quarta-feira, 1 de julho de 2020

Chás caseiros para Insonia



                                Insónia. Homem Que Conta Carneiros Ilustração Stock - Ilustração ...
                                  
   Chás caseiros para Insonia
A insonia me incomodava muito,e por isto fui ao médico homeopata e ele me receitou extrato de Mulungu e extrato de Passiflora, estou dormindo a noite muito bem agora. 
Consulte seu médico 
Ele me receitou  4 gotas e resolveu
fiz uma pesquisa sobre os benefícios do chá para insonia. 
Dharmadhannya

Benefícios do Chá de Erva Doce
Por
Ana  Beatriz  Cavalari
  
Para se ter uma noção do que o chá de Erva Doce pode trazer de benefício para alguém, é necessário antes de tudo, conhecer um pouco mais sobre ele, pois assim facilita quando for preparar, bem como ajuda também a entender melhor os efeitos e vantagens para indicar a alguém que possa estar precisando.

A Erva Doce, também conhecida como anis, finocchio ou funcho é uma planta herbácea vastamente usada na culinária, aromatização de bebidas e até mesmo na fabricação de cosméticos e perfumes. Seu nome científico é pimpinela anisum e não é difícil encontrá-la no Brasil, podendo ser comumente vista em feiras, mercados, armazéns, farmácias e lojas de produtos naturais.

Um dos principais benefícios da Erva Doce é o fato dela amenizar muitos sintomas do resfriado como a coriza, catarro e tosse. Entretanto, ela possui outros poderes e eficácias e é por isso que este artigo vai tratar a respeito desta erva, oferecendo muitas dicas e informações.

Benefícios para quem usa o Erva Doce:
  • Combate aos sintomas de resfriado como corizas,
  •  tosses, catarros e dores de cabeça.

  • Alguns estudos revelaram que a Erva Doce
  •  ajuda no tratamento de asma e artrite.

  • Quem tem bronquite também encontra alívio
  •  nas infusões de chá de Erva Doce.

  • Dores de barriga e indigestão também são eliminadas pelos seus efeitos calmantes.

  • Insônia: prevalência e diagnóstico

  • Controla as palpitações do coração justamente 
  • pelo fato de ser um bom calmante.

  • Seu poder antioxidante acaba com inflamações, 
  • inclusive dores de garganta.

  • Diminui os gases e também as cólicas,
  •  bem como problemas estomacais.

  • Tem ação diurética que diminui a retenção se líquidos.
Chá de Erva Doce e Hipocloridria:

A hipocloridria é a baixa produção de ácido estomacal, em algumas pessoas essa baixa de ácido gástrico pode ser mais grave, levando a perda de nutrientes importantes para o corpo humano como selênio, magnésio, zinco, cálcio, manganês, sódio, cobre, entre outros. 

Este fato pode acarretar o mau funcionamento do organismo e o chá de Erva Doce é um excelente repositor destes nutrientes tão importantes para o homem de uma forma geral.

Dicas para quem está com dor de garganta:
A Erva Doce, por ter ações calmantes e anti-inflamatórias, 
é um bom aliado para quem está sentindo desconforto na garganta 
originada por inflações e dores. Por isso é recomendado fazer
 o chá desta erva, esperar esfriar e usar como gargarejo 
para combater as dores de garganta e restabelecer a saúde.

Como, geralmente, elas são provocadas devido a gripes e resfriados, neste contexto, o chá de Erva Doce se torna duplamente benéfico, já que ele também combate coriza, tosse, 
entre outros sintomas descritos acima.

Pacientes com câncer também podem ter benefícios:
Estudos comprovaram que a Erva Doce ajuda no tratamento de pacientes que tem câncer, justamente porque as sementes dela possuem efeitos calmantes, sendo bastante útil para pacientes que sentem constantes dores fortes e que são submetidos à quimioterapia ou à radiação, pois esse tipo de tratamento acarreta fores dores no estômago, o que também pode ser tratado pela Erva Doce.

Como fazer o chá de Erva Doce:
  • Ferva 1 litro de água em uma panela.
  • Coloque 3 colheres de sopa de sementes secas de Erva Doce.
  • Apague o fogo e descanse a bebida por 5 minutos.
  • Em seguida prepare a sua xícara de chá.

A acupuntura contra insônia | anamaria

Passiflora incarnata 

é indicada para o tratamento de Insonia  e desordens da ansiedade.

Quais as contraindicações do Passiflora incarnata?

Pacientes com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula não devem fazer uso do produto.

Mulheres grávidas, ou em fase de amamentação, não devem fazer uso deste medicamento sem orientação médica, face à presença dos alcaloides indólicos como harmana, harmina e seus derivados, na espécie vegetal. Estudos pré-clínicos relatam a atividade de estimulação uterina para estes alcaloides.

Este medicamento não deverá ser utilizado junto a bebidas alcoólicas. Também não deverá ser usado associado a outros medicamentos com efeito sedativo, hipnótico e anti-histamínico.
Crianças menores de 12 anos não devem usar este medicamento sem orientação médica.

Como usar o Passiflora incarnata?

Agitar o produto antes de usar.
Posologia do Passiflora incarnata
Ingerir 5 mL, via oral, quatro vezes ao dia
A dose diária não deve ultrapassar 33 mL.
O uso contínuo deste medicamento não deve ultrapassar três meses.

Farmacodinâmica
Passiflora incarnata é constituída pelo extrato seco de maracujá padronizado em flavonoides totais calculados como vitexina.
As partes aéreas da planta contêm não menos que 1,5% de flavonoides totais expressos em vitexina. Acredita-se que os flavonoides presentes na espécie vegetal sejam os principais responsáveis pelas atividades farmacológicas.

Estes constituintes, em sinergismo com os alcaloides também presentes no vegetal, promovem ações depressoras inespecíficas do Sistema Nervoso Central (SNC), contribuindo assim para a ação sedativa e tranquilizante.

Os dados existentes até hoje não permitem uma conclusão definitiva a respeito da identidade das substâncias ativas e mecanismo de ação. Os estudos farmacodinâmicos disponíveis suportam o uso como sedativo e ansiolítico. O sinergismo entre os componentes da espécie vegetal é relatado como um importante fator responsável pela ação farmacológica.
Além do efeito sedativo, este medicamento atua no tratamento de desordens da ansiedade. O flavonoide chrysin demonstrou possuir alta afinidade, in vitro, aos receptores benzodiazepínicos. Administrado em ratos, o flavonoide reduziu a atividade motora dos animais e, em altas doses, prolongou o efeito hipnótico induzido por pentobarbital. Em outro estudo pré-clínico, também foi demonstrado, in vitro, a ligação aos receptores GABA A e B.

Recentemente, estudos apontaram a molécula de benzoflavona tri-substituída como responsável pelos efeitos sedativo e ansiolítico da espécie vegetal.

O mecanismo de ação proposto para esta molécula seria a inibição da enzima aromatase, membro da família do citocromo P-450, responsável pela conversão da testosterona a estrógeno.

 Este efeito inibitório restabeleceria os níveis normais de testosterona, que, em baixos níveis, seria o causador de sintomas como ansiedade e insônia. No entanto, estudos contínuos tentam elucidar completamente o mecanismo de ação desta molécula no SNC.
Fontes consultadas
  • Bula do Profissional do Medicamento Passiene®.
Quais as reações adversas e os efeitos 
colaterais do Passiflora incarnata?

Raramente pode ocorrer náusea, vômito,  cefaleia e taquicardia.
A revisão da literatura não revela a frequência e a intensidade das mesmas.
Porém, as doses mais elevadas poderão causar estados de sonolência excessiva.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária - NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Passiflora incarnata maior do que a recomendada?

Alguns dos sintomas de superdosagem são sedação, diminuição da atenção e dos reflexos.

Em caso de superdosagem, suspender o uso e procurar orientação médica de imediato.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Passiflora incarnata com outros remédios?

Este medicamento potencializa os efeitos sedativos do pentobarbital e hexobarbital, aumentando o tempo de sono de pacientes.
Há indícios de que as cumarinas presentes na espécie vegetal apresentam ação anticoagulante potencial e possivelmente interagem com varfarina, porém não há estudos conclusivos a respeito.

O uso deste medicamento junto a drogas inibidoras da monoaminoxidase (isocarboxazida, fenelzina e tranilcipromina) pode provocar efeito aditivo.

Quais cuidados devo ter ao usar o Passiflora incarnata?
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
Não ingerir doses maiores do que as recomendadas.

Este medicamento não deverá ser utilizado junto a bebidas alcoólicas, face à potencialização dos seus efeitos.

Pode ocorrer sonolência durante o tratamento. Neste caso o paciente não deverá dirigir veículos ou operar máquinas, já que a habilidade e atenção podem ficar reduzidas.

De acordo com a categoria de risco de fármacos destinados às mulheres grávidas, este medicamento apresenta categoria de risco C. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.

Qual a ação da substância Passiflora incarnata?

Resultados de Eficácia
Um estudo clínico randomizado e controlado avaliou o uso do extrato de P. incarnata no tratamento de desordens da ansiedade.

 Foram obtidos resultados semelhantes entre os grupos tratados com o oxazepam (30 mg/ dia) e com o medicamento a base de extrato de P. incarnata (45 gotas/dia), durante quatro semanas. 

O último grupo apresentou melhor desempenho e performance no trabalho.
Referências:
1. Akhondzadeh S et al. Passion flower in the treatment of generalized anxiety: a pilot double-blind randomized controlled trial with oxazepam. J Clin Pharm Ther, 26: 363-7, 2001.

Características Farmacológicas
O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Francielle Tatiana Mathias CRF/PR 24612. Consulte a bula original. Última atualização: 30 de Abril de 2020



Como combater a insonia

A insônia é como um ladrão noturno que assalta milhões de pessoas, principalmente aquelas com mais de 60 anos. As causas são muitas e vão aumentando em número e grau com a idade. Mesmo assim, o problema quase sempre é minimizado durante os check-ups de rotina, o que resulta não só na diminuição da qualidade de vida do idoso como pode agravar transtornos físicos e emocionais, incluindo sintomas de perda cognitiva.
Uma pesquisa feita em 1995 pelo Instituto Nacional do Envelhecimento, dos Estados Unidos, com 9 mil pessoas com idades superiores a 65 anos, de três comunidades diferentes, revelou que 28% tinham problemas para adormecer e 42% relataram dificuldades em pegar no sono e continuar dormindo.
O número de idosos atingidos obviamente deve ser muito maior hoje em dia, quando milhões passam as horas anteriores à ida para a cama olhando para telas eletrônicas que interferem nos ritmos biológicos do organismo.
Segundo Alon Y. Avidan, diretor da clínica do sono da Faculdade de Medicina David Geffen da Universidade da Califórnia em Los Angeles, insônia é sintoma, e não diagnóstico, e pode ser sinal de um problema de saúde oculto e quase sempre tratável, mas que, quando persistente, deve ser levado muito a sério.
A chamada insônia passageira dura menos de um mês e pode resultar de um problema temporário no trabalho ou doença grave.
A de curto prazo dura de um a seis meses e pode ser causada por uma crise financeira ou luto – o que já é difícil o suficiente. Mas quando supera essa marca, tornando-se crônica, pode causar sérios distúrbios físicos, emocionais e sociais.
Dificuldade para dormir pode esconder outros problemas
Além da sonolência excessiva durante o dia, que já pode ser perigosa, a versão duradoura pode resultar em "perturbação intelectual, prejuízo cognitivo, confusão, retardamento psicomotor e aumento de risco de lesões ou ferimentos", de acordo com Avidan. Compreensivelmente, quase sempre é acompanhada por depressão tanto como causa quanto resultado da insônia persistente. E se não for tratada, aumenta os riscos de quedas e fraturas, como mostrou um estudo feito na população das casas de repouso.
Há dois tipos de insônia: uma, a chamada primária, é resultado de um problema que ocorre somente ou principalmente durante o sono, como apneia obstrutiva, síndrome das pernas inquietas (que aflige de 15% a 20% dos adultos mais velhos), movimentos periódicos dos membros ou uma tendência a reproduzir os sonhos fisicamente, o que pode ser também parte dos primeiros indícios de Parkinson.
A menos que durma com alguém que note, a pessoa que sofre desse transtorno pode não saber por que tem o sono interrompido. Um diagnóstico preciso geralmente exige um estudo profissional, com o paciente passando de uma a duas noites no laboratório, monitorado por instrumentos que registram respiração, batimentos cardíacos, pressão sanguínea, movimentos corporais e o tempo gasto nos vários estágios do sono.
O outro tipo de insônia mais comum é o secundário e pode esconder um problema médico ou psiquiátrico, ser sequela de algum tipo de medicação ou fatores comportamentais como exposição excessiva à cafeína, bebidas alcoólicas, nicotina ou sonecas diurnas ou ainda de perturbações ambientais como fadiga de viagem (jet lag) e barulho ou luz excessivos – principalmente o brilho azulado de algum aparelho eletrônico no quarto.
Entre as muitas doenças que podem causar a insônia crônica estão a insuficiência cardíaca, o refluxo gastroesofágico, os problemas pulmonares, a artrite, o Alzheimer e a incontinência. O tratamento do problema, quando possível, geralmente diminui seus efeitos.
Higiene do bom sono
Peter J. Hauri, especialista do sono da Clínica Mayo, criou uma prática para ajudar as pessoas que sofrem de insônia não gerada por causas médicas. Conheça:
– Limite as sonecas a menos de meia hora por dia, de preferência no início da tarde.
– Evite o uso de estimulantes, sedativos e refeições pesadas, diminuindo a ingestão de líquidos duas ou três horas antes de se deitar.
– Pratique exercícios físicos moderados, de preferência pela manhã ou no início da tarde.
– Aumente a exposição a luzes fortes durante o dia e minimize-as durante a noite.
– Crie condições confortáveis de repouso.
– Deite-se somente quando começar a se sentir sonolento.
Se não resolver...
Especialistas dão mais dicas para quem não conseguir adormecer:
– Se você não pegar no sono em até 20 minutos, saia do quarto e faça alguma coisa relaxante, como ler um livro (impresso, não eletrônico), voltando somente quando começar a ter vontade de dormir.
– Não apele para a bebida alcoólica. Ela pode até estimular a pessoa a adormecer, mas produz um sono fragmentado.
– Se você ainda precisar de ajuda de um terapeuta para combater a insônia, a terapia cognitivo-comportamental provou ser a mais eficiente em triagens clínicas.
– Algumas mudanças na dieta também podem ajudar, como o consumo de banana, cereja, kiwi, aveia, leite e chá de camomila, embora sua eficiência não seja cientificamente comprovada.
Postado por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário