sexta-feira, 11 de junho de 2021

2. As leis da criação da consciência

 


As leis da criação da consciência

Segunda parte

11- Lei da abundância: Tenha abundância como algo inato em você. Deixe que venha até você e não se sinta culpado. Seja grato e permita que a abundância preencha sua vida. Felicidade, amor, alegria, sucesso, prosperidade e generosidade fluirão em você, se você não a impedir com falsos méritos e crenças limitantes. Você merece a abundância em sua vida e é hora de aproveitar.

*  Você é abundante pelo simples fato de ser parte do universo. Sinta-se abundante e grato por isso. Você merece abundância, a pobreza e escassez são estados mentais baseados em medo e culpa.

12- Lei da Clareza: Se você é claro sobre o que você quer, não haverá obstáculos para você conseguir. Quanto mais concreto e conciso o seu foco psíquico, mais fácil será concretizar. Atinja seus objetivos de forma rápida e concisa, dependendo da sua clareza no momento do foco.

*  Quanto mais concreto e conciso o objetivo, mais fácil você chegar a ele.

13- Lei da Intenção: A intenção é poderosa, mais que os seus quereres e desejos. Sua intenção é concisa e concreta e, portanto, rapidamente avaliada e assumida pelo universo. Colocar uma intenção correta em seus atos será o suficiente para que eles sejam concretizados e manifestados de acordo.

* Preste atenção não apenas ao que você quer, mas “para que” você quer. Por exemplo: “Eu quero ajudar as pessoas”. Você pode ter as melhores intenções para ajudar os outros, mas se o seu ego está buscando reconhecimento ou afeição, você terá que lidar com a Lei do Karma (18).

14- Lei da Prosperidade: Você é um ser próspero por natureza. Ser uma terra fértil ou estéril depende do seu foco mental. Esta lei implica em uma mudança sistemática na abordagem a ser aplicada em seu benefício. Pense, fale e aja como alguém que é próspero e generosos como a vida é, e verá os frutos crescerem. A apatia, o medo e a passividade jogam contra você, sintam-se capazes, fortaleçam suas virtudes e você serão prósperos.

*  Você é um ser próspero pelo simples fato de nascer. Elimine a falsa humildade da sua vida. Pense, fale e se comporte como uma pessoa próspera para receber a prosperidade que você merece. 

15- Lei da Manifestação: Você é um ser espiritual e você está em contato permanente com o universo, assim sendo, você possui todos os meios para manifestar o que pede. Concentre seus pensamentos em direção àquilo que você deseja e o manifeste. Criamos nossa própria realidade e ela toma forma à nossa vontade, você pode fazê-la consciente ou inconscientemente. Suas palavras e pensamentos criam sua realidade. Ter este conhecimento implica que podemos conscientemente manipular a nossa realidade e moldá-la aos nossos desejos, é só você querer.

* Embora sejamos educados para nos adaptarmos às circunstâncias além do nosso controle, somos os criadores de nossa própria realidade, consciente ou inconscientemente. Tornar o inconsciente consciente permite que você tenha a clareza necessária para criar a vida que deseja viver.

16-  Lei do sucesso: Geralmente o sucesso está relacionado a bens materiais, mas isso não é sucesso. O sucesso é a crença total e sincera em si mesmo – a confiança depositada em seus próprios atos, determinará o alcance do sucesso. O sucesso em sua vida é proporcional à confiança que você deposita em você para alcançá-lo. Viver com sucesso dependerá unicamente da fé cega depositada em você.

* Sucesso não é igual a fama e fortuna, mas a total e sincera credibilidade e confiança em si mesmo e suas possibilidades ilimitadas. Viver com sucesso significa viver em harmonia com o que você sente, pensa, diz e faz. Na maioria das vezes, o sucesso significa satisfazer as necessidades do seu espírito sobre as do seu ego.

AS LEIS DA CONSCIÊNCIA SUPERIOR

17- Lei de Equilíbrio e Polaridade: Nossa existência é polarizada e nossa missão é encontrar o equilíbrio certo. Se nos afastarmos desse centro e nos aproximarmos dos extremos, a vida nos compensará com o oposto. Uma vida de riqueza, terminará com outra de pobreza, um carrasco se tornará uma vítima, como consequência. Viver de maneira equilibrada nos impedirá de sermos absorvidos pela polaridade e ter que compensar nossa próxima existência.

* Nossa existência é polarizada e o nosso objetivo é encontrar o equilíbrio correto entre os dois pólos e integrá-los. É sobre não ser branco ou preto, mas cinza. Nem frio nem quente, mas morno. Por exemplo: você não precisa dar todos os seus bens aos pobres e viver da caridade, nem viver em opulência e luxo absoluto; o que é desejável é encontrar o equilíbrio entre as duas polaridades.

18- Lei do Karma: Toda ação tem uma consequência ou reação. Manter essa máxima em mente fará com que meditemos em todas as nossas ações e assumamos os frutos vindos destas ações. Tudo o que você dá, mais cedo ou mais tarde, você recebe. Seja pensamento ou ação, tudo o que fazemos será adicionado e colecionado. 

Se você der amor, você receberá amor, mas se você der ódio, não espere mais nada. Nossos pensamentos, nossas palavras e nossas ações, são bumerangues que uma vez lançados irremediavelmente retornarão a você e você terá que “enfrentá-lo” em sua próxima existência.

 * A segunda lei de Newton é muito clara: “Toda ação corresponde a uma reação igual, mas na direção oposta”. Tudo o que você dá, você recebe mais tarde ou mais cedo. Seus pensamentos, palavras, sentimentos e ações são bumerangues que, uma vez lançados, retornarão irremediavelmente a você. Para saber o que você dá, veja o que você recebe.


 
19- Lei da Reencarnação: Nada se destrói, mas se transforma. Voltaremos a encarnar até sermos nossos próprios mestres. A reencarnação está sujeita a experimentação e crescimento espiritual, isso geralmente permanece inacabado após a morte e nós revisamos nossa existência e permanecemos para a próxima, o que resta para aprender e resolver. Liquidar esses dois relatos tornará sua evolução espiritual completa e deixará este processo cíclico.

 * Esta lei está intimamente relacionada com a anterior. Os males da existência atual são os frutos de causas indevidas e grandes injustiças semeadas por cada um em suas vidas passadas e que agora, no presente, chegam a produzir seus devidos efeitos, seus frutos naturais, já que somente o que é plantado é colhido.  O propósito da reencarnação é evoluir. Cada encarnação representa uma oportunidade para melhorar, consertar, elevar as coisas malfeitas do passado (lembre-se ou não).

20- Lei de Responsabilidade :Assumir o nosso domínio é assumir nossa responsabilidade. Ser responsável por nós mesmos e por nossas ações é o primeiro passo para nos tornarmos mestres. O universo nos dá responsabilidades e nos permite lidar com elas para averiguar esta maestria. O conhecimento e o poder que sua responsabilidade assume após o uso correto de sua sabedoria em suas ações, usados para um benefício comum, serão recompensados ​​e você poderá pagar dívidas kármicas importantes.

  Ser responsável por você e suas ações, é o primeiro passo para alcançar a maestria. A verdadeira liberdade é ser responsável, assumindo as consequências positivas e negativas de nossos pensamentos, emoções e comportamentos.

desconheço o autor...

 https://dharmadhannyael.blogspot.com/2021/06/1-as-leis-da-criacao-da-consciencia.html#more

Postado por dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário