpétuo de Seu amor di­vino, Sua paz infinita, Sua bondade infinita e Sua inteli­gência infinita.

UNA-SE AO PODER DO ABSOLUTO

PARA UMA VIDA PERFEITA

2.    Várias vezes por dia, você pode entrar num estado de medi­tação instantânea, conscientizando-se de sua respiração e pensando:

“Agora estou unido ao poder do Absoluto.” Pare o que estiver fazendo, várias vezes ao dia, e faça um período de repouso em que inspire fundo e prenda a respiração, contando até quatro, e expire, contando até qua­tro. Isto o ajudará a aumentar sua energia mental e física e a remover as toxinas que se acumularam na mente e no corpo com as tensões que ocorrem no trabalho e em casa.

3.    Durante o dia você deve ter um período para meditação. De preferência, esta deve ser feita no mesmo lugar todos os dias; você pode escolher um determinado lugar da casa para seu altar, colocando uma vela branca acesa, incenso para exalar um aroma agradável, e luzes suaves para auxiliarem nas técnicas de meditação. Depois de preparar esse templo, você estará pronto para entrar no segundo estágio de Misticismo Meditativo.

4.    Sente-se de olhos fechados e diga o mantra místico do Tibe­te cinco vezes. Aum mane padme aum. Pronuncie AUM como OHM.

5.    Agora visualize a mente como um lago tranquilo num dia de sol. Veja o sol. dourado e o céu azul refletidos no lago. Tente acalmar a mente, para que não haja ondulações no lago mental. Essas ondulações são causadas pelas emoções negativas, que os místicos chamam de obs­táculos terrenos. São elas: medo, preocupação, ódio, ambição, inveja, ciúme, egoísmo, luxúria, mesquinharia e animalidade.

6.    Como o lago que reflete o sol e o céu, seu lago mental re­flete agora a luz dourada eterna da presença de Deus. Sua alma, agora serena e calma, reflete a inteligência divina e a beleza infinita da alma eterna do Universo, que é Deus refletido em sua criação. Mantenha essa calma interior e conserve essa imagem da presença de Deus refletida em sua mente e em sua alma.

MEDITAÇÃO PARA PAZ DE
ESPÍRITO E HARMONIA

7.    Agora você pode ler a seguinte meditação:

Estou unido ao poder absoluto existente no Universo.

Minha mente é calma como um lago tranquilo num dia de sol.

Agora afasto todas as ondulações causadas pelos obstá­culos terrenos para o fundo do lago, até que este fique tranquilo.

Sou o reflexo da bondade e do amor divino de Deus. Torno-me uma pessoa tranquila e calma. Nenhum vendaval externo de adversidades consegue perturbar a harmo­nia celestial que existe em minha alma.

8.    Quando você atingir esse estado de meditação que o torna uma pessoa tranquila, estará pronto para abrir os centros psíquicos e transmitir o poder de seu terceiro olho intuitivo. Dirija a concentração para o centro da testa e visualize a figura de um Olho verdadeiro. Agora dirija a concentração para esta região, ao dizer as seguintes frases para si mesmo:

9.    Agora dirijo a energia prânica de vida ao meu terceiro olho psíquico. Peço orientação divina e os dons de ver e ouvir antecipadamente e de profetizar. Harmonizo meus centros psíquicos com a inteligência cósmica que possui toda a sabedoria e conhecimento. Peço que este poder me oriente em todas as situações da vida.

Depois desta meditação, permaneça como está durante pelo menos cinco ou dez minutos. Mantenha os olhos fechados durante esse período de desenvolvimento de fenômenos psíquicos. Depois de prati­car esta forma de meditação durante vários dias, você estará preparado para o próximo passo do desenvolvimento de poder psíquico.

ESCREVA AS COISAS QUE DESEJA
QUE SUA MENTE PSÍQUICA FAÇA
POR VOCÊ

10.           Da próxima vez que entrar em meditação para utilizar os dons psíquicos, escreva numa folha de papel as coisas que deseja que es­ta mente psíquica superior faça por você. A lista pode ser como essa, ou você pode escrever a sua própria lista, consistindo nas revelações que de­seja que a mente psíquica faça sobre seu futuro:

Desejo ser orientado aos acontecimentos que formarão meu fu­turo.

o Desejo informações sobre o trabalho que devo escolher.

Peço orientação para conseguir a quantia de 5.000.000 de cru­zeiros para minha futura segurança.

Devo comprar a casa que estou querendo?

Se não devo, peço orientação para encontrar a casa certa. Mos­tre-me como posso resolver os problemas que existem em mi­nha vida atualmente.

A pessoa com quem penso em me casar é minha verdadeira al­ma gêmea? Se não é, oriente-me para encontrar meu verdadei­ro companheiro.

Onde deixei a joia?

Posso confiar nessa pessoa que está trabalhando comigo?

É seguro fazer esta viagem agora?

Como posso ficar curado dessa doença?

Revele-me o registro acáxico de minha alma e me informe so­bre os erros cármicos que carrego das reencarnações passadas.

Como posso superar meu carma e ficar livre de dor, doenças, pobreza e tristeza?

Depois de desenvolver seus poderes psíquicos com a práti­ca desse segundo estágio de Misticismo Meditativo, você terá revelações surpreendentes. Pode então levar qualquer problema para as sessões de meditação e pedir soluções para os mesmos. A resposta talvez não venha naquela sessão,- mas se você continuar com as atividades normais, sua mente psíquica de repente pode inspirá-lo a fazer algo que resolva o problema.

Importante não carregar ódio, inveja, para conseguir alcançar o estágio da comunicação com a alma, limpe sua mente do passado triste e perdoe.

Depoimento

Fim da primeira parte do texto, segue no próximo texto a segunda parte.

Postado por dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário