quarta-feira, 28 de julho de 2021

É sorte ou coincidência a lei da atração?

 



É sorte ou coincidência a lei da atração?

Você é um ímã vivo: você atrai para a sua vida pessoas, situações e circunstâncias que estão em harmonia com seus pensamentos dominantes. Qualquer coisa em que você se concentre em nível consciente se manifesta em sua experiência. Brian Tracy

                                 Lembre-se de lembrar, e esteja consciente!

 Referências à Lei da Atração

DIVERSOS AUTORES já escreveram sobre a Lei da Atração. Aqui estão apenas algumas das inúmeras maneiras segundo as quais vários livros se referem à Lei da Atração.

Semelhante atrai semelhante.

Jerry e Esther Hicks, em Peça e será atendido.

O que você irradia em seus pensamentos, sentimentos, imagens mentais e palavras você atrai para a sua vida.

 Catherine Ponder, em Leis dinâmicas da prosperidade.

Nunca espere algo que não deseja, e nunca deseje algo que não espera. Quando você espera algo que não quer, está atraindo o indesejado, e quando deseja algo que não espera, está simplesmente dissipando a valiosa força mental.

  Por outro lado, quando você está na constante expectativa de algo que deseja persistentemente, sua habilidade para atrair se torna irresistível. A mente é um ímã e atrai o que quer que corresponda ao seu estado dominante. Dr. Raymond

 Cada pensamento deve se manifestar de acordo com sua intensidade. O mais leve pensamento de Inteligência aciona um poder na Lei para produzir algo correspondente. Ernest Holmes, em The Basic Ideas of Science of Mind.

 Reflita por um instante...

A Lei da Atração pode ser definida

da seguinte maneira:

Atraio para a minha vida qualquer

coisa à qual dedico atenção,

energia e concentração, seja

ela positiva ou negativa.

Em minha vida e na de outros constatei que não costumamos ter boa opinião sobre nós, nem nos amamos completamente. A falta de amor-próprio pode afastar de nós aquilo que desejamos. Quando a gente não se ama, literalmente afasta de si as coisas.

 Tudo o que queremos, seja o que for, é motivado pelo amor. Destina-se à experiência do sentimento de amor na posse das coisas que queremos —juventude, dinheiro, a pessoa perfeita, o trabalho, o corpo, a saúde.

Para atrair o que amamos devemos transmitir amor, e tudo imediatamente aparecerá.

A questão é que, para transmitir a mais alta frequência do amor, você precisa amar a si, o que pode ser difícil. Se você focar no exterior e no que vê agora, poderá tropeçar, porque o que você vê e sente a seu respeito agora é o resultado daquilo que você costumava pensar.

 Se você não se ama, a pessoa que vê agora será provavelmente cheia dos defeitos que você enxergava em si.

 Para se amar plenamente, você precisa se concentrar numa nova dimensão de si. Tem de se concentrar na presença dentro de si. Reserve um momento para se sentar em silêncio.

 Concentre-se em sentir a Divina Presença em você, na vida, no universo. Quando se concentrar na presença interior (sua alma ou Eu interior), ela começará a se revelar a você. É um sentimento de puro amor e bem-aventurança, e é perfeição.

 Aquela presença é a perfeição de Você. Aquela Presença é o verdadeiro Você. Enquanto se concentra nela, enquanto a sente, ama e valoriza, você se ama de forma plena, provavelmente pela primeira vez em sua vida.

 Toda vez que você se observar com olhos críticos, mude imediatamente o foco para a presença interior, e a perfeição dela se revelará a você.

 Quando o fizer, todas as imperfeições que se manifestaram em sua vida se dissolverão, já que à luz dessa presença elas não podem existir.

Seja seu desejo recuperar a visão perfeita, a beleza interior e exterior, magnetismo pessoal, dissolver a doença e restaurar o bem-estar e a autoestima, transformar a pobreza em fartura, reverter o envelhecimento e a degeneração ou erradicar qualquer negatividade, concentre-se na beleza da harmonia da vida e ame a presença dentro de você, e a perfeição se manifestará.

 "A verdade absoluta é que o "eu" é perfeito e completo e tem o poder infinito do UNO; o verdadeiro "eu" é espiritual e, portanto, jamais poderá ser menos do que perfeito; jamais poderá ter qualquer deficiência, limitação ou doença."

 ° O Grande Segredo da Vida é a lei da atração.

                      A lei da atração diz que semelhante atrai semelhante; portanto, quando você tem um pensamento, você também está atraindo pensa­mentos semelhantes para si.


 Os pensamentos são magnéticos e têm uma frequência. Quando você pensa, os pensamentos são emitidos no Universo e magneticamente atraem todas as coisas, pessoas, lugares e oportunidades semelhantes que estão na mesma frequência. Tudo o que é emitido volta para a fonte — você.


                     Você é como uma torre de transmissão humana, transmitindo uma frequência com. os seus pensamentos. Se quiser mudar qualquer coisa em sua vida, mude a frequência mudando seus pensamentos.

Seus pensamentos atuais estão criando sua vida futura. Aquilo em que você mais pensa ou se concentra se manifestará como a sua vida

Quando você ficar consciente do poder do Segredo e começar a usá-lo, todas as suas perguntas serão respondidas. Quando começar a ter uma compreensão mais profunda da lei da atração, irá começar a transformar em hábito fazer perguntas e, à medida que fizer, irá receber as respostas a cada uma delas.

 Você pode começar usando este texto para tal propósito. Se estiver buscando resposta ou orientação para sua vida, faça a pergunta, acredite que irá recebê-las e depois abra um livro ao acaso. No lugar exato em que as páginas se abrirem estarão a orientação e a resposta buscadas.

 Na verdade, durante toda sua vida o Universo tem  lhe respondido, mas você só pode receber as respostas se estiver consciente. Esteja consciente de tudo a seu redor, porque a todo instante você recebe respostas a suas perguntas.

  Os canais pelos quais elas chegam são ilimitados. Elas podem ser entregues sob forma de manchete de jornal que atrai sua atenção, palavras ouvidas ao passar, uma canção que toca no rádio, um letreiro no caminhão que passa ou uma súbita inspiração.

A Lei da Atração pode ser definida da seguinte maneira:

"Atraio para a minha vida qualquer coisa à qual dedico atenção, energia e concentração, seja em termos positivos ou negativos!

 Há toda uma série de palavras ou expressões que demonstram a evidência da Lei da Atração. Se você já usou uma ou mais dessas palavras ou expressões estava, na verdade, se referindo à Lei da Atração.

Eis aqui uns poucos exemplos:

 Sem mais nem menos

 Por um feliz acaso

 Coincidência

 Destino

 Carma

 Inspiração

 Sincronicidade

 Sorte

 Era para ser

Sintonia vibratória

É possível aprender como tais experiências acontecem. E, o que é mais importante, descobrir como utilizar a Lei da Atração de uma forma mais consciente. Você será capaz de atrair tudo o que precisa fazer, saber e ter, e, com isso, conseguir mais as coisas que quer e menos as que não quer.

Resultado: terá o seu cliente ideal, o seu emprego ideal, o seu relacionamento ideal, as suas férias ideais, a sua saúde ideal, mais dinheiro em sua vida, enfim, tudo o que desejar. De verdade!

                                                    — Que coincidência!

— Oi, João! Estava justamente pensando em você!

A Ciência da Lei da Atração

Há uma base fisiológica para o pensamento positivo e seu efeito na criação da Lei da Atração.

Há muitas formas de energia: atômica, térmica, eletromotiva, cinética e potencial. A energia jamais pode ser destruída.

 Você deve se lembrar também que toda matéria é feita de átomos, e que cada átomo tem um núcleo (contendo prótons e nêutrons) em torno do qual orbitam os elétrons.

Nos átomos, os elétrons sempre giram em torno do núcleo em "órbitas" predeterminadas ou níveis de energia que asseguram a estabilidade do átomo.

Os elétrons podem ser levados a assumir órbitas "mais elevadas", pela adição de energia, ou podem desprender energia quando caem para uma órbita "mais baixa".

Quando se trata de vibrações, se estiverem "alinhados", os átomos criam uma força motora, trabalhando todos na mesma direção, de uma forma bem semelhante à dos metais que podem ser magnetizados alinhando suas moléculas numa única direção. Esta criação de polos positivos (+) e negativos (-) é um fato da natureza e da ciência.

Basta dizer que, como a ciência demonstrou, se há leis físicas que podem ser observadas e quantificadas em determinado campo, é muito provável que haja leis similares em outros campos, mesmo que não possam ser quantificadas nos tempos atuais.

 Pode-se ver, portanto, que a Lei da Atração não é um termo fantasioso ou uma mágica esotérica. É uma lei da natureza segundo a qual cada átomo do seu ser está constantemente respondendo, quer você saiba disso ou não.

 Para os leitores que quiserem saber mais sobre a conexão existente entre a energia, nossos pensamentos e o mundo da "matéria" que nos cerca, recomendo o filme Quem somos nós?, documentário que mostra como as recentes descobertas científicas estão corroborando várias "crenças" sobre a força do pensamento positivo na criação da realidade em que vivemos.

Postado por Dharmadhannya

Agradeço a Sonia o envio do texto. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário