domingo, 23 de agosto de 2020

Gostaria de aumentar sua auto-estima?

 


Gostaria de aumentar sua auto-estima?

Muitas pessoas não praticam a construção da auto-estima diariamente porque não percebem que é algo que podem aprender a fazer, independentemente das experiências que tiveram na vida.

Se você gostaria de aumentar sua auto-estima, lembre-se de amar a si mesmo diariamente.

A chave para iniciar o processo é reconhecer que a auto-estima, o amor-próprio, a auto-estima - seja o que for que você se sinta atraído a chamá-lo - é uma semente que cresce se você regá-la.

 Se você pode envolver sua alma com amor incondicional, o mundo irá reconhecer o seu amor e o seu magnetismo.

Como você começa a aumentar sua auto-estima? Você começa reconhecendo que merece ser amado. Você merece amar a si mesmo.

 Parece uma coisa tão simples de fazer, certo?

A verdade é: uma das coisas contra as quais mais lutamos na vida é sermos fiéis a nós mesmos . Quando fomos feridos no passado, às vezes escondemos partes de nós mesmos para que possamos nos proteger de sermos feridos novamente.

Se você foi ferido por alguém que vive na escuridão da falta de amor, você poderá se tornar um agressor como ele , se não enviar amor para si mesmo.

Aquele que violenta sua alma, não conhece o amor e precisa do ódio para viver.

Uma das razões pelas quais falo sobre amar a si mesmo é que, quando praticamos o amor a nós mesmos, desenvolvemos uma certa confiança que nos aproxima de sermos verdadeiros conosco.


 Para alguns de nós, é mais fácil falar 

do que fazer. Se você está descobrindo que está dizendo ou fazendo coisas apenas para apaziguar os outros, então está negando o propósito da sua alma.

Você está se negando a felicidade.

 Eu o encorajo a praticar o amor a si mesmo com frequência, porque é a melhor maneira de se aproximar de quem você é.

 Comece a confiar em si mesmo

Muitas vezes descobrimos que não temos certeza de nós mesmos. Constantemente questionamos nossas decisões ou as tomamos com base em outras pessoas ao nosso redor. Por que estamos tão dispostos a confiar nos outros, mas não em nós mesmos?


 Você é uma alma linda e única.

Pode ser difícil  não reprimir seu verdadeiro eu em um mundo que é tão rápido em julgá-lo ou compará-lo com os outros. 

Aprendemos com nossa cultura ou com nossos pais e começamos a nos julgar constantemente, porque é isso que nos ensinam.

Essa não é a maneira de viver uma vida feliz e amorosa. Você estará constantemente perseguindo algo que não é verdadeiro para o seu ser Divino.

 Os benefícios de ser verdadeiro consigo mesmo

Não existe maneira errada ou certa de construir auto-estima. Sua criança interior ou bússola interior está aí para guiá-lo. Confia. Ame a si mesmo e seja sempre fiel à melhor versão de si mesmo.

Ser verdadeiro consigo mesmo é uma decisão constante que fazemos diariamente.

 E não pense que só porque você cometeu um erro, você é um fracasso.

A vida é uma experiência de aprendizagem. Às vezes tomamos decisões que são verdadeiras para nós, às vezes não. Está tudo bem porque aprendemos.

Não somos definidos pelos erros que cometemos. Permita-se deixar de lado sua conversa interna negativa e ame a si mesmo.

 Ao fazer isso, você notará muitas mudanças poderosas dentro de você, como:

1. Compaixão

Quando nos amamos em cada situação, aprendemos a ser a melhor versão de nós mesmos. 

Tornamo-nos mais compassivos conosco e paramos de nos julgar com base em decisões ou ações passadas.

 Aprendemos com nossos erros e passamos para o próximo momento.

 Quando somos compassivos conosco e com os outros, é mais fácil nos adaptarmos às mudanças em nossa vida e nos recuperarmos das dificuldades mais rapidamente.

 2. Bravura

Ser seu verdadeiro eu,  momento após momento, o torna corajoso e forte. 

Quando os desafios ou ansiedades aumentam, você pode sentir a pressão, mas os encara com graça, porque aprende que pode contar com você mesmo

 - seu verdadeiro eu - para fazer o seu melhor, quer você fracasse ou tenha sucesso!

Seja seu melhor amigo e cultive o amor incondicional.

 3. Conforto

Quando expressamos nosso verdadeiro eu, ficamos confortáveis ​​em nossa pele e um peso é retirado de nossos ombros.

 A autocensura diminui e, com o tempo, ficamos menos preocupados com o futuro. 

Estamos confortáveis ​​no presente e não carregamos mais o passado conosco.

 Prestamos atenção ao presente e nos conforta estar aqui - não importa onde estejamos.

 4. Positividade

Você notará que, ao praticar a confiança em sua voz interior, seus relacionamentos com os outros mudarão.

 Você começará a se cercar de pessoas que o ajudam ou o encorajam a ser você mesmo. 

Você não passará tanto tempo com pessoas que drenam sua energia e gravitará em torno de outras que inspiram o melhor em você.

 5. Atendemos nossas necessidades

Nós, por sua vez, vivemos uma vida feliz e plena. Temos nossas necessidades atendidas porque confiamos no que fazemos a cada dia, a cada momento. 

Sabemos que merecemos ser felizes, temos esperança e acreditamos no valor de perseguir nossos sonhos.

 3 hábitos para construir autoestima

Há muitas maneiras de ajudá-lo a construir auto-estima ao longo de sua jornada para ser você mesmo.

 Aqui estão três das minhas ferramentas diárias favoritas para amar a si mesmo:

 1. Mantenha um diário.

Escreva suas experiências, como você se sentiu a respeito delas e se sentiu que lidou com elas de uma forma alinhada com sua voz interior. 

Se você se sentiu chateado com alguém, você o confrontou ou escondeu?

 Quanto mais você escreve e percebe quando está fazendo o que é melhor para você, mais você chega perto de expressar seu verdadeiro ser com mais frequência.

Expandir a consciência nos protege de agir por impulsos...

2. Pratique meditação.

Não há melhor maneira do que relaxar, respirar e descansar seus pensamentos. 

Este é um ótimo momento para praticar afirmações e refletir sobre o que você deseja para sua vida.

 A auto-estima pode se tornar um hábito quando você pratica o amor a si mesmo todos os dias.

3. Pratique trabalho de espelho ou batida.

Olhar em seus olhos e expressar seus verdadeiros sentimentos é uma ótima maneira de descobrir seus medos ocultos e, finalmente, enfrentá-los com compaixão.

Muitas pessoas pensam que as afirmações são minha ferramenta mais poderosa e, sim, as afirmações são poderosas,

 mas a verdade é que as afirmações são mais poderosas quando combinadas com batidas ou trabalho de espelho. 

 Uma meditação para construir a auto-estima

Nenhuma pessoa, lugar ou coisa tem qualquer poder sobre mim a menos que eu o conceda, pois sou o único pensador em minha mente.

 Tenho imensa liberdade, pois posso escolher o que pensar.

 Posso escolher ver a vida de maneiras positivas, em vez de reclamar ou ficar com raiva de mim mesmo ou de outras pessoas.

 Reclamar do que não tenho é uma forma de lidar com uma situação, mas não muda nada.

 Quando eu me amo e me encontro no meio de uma situação negativa, posso dizer algo como: "Estou disposto a liberar o padrão em minha consciência que contribuiu para essa condição."

Eu faço agora escolhas positivas, eu sou uma pessoa inteligente, intuitiva e inspira pelo divino Eu sou..., 

nem estou livre para escolhas  certas e produtivas.

Eu me liberto de velhos julgamentos e me amo incondicionalmente.

Postado por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário