quinta-feira, 24 de setembro de 2020

INVOCAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO




INVOCAÇÃO  AO ESPÍRITO SANTO 

1. Espírito Santo, visita-me com a tua Graça, com a tua Divina Presença luminosa,  com o ímã do teu Amor me conduz a porta estreita pela qual entra o imenso e inefável Reino do Amor de nosso Deus Pai. . 

Abra espaço em mim, para que a Graça de Jesus, única Palavra com poder de salvar, ressoe, como um eco, na paisagem do meu corpo e da minha alma. 

Visite-me, Senhor e Doador de Vida, para que eu seja o canal de sua Vida em abundância. 

2. Venha, Espirito Santo, e leve-me a um lugar interior onde minha mente possa repousar em Ti, estar em Ti, descansar de sua contínua inquietação e deixar-se encontrar em Teu silêncio. 

Leve-me mais longe, mais fundo, das ondas ásperas de minhas preocupações e projetos. Leve-me àquele jardim secreto onde a sua  Divina Presença sempre espera por mim para me renovar, salvar, libertar.

Leva-me a Ti,  Espírito Santo rogo-te, hoje que a minha alma te busque com fome e sede da Tua Graça de Vida. 

Que ela seja uma lâmpada para meus pés ambulantes, todos os dias. 

3. Deus de nossos pais, santo e misericordioso, que com a tua palavra fez todas as coisas e, auxiliado pelo Espírito de Sabedoria, tu formaste os teus filhos e filhas, e moldaste tudo o que existe, dá-me a tua Sabedoria, que assistiu quando você fez o mundo, e quem sabe o que é agradável aos seus olhos. 

Envia-o para me ajudar nos meus anseios e buscas, nas minhas perguntas e nas minhas respostas, porque sou pequeno demais para discernir a verdadeira riqueza da vida e o caminho da felicidade. 

Porém, o Espírito Santo sabe de tudo e me guiará sabiamente em meus passos, e me mostrará, em sua palavra, o caminho de sua vontade. 


4. Jesus, Mestre Bem, ensina-me a olhar para a vida como Tu, a aprender que a vida é um presente do Pai para os outros. 

Ensina-me a valorizar o tempo com  a Sabedoria  Divina,  como possibilidade de melhorar e crescer em Ti, no teu conhecimento, no teu seguimento, no teu Amor. 

Jesus, Mestre Bem, ensina-me a sentir-me como Tu, ajuda-me a compreender que  a  graça do amor incondicional.
Faze-me ver a felicidade que brota dos pequenos serviços diários, ensina-me a ser um servo dos meus irmãos e a colocar à disposição todos os dons que me deste. Amém. 

5. Vem Espírito Santo, ilumina minha mente, abre meu coração, toma minhas mãos, para que eu entenda a mensagem da Palavra, para que eu sinta a profundidade do amor divino,da Sabedoria do entendimento, Ciência para que eu ande abrindo minhas mãos a quem precisa de cura e misericórdia . 
Eu tenho a Força do Espirito Santo!

Venha, Espírito Santo, aumente minha fé no Deus que ama a todos ; dá-me o amor que abraça todos os homens e mulheres de todo o mundo; garanta minha força e esperança  diariamente.

Venha, Espírito Santo,  acompanha-me, guia-me, leva-me, para que eu possa chegar ao abraço do Pai, com os dons da Força, Amor, Sabedoria, Conselho, Inteligencia, Ciência, Prudência , Entendimento para que eu possa seguir as Palavras e ensinamentos do Filho, para que eu possa caminhar com os outros, com amor, fé e misericórdia, prosperidade, com força, luz e ternura que vem somente de Deus. 


Eu tenho a Sabedoria do Amor, 
da Harmonia do Espirito  Santo!

6. Divino Espírito  Santo, Espírito de vida, de vida sem fronteiras, vem e leva-me aos pastos abundantes onde a tua Palavra quer me conduzir, às fontes que preparaste para mim; para que eu possa ficar satisfeito com sua presença e desfrutar da abundância de seus dons. 

Surpreenda-me, Espírito de vida e, mais uma vez, que a tua Palavra me guie onde nunca teria sonhado. 

Divino Espírito  Santo que é Don, derrame-se sobre mim e transborde-me com sua bela e rica presença. Despeje-se e conforte-nos com sua graciosa chegada. 

7. Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, visita-nos hoje com a tua sabedoria e inteligência espiritual, ilumina os olhos dos nossos corações para que possamos compreender o sentido da Verdade Divina, a mensagem que Jesus Mestre Verdade nos quer comunicar neste dia. 

Faça a Palavra que ouvimos ressoar em nossos corações e se mover do coração para a vida. Que a nossa palavra seja iluminada com a graça do Espirito Santo. 

Eu falo, eu penso, eu escrevo, eu compreendo, eu me comunico com o dom da palavra do Espírito  Santo. Que possamos não ser apenas “ouvintes” da Boa Nova, mas que, com a tua graça, a ponhamos em prática. 

Venha, Espírito Santo! Abra nossa mente, vontade, coração e dê-nos as boas-vindas à Palavra da Verdade e Vida. 

8. Espírito do Senhor, Espírito que surpreende quando vem e faz nascer a vida, torna fértil o meu campo. 

Que eu revele a força do amor, da palavra do Espirito Santo diariamente. 

Por isso, invoco-te, vinde fertilizar este campo que te espera, que se abre com alegria para acolher a Palavra divina, a única que pode me dar uma resposta, a única que pode matar a minha sede, a única que pode fecundar este terreno. 

Venha Espirito Santo e conceda-me sua plenitude; Venha, que meus sentidos o recebam a sua Luz, Amor, Sabedoria e Entendimento. Venha, deixe meu espírito se alegrar com a  sua  Divina Presença. 




9. Venha, Espírito Santo, e transforme meus ouvidos, meu coração e toda a minha pessoa em um bom solo capaz de aceitar a Palavra, como uma semente, e fazê-la germinar. 

Vem, Espírito da Vida, desce e derrama-te sobre mim, como uma garoa suave derrama, penetra, refresca e fertiliza um campo destinado a dar fruto. 

Venha, e ajude o crescimento leve mas contínuo do meu ser, para a nova criatura, feita à imagem de Jesus Cristo, meu Mestre e meu Senhor. 

Amém. 

10. Espírito de Vida, invoco-te de coração: vinde em socorro...

Venha, Espírito de Deus, e habite em mim para que sua força seja evidente em minha existência. 

Venha, presença renovadora e que eu, na minha fragilidade, acolha a Palavra de Vida. 

Venha a mim, e revele sua luz com o seu poder criativo  e curador. 

Venha a mim, Espírito da Verdade, tome posse do meu coração e mente, fique à vontade em minha vida, conduza minha vida diária de acordo com os desígnios de Deus Pai-Mãe. 

11. Venha, Espírito divino, envie sua Graça, o seu milagre... (faça o seu pedido), com a luz do céu. Pai amoroso dos pobres; presente, em seus dons esplêndidos - luz que penetra nas almas; fonte do maior conforto. 

Venha, doce hóspede da alma, trégua no trabalho árduo, brisa nas horas do fogo, alegria que enxuga as lágrimas e conforta nos  conflitos.

Entre no fundo da minha alma, luz divina, e nos enriqueça.

Rega a terra na seca, cura o coração amargurado, ferido, lava as manchas, infunde o calor da vida, da esperança, guia aquele que se perdeu no caminho. 

Divida seus sete dons de acordo com a fé de cada Um; pela tua bondade e tua graça dá ao esforço o seu mérito; salvar aquele que busca salvar a si mesmo e nos dar a sua alegria eterna.  

12. Venha a mim, Espírito Santo, 

Espírito de sabedoria: dê-me um olhar e um ouvido interno para que eu tenha compaixão e misericórdia do meu irmão (ã), mas busque sempre as realidades do Espírito. 

Venha a mim, Espírito Santo, Espírito de amor: faça meu coração sempre capaz de mais amor incondicional. 

Venha a mim, Espírito Santo, Espírito da verdade: conceda-me chegar ao conhecimento da verdade em toda a sua plenitude. 

Venha a mim, Espírito Santo, água viva que se lança na vida eterna: conceda-me a graça de vir contemplar o rosto do Pai em vida e em alegria sem fim. Amém. 

13. Espírito Santo, tu és a alma da minha alma, humildemente te adoro. Ilumine-me, fortaleça-me, oriente-me, console-me. E como enviado ao plano eterno de Deus Pai revela seus desejos para mim. 

Deixe-me saber o que o Amor eterno quer em mim. Deixe-me saber o que devo fazer. Deixe-me saber o que devo falar, escolher, resolver e produzir.

Dai-me força e Deixe-me saber o que com modéstia silenciosa e em oração, devo  fazer, aceitar, carregar e suportar. Sim, Espírito Santo, quero que seja feita a sua vontade e a vontade do pai. 

Bem, durante toda a minha vida não quero ser outra coisa senão um contínuo Sim perpétuo aos desejos e à vontade do eterno Deus Pai. 

14. Espírito Santo de Deus, num instante, no Pentecostes, tu transformaste os temerosos discípulos que se escondiam no cenáculo, em almas fortes e iluminadas com o fogo divino. 
Você os fez sair daquele confinamento, lançando-os em um grande empreendimento divino. 

Agora transforme nossos corações em corações generosos, empáticos,  intrépidos transbordando de alegria para o Bem de todos.

Com sua respiração ardente, mova nossa vontade de fazer o bem na oração, pelo exemplo e na ação. 

Vamos espalhar ao nosso redor com alegria as riquezas espirituais que você acumulou em nossas almas ao longo de nossas vidas. 

Renove, por nosso intermédio, o mistério do Pentecostes, com a expansão vitoriosa do amor irresistível e da fé infalível. Amém.

Postado por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário