sexta-feira, 19 de junho de 2020

A musica divina vibra na frequência da harmonia universal da vida








A música divina vibra na frequência
 da  harmonia  universal da vida.

Ouvindo esta música, você pode meditar com Maria - Nossa 
Senhora, e vibrar na frequência do amor universal e assim, 

ficar no centro da luz da harmonia divina e nada e nem 
ninguém poderá invadir e dominar sua mente..

A nossa mente é o espelho microcósmico da mente de Deus, do Criador, e a musica harmoniosa vibra no tom universal da mente divina


A música aumenta a capacidade de memória.


Estudos científicos mostram que a música ativa certas regiões do nosso cérebro que estão envolvidas no movimento, planejamento, atenção, aprendizado e memória.

 A música também provoca a liberação de dopamina no cérebro, que melhora o nosso humor e reduz a nossa ansiedade, também induzindo ao prazer, alegria e motivação. Fortifica o sistema imunológico, alivia a dor e a ansiedade.

E mais, quando os cirurgiões escutam suas músicas favoritas, suas performances melhoram em eficiência.

 A música ajuda na produção do hormônio cortisol, relacionado ao estresse, que melhora o uso da glicose no cérebro, dando-nos mais energia e, ainda aumentando a disponibilidade de substâncias necessárias para a reparação de tecidos cerebrais danificados.

Quando escutamos músicas que gostamos, sentimos vontade de sermos melhores para com os outros. 

Uma música relaxante pode baixar a pressão cerebral, ajudar pessoas que sofrem de dor de cabeça crônica e enxaqueca, como também ajuda as crianças que sofrem de epilepsia, diminuindo as crises de convulsões em pacientes;

previne o desenvolvimento de zumbido crônico no ouvido; melhora a duração e intensidade de nossa concentração, melhora nosso desempenho em tarefas repetitivas. 

Escutar música clássica antes de dormir reduz a insônia; crianças com TDAH têm um desempenho melhor em matemática, quando escutam música. Se alguém pesquisar mais pela internet, poderá achar mais informações sobre os benefícios da música.

Assim como, quando rezamos, elevamos os nossos pensamentos a Deus, que elevemos também então a qualidade da música que escutamos, pois estaremos cooperando para uma melhor psicosfera de nosso planeta Terra, beneficiando física e espiritualmente a nós mesmos e a todos que estiverem desfrutando dela. Isso é caridade também". (2)



COMO DISSE ARISTÓTELES, “A MÚSICA É CELESTE, DE NATUREZA DIVINA E DE TAL BELEZA QUE ENCANTA A ALMA E A ELEVA ACIMA DA SUA CONDIÇÃO.”

Segundo uma pesquisa realizada por cientistas com crianças pré-escolares, o grupo que desfrutava de aulas de música, tiveram um índice muito maior de habilidade espaço-temporal em relação ao grupo que não teve as aulas de música. Sem contar os benefícios a longo prazo.

Melhora a coordenação. Tocar um instrumento exige muita coordenação. Ao ler uma partitura, o seu cérebro precisa transformar essas notas em padrões motores específicos, além de dispor de respiração e ritmo.

Mesmo para quem acha que “não tem coordenação” pode adquirir tocando um instrumento, é claro com muito treino e perseverança.
Desenvolver o trabalho em equipe.

Saber trabalhar em equipe é necessário em muitos aspectos da vida. Ao tocar um instrumento essa competência é adquirida pois exige que você trabalhe com outros, tanto numa banda, quanto numa orquestra ou nas próprias aulas, afinal, tocar em grupo oferece muito mais aprendizagem, pois a sincronia e harmonia se torna necessária.

Aguça a concentração. A concentração é indispensável para tocar, você precisa se concentrar ao ritmo, altura, melodia, qualidade do som, e em grupo essa concentração deve ser ainda melhor para manter a harmonia com os outros.

Promove maior sociabilização. Tocar pode unir pessoas, você pode fazer amizade juntando-se com outros em uma banda ou orquestra, se reunir com amigos e amigos de amigos para tocar, criar um clima descontraído.



Ajudar na desenvoltura.
Um dos objetivos de tocar um instrumento é além de tocar para si mesmo, para benefício próprio, é aprender a ter desenvoltura, perde a timidez e tocar para os outros.

Adquirir desenvoltura, perder o medo de palco é algo que pode ajudar em vários outros aspectos da vida, como o profissional, por exemplo guitarrista.

Pode evitar a Surdez e outras doenças auditivas. Uma pesquisa realizada pelo instituto Baycrest’s Rotman, no Canadá, comparou músicos com pessoas que não tocavam nada na extensa faixa etária de 18 a 91 anos.

O estudo comparativo mostrou que os instrumentistas tinham uma capacidade a mais de compensar a perda auditiva da idade.
Benjamin Zendel, líder da pesquisa, ressaltou que não basta entender de música e ouvi-la, é necessário aprender um instrumento pois dessa forma a audição interage com as funções cognitivas cerebrais.
Mas é claro que se a música estiver alta demais os efeitos podem ser negativos.(1)

A Música terrestre
(...) A música desperta na alma impressões de arte e beleza, que são a alegria e a recompensa dos espíritos puros, uma participação na vida divina em seus deleites e êxtases.

A música, melhor do que a palavra, representa o movimento que é uma das leis da vida; por isso ela é a própria voz do mundo superior.

É necessária a beleza suprema da forma para se exprimirem os esplendores da obra universal. Nem a poesia nem a música, dissemos, suportam mediocridade.

Entretanto, apesar da carência estética dos tempos atuais, é preciso reconhecer e louvar os esforços de alguns autores que, em suas tentativas, aproximaram-se da perfeição e conseguiram realizar obras onde passa um sopro, uma radiação da soberana beleza.

Através da ópera, particularmente, conseguiram agitar nas almas a fibra dos entusiasmos generosos. (...).
Léon Denis / O Espiritismo na Arte.



Pitágoras fez escola , e a partir dele outros arquivos consolidados e difundiram uma idéia de que a música era uma arte que tinha implicações de ordem cosmológica , metafísica e moral . 

A música, para eles, tinha o poder de afetar efetivamente no mundo e na seleção de pessoas, e por isso os músicos ouviam uma harmonia celeste nas suas composições em nome da preservação da ordem social e treinamento do bom cidadão. 

Ao mesmo tempo, rapidamente esta "matemática divina" não penetra no campo da estética , associando-se como proporções "perfeitas" à beleza, influenciando decisivamente como artes visuais, dança e arquitetura, e também impregna a filosofia política, com uma harmonia sendo considerada a base do Estado ideal. [ 3 ] [ 2 ]

Platão retomou uma teoria, dando-lhe a força e prestígio, em seus diálogos Timeu e A República , postando o universo para um universo criado a partir das proporções matemáticas descobertas por Pitágoras, e reiterando a representação do cosmos como uma escala musical. [ 3 ] 

[ 2 ] O romano Cícero deu nova vida à música das esferas em sua fábula O Sonho de Cipião , que obteve grandes variações, e nas palavras de Jamie James ", se o Platão estabeleceu uma visão pitagórica do cosmos musical na corrente principal do pensamento superior, com O Sonho de Cipião ela se tornou um lugar comum.

 Depois de Cícero encontra o conceito em toda parte ". O cristianismo apropriou-se de suas formulações para organizar sua cosmologia, e Boécio e santo Agostinho , sem período de período Clássico , executou outras sistematizações importantes que constituíram a base da teoria musical até o fim do renascimento . [ 4 ]


 Imagem da harmonia universal.

Despeito dessas mudanças e adaptações, alterar para um princípio único de toda a natureza e para uma correspondência entre os níveis superiores e a vida na Terra, uma correspondência de caráter ético, maravilhoso, idealista, harmônico e divino, manter-se uma música das leis como um conceito atraente e popular, que contribuiu para impulsionar o desenvolvimento da ciência, da filosofia e das artes. 

Aristóteles , Plotino, Dionísio Areopagita , Santo Ambrósio , Santa Hildegarda de Bingen , Philippe de Vitry , Escoto Erígena , Dante Alighieri , Roger Bacon , Nicolau Copérnico , Marsilio Ficino , Leonardo da Vinci , Johannes Kepler , Galileu Galilei , Athanasius Kircher , Isaac Newton , William Herschel , Emmanuel Kant e uma multidão de outros teólogos, teóricos da música, cientistas, filósofos, literatos e artistas trabalhando sobre esta ideia. [1 ] [ 5 ] [ 2 ] [ 3 ] [ 4 ] Um exemplo de expansão tardia do conceito original é o comentário de Robert Fludd em 1619:

"Uma mente divina desce através de hierarquias e carrega a natureza de seus componentes até o corpo humano. Assim, o microcosmo é criado em correspondência de macrocosmo. 

Um oitava é o elo pelo qual Deus liga a música humana à música das esferas. Os decrescentes graus de espiritualidade são ordenados em três diapasões , que refletem uma divisão múltipla da alma humana: uma esfera espiritual corresponde a nove hierarquias angélicas ; 

uma esfera intermediária, ou racional, corresponde aos quatro elementos . estágios: a) mente pura, b) intelecto, c) espírito racional, d) alma intermediária, e) forças vitais, f) corpo, como receptáculo de todas as coisas ". [6 ]

Na Europa, a música permanece em um campo fortemente vinculado aos estudos matemáticos até o século XIX, e a idéia de música como uma arte moral continua em alta no século XX. [ 4 ] 

A descoberta de outros planetas e extraordinários avanços recentes da astronomia, se revolucionou o conceito de cosmos e a teoria original de Pitágoras, pouco abalaram, porém, o fascínio que uma idéia básica sempre exerceu, continuando a popularidade contemporânea, sofrendo releituras por compositores destacados como por exemplo Karlheinz Stockhausen , Paul Hindemith e John Cage , 

sendo adotados por adeptos de correntes esotéricase revisitado por pensadores de diversas afiliações. Uma das mais intensas buscas da ciência contemporânea é a criação de uma nova "teoria de tudo" que harmoniza a física clássica , a relatividade geral e a física quântica , um anelo que é um eco distante da música das esferas intuídas desde os albores da civilização. [ 1 ] [ 5 ] [ 7 ] Para Jacomien Prins,

"Através da história, uma música das esferas tem sido sempre um excelente meio de complementar e embelezar uma vida comum. Precisamente porque nunca ouviu ou ouviu ou ouviu, um metáfora de uma música inaudível tem sempre funcionado interativamente com o assunto que designa, evocando-se entre diferentes campos de ideias e assim produzindo novos significados ". [ 8 ]

A beleza da musica

– Matéria do portal Getninjas
1. https://www.getninjas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário