sábado, 8 de agosto de 2020

Diga palavras de libertação

 

Diga palavras de libertação

Muitos de nós perdemos tempo resistindo, alimentando ressentimentos e lutando mentalmente contra pessoas que estão em nosso mundo, quando essas pessoas iriam embora rapidamente se as liberássemos.

Uma eficiente afirmação de libertação é:

Deus coloca em minha vida as pessoas certas, que podem me ajudar a me fazer feliz, pessoas a quem eu posso ajudar e fazer feliz. Que os indivíduos que não me sejam altamente benéficos saiam de minha vida e encontrem seu bem-estar em outro lugar. Eu os abençoo em sua viagem.

Certa mulher estava desesperadamente infeliz no casa­mento, mas se sentia atrelada a ele por conta de seus seis filhos. Quando soube do poder que existe nas palavras que nos liber­tam de relacionamentos conflituosos, ela decidiu pronunciá-las.

 Diariamente, declarava: “Minha vida não pode ser limitada. O Cristo dentro de mim me liberta agora de todas as limitações. Estou livre e desimpedida. Agora estou me relacionando verdadeiramente em harmonia com todas as pessoas e situações”.

Embora essas afirmações diárias lhe dessem uma sensação de esperança, não a libertaram do casamento infeliz.

Seu relacionamento com o marido se tornou mais harmonioso, mas ela sentia que o casamento já estava esgotado.

Nenhuma porta se abriu porta se  abriu para mim até que eu começasse o abençoar , em vez de criticar,  as pessoas que me afligiam.

Um dia, ela ouviu falar das palavras que nos libertam de pessoas presentes em nossas vidas. Aprendeu também que, quando você as liberta, as que devem permanecer em nossa vida permanecerão. E as que devem partir sairão pacificamente de nossas vidas.

Então começou a dizer, todos os dias, as seguintes frases:

Eu agora liberto e me liberto de tudo e de todos que já não são parte do plano divino de minha vida.

Que tudo e todos que já não são parte do plano divino de minha vida me libertem agora e encontrem seu bem-estar em outro lugar.

Elevo-me agora, rapidamente, ao plano divino de minha vida, onde todas as condições são perfeitas, de modo permanente.

O marido dela logo concordou com o divórcio — uma coisa que ele dissera que jamais faria. O processo de divórcio transcorreu tão discretamente que poucas pessoas o notaram. Assim que terminou, ela levou os seis filhos para conhecer os avós maternos, que viviam em outro estado. Nessa visita, encon­trou um bom homem, com quem se casou pouco tempo depois.

Quanto aos seis filhos dela, o novo marido ficou feliz em tê-los em seu rancho, onde demonstraram ser uma bênção, sob diversos aspectos. A vida nova e ampliada funcionou mara­vilhosamente para todos os envolvidos.

Mas nada disso teria acontecido se aquela mulher, antes infeliz, não tivesse pronunciado as palavras que a libertaram do relacionamento desarmonioso.

Quando você se sente tolhido pelas pessoas que ama, está na hora de afirmar:

Minha vida não pode ser limitada. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário