quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Liberte seu subconsciente




Liberte o poder do seu subconsciente



"O espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da glória do nosso Deus - a consolar todos os tristes;

 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado;

 a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado." (Isaías 61:1-3)
Nesse capítulo maravilhoso de Isaías, ficamos sabendo o obje



tivo da Verdade: proclamar liberdade aos cativos, e a abertura das pri­sões aos presos.

"Os cativos" são as pessoas que estão presas pelas correntes das falsas crenças, dos erros e das superstições. Você cria o próprio inferno e paraíso por meio das crenças sobre si mesmo, sobre as pessoas e o mundo em geral.

 Você pode culpar o mundo, as circunstâncias, as pessoas e o acaso pelo azar, infortúnios e doenças. Quando você vir a Verdade, estará livre, pois perceberá que é mestre do próprio destino e capitão da sua sorte.
 Você se tornará o que contempla. O seu pensamento e o seu sentimento controlam o seu destino.

Na história sobre as leis da vida, você aprende uma verdade simples e fundamentai, ensinada em todas as épocas e encontrada em todas as escrituras sagradas do mundo: "Porque, como imagi­nou no seu coração, assim é ele."

 A palavra coração é uma antiga expressão 
caldeia que significa a mente subconsciente.



 Qualquer ideia ou pensamento sentido como verdadeiro será subjetificado (coração), e o estado subjetivo do pensamento ou convicção se manifestará no mundo.


 ("O Mundo" se refere à saúde, ao com­panheirismo, às finanças e à vida doméstica, na verdade a todas as instâncias da vida.)

A sensação ou convicção dominante que você tem sobre si governa todas as instâncias da sua vida.
 Disso dependerá o seu sucesso ou fracasso.

O seu destino é tecido por sua autoestima, suas convicções, sua cultura, suas palavras, e pelo lugares que frequenta e onde vive.

Quando você aprende a Verdade, apregoa o dia da vitória do nosso Deus. Na Bíblia, a palavra "vingança" significa o desagravo da Verdade ou a vitória proclamada pelo seu estado de espírito dominante.

 Por exemplo, se você espera o fracasso, estará no estado de espírito do fracasso. Estados de espíritos criam. Sabendo disso, você consegue mudar o seu estado de espírito para o de sucesso.

 Você agora espera apenas o melhor, em um
 estado de espírito de expectativa confiante.

A cura divina se baseia na suposição de que falamos de um centro absoluto: o EU SOU ou Causa Primeira.

 O tratamento não é condicionado por elementos do tempo como passado, presente ou futuro, nem tampouco por algo que já transpirou.

 Não seria possível para um metafísico ou um curandeiro espiritual fazer um trabalho eficaz caso julgasse de acordo com as aparências. No capítulo de Isaías, somos instruídos a dar Glória em vez de Cinzas.

 As cinzas simbolizam o estado velho, gasto, encolhido ou a condi­ção doente. Não devemos ver esse estado negativo, e sim a beleza em nossa consciência.

 Dessa forma, a beleza vai se objetificar na tela do espaço.
Por exemplo, se uma pessoa mostra um braço ulcerado a um médico e começa a descrever todos os detalhes a respeito (como os inúmeros medicamentos utilizados e o fato de diversos dermatologistas não terem obtido a cura), o ouvinte deverá se condicionar que está escutando o oposto.

 Ao mesmo tempo, deverá ver um braço que está completo, íntegro e perfeito. Ela está dando Glória em vez de Cinzas. No silêncio, o médico imagina um braço perfeito, ínte­gro, com uma pele linda, e sente a realidade do que vê dentro de si.



 Quando ele faz isso com convicção, o que sente como verdadeiro em seu íntimo será visto no exterior, pois "Do mesmo modo que é internamente, será externamente".

Consolar todos os tristes. "Consolar" na bíblia significa praticar a presença de Deus. Se você vir alguém que parece triste, em vez de concordar com ele ou sentir pena, deverá levantar a consciência dessa pessoa.

 Você vê o Deus naquela pessoa, isto é, vê essa pessoa radiante, feliz e jubilosa. Você visualiza essa pessoa de maneira po­sitiva e entra nesse espírito ou sentimento.

 Quando você concorda, entra na areia movediça junto com o outro. Já quando você ergue o outro, está pisando em solo firme.

Uma maneira simples de ajudar o outro é decretar, de modo emocional dentro de você, que a Vida, a harmonia, a beleza, o Amor, e a Verdade Dele agora estão preenchendo o corpo e a mente da pessoa e tudo ficará bem.

O óleo de alegria para os tristes deve ser interpretado da seguinte forma: devemos ensinar a todas as pessoas que elas nunca devem sentir luto ou sofrer pelos entes queridos.

 Ao irradiar as qualidades de amor, paz e alegria para quem fez a passagem rumo à próxima dimensão, estamos rezando pelo ente querido do jeito certo.

 Estamos levantando o outro em nossa consciência. Isso é o verdadeiro dar o "óleo de alegria em vez de tristeza". Exultamos o novo nascimento deles, sabendo que a Presença de Deus está onde eles estão. E onde Deus está, não pode haver mal.

Se algo for verdadeiro, há uma forma na qual é verdadeiro. Re­conheça o fato de que não há morte. Deus não é o Deus dos mortos, mas dos vivos.


 Por que procurar os vivos entre os mortos? Quando rezamos pelos assim chamados mortos, percebemos que eles fizeram a passagem e estão habitando um estado de beleza e amor, então nós os elevamos, pois eles sentem as nossas preces e, portanto, são abençoados.

 Nós os deixamos felizes pela prece científica. Através de um estado de espírito interno, nós os enxergamos habitando um estado de beleza indescritível, em vez de imaginar que eles estão mortos para sempre dentro de túmulos.

 Jamais devemos nos con­centrar no estado de espírito ou sentimento de escassez, limitação ou arrependimento.

Quando escritor desta obra esteve fora do corpo várias vezes. Ele sabe que não somos o nosso corpo e podemos existir além dele.

 Quando estamos fora do corpo, temos uma visão afastada (ou externa) do corpo, que nos permite ver o nosso corpo e todo o ambiente ao redor.
 Sempre que a atenção estiver direcionada para essa nova dimensão da mente, estaremos nessa dimensão. Por exemplo, podemos estar em Nova York, mas quando pensamos em Londres ou na África do Sul, vemos tudo o que queremos ver nesses lugares.

 A visão, quando se está fora do corpo, abrange não só o espaço tridimensional do dia a dia, como também o que está em planos da quarta dimensão ou em dimensões mais elevadas.

Quando você está fora do corpo, pode ver outras pessoas falando com o seu corpo na cama. Elas podem tentar tirá-lo do seu estado de transe. Quando se está fora do corpo, você tem outro corpo, mas ouve e vê tudo.

Você tenta se comunicar com quem está no recinto, mas eles não escutam. O único meio de comunicação nessa quarta dimensão é o pensamento. Você sabe que está vivo e que não é o seu corpo. Também sabe que é imortal.

 Os antigos místicos, que viam através do tempo e do espaço, aconselharam todos nós a dar "glória em vez de cinza, óleo de alegria em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado".

 Eles sabiam que havia somente Vida e que cada um viveu para sempre.
As vestes do louvor significam o estado de espírito jubiloso, feliz e confiante. Em outras palavras, "louvor" nos mistérios é o estado de espírito exaltado.

 Diz-se que São Tadeu andou pela Ter­ra com a cabeça e o pescoço cobertos de óleo. O "óleo" simboliza o estado jubiloso. Diz-se que ele andou pela Terra com "o louvor a Deus para sempre nos lábios".

 Devemos erguer as pessoas na consciência, percebendo que Deus está prosperando essas pessoas em corpo, mente e interesses. Devemos saber que não importa o que eles façam, Deus está agindo.



 É assim que você dá as "vestes de louvor em vez de espírito angustiado". Há algum tempo, uma mulher veio me procurar e contou que o filho sofria de cretinismo (uma doença glandular).

O garoto tinha tomado grandes doses de extrato de tireoide e outros medicamentos glandulares biológicos, sem sucesso. Os médicos o desenganaram.
 O espírito da mãe estava angustiado. Contudo, mesmo desanimada e deprimida, ela deu ao filho as vestes de louvor em vez de espírito angustiado.

 Duas vezes ao dia, a mulher meditava da seguinte forma: sentada e imóvel, fechava os olhos e imaginava o filho como deveria ser, isto é, perfeito, radiante, inteligente e feliz.

 Nesse estado meditativo, ela imaginava ouvir o filho falando que tirou excelentes notas na escola e que estava ficando mais alto.

 Ela também sentia dentro de si que a Sabedoria e a Inteligência de Deus estavam se acumu­lando dentro do menino, ungindo intelecto dele e que Deus falava através dele.

 Ela sentia a emoção desse sentimento.
 Cinco meses depois, o garoto se recuperou totalmente e confirmou tudo o que ela sentiu como verdadeiro. Ela continuou fiel até o fim. "Aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo." (Mateus 24:13).

Devemos ver todas as pessoas como "árvores de justiça", o que significa que devemos ver todos crescendo com justiça e como devem ser. A essência desse ensinamento da Verdade é que devemos encher o coração de Amor e ter compaixão pela humanidade.

 E por isso que a Bíblia diz que devemos dar glória em vez de cinza. Jesus nunca foi a um funeral, pois acabava com todo funeral que via. Jesus disse: "A menina não está morta!", "Levanta-te, menina!", "Lázaro, vem para fora!" Ele não via o estado morto, só conseguia ver a Vida ali.

 Ele dava Glória em vez de Cinza. Devemos lembrar que nossos entes queridos e todos os nossos conhecidos na
 Terra continuam vivendo na próxima dimensão.

 Por exemplo, um bebê que talvez tenha morrido no útero materno ou vivido por um dia é uma nota ornamental na sinfonia celestial das esferas. Através do Amor, o bebê está unido com a mãe, irmãos e irmãs.

 Todos nós somos um: os muitos seres humanos, aparentemente separados, são as notas e os acordes da Eterna Sinfonia da criação.



Cada um de nós deve perceber que nossos entes queridos que fizeram a passagem ainda vivem e viverão para sempre. Eles estão habitando a quarta dimensão. Através do Amor, você se unirá a eles.

Você agora entrega a eles a glória em vez de cinza e o óleo de gozo em vez de tristeza, sabendo que estão imersos em Sua Onipresença Sagrada e que Jesus, Moisés, Paulo, Elias, Buda e outros grandes Maestros os guiam pela sinfonia de toda a criação.

O espírito jamais deve morrer.
O espírito nunca cessará.
Nunca o espírito não foi.
Sem nascer e morrer e mudar — Permaneçais espírito sempre.
O banho da morte em nada o alterou.
Embora sua casca morta pareça.

Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário