terça-feira, 28 de setembro de 2021

A lei do Universo é Deus

 


A Lei do Universo é Deus, como diziam os antigos.

O Universo reflete nossos pensamentos até nos míni­mos detalhes.

É evidente que a mente cria coisas e que o mundo ou ambiente ao nosso redor é produto de nossos pensamentos. Na verdade, somos cercados pela “atmosfera” que nós próprios criamos.

 Portanto, precisamos nos esforçar para que a nossa mente seja pura e forte — pois assim a “água da Vida” brotará com mais força.

Precisamos nos conscientizar de que atraímos ambientes e pessoas cujas vibrações têm afinidade com os nossos pen­samentos, e necessidades (o que pensamos, falamos, ambiente que frequentamos, vida social) que nós também somos atraídos por eles.

 Por­tanto, se você não estiver satisfeito com sua situação atual, deve mudar seus pensamentos.

Espero que você reflita sobre isso e passe a se empenhar em criar para si próprio um novo mundo. Recomendo fazer a mentalização que consta no tópico seguinte.

6) Palavras a serem mentalizadas

Neste momento, em nome do poder que possuo na qualidade de filho de Deus, estou criando o meu próprio paraíso.

Tudo o que surgir em minha vida no dia de hoje será minha obra; o ambiente ao meu redor também é obra minha.

 Abençoo o dia de hoje, e por isso a minha vida neste dia será abençoada. Acredito realmente que serei próspero; portanto, é impossível deixar de alcançar a prosperidade.

Creio sinceramente que tenho bons amigos; por isso, estou rodeado de bons amigos. Tenho amor a todas as pessoas, e por isso sinto que sou amado por todos. (Se o seu estabe­lecimento comercial ou local de trabalho residencial) não estiver prosperando, faça no local uma mentalização para abençoá-lo.)

 — Este lugar foi criado por mim. É reflexo de meus pensamentos, e ninguém, além de mim, pode afetá-lo com ideias incompatíveis ao meu sucesso.


 Como tenho fé na prosperidade, é impossível que vibrações mentais negativas pairem neste lugar. Sei que aqui está repleto de “atmosfera” de sucesso e prosperi­dade.

 Todos os meus clientes são pessoas prósperas e de alma generosa. Eu atraio produtividade e êxito; inspiro confiança nas pessoas; transmito aos clientes uma “atmos­fera” que lhes dá a certeza de que as mercadorias desta loja são boas.

Todos os que entram aqui sentem essa “atmos­fera”. Mantenho sempre a convicção de que os meus ne­gócios prosperam. Nunca imagino fracasso ou declínio. Penso unicamente no sucesso e na prosperidade.

Se aconte­ceu ontem ou algum tempo atrás um fato que esteve longe de ser um sucesso, trato de esquecê-lo.

Acabo de acender uma nova luz neste lugar. (Após abençoar com esta mentali­zação o seu estabelecimento comercial, você deve procurar manter, durante todo o dia, essa disposição mental positiva e a gratidão.

 Você precisa continuar abençoando todos os dias o seu estabelecimento, sempre com a mente positiva, até que ele se torne realmente repleto de “atmosfera” de sucesso e a prosperidade se concretize.

Por outro lado, deve trabalhar com o máximo empenho para mostrar a todos que o seu estabelecimento comercial está em franca atividade.

 Os ban­queiros não emprestam dinheiro a uma empresa que perdeu a confiabilidade. De modo análogo, os clientes não retornam a uma loja de ambiente negativo.

Por isso, você deve manter uma atitude mental positiva e dinâmica, de modo a infundir tranquilidade e segurança aos clientes.

Se a situação insatisfatória for algo relacionado com o lar, faça a seguinte mentalização:

“Esta casa é a morada da minha alma, é o lar do meu espírito. Minha mente é repleta de harmonia e amor, e como atraio somente vibrações da mesma natureza, é impossível reinar desarmonia nesta casa.

 Todos os que aqui moram são sensatos, bondosos e atenciosos. Confio em todos eles e sei que esta confiança jamais será traída. Esta é a minha nova atitude mental.

 Os que visitam esta casa não deixam de perceber a minha mente que despertou para o amor. Tudo está em harmonia, tudo está repleto de alegria.”

Você deve fazer esta mentalização todos os dias, até obter resultados concretos. E nunca se esqueça de agradecer a Deus pelo fato de sua fé ter-se elevado ao ponto de sintonizar com a Mente do Universo e por constatar que, em conformidade com sua mentalização, os fatos e as coisas que você deseja estão em via de concretização. CAPÍTULO 28

POR QUE A FÉ PRODUZ FORÇA

1) Deus é um ser personalizado?

Ao refletirmos a respeito do espírito, não devemos nos basear em palavras formais, e sim em sentimento. A nossa natureza verdadeira é a Vida dotada de capacidade infinita, alojada em nós.

 Devemos considerar Deus como expansão ilimitada do Bem supremo que, mesmo alo­jando-se em nós, não é limitado pela individualidade.

Não devemos pensar em Deus como uma personalidade no sentido comum da palavra, mas reconhecê-Lo como Inteligência e totalidade da Vida, totalidade do Amor e totalidade da Sabedoria

. O termo persona­lidade, no sentido usual, pressupõe uma mente distinta das outras.

Assim, só podemos dizer que fulano tem personalidade pelo fato de ele ser distinto dos outros. É impossível pensar desse modo em relação a Deus, pois Ele é tudo, é o Ser onipresente que abrange tudo.

 Pensar que Deus seja a Força do Bem em oposição ao mal significa admitir que no Universo o existem duas forças, ou seja, significa admitir, ao mesmo tempo, a existência de Deus — que é o Bem — e a existência de um outro ser — que representa o mal.

Admitir isso é admitir um mundo em conflitos sem fim, com as duas forças lutando entre si para obter a supremacia.

Assim, o mundo se tornará caótico, e tudo no Universo perderá valor. Se o mal tivesse existência real e força ativa, seria inútil lutar no intuito de derrotá-lo.

Devemos crer que Deus é absoluto; só então com­preenderemos que é impossível Ele sofrer restrições por parte de uma força oposta. Devemos crer que unicamente Deus é a Verdade, e que unicamente a Verdade é existência real; só então compreenderemos que forças que parecem opor-se a Deus não têm existência real.

2) Deus não tem forma e manifesta-Se de acordo com a mente de quem se dirige a Ele.

Os antigos reconheciam Deus na própria Lei do Universo. “A Lei do Universo é Deus” — assim afirmavam, certamente por reconhecer que a Lei do Universo correspondia plenamente à sua fé.

 Quando o homem se dirige à Lei do Universo com fé e amor, ela se manifesta de forma compatível com essa postura mental, mas quando o homem se dirige ao Universo com ódio e desconfiança, ele se manifesta sob um aspecto trágico.

 Jesus fez alusão a esse fato quando disse “Qual de vós dará uma pedra a seu filho quando este lhe pede pão?”; e afirmou que aquele que deve não sairá da prisão enquanto não pagar até o último centavo.

Aos que possuem grande fé elevam os pensamentos ao Céu, prevendo o advento de boas coisas, será proporcionado o que eles desejam;

 mas para os que pensam que as limitações, o medo e as carências são situações inerentes ao Universo, o mundo se manifestará com esse as­pecto.

Portanto, a Lei do Universo é Deus, como diziam os antigos. O Universo reflete nossos pensamentos até nos míni­mos detalhes.

Por conseguinte, se contemplarmos o Universo com gran­de fé, essa fé jamais será traída; se amarmos Deus com toda a sinceridade, Ele corresponderá, manifestando em nós a Sua natureza.

O Ser Infinito, agindo em conformidade com a Sua pró­pria Lei, usa a Sua Sabedoria Infinita de modo condizente com os nossos pensamentos e sentimentos. Somos recompensados na medida de nossa fé. Isto significa que Deus, ao responder às nossas orações, não comete erros eventuais, pois, Ele sempre age de acordo com a Sua Lei, e não de modo arbitrário.

Pensar que Deus proceda de modo arbitrário é considerá-Lo um ser que não age segundo a Lei. Se Deus fosse um ser que agisse de modo arbitrário, Ele poderia atender ou não às nossas orações, se­gundo Seus caprichos. E se Ele agisse a Seu bel-prazer, e não de acordo com a Lei, não saberíamos o que esperar d’Ele e, portanto, seria inútil a oração.

Porém, tal não ocorre. Deus sempre age segundo a Lei. Por isso, podemos reconhecer que a causa daquilo que recebe­mos está em nós.

Se procedermos em conformidade com a Lei, esta nos será fiel e atenderá aos nossos desejos. “Pedi, e vos será dado; buscai e achareis”, diz o Evangelho.

 Para conceder- nos graça na medida de nossa fé, Deus age em conformidade com a Sua Lei. Esse fato não Lhe rouba a liberdade de ação nem os atributos próprios.

 De todos os atributos do ser hu­mano, não há nenhum que não tenha sido herdado do Pai. O ser humano possui autoconsciência e é capaz de se direcionar para o bem com sua própria força.

 Deus também possui autoconsciência, mas não é como o ser humano, que estabelece distinção entre “eu” e “os outros”, pois Ele não vê a Si próprio como Existência Verdadeira de natureza individual.

 Entretanto, Ele tem consciência da própria existência, de Seus sentimentos e pensamentos, do Seu júbilo, do Seu amor e do Seu poder criativo. Ele vivência todos os estados, da consciência, que constitui a essência da Vida.

Deus realiza o bem com Seu próprio poder. Ele sabe como, quando e onde manifestar Sua força ativa. Ele iniciou a criação do Universo no momento que quis, e posicionou o Universo onde quis. Os corpos celestes surgiram em diferentes épocas.

 Enquanto alguns sistemas solares foram criados em épocas extremamente remotas, e os seus sóis já perderam o brilho, alguns corpos celestes são ainda muito novos, e suas luzes, um tanto fracas, dispersam-se ao atravessar a vastidão cósmica e não chegam até o nosso planeta. 

De acordo com Sua própria escolha e, ao mesmo tempo, respeitando a Sua própria Lei, Deus está em constante atividade. A Ciência em si é apenas uma pesquisa sistemática da forma metódica com que as obras de Deus se desenvolvem. 

As mais importantes descobertas que a humanidade fez, dentro dos conhecimentos que conseguiu adquirir, provam que toda atividade de Deus é norteada pela Lei. E isto é verdadeiro também no que se refere à “lei natural do mundo espiritual”. 

Browning afirmou: “Tudo é amor; e, ao mesmo tempo, Lei”. Lembremo-nos da passagem da Bíblia, que diz: “Porventura aquele que criou o ouvido, não ouvirá? Ou o que formou os olhos, não verá?”. Infinito no poder, perfeito na sabedoria, sumamente terno no amor — assim Deus Se mani­festa aos que, com a fé igual à de uma criancinha inocente, recorrem a Ele.

A conscientização da existência de Deus, cuja Lei é ao mesmo tempo Sua personalidade —- e vice-versa —, constitui a base para nos tornarmos capazes de manifestar o poder da palavra nas mais variadas situações em que nos envolvermos.

Precisamos aprender a visualizar Deus como Pai. Deus-Pai está sempre à porta da Sua casa, para receber com amor o “filho pródigo” que para Ele retorna.

Para nos conscientizarmos de que o Pai existe realmente, é essencial empenharmos toda a nossa sabedoria, todo o nosso sentimento e toda a nossa vontade. 

Com a força conjunta de sabedoria, sentimento e vontade, devemos abrir a “porta tran­cada com o ferrolho enferrujado”. E podemos conseguir isso com a seguinte mentalização que Holmes afirma efetuar com assiduidade — e que eu próprio experimentei e constatei a eficácia.

3) Palavras a serem mentalizadas

Neste momento, entrei no recôndito mundo da Exis­tência Verdadeira, de natureza espiritual. Estou agora em contato com Aquele que é a fonte de todas as coisas.

Expulsei da minha mente tudo que é visível aos olhos físicos. Estou em retiro no âmago de meu ser. Sinto-me envolto por Deus, que é Vida, Amor e Paz. Vivo, respiro e existo dentro de Deus. Respiro o espírito de Deus e bebo da água da Vida.

Em todo o meu ser flui o amor puro e sagrado, que elimina todos os pensamentos impuros e egoísticos, todas as fra­quezas, todos os males, todo tipo de mesquinhez, todos os pecados.

Esse amor sagrado libertou meu corpo e minha mente de todos os atos e pensamentos pecaminosos; por­tanto, dentro de mim existem agora somente amor e pureza.

 A água da Vida de Deus preenche o meu ser. Estou repleto da Vida de Deus e do Amor de Deus. A Paz de Deus me envolve.

Medo, inquietação e todos os demais pensamentos e sentimentos que não se harmonizam com Deus já se afas­taram da minha mente.

 Estou preenchido pelo Amor de Deus. Ele está junto de mim. Muito obrigado.



 Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário