domingo, 8 de agosto de 2021

A alma é a luz do destino.

 



A alma é  a luz do destino, o passaporte para a vida.

A maneira como interpretamos nossa história, a percepção que nós temos da vida - a família, o social e cultural nos leva a refletir sobre os caminhos da alma - seu carma, seu dharma no tempo e no espaço.

Como processamos a nossa imagem no mundo?

Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou?

Estou colhendo frutos de um passado que não me lembro, de outras vidas?

Por que sou assim?

Alguns itens devem estar em evidência em nossa reflexão:

- A criança já nasce com marcas no seu DNA, do seu passado genético e espiritual. No seu registro akáshico está toda a sua programação de vidas passadas.

Na memória biológica e espiritual de todos nós| chamada de “mente” esta tudo registrado - tudo aquilo que Sou, até o momento minha concepção e nascimento.

 A alma é o passaporte para a vida - encarna com sinais da sua história vivida no planeta e no universo - memória biológica, social, cultural, afetiva e espiritual.

A alma revela a beleza e a harmonia do amor da vida, do coração, da aura magnética.

A alma revela a Divina Presença dentro do nosso coração que é o nosso dharma.

A alma nos une com outras almas, com nossa alma  Gêmea para o nosso Bem e para o Bem de todos.

O egocentrismo nos afasta da beleza da harmonia da alma.

Se o ego assume nosso destino, ficamos cegos em nossas escolhas e vagamos sem rumos levados por oportunidades escuras....

- Segundo Wordswort: “Nosso nascimento é apenas um sono e um esquecimento; a alma que surge conosco, a estrela da nossa vida, teve seu acaso em outro local e vem de longe”.

- Todo nosso passado anterior ao nascimento está na memória do universo planetário, relógio sideral do tempo e do espaço. As Leis cósmicas da harmonia estabelecem que “Como, acima, assim abaixo”. (Cabalion). 

A presença da Divina Providência está presente em nossa psique, considerada um microcosmo em perfeita sintonia e harmonia com a ordem estabelecida no cosmo.

Sou uma centelha Divina presente no organismo da vida, com corpo, memória e atividade - impulsionada pela necessidade da existência, da Lei da Atração. Eu sou a manifestação da vontade Divina no universo, entrelaçada na grande rede do destino, que com o seu tear faz girar a grande roda da vida...

 Sou a alma da natureza tecendo com tudo e com todos o Tao da existência.

- A astrologia conhece os mistérios que decifram o passado da alma - seu passado, presente e futuro. A hora do nascimento é uma fotografia, dinâmica da existência da alma, revelando sua integração, presença e identidade no planeta Terra.

 “Em cada um de nós há uma série de forças em ação que correspondem às forças cósmica” Karl Kur.

“Os planetas são os símbolos mais puros de que dispomos, para certos motivos humanos e formas de conduta, e com base na sucessão dos planetas podemos desenhar para nós mesmos um quadro possível do desenvolvimento da espécie humana”.

 Os planetas podem ser vistos como energias psíquicas.  Cada planeta é um arquétipo com todo seu significado simbólico, armazenado na psique humana como códigos instintivos de padrões de comportamentos e de respostas ao meio ambiente - segue seu destino em  sincronia com o universo, com tudo e com todos. 

Imaginar estes princípios primordiais como deuses, aproxima-se mais da realidade do que aceitá-los como meros corpos celestes inanimados.

Esta metáfora é o grande mistério da química divina, “celestial” que se incorpora ao destino da alma, no momento do seu nascimento.

-                     O momento da nossa concepção escreve a nossa estória biológica e genética, herdado dos nossos pais e da humanidade.

-                     Soma-se o passado da alma, sua história com o universo e com o planeta Terra ao sistema biológico e genético herdado.

-                     Revela a “Ciência” perfeita para a INTELIGÊNCIA DIVINA que tudo cria e dá vida - estrutura-se assim, e revela a nossa essência, inteligência, identidade, caráter e personalidade com sinais óbvios do nosso comportamento futuro.

-                     O momento do nosso nascimento justifica nosso jeito de ser, nosso caráter, e destino - revela nossa predisposição. Toda essa engrenagem justifica o sincronismo universal dos fatos e do acaso.

-                     A vida é um ecossistema cósmico, planetário que interage com a inteligência divina, tecendo no tempo e no espaço, o futuro coletivo e individual de tudo que existe.

-                     O passado, presente, futuro de tudo que há, está entrelaçado na rede do tempo do universo, que se movimenta no espaço interno e externo dentro da alma do mundo. Esta interação é que define o destino individual e coletivo de todos nós.

                     O espaço cultural, social do meu país, do meu povo, da  minha religião influencia muito o meu destino. A formação da minha personalidade se dá no núcleo familiar que eu nasci - estrutura meu caráter, valores morais, talentos e minha autoestima - tudo isto, define os rumos do meu futuro, da minha educação - o meu Carma e o meu Dharma e a luz da minha alma.

Eu escolhi viver aqui.

Sou um ponto de luz interagindo dentro de uma estrela Solar...

Minha alma é um ponto de luz que ilumina e é iluminado por tudo e por todos...

Sou um organismo - (Eu) - dentro de muitos organismos - (família, escola, social,...) - dentro de um corpo - (sociedade, cidade, país,...) dentro de outro corpo - Planeta Terra. Dentro de um outro corpo - Sistema solar. Dentro de um outro corpo - Universo - Dentro da Divina Presença - A Inteligência divina...

Eu e o “Pai-Mãe” somos Um...

A presença divina mora dentro de mim... Sou um microcosmo virtual da existência - em outra dimensão.

A minha consciência não consegue alcançar os mistérios da vida...

Sou centelha Divina. Memória da vida que mora em mim...

Arquivo sagrado dos deuses, presente em minha inteligência inconsciente...

Memória divina latente, acessível ao Self. Eu Sou...

Quero me lembrar quem sou... E despertar os deuses que moram em mim...

A minha Grande História não começa no momento que eu nasci. Ela é escrita no capítulo da grande História do meu país e do meu povo.

Farei parte de um cenário já pronto, estabelecido?

Viverei um papel mais ou menos definido?

Quem sou eu? Este sou eu.

Eu sei quem sou... Sou o que sou. “Eu e o Pai somos um”.

Nossa vida está dentro de um grande calidoscópio onde tudo e todos se movem simultaneamente, há uma interação instantânea entre as partes e o todo.

Memória do passado de outras vidas torna-se o presente-futuro da existência.

O aqui e o agora poderá transformar e mudar o rumo do meu destino.

Como a astrologia é possível ajudar os pais a entender a personalidade de seus filhos?

A astrologia ajudaria muitos pais a entenderem a personalidade de seus filhos.

A consciência é a luz que ilumina o ego ou personalidade preso nas redes da sua cegueira - apego, egoísmo, narcisismo, ambição, inveja, raiva, medo, ódio, voracidade, preguiça, desejo.



Todo dia é dia de começar a nascer para a luz, para o dharma. Esta é a vocação da natureza e da inteligência divina que existe em mim.

Todo dia é “presente-passado-futuro”, todo o “agora” é eternidade. Consciência existencial de quem está presente e consciente. Todo o passado - é futuro...

Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário