terça-feira, 27 de abril de 2021

Feng shui da boa sorte

 

Símbolo do infinito
Feng shui da boa sorte

Como usar o Feng Shui para melhorar a sorte e a proteção

Feng shui é uma antiga arte asiática de melhorar a energia do ambiente. Um dos objetivos originais do fen Shui era otimizar a segurança e o bem-estar de uma pessoa, planejando e construindo casas em certas direções nas propriedades, para que os prédios fossem protegidos de perigos como intrusos ou de preocupações ambientais, como deslizamentos de terra ou inundações.

 Ao mesmo tempo, o feng shui também era usado para convidar à prosperidade e vitalidade. Um objeto de proteção também pode trazer boa sorte; São dois lados de uma mesma moeda. A beleza do feng shui é que ele pode mudar e se adaptar para atender às necessidades do que é atualmente útil.

 Flor de peônia vermelha em um vaso cinza sobre uma mesa branca 

A cor vermelha

O vermelho é a cor mais auspiciosa no feng shui. Simboliza vitalidade, que é a nossa força vital. Você pode usar essa cor estrategicamente em seu feng shui para convidar a proteção e boa sorte.

Pinte a porta da frente de vermelho ou traga itens de decoração vermelhos para sua casa. Se a decoração vermelha não for sua estética de design, considere usar vermelho ocasionalmente.

02 - A posição de comando


Olhando para um quarto branco pela porta

Quando você está na posição de comando , está na posição mais vantajosa para convidar a sorte e se proteger. Você está na posição de comando quando pode ver facilmente a porta ou entrada de onde está sentado ou em pé, sem virar a cabeça. 

Para maior proteção e sorte, é importante estar na posição de comando quando estiver  reclinado na cama , sentado à mesa e cozinhando no fogão. Metaforicamente, quando você vê quem ou o que está vindo em sua direção, você se sente menos ansioso e mais protegido.

 03 - Um par de protetores na porta

Lindas portas chinesas em vermelho com imagens de cachorros fu

Muitas culturas têm diferentes símbolos de animais que são tradicionalmente colocados na entrada de uma casa.

 Esses guardiões metafóricos protegem a propriedade e a família enquanto convidam à boa sorte. Na China, você costuma ver um par de fu dogs - animais míticos parecidos com leões - nas entradas de casas e até mesmo em palácios imperiais.

Contemple sua própria cultura e conexões pessoais para ver o que simboliza sorte e proteção para você. Você pode preferir que seus porteiros sejam um par de elefantes, dragões ou leões, por exemplo.

 Depois de decidir quais símbolos de animais são significativos para você, coloque um par na porta da frente , um de cada lado, ou mesmo nas portas em forma de aldrava.

04 -  Planta Cobra  em cesto de juta com alças fica no chão


Planta cobra ou 'Sansevieria Trifasciata'

No feng shui, existem certas plantas que podem trazer vida e vitalidade para sua casa. Sansevieria trifasciata (também conhecida como planta cobra ou língua da sogra) é uma das nossas preferidas quando você está procurando energia protetora em seu ambiente.

 As folhas se assemelham a espadas que podem atravessar simbolicamente quaisquer obstáculos com feroz compaixão. Como bônus, a planta cobra é fácil de cuidar, resistente e desintoxica o ar.

 05 - Turmalina Negra


Grade de turmalina preta com quartzo transparente para proteção

Cristais pretos são úteis para proteção energética. A turmalina preta, por exemplo, pode ser usada em sua casa para absorver qualquer vibração difícil e desafiadora como CEM (campos eletromagnéticos, como fiação elétrica, eletrodomésticos e linhas de força), mas também absorve outras energias negativas.

 Experimente colocar um pedaço de turmalina preta em cada canto da sua casa e na porta da frente para criar uma grade de proteção. De vez em quando, certifique-se de limpar seus cristais para lavar as energias negativas.


06 -  Divindades protetoras ferozes

Você pode ter visto algumas obras de arte budistas e hindus que incluem divindades de aparência feroz . Essas divindades coléricas são chamadas de protetoras porque se defendem de obstáculos como a ignorância e a confusão.

 Às vezes, eles são descritos como figuras semelhantes a humanos, outras vezes, podem ser símbolos geométricos.

 De qualquer forma, divindades protetoras ferozes, na forma de estátuas ou obras de arte, são energias poderosas para trazer compaixão e sabedoria para o seu lar.

07- Melhores amigos do zodíaco chinês

Roda do zodíaco chinês


As práticas do feng shui se conectam à sabedoria do zodíaco chinês . Todo ano há um novo animal do zodíaco. Existem 12 animais no total, e eles giram em uma ordem específica.

 Cada animal tem seu próprio tipo de energia, mas também existem muitas outras nuances. Por exemplo, cada animal do zodíaco tem um melhor amigo para compartilhar um relacionamento ideal.

Para um bom feng shui, veja que animal do ano é a cada ano com base no calendário do zodíaco chinês. Em seguida, encontre uma imagem tridimensional realista do animal do melhor amigo do ano. Leve esta imagem com você ou exiba-a em sua casa. Torna-se um amuleto de boa sorte que o protege de perigos. Lembre-se, isso muda a cada ano.

 Os pares de animais do zodíaco chinês que são melhores amigos são rato e boi, tigre e porco, coelho e cachorro , dragão e galo, cobra e macaco, e cavalo e carneiro

8 - Laranjas com folhas


 
No feng shui, as laranjas são consideradas como tendo abundante energia yang. A energia Yang é brilhante, edificante e vibrante, como o sol no meio do dia. Pense em como a cor, o sabor e o cheiro das laranjas fazem você se sentir: provavelmente animado e feliz, até um pouco energizado, certo?

 As laranjas costumam ser usadas para limpar o espaço no feng shui, a fim de substituir a energia negativa ou estagnada por positividade, alegria e vitalidade.

 Você pode manter uma tigela de laranjas frescas no balcão para manter essa energia positiva fluindo em sua casa. A cor ajudará a elevar o espaço, assim como o cheiro que é liberado sempre que alguém em sua casa descasca e come um.

 As laranjas têm o formato de moedas e têm a cor radiante do ouro. Isso também contribui para a simbologia auspiciosa. Até algumas décadas atrás, era sinal de abundância e riqueza ter frutas frescas. Ter uma tigela de laranjas frescas convida a essa energia positiva.

Você também pode usar ou ter enfeites com imagens laranja para trazer a mesma sorte para sua casa.


 09 - Envelopes vermelhos

Envelope vermelho para o ano novo chinês

Na cultura chinesa, os presentes monetários são frequentemente apresentados em envelopes vermelhos para celebrações importantes, como casamentos, o ano novo lunar e outros feriados especiais.

O vermelho é uma das cores mais yang, simbolizando a energia vital. É também a cor mais auspiciosa no feng shui e está associada tanto à proteção quanto ao elemento fogo. O vermelho pode invocar inspiração e paixão e é uma cor especialmente feliz.


- 09 Símbolo Duplo de Felicidade

Duplo sinal de felicidade

 O símbolo da dupla felicidade é o caractere chinês para alegria, dobrado! Este símbolo é frequentemente usado em itens de casamento para convidar à boa sorte. Combinado com a auspiciosa cor vermelha, o símbolo de dupla felicidade pode trazer muita alegria para sua vida.


 10 Animais do Zodíaco Chinês

12 animais do zodíaco em uma corda

Você pode já estar familiarizado com os doze animais do zodíaco chinês e pode até saber que animal você é, com base no ano em que nasceu. Cada ano está conectado a um dos doze animais e eles giram em uma ordem específica.

É auspicioso ter imagens de todos os doze animais juntos. Você pode encontrar amuletos e decorações que incluem todos os doze animais. 

Todos os doze animais juntos representam harmonia e equilíbrio entre as diferentes personalidades dos animais e as diferentes pessoas que vivem na casa.


 11 - Melhores amigos do zodíaco chinês

Encantos de animais do zodíaco chinês

Se você conhece o seu animal do zodíaco no sistema asiático, pode descobrir quem é o melhor amigo do seu animal. Rato e boi são melhores amigos, assim como tigre e porco, cobra e macaco, cavalo e carneiro, e cachorro, dragão e galo. Alinhar-se com o seu melhor amigo (por meio de um amuleto de representação) trará boa sorte.

Outra forma de dar sorte é descobrir qual animal está ligado ao ano corrente. Você pode carregar um símbolo tridimensional realista desse animal com você ou localizar um em sua casa para o ano. 

Por exemplo, 2021 é o ano do Boi, e o melhor amigo do Boi é o Rato. Isso significa que carregar uma representação tridimensional de um rato com você em 2021 trará boa sorte.


 12 - Moedas dos Dez Imperadores

Ornamentos de borla de nó chinês vermelho, com grandes moedas de latão.

As Moedas dos Dez Imperadores são um símbolo que representa os Dez Imperadores durante a Dinastia Qin e suas reservas imperiais. Eles são usados ​​como um ajuste do feng shui para atrair riqueza e prosperidade de fontes justas e legítimas.

 É particularmente útil localizar as Moedas dos Dez Imperadores em um local visível perto da entrada de sua casa ou escritório. Você também pode colocá-los em uma determinada área do feng shui bagua, dependendo de sua intenção, ou atrás da cadeira de sua escrivaninha para obter apoio em sua carreira.


13 - Símbolos do Dragão

Estatueta de dragão chinês de ouro

No mundo asiático, os dragões são símbolos benéficos e poderosos. A imagem de um dragão pode convidar a boa sorte em sua casa, porque os dragões são conhecidos por fazer chover! Eles trazem boas safras e mandam ajuda quando você precisa.

08 - Nó eterno

Feng Shui Chinês para Riqueza e Sucesso com Nó

 Existem muitas versões diferentes do nó infinito na maioria das culturas, incluindo as da Ásia. O mais conhecido é o nó eterno (ou infinito). 

No budismo, esse motivo é um dos oito símbolos auspiciosos que representam a compaixão e a sabedoria eternas. Na China, este símbolo representa boa sorte, vida longa e harmonia.


A Fênix  e o dragão em Feng Shui

Ao contrário do dragão, que tem muitas conotações diferentes em várias culturas, o símbolo da Fênix parece evocar a mesma energia e significado em todas as culturas - ele representa o poder de renascimento e transformação profunda.

 A Fênix é a rainha de todos os símbolos das aves no feng shui, e é a mais venerada. No folclore chinês, a fênix mítica é atribuída às qualidades de beleza, inspiração, resiliência, força e graça genuína (qualidades yin femininas). Isso torna a Fênix a contraparte Yin perfeita para a energia Yang do dragão.

Usando Phoenix e Dragon Juntos

Como um casamento harmonioso é uma parceria equilibrada em que marido e mulher podem expressar plenamente suas energias únicas, a energia yin-yang do dragão e da fênix juntos passou a ser um símbolo do feng shui de boa sorte e harmonia no casamento.
 Na maioria das representações, o dragão e a fênix formam uma dança ou um círculo de duas energias, formando uma forma semelhante ao símbolo clássico do equilibrio do yin-yang . Essa combinação de símbolos é um dos motivos mais poderosos em todos os designs imperiais chineses e continua sendo um elemento popular em roupas, joias e muitos acessórios de decoração chineses.

Como o dragão e a Fênix são criaturas míticas, eles podem ser representados de maneiras ligeiramente diferentes para corresponder à visão de diferentes artistas e também para criar associações específicas. Para uso do feng shui, pode-se escolher uma escultura ou uma pintura / ilustração do par.

A melhor maneira de colocar o dragão e a Fênix como uma cura de amor feng shui é na área de amor e casamento de sua casa bagua (esta é a área sudoeste se você seguir a escola clássica de feng shui ou a área superior direita se você seguir o BTB escola de feng shui).

Você também pode optar por exibir o par na sua direção de sorte para o amor (que é calculado com base na sua data de nascimento).

Outras curas do amor de Feng Shui

O casal dragão e fênix juntos é uma das melhores curas para o amor do feng shui chinês, mas você também pode considerar o duplo sinal de felicidade e os patos mandarin.

Não importa qual cura para o amor feng shui você escolha para sua casa, certifique-se de que sua energia realmente represente sua ideia de um casamento feliz e harmonioso.
 Não escolha uma cura feng shui porque lhe foi dito para fazê-lo - escolha porque você realmente gosta e porque ela fala com você.

 O que é um sapo da boa sorte e do dinheiro do Feng Shui?

O sapo do dinheiro feng shui, mais conhecido como sapo de três pernas, é um símbolo popular chinês usado como um ajuste do feng shui para atrair riqueza e prosperidade. O sapo de três patas também está ligado à vida longa e à boa sorte. Como uma das curas mais tradicionais do feng shui, o sapo de três patas é mais frequentemente usado para trazer mais abundância financeira.

 A imagem do sapo de três patas é comum na arte decorativa chinesa. É mais frequentemente encontrado como uma pequena estatueta feita de metal ou uma pedra semipreciosa como o jade . 

Em antigos motivos chineses, o sapo e a rã costumam ser usados ​​como sinônimos. Às vezes, o sapo terá diferentes representações em suas costas, como o símbolo yin e yang. Na maioria dos casos, o sapo de três patas é encontrado com uma moeda na boca, sentado em cima de uma cama de moedas ou lingotes de ouro.

 Ele sempre tem duas patas dianteiras e uma perna traseira ou cauda (como a cauda de um girino), daí o nome sapo de três patas.

Origens do sapo de três pernas

No folclore chinês, acredita-se que o lendário sapo de três pernas tenha a capacidade de produzir moedas de ouro e prata com sua boca. Este sapo viveu na lua com Liu Hai, o Deus das Moedas.

Existem várias outras histórias que são contadas sobre o sapo de três patas. Há uma história em que a Deusa da Lua foi transformada em um sapo como resultado do roubo do elixir da imortalidade de seu esposo. Outra fábula explica que os eclipses lunares são o resultado do sapo de três patas engolindo a lua.

 Além de riqueza e ganho de dinheiro, o sapo de três patas também está associado à vida longa e às vezes é retratado com um dos Oito Imortais do Taoísmo, representando longevidade e sabedoria. Você também pode ver o sapo de três pernas retratado com o deus chinês da riqueza.

Sapo de três patas, sapo-dinheiro, símbolo de riqueza em fundo branco, isolado

Posicionamentos em Feng Shui

Em geral, o sapo de três patas é colocado em um pequeno pedestal ou mesa, portanto, não fica sentado diretamente no chão.

 É pensado para ser melhor colocado em uma superfície baixa elevada em vez de alta, de modo a acumular mais energia de riqueza. 

Pode ser colocado em sua casa, escritório e local de trabalho. Você pode até ter mais de um sapo de três patas em seu espaço. Se você for fazer mais de um, experimente três, cinco ou nove sapos, pois são números de feng shui mais sortudos.

 Ao trabalhar com qualquer símbolo auspicioso, é importante estar atento a como você cuida e usa o objeto. Por exemplo, você deve colocar o sapo de três pernas com um coração humilde e tratá-lo com cuidado.

 Você também pode meditar com ele, impregná-lo de sua intenção e, em seguida, colocá-lo com atenção. Certifique-se de verificar se ele ainda está no lugar e não o deixe acumular poeira.

 Aqui estão algumas sugestões para a colocação de um sapo do dinheiro feng shui de acordo com o feng shui.

 

Entrada

Você pode colocar o sapo de três pernas próximo ou de frente para a entrada de sua casa ou empresa para atrair riqueza e prosperidade. Geralmente, é recomendado que o sapo do dinheiro fique de frente para a porta da frente , mas não diretamente alinhado com a porta.

 

Área de Riqueza de Bagua (Xun)

A área de riqueza de sua casa está conectada à abundância e prosperidade. Você pode encontrar essa área ficando na porta da frente de sua casa, olhando para dentro. O canto esquerdo da sua casa é a posição de riqueza do mapa do feng shui bagua . Você pode colocar estrategicamente um sapo de três patas aqui para ter sorte e ganhar dinheiro.

 

Escrivaninha

Sua mesa simboliza sua carreira e trabalho. Colocar um sapo de três pernas em sua mesa ativará sua carreira para atrair mais prosperidade e renda.

 Área de meditação ou altar

Você também pode localizar um sapo de três pernas em seu altar de meditação para convidar a mais abundância e prosperidade geral em sua vida espiritual. Avistar o Sapo do Dinheiro serve como um grande lembrete espiritual.

 Carteira

A imagem de um sapo de três pernas em sua carteira com seu dinheiro pode ativar sua bolsa para atrair mais riqueza. Este posicionamento é extremamente auspicioso porque você carrega a carteira com você na maior parte do tempo.

 Jardim

O sapo de três patas pode ser incluído em seu jardim, lagoa ou espaço verde ao ar livre como parte de sua decoração para trazer riqueza do mundo exterior.

 Ao trabalhar com qualquer símbolo auspicioso, é importante estar atento a como você cuida e usa o objeto. Por exemplo, você deve colocar o sapo de três pernas com um coração humilde e tratá-lo com cuidado. Você também pode meditar com ele, impregná-lo de sua intenção e, em seguida, colocá-lo com atenção. Certifique-se de verificar se ele ainda está no lugar e não o deixe acumular poeira.

 Aqui estão algumas sugestões para a colocação de um sapo do dinheiro feng shui de acordo com o feng shui.

 Entrada

Você pode colocar o sapo de três pernas próximo ou de frente para a entrada de sua casa ou empresa para atrair riqueza e prosperidade. Geralmente, é recomendado que o sapo do dinheiro fique de frente para a porta da frente , mas não diretamente alinhado com a porta.

Área de Riqueza de Bagua (Xun)

A área de riqueza de sua casa está conectada à abundância e prosperidade. Você pode encontrar essa área ficando na porta da frente de sua casa, olhando para dentro. O canto esquerdo da sua casa é a posição de riqueza do mapa do feng shui bagua . Você pode colocar estrategicamente um sapo de três patas aqui para ter sorte e ganhar dinheiro.

Escrivaninha

Sua mesa simboliza sua carreira e trabalho. Colocar um sapo de três pernas em sua mesa ativará sua carreira para atrair mais prosperidade e renda.

 Área de meditação ou altar

Você também pode localizar um sapo de três pernas em seu altar de meditação para convidar a mais abundância e prosperidade geral em sua vida espiritual. Avistar o Sapo do Dinheiro serve como um grande lembrete espiritual.

Carteira

A imagem de um sapo de três pernas em sua carteira com seu dinheiro pode ativar sua bolsa para atrair mais riqueza. Este posicionamento é extremamente auspicioso porque você carrega a carteira com você na maior parte do tempo.

Jardim

O sapo de três patas pode ser incluído em seu jardim, lagoa ou espaço verde ao ar livre como parte de sua decoração para trazer riqueza do mundo exterior.

Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário