terça-feira, 22 de dezembro de 2020

oração Para relacionar-se bem com todos

 


Para relacionar-se bem com todos

 O essencial, acima de tudo, é saber que este mundo foi criado por Deus e que Ele é o Pai de todas as criaturas; que todas as criaturas são irmãs entre si; que desde o princípio todos querem bem uns aos outros, sem discórdias nem sentimentos negativos tais como ódio, rancor etc. e que, portanto, não há o que “perdoar ou não perdoar”.


Se no aspecto fenomênico há “pessoas a quem devemos perdoar”, isso significa que mentalmente estamos admitindo a existência do mal e negando que todas as criaturas de Deus são “personificação do Bem, do Belo e da Verdade”, e tal atitude mental impedirá que a nossa vida se torne radiosa e feliz.

Portanto, se nas profundezas da mente existir, por pouco que seja, o reconhecimento da existência do mal e a negação da excelência da criação de Deus, é preciso purificar a mente o quanto antes possível, eliminando tais pensamentos negativos. 


Para isso, devemos mentalizar:

Relaciono-me harmoniosamente com
todas as pessoas,
todos os seres viventes e todas as coisas.
Já não tenho mais necessidade de perdoar,
pois compreendi que desde o princípio
estou em paz e harmonia com tudo e com todos,
e que sou um com todas as criaturas.


O Amor de Deus preenche o Universo,
está presente em toda parte,
envolve-me, impulsiona-me e flui dentro de mim,
sendo impossível afastar-me desse Amor.
Obrigado, Deus! Obrigado!


 
Para purificar o subconsciente

Segundo estudos de psicologia, foi comprovado que noventa por cento dos nossos atos cotidianos são comandados pelo nosso subconsciente (camada profunda e oculta da mente). Por isso, se quisermos ser felizes, devemos purificar o nosso subconsciente. Para eliminar as impurezas que viemos acumulando inconscientemente devemos praticar a Meditação Shinsokan e contemplar a Imagem Verdadeira. (Somos originariamente filhos de Deus e sendo perfeito e cheio de harmonia nada temos a temer. Não existem males ou pecados. O que existe é somente a Perfeição e a Grande Harmonia). Em seguida, podemos orar da seguinte forma:

Oração
Deus é perdão, é misericórdia;
Ele é carinhoso, é generoso
e fita-me com olhar infinitamente bondoso
e cheio de Amor.
Diante de Seu imenso Amor
dissolvem-se todos os rancores,
ódios, tristezas e mágoas.
Todos os meus ressentimentos já desapareceram
diante do infinito Amor de Deus
e minha mente foi completamente purificada!
Assim como Deus me perdoou,
também perdoei a todas as pessoas.

Eu sou filho(a) de Deus.
Fulano(a) também é filho(a) de Deus.
Eu e ele(a) somos um em Deus.
Logo, amamo-nos mutuamente,
não havendo ressentimento algum entre nós.


Para purificar a mente

Uma das condições para tornarmos-nos felizes é compreender que no mundo criado por Deus não existem males e pecados. Um copo que contém água suja não ficará limpo enquanto não despejarmos a água suja e a substituirmos por água limpa. Se em nossa mente gravamos a ideia de que os males, os pecados e os castigos existem, precisamos eliminar esse pensamento a fim de nos purificarmos.

Oremos da seguinte forma:

O Amor de Deus se derrama sobre mim.

Estou envolto pelo Amor de Deus

e preenchido pelo mesmo Amor divino.

Fui purificado de todos os pecados,

ódios, rancores e mágoas do passado.

Estou totalmente purificado.

Assim como Deus me perdoou,

também perdoei a todas as pessoas.

Obrigado, obrigado, obrigado.

Oração para receber força divina

Eu sou filho(a) de Deus. Deus onipotente sempre me dá força para naturalmente fazer bem qualquer trabalho ou estudo. Por isso, diante de qualquer tarefa, fecho os olhos e oro: "Ó Deus, que estás no fundo de minha alma, ó força infinita, manifestai-Vos". Deste modo, surgem de dentro de mim a força e a sabedoria para fazer bem qualquer trabalho e ir bem em qualquer tarefa e assim seguir em frente.. Muito obrigado(a).

- Masaharu Taniguchi


Nenhum comentário:

Postar um comentário