sexta-feira, 17 de maio de 2019

Comece a sonhar acordado!






Comece a sonhar acordado.

A realidade é um espelho - certifique-se de sorrir
 quando você olhar para sua imagem no espelho.

A preocupação e devaneios são aspectos diferentes da mesma coisa:
 sua imaginação criativa.

Concentrar-se na carência cria esquemas do que
 você não quer em seu futuro.

 Sonhar acordado com a abundância cria esquemas
 do que você quer no seu futuro.

A preocupação deixa você impotente, esgotado e cansado, porque parece ser movido por forças "externas" e, portanto, dá a impressão de estar "fora de seu controle".

Ter  o foco com a mente pessimista sem esperança não é bom.
 É como ter sua mente invadida por alguém usando sua imaginação para projetar imagens dos piores cenários e resultados, sem que você seja capaz de pará-lo. 

 Sonhar acordado, por outro lado, deixa você fortalecido, satisfeito e energizado porque parece que você é quem alimenta sua mente com imagens positivas de suas alegrias, desejos e desejos. Você parece estar no controle do resultado. 

Do jeito que eu vejo, você está usando a mesma fonte - sua imaginação - em ambos os casos, mas obtendo resultados completamente diferentes.

 A razão para isso é que a sua realidade age como um "campo" fora de você, refletindo suas crenças e pensamentos mais profundos sobre você. 
 Como esse campo funciona como um espelho 3D, ele 'obedece' a tudo que você 'diz' para fazer.

Se você concentrar sua atenção nas dificuldades e limitações, isso lhe dará mais "imagens", "ideias" e "resultados" negativos com barreiras e dificuldades.

Nossos pensamentos tecem o nosso futuro no agora



Você pode estar pensando que tipo de mecanismo é esse? Por que isso refletiria de volta limitações e dificuldades que  não quero na minha realidade? A resposta é: porque  a mente é incondicional e neutra.

 Ele se comporta como um espelho. Não vai discutir com você ou tentar mudar de idéia - tudo é aceitar e, acima de tudo, respeitar o seu livre arbítrio. 

A maioria de nós tem um ciclo interminável de pensamentos negativos que brinca em nossas cabeças, um roteiro de negatividade que rola em nosso teleprompter interno, escrito há muito tempo, e toca tão continuamente que a maioria de nós mal sabe que está lá.

 Este roteiro de negatividade consome uma quantidade incrível de energia, boa vontade e auto-estima.

 Alimentar essa fonte de negatividade muitas vezes nos deixa com uma fome emocional insaciável, que frequentemente interpretamos como fome física (especialmente se nossa conversa bioquímica estiver errada).

 Este roteiro é o som do seu conflito interno, e quanto mais alto ele toca, mais estressante ele fica no seu corpo.

Você pode ficar tentado a pensar que não tem um roteiro de negatividade, mas vamos tentar este exercício. Abaixo, listei apenas algumas das declarações mais universais que ouço de meus pacientes. Leia-os e circule qualquer som familiar - qualquer coisa que você já tenha dito sobre você.

Se eu pudesse perder peso, ficaria feliz.
Eu odeio o jeito que eu pareço. Como eu deixei isso acontecer?
Eu odeio meu cabelo / pele / pernas / seios / coxas [preencha sua parte do corpo].


Minha vida é uma bagunça.
Coisas ruins sempre acontecem comigo.
Eu não tenho tempo para mim.

Ninguém nunca vai me amar / me quer porque eu sou tão gordo.
Eu me sinto tão pouco atraente.
Estou tão cansado / com raiva / ansioso / triste.

Eu sou um _____ [perdedor, mentiroso, falsificador, preocupado, megera, mãe má, esposa má, amiga má - preencha sua própria autocrítica].

Quantas dessas declarações soam como algo que você disse para si mesmo? Quantas vezes você encontra sua voz interior (o som do seu intelecto) dando-lhe uma boa surra? Agora, tome outro minuto e escolha qualquer uma das seguintes declarações que você sente sinceramente verdadeiras sobre você:

Eu sou incrível.
Eu cuido maravilhosamente de mim mesmo.
Eu estou recebendo o amor / apreciação que eu mereço.
Eu sou sexy.

Eu sou bonita.
Eu tomo tempo para jogar todos os dias.
Eu sou honesto comigo mesmo e com os outros.

Eu sou bom o bastante
Eu sou digno de amor / dinheiro / compromisso / prazer / _____.
Eu fiz muito.


O roteiro da negatividade não seria grande coisa se não acreditássemos secretamente em todas aquelas coisas terríveis que dizemos sobre nós mesmos. Mas nós fazemos. Sem um poderoso e significativo contra esses pensamentos negativos, é de se admirar que eles se tornem aquilo em que você acredita em si mesmo lá no fundo?

Nós inadvertidamente colocamos um lugar na mesa para essas crenças negativas centrais e elas nos mantêm presos, carentes, frustrados - e frequentemente gordos.

Seu roteiro de negatividade pode mudar. Assim como você pode “conversar” com o seu DNA celular com comida, você pode “conversar” com suas respostas psicológicas condicionadas através de diferentes tipos de terapias e alterá-las.

 Mas você tem que ter tempo para descobrir a causa raiz. É preciso muito trabalho, mas se você fizer isso, descobrirá que o programa interno finalmente se encerra. V

Você simplesmente não precisa mais ouvir...
Postado por Dharmadhannya

                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário