quarta-feira, 10 de novembro de 2021

COMO SE SINTONIZAR COM O PODER UNIVERSAL

 



COMO SE SINTONIZAR COM
O PODER UNIVERSAL

A oração de relaxamento é realmente o método mais fácil de orar, porque na oração de relaxamento você só faz “aquilo que vem naturalmente”, pela interiorização do corpo e da mente.

Quando isso acontece, você então se conecta com uma corrente magnética ou cósmica do universo que pulsa através de todo seu ser, bem como através de todo o universo, constantemente.

 No entanto, até que você fique tranquilo, quieto e relaxado, em contato com sua Divina Presença, Inteligência Divina você não perceberá essa corrente pulsante divina universal do Uno, magnética, tremendamente vibratória e cheia de poder que deseja encher você e o seu mundo com os seus benefícios.

Não há limites para aquilo que você pode fazer através do relaxamento e da sintonização com essa corrente magnética que está dentro e em tomo de você. Buda ensinou que, através do uso dessa corrente, o homem não poderia se tomar tão cheio de paz que nada o poderia ferir novamente.

Jó falou dessa corrente magnética como o “espírito no homem” (Jó 32:8). Jesus a descreveu como “o Reino de Deus dentro de você” (Lucas 17:21). Paulo imaginou “Cristo em você, a esperança de glória” (Colossenses 1:27).

Os cientistas modernos descrevem o fenômeno de diversas maneiras como uma energia elétrica, uma inteligência inata e uma vibração atômica de luz que preenche cada célula do ser humano.

Os ocultistas têm descrito isso como “a luz branca do espírito”. O homem e os sacerdotes tradicionais referem-se a ela como o Espírito Sagrado ou Visão Sagrada.

Eu me conscientizei primeiramente dessa corrente magnética interior quando estive em um retiro espiritual, há várias décadas.

Lá, nessa atmosfera cheia de paz e oração de relaxamento, essa corrente universal nasceu no meu corpo. A sua ativação dentro de mim quase me assustou.

 Pareceu especialmente forte nas mi­nhas mãos e eu lembro de ter levantado meu braço direito para uma posição supe­rior como se eu fosse arremessada em um poço profundo, até que uma alma mais esclarecida me deu um esclarecimento do que estava acontecendo comigo.

Essa corrente universal tem servido como um fluxo poderoso de cura através de mim e da minhas  palavras.

Sem levar em consideração o nome que você dá para ela, essa corrente magnética deve ser contatada e liberada através do relaxamento.

 Através da prática da respiração profunda e relaxamento deliberado da mente e do corpo, você se direciona para essa corrente magnética que flui através, dentro e em torno de você.

 Através dessa prática regular você pode se sintonizar com as forças magnéticas do universo, as quais podem renovar e inspirar e elevar sua mente e corpo.

Através da prática da oração de relaxamento, você se dirigirá cada vez mais em direção ao silêncio interior que você nunca havia conhecido antes.

 Nesse silên­cio interior está todo poder, energia e orientação que você sempre necessitou ou desejou. Nesse silêncio interior você receberá o maná espiritual do paraíso que suprirá todas as suas necessidades.

Uma vez que você tenha “provado” desse silên­cio espiritual paradisíaco e partilhado desse maná, você nunca mais ficará satisfei­to sem ele.

A personalidade ou o Ego em silêncio possibilita ouvir a voz da Divina Presença, e a conexão com o Espírito Santo.

 Você ficará se sintonizando sempre e sempre em oração para partilhar dessa comunhão paradisíaca, para saborear suas doçuras e sua paz.

 E assim é possível experimentar seus benefícios terrestres como melhoria de saúde, prosperidade e felicidade no seu mundo externo.

Como São Francisco de Assis, você deve ser tentado a se retirar para uma caverna para orar frequentemente e para ser superado pelas “doçuras paradisíacas” da oração.


A ORAÇÃO NO CORPO

A importância de incluir o corpo na oração não pode ser mais enfática. Você deve orar no corpo, ao invés de se esforçar para alcançar a sua saída dele na sua oração.

 O corpo é a terceira parte da trindade integrada pelo espírito e pela alma. O corpo é o templo consagrado da morada de Deus e deve ser incluído no desen­volvimento de sua oração.

Somente quando o homem é capaz de orar no corpo, proporcionando relaxa­mento e se tomando um instrumento da vida corrente universal, suas orações podem ter poder e podem ser respondidas.

Qualquer método de oração que passe pelo corpo também passa pelo caminho das orações respondidas.

Não só na hora de fazer a oração, mas também no decorrer do seu dia a dia, diga para o seu corpo frequentemente:

 “RELAXE, LIBERE, DEIXE DEUS ENTRAR”.

“Relaxe, libere permita o contato com a sua alma.

 De qualquer forma, não deixe que os atos informais da oração tomem conta dos atos formais.

 Algumas vezes as pessoas dizem: “Eu não tenho tempo para orar formalmente. Uma vez que Deus é onipotente, eu posso orar silenciosamente à medida que eu trabalho e vivo”.

Tal engano soa como uma desculpa barata para si mesmo em relação a uma das maiores experiências da vida: o ato de orar for­malmente.

Sua primeira obrigação em orar é abençoar o seu corpo e o ajudar a relaxar.

 Algumas vezes a mente fica tão nervosa sobre o que deseja fazer que tenta negli­genciar o corpo.

 A mente é tão inclinada a se expandir, especialmente quando alguém está orando, que o corpo é negligenciado e sofre.

A dor e o sofrimento podem significar um puxão de orelhas da mente de volta ao corpo.

 Frequentemente a dor começa do lado de dentro e sempre desaparece como se fosse uma recompensa em cada parte do corpo que relaxa, se liberta e se libera.

O corpo é como uma criança. Ele necessita constantemente de oração e aten­ção. Quando você tentar ordenar e forçar o corpo a fazer o que você quer, ele produz tensão e dor. Mas o ato de orar e as bênçãos causadas por esse ato fazem com que ele relaxe e coopere.

Seu corpo precisa de sua atenção e de seu amor, e aguarda suas instruções men­tais. Ofereça pensamentos de amor e de atenção para o seu maravilhoso templo corporal. Ele é precioso para você.

Seu corpo é um instrumento da mente, o qual permite que você viva nesse plano terrestre. Você precisa deixar que o espírito de Deus guie sua mente e a organize para fazer um trabalho perfeito no seu corpo.

Pare de crucificar o seu corpo e comece a ressuscitá-lo como um instrumento de sua divindade. Para esse propósito declare frequentemente:

 “EU ESTOU CALMO, SERENO E RELAXADO”.

Á medida que você relaxa o corpo mais e mais, adquirindo o controle dele, você estará então mais apto a se tomar menos consciente dele durante a oração.

E para se aprofundar mais sua consciência nos níveis mais avançados de oração, do silêncio e da percepção.

A oração de relaxamento interioriza todos os outros métodos e tipos de oração, e deve sempre ser a primeira.

Á medida que você desenvolve seus poderes de oração, você deve retomar para a oração de relaxamento. Ela é o começo de tudo e é o método mais avançado de oração.

PRIMEIRO PASSO DA ORAÇÃO DE RELAXAMENTO:

FALE COM O SEU CORPO E COM A SUA MENTE

Quando você se senta, se ajoelha ou se inclina para orar, o seu primeiro ato consciente de oração deve ser falar com o seu corpo, como se ele fosse uma criança pequena, pedindo para que ele relaxe.

 Seu corpo é cheio de inteligência e suas células realmente percebem e responderão a diferentes graus de relaxamento.

 Você se impressionará com o quão seriamente o corpo seguirá as suas instruções. Diga “VOCÊ AGORA RELAXARÁ E LIBERARÁ. VOCÊ AGORA RELAXARÁ SE LIBERARÁ DE TODAS AS TENSÕES, ESTRESSE E NERVOSISMO, VOC AGORA ESTARÁ RELAXADO EM CORPO E MENTE”.

Então declare de uma forma mais pessoal: “EU AGORA RELAXO E ME LIBERO. EU AGORA RELAXO E LIBERO TODAS AS TENSÕES, ESTRES' E NERVOSISMO, EU ESTOU AGORA RELAXANDO EM CORPO E MEN1 SIM, EU RELAXO E ME LIBERO”.

Induza seus pensamentos diretamente em seu corpo, induza seus pensamen­tos mais íntimos na direção do seu corpo e à medida que você faz isso, sinta o seu corpo relaxar.

 Você pode precisar dizer para ele repetidas vezes: “RELAXE, SE LIBERE, DEIXE DEUS AGIR”.

 Se você não se sentir relaxado após pedir que corpo e mente se liberem, talvez seja porque você não tem se liberado o suficiente. Relaxe tudo o que você puder.

Então relaxe um pouco mais. Mantendo-se relaxa­do mais e mais. Do topo de sua cabeça até a ponta de seus dedos dos pés, siga pensando que seu corpo está relaxando mais e mais.

Quando pensamentos ansio­sos tentarem desviar sua atenção, fale então:

Preste atenção em sua respiração. Que o seu corpo e sua respiração seja o foco dos seus pensamentos.

 “RELAXE, SE LIBERE, DEIXE DEUS AGIR”.

INSPIRE, DEIXE DEUS AGIR.

EXPIRE, DEIXE DEUS AGIR, CURAR, ABENÇOAR, LIBERTAR, RELAXAR”.

Se deixe ir e então se deixe ir um pouco mais.

COMO RELAXAR SUAS EMOÇÕES

Após induzir o seu corpo a relaxar como um primeiro passo na oração de relaxamento, então aquiete seus pensamentos e emoções declarando o seguinte:

“FIQUE TRANQÜILO, FIQUE TRANQÜILO E SAIBA QUE EU SOU DEUS”.

Muitas pessoas ocupadas têm atestado o fato de que essas palavras dos salmistas levam a uma oração eficiente para a promoção do relaxamento do corpo e da mente, ou uma atmosfera agradável de trabalho.

Diga frequentemente para a sua mente, corpo e negócios: “FIQUE TRANQÜILO, FIQUE TRANQÜILO E SAIBA QUE EU SOU DEUS.

 FIQUE TRANQÜILO E SAIBA QUE EU SOU DEUS TRA­BALHANDO NESSA SITUAÇÃO.

 FIQUE TRANQÜILO E SAIBA QUE EU SOU A VIRTUDE SUPREMA TRABALHANDO AGORA NESSA SITUAÇÃO”.

Um homem de negócios contou-me uma vez que encontrou nesse método o remédio da sua insônia. Após se retirar à noite, sua mente parecia ainda total­mente desperta, se preocupando cada vez mais com os problemas, ele dizia para si:

 “FIQUE TRANQÜILO E SAIBA QUE EU SOU DEUS. FIQUE TRANQÜILO E SAIBA QUE EU SOU DEUS TRABALHANDO NESSA SITUAÇÃO”.

 Inva­riavelmente esse método funcionou. Ele relaxou e dormiu sossegadamente, acor­dando com um estado mental cheio de paz.

Na oração de relaxamento, pense em entregar suas palavras para o Pai amo­roso — corpo, alma, espírito, consciência relacionamentos, assuntos financeiros e entendi­mento espiritual.

 Diga para você mesmo:

 “EU RELAXO EM CORPO E MENTE. EU SINTO A PAZ DE DEUS. EU DESCANSO EM SUA ADORÁVEL PRE­SENÇA”.

Então, como ensinaram os antigos filósofos, apenas se “decomponha” men­talmente assim como fisicamente, desprendendo da sua mente todos os pensamentos  que estão ali acumulados.

 Dê ênfase às palavras do profeta: “Não por força nem por poder, mas meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos” (Zacarias 4:6)

Primeira parte 

Postado por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário