segunda-feira, 25 de maio de 2020

Valorize o que tem, o que conquistou e seu jeito de ser.



Valorize o que tem, o que conquistou e seu jeito de ser

 1. Deixe de lado a necessidade de resultados específicos
Nem tudo na vida funciona exatamente como planejamos. Existem contratempos. Coisas acontecem. Nós erramos. A obsessão excessiva e a base da felicidade em resultados específicos levam à miséria. Minha esposa e eu estamos tentando engravidar há quase três anos. Tem sido difícil. Tivemos que aprender a ser felizes, chover ou fazer sol.

Jeremy Piven, o famoso ator, foi recentemente entrevistado pela Success Magazine . Durante a entrevista, ele mencionou que, como ator, a única maneira de trabalhar é sair e fazer um teste para papéis específicos.
 O desafio que a maioria dos atores / atrizes enfrenta é que eles ficam à sua maneira. Não importa quanta lição de casa eles tenham feito. Se estiverem muito vinculados a um resultado específico, não poderão estar presentes no momento. Eles não podem realmente executar sua arte. Eles parecem desesperados. Eles ficam à sua maneira. O desempenho deles não é o que poderia ter sido.
Jeremy disse que quando ele deixou de se preocupar com um resultado específico, ele pôde estar presente durante suas audições. Ele foi capaz de ser completamente quem ele queria ser. Ele não estava tentando ser o que ele pensava que os outros queriam que ele fosse. Ele executou sua arte.

Se ele não conseguiu o show, ou eles não conseguiram ou simplesmente não era o ajuste certo. Então ele passa para o próximo. Dessa forma, ele consegue os empregos que deveria ter. Ele não está apenas tentando conseguir o que pode.



2. Defina seu caminho, seu tempo e o seu próprio sucesso e felicidade
"Seja tudo para todos e você não será nada para si." - John Rushton
 Não existem dois seres humanos iguais. Então, por que deveríamos ter um padrão de sucesso? Buscar o padrão de sucesso da sociedade é uma corrida interminável. Sempre haverá alguém melhor que você. Você nunca terá tempo para fazer tudo.

 Em vez disso, você reconhece que toda decisão tem custo de oportunidade. Quando você escolhe uma coisa, simultaneamente não escolhe várias outras. E tudo bem. Na verdade, é lindo porque escolhemos o nosso ideal final. Devemos definir sucesso, riqueza e felicidade em nossos próprios termos, porque, se não o fizermos, a sociedade o fará - e sempre ficaremos aquém.
 Nós sempre ficaremos querendo. Sempre estaremos presos comparando a nós mesmos e competindo com outras pessoas. Nossas vidas serão uma corrida sem fim para a próxima melhor coisa. Nunca sentiremos satisfação.




 3. Comprometa 100% com as coisas que o fazem feliz
"Muitos de nós nos convencemos de que somos capazes de violar nossas próprias regras pessoais" apenas uma vez. "Em nossas mentes, podemos justificar essas pequenas escolhas. Nenhuma dessas coisas, quando acontecem pela primeira vez, parece uma mudança de vida Os custos marginais são quase sempre baixos. Mas cada uma dessas decisões pode se transformar em uma imagem muito maior, transformando-o no tipo de pessoa que você nunca quis ser. " - Clayton Christensen
As pessoas são realmente boas em auto-sabotagem. Comportamo-nos consistentemente de maneiras que contradizem nossos objetivos e ideais. Isso é incongruência. Como Mahatma Gandhi disse: "Felicidade é quando o que você pensa, o que diz e o que faz está em harmonia". Quanto menor a diferença entre o que você deve fazer e o que realmente faz - mais feliz será.
 Portanto, Clayton Christensen diz que 100% do compromisso é mais fácil do que 98%. Quando você se compromete totalmente com alguma coisa, a decisão foi tomada. Consequentemente, com relação a isso, todas as decisões futuras foram tomadas.
 A menos que você esteja 100% comprometido, sempre será vítima de circunstâncias externas. Confiando na força de vontade, você desmoronará com mais frequência do que pensa. Pesquisas descobriram que as pessoas superinflamam seu próprio desempenho. Provavelmente, você provavelmente acha que está se saindo melhor em suas resoluções do que realmente é.
Mas, quando você estiver 100% comprometido, não precisará mais confiar na força de vontade. Sua decisão já foi tomada, independentemente das circunstâncias. Dizer "não" a algo fora de nossos ideais mais elevados se torna extremamente fácil. Isso é viver proativamente e não reativamente.

 4. Seja grato pelo que você já tem
"Tanto a abundância quanto a falta [de abundância] existem simultaneamente em nossas vidas, como realidades paralelas. É sempre nossa escolha consciente que jardim secreto tenderemos ... quando escolhemos não nos concentrar no que está faltando em nossas vidas, mas somos gratos pela abundância presente - amor, saúde, família, amigos, trabalho, alegrias da natureza e atividades pessoais que nos trazem [felicidade] - o deserto da ilusão desaparece e experimentamos o céu na terra ". - Sarah Ban Breathnach
A felicidade é tão simples quanto a gratidão. Pesquisas psicológicas descobriram que pessoas que praticam gratidão relatam consistentemente uma série de benefícios:
 Fisica
 Sistemas imunológicos mais fortes
Menos incomodado por dores e dores
Pressão arterial mais baixa
Exercite-se mais e cuide melhor de sua saúde
Durma mais e sinta-se mais revigorado ao acordar
Psicológico

Níveis mais altos de emoções positivas
Mais alerta, vivo e acordado
Mais alegria e prazer
Mais otimismo e felicidade
Social

Mais útil, generoso e compassivo
Mais perdoador
Mais saída
Sinta-se menos solitário e isolado
Apesar desses benefícios, a maioria das pessoas se concentra de maneira ingrata no que não tem. Como cultura, nos tornamos consumidores desperdiçados e indisciplinados. A grama é sempre mais verde do outro lado. Uma busca constante por ter mais dos mais novos e melhores.
Como você poderia encontrar a felicidade quando, implacavelmente, quer mais e nunca encontra uma apreciação adequada do que tem?
É hora de você aprender a ser mais grato. Sua felicidade depende disso. O Dr. Emmons, um dos maiores especialistas em gratidão do mundo, recomenda 10 maneiras de ficar mais agradecido:
 Mantenha um diário de gratidão
 Separe um tempo diariamente para recordar momentos de gratidão relacionados a eventos comuns, suas características pessoais ou pessoas importantes em sua vida. Isso permite que você traga gratidão à sua vida cotidiana normal. Isso o ajudará a deixar de ser grato ocasionalmente e se tornar uma pessoa agradecida. O objetivo é passar do fazer para o ser.
Lembre-se das coisas difíceis e desafiadoras pelas quais você passou
Ao refletir e refletir sobre os desafios pelos quais passou, você abraçará mais completamente onde está atualmente.
Faça a si mesmo estas três perguntas
 Você pode refletir sobre qualquer aspecto de sua vida e considerar profundamente essas três perguntas:

"O que eu recebi de __?"
"O que eu dei para __?"
"Que problemas e dificuldades eu causei?"
Essas perguntas permitirão que você observe as pessoas ou as coisas em sua vida de uma perspectiva diferente. Eles permitirão que você não os tome como garantidos e compreenda o quanto você é grato.
 Aprenda orações de gratidão
 Em muitas tradições espirituais, as orações de gratidão são consideradas a forma mais poderosa de oração. Essas orações levam o indivíduo à sua mais alta fonte de poder. Permite que eles percebam a graça divina que foi generosamente concedida. Também permite que a pessoa busque maneiras de viver cada vez melhores.

Volte a sí mesmo
Literalmente, conectar-se mais profundamente com nosso corpo nos permite vê-lo como é: um presente brilhante e milagroso. Estar mais plenamente presente quando tocamos, vemos, cheiramos, provamos e ouvimos facilita a apreciação por ser humano e vivo. Dessa maneira, a gratidão intensifica nossa experiência vivida.
 Use lembretes visuais

Os dois principais impedimentos à gratidão são o esquecimento e a falta de consciência. Consequentemente, colocar lembretes visuais em lugares comuns desencadeia pensamentos de gratidão. Dr. Emmons descobriu que os melhores lembretes visuais são as pessoas.

Faça um voto pessoal para praticar a gratidão
Pesquisas mostram que fazer um juramento por realizar um comportamento aumenta a probabilidade de que a ação seja executada. Consequentemente, você deve fazer uma declaração pessoal e pública de que ficará mais agradecido. Anotá-la. Compartilhe nas mídias sociais. Diga a seus amigos e pessoas mais próximas.

 Cuidado com a língua
Valorize o outro e ele será grato.
Pessoas agradecidas usam palavras que pessoas ingratas não usam. Eles costumam usar palavras como dons, doadores, bênçãos, abençoados, fortunas, afortunados e abundantes. Use essas palavras mais no seu vocabulário e você reconhecerá mais coisas pelas quais agradecer.
 Além disso, no seu idioma, não se concentre em como você é inerentemente bom.  Em vez disso, fale de como as coisas boas e as outras pessoas têm sido para você. Isso permitirá que você perceba a abundância ao seu redor. O universo e todos nele são seus advogados.
Atravesse os movimentos
 Moções de agradecimento incluem sorrir, agradecer e escrever cartas de gratidão. Quando você faz essas coisas, você desencadeia a emoção de gratidão em sua vida. Diga obrigado com mais frequência. 
Diga que ama as pessoas com mais frequência. Sorria para estranhos ao passar por eles. Não apenas fará você se sentir melhor, é contagioso. As pessoas são espelhos. Eles vão se sentir bem e sorrir de volta. Isso criará uma reação de mudança de positividade em todo o mundo. Os efeitos de ondulação são infinitos.
Pense dentro da caixa
O Dr. Emmons recomenda procurar criativamente novas situações e coisas pelas quais agradecer. Por que em sua vida você não passou um tempo agradecido? O que você poderia incluir em sua vida para gerar um influxo de gratidão? Não pense que a gratidão só pode vir de um conjunto restrito de fontes.
 5. Diga "eu te amo" mais

Isso pode ser estranho, mas se você disser a seus amigos e familiares que os ama, eles serão surpreendidos. Uma vez conheci um missionário polinésio que disse a todos que os amava. Estava claro que ele era sincero.

Perguntei-lhe por que ele fez isso. O que ele me disse mudou minha vida. "Quando digo às pessoas que as amo, isso não apenas as muda, mas também me muda. Simplesmente, ao dizer as palavras, sinto mais amor por essa pessoa. Tenho dito às pessoas ao meu redor que as amo. Elas se sentem valorizadas. por mim. Aqueles que me conhecem esperam. Quando eu esqueço de dizer, eles sentem falta. "
A autora Harriet Beecher Stowe disse : "As lágrimas mais amargas derramadas sobre as sepulturas são por palavras não ditas e atos deixados por fazer".
 Como minha esposa, Lauren, diz diariamente aos nossos filhos: "O segredo da felicidade é fazer todos felizes ao seu redor". Por padrão, você terá a satisfação de trazer alegria para os outros e a energia positiva deles voltará para você.

 6. Tenha os passatempos direcionados aos seus sonhos
Os hobbies da maioria das pessoas são apenas hobbies. E tudo bem. É bom ter uma fuga da realidade. No entanto, a pesquisa descobriu que uma pessoa pode experimentar lazer em qualquer coisa. Seu trabalho pode se tornar seu lazer - onde literalmente o rejuvenesce.
 Quando decidi para onde queria que minha vida fosse, minha visão de vida, escolhi conscientemente hobbies que me levariam até lá. Alguns desses hobbies incluem exercícios, leitura, escrita, registro no diário, conversas profundas e significativas e estar na natureza. Esses hobbies me renovam e rejuvenescem enquanto simultaneamente me empurram para os meus sonhos.
 7. Não espere até amanhã o que você pode fazer hoje
"Quando eu tinha treze anos e meu irmão dez, meu pai prometeu nos levar ao circo. Mas, na hora do almoço, houve um telefonema; alguns negócios urgentes exigiram sua atenção no centro da cidade. Nós nos preparamos para o desapontamento. Então o ouvimos dizer. [no telefone], 'Não, eu não vou sair. Terá que esperar.'
"Quando ele voltou para a mesa, a mãe sorriu. 'O circo continua voltando, você sabe'", disse ela.
"'Eu sei', disse o pai. 'Mas a infância não.'" - Arthur Gordon
A felicidade vem de abraçar o agora. Não deixando esses momentos passarem por você. Greg McKeown,  conta a história da sua falta, na hora de seu filho para nascer , ele ficou em uma "reunião importante".
Ele achou que o cliente em potencial ficaria impressionado com seu compromisso com o trabalho. Em vez disso, eles viram sua decisão de perder um momento tão monumental como uma falha de caráter. 
Esse momento foi um momento decisivo para Greg. De fato, isso o levou a mudar tudo sobre sua vida. Ele agora remove tudo de sua vida que não é vital e essencial.
Nada na vida é permanente. As crianças crescem. Amigos se afastam. Nossos entes queridos passam desta vida. Vamos viver o presente e apreciar as coisas mais importantes em nossas vidas antes que seja tarde demais.
O valor futuro do tempo é muito menor que o valor presente. No entanto, as pessoas "adiam" a felicidade para um dia no futuro. Ao fazê-lo, perdem o momento e são felizes agora. Você deve encontrar alegria na jornada, porque realmente não há um destino. Objetivos são meios, não fins. O progresso é eterno. O processo é tudo.


 8. Faça algo todos os dias que o aterrorize
Pessoas felizes saem de sua zona de conforto. Você não pode crescer se não se desafiar. E o crescimento é um requisito de felicidade. Se você não está crescendo, está decaindo e morrendo lentamente.
O risco elevado faz você se sentir mais vivo e o coloca em um estado de fluxo - que é um estado consciente ideal, onde você sente e atua no seu nível mais alto. Você fica completamente absorvido no que está fazendo - presença pura.
Quando você faz coisas maneira fora de sua zona de conforto, você naturalmente aumentar o seu nível consciente. Quando você faz coisas que envolvem alto risco e alta probabilidade de falha, você é forçado a pensar de maneira diferente do que normalmente. Você é forçado a ser criativo e inovador.
 Infelizmente, a maioria das pessoas vive uma vida pequena, segura e fácil. Os objetivos que eles perseguem são lógicos. Há pouco elemento de risco e pouca exigência de fé.
Consequentemente, você deve correr riscos maiores em sua vida. Faça coisas que fazem você se sentir vivo e ative o fluxo. Claro, com isso virá mais falhas.
 Mas se você não está falhando, você não está crescendo. Em vez de sentir apatia na vida, você experimentará mais uma montanha-russa de emoções. Nunca podemos apreciar a alegria se nunca sentimos tristeza. Quanto mais dor e medo sentimos, mais podemos compreender e apreciar a alegria e a felicidade.
 9. Coloque "O Importante" Antes de "O Urgente"
Stephen Covey diz que a maioria das pessoas gasta seu tempo com coisas urgentes, mas sem importância. Acordamos e verificamos imediatamente nosso e-mail. Assim, colocamos nossas vidas no modo reativo, e não proativo. Afinal, o email é simplesmente um banco de dados das agendas de outras pessoas .
 Em vez disso, as pessoas felizes sempre colocam as coisas importantes em primeiro lugar. Não apenas importante, mas importante e não urgente. As coisas importantes incluem exercícios, ler bons livros, estabelecer metas, escrever em seu diário e passar tempo com aqueles que você ama. Nenhuma dessas coisas é urgente. 
Poderíamos adiar essas coisas facilmente até amanhã - o que, em última análise, nunca é. As pessoas mais felizes e bem-sucedidas do mundo passam a maior parte do tempo com as importantes.
 Uma das minhas coisas preferidas, não urgentes e importantes, é a minha rotina matinal . Acordo várias horas antes de começar meu dia de trabalho. Medito e rezo para me colocar em um espaço de gratidão e abundância. 
Depois, movo meu corpo com exercícios ou trabalho no quintal. Como alimentos saudáveis, leio meus objetivos a longo prazo, ouço conteúdo edificante e faço pelo menos uma coisa para me levar a alcançar meus objetivos.
 10. Renuncie ao bem para buscar o melhor
Muitas coisas na vida são boas, até ótimas. Isso não significa que devemos fazê-los. Em Bom para ótimo, Jim Collins diz que oportunidades únicas na vida surgem todos os dias. A maioria das pessoas aproveita qualquer grande oportunidade que surgir, mesmo que não esteja alinhada à sua visão de vida.
 Consequentemente, a vida da maioria das pessoas está se movendo em milhares de direções diferentes. Eles não são capazes de avançar conscientemente em uma direção singular.
Por outro lado, pessoas felizes dizem não a oportunidades surpreendentes. Eles não vão sacrificar a liberdade por segurança. Eles não serão prejudicados por distrações - mesmo distrações sexy e atraentes.
 Muito poucas coisas na vida são as melhores. Você só pode determinar o que é melhor para você depois de saber para onde quer que sua vida vá. Cuidado para não se envolver continuamente em boas atividades e perder as melhores.

Dicas para a felicidade
Pode não acreditar, mas comece por praticar exercício, seja andar, ir ao ginásio, natação ou mesmo ioga, isto porque, segundo vários especialistas, o exercício é tão eficaz quanto um antidepressivo. Saiba que 30 minutos de exercício é o melhor antídoto para a tristeza e stress.
Outra dica é comer um pequeno-almoço. Muitas pessoas não tomam esta refeição pois dizem não ter tempo ou que apenas não querem engordar. Variados estudos mostram que o tomar o pequeno-almoço ajuda a dar-nos energia, pensar e trabalhar com êxito nas nossas atividades diárias. 
Valorize o que tem, o que conquistou e seu jeito de ser.
Não compare sua vida com a vida do outro, a alegria de ser é muito simples de viver.
Devemos agradecer à nossa vida por tudo aquilo que ela nos traz. Escreva, numa folha de papel, dez coisas que tem na sua vida e que lhe dão felicidade. É que quando fazemos uma lista de gratidão, isso vai obrigar-nos a nos concentrarmos em coisas boas. Vá ao Facebook e encontre tantas outras pessoas que também o fazem. Junte-se a grupos e relate os seus próprios momentos.
Por outro lado, temos de ser assertivos. Peça o que quiser e diga o que pensa. Isto porque ser assertivo ajuda, realmente, a melhorar a nossa auto-estima. Pelo contrário, o isolamento e o suportar tudo em silêncio, tudo o que lhe dizem e fazem, só vai trazer e gerar tristeza, bem como falta de esperança.
Se tiver algum dinheiro, gaste-o em experiências e não em coisas.
Aproveite a vida e enfrente os seus próprios desafios. Aprenda a não deixar para amanhã o que pode fazer hoje. Também são vários os estudos que demonstram que quanto mais adiamos alguma coisa que sabemos que temos de fazer, maior ansiedade e tensão iremos gerar. Assim, aproveite e faça pequenas listas, todas as semanas, com tarefas que tem de realizar e cumpra-as.
Aproveite as fotografias que tiver consigo para criar agradáveis recordações, ou frases e imagens das pessoas que mais gosta, em todo o lado, por toda a casa. Encha a porta do frigorífico, do seu quarto, do computador, a sua secretária, com as memórias da sua Vida.
Tente ser sempre amável com os outros.
Se quer estar mais feliz, ande mais feliz. Quer isto dizer que deverá usar sapatos confortáveis, pois se os seus pés lhe doerem, também ficará de mau humor.
Não se esqueça da sua postura.  Ande sempre com os ombros ligeiramente para trás e olhe bem em frente. Isso vai ajudar a manter o bom humor. Experimente e veja.
Para ser mais feliz é bom  ouvir música. 
Está provado que isto desperta a vontade de cantar e dançar, o que virá alegrar a sua vida.
Por fim, nunca se esqueça que aquilo que come tem um grande impacto no seu humor, pelo que deverá variar a sua alimentação. Tenha cuidado com excesso de açúcar, sal e farinha branca
Milhares e milhares de pessoas já experimentaram as mais variadas maneiras e dicas para se sentirem mais felizes.
Postado por Dharmadhannya

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário