segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Meditação com o Olho Divino





Meditação  com a luz branca - Olho  Divino 
A ENERGIA DA Luz BRANCA O SEXTO CHAKRA

Meditação -  Purificação.  Tubo de Luz Branca
“Visualização Criativa”

Respiração e luz
Técnicas que utilizam a energia da luz branca e a respiração
• Tome providências para não ser perturbado — tire o telefone do gancho.
• Fique à vontade e feche os olhos.

 Estabeleça seu ritmo respiratório usando respirações profundas, sutis e conectadas — inspire lentamente enquanto conta até sete e expire contando até sete.

Sinta a respiração do universo. Sinta a vida respirar em profunda harmonia com a Unidade.
Não deixe que haja pausas entre a inspiração e a expiração. Pratique primeiro o ritmo. Faça cinco minutos de exercício, mantendo a respiração conectada — cada inspiração flui para a expiração, e vice-versa.

Agora respire em harmonia com o Espírito da Unidade, com a sua Divina Presença, com a sua Alma, com todas as Almas , com a Unidade.

Depois que o ritmo já tiver sido criado com um número igual de inspirações e expirações, encontre uma profundidade que você possa manter. Conte até sete enquanto inspira, depois até sete enquanto expira; depois conte até dez enquanto inspira, e até dez enquanto expira. Inspire e expire tão profundamente quanto puder e vá aumentado o tempo, até chegar a cinco minutos.

Se ficar tonto, com náusea ou sem fôlego, ou a respiração se tornar irregular, volte sua contagem de dez para nove, por exemplo. Pratique até encontrar seu ritmo e o tempo ideal.

 Lembre-se, você precisa se exercitar e aumentar a capacidade de seus pulmões de modo que, no início, você talvez só consiga contar até sete mas, com a prática esse número vai passar para dez, quinze e até vinte.

Quanto mais profundamente você respirar, tanto mais saudável vai se sentir. Respire profundamente a partir do abdômen; não faça uma respiração superficial só com os pulmões.




• Depois respire suavemente — de maneira tão suave, lenta, profunda e conectada que pareça um suave rio de energia fluindo através de seu ser. Pratique segurando uma vela à sua frente — sua inspiração e expiração devem ser tão suaves que a chama não treme.

• Quando sua respiração estiver conectada, profunda e suave, você talvez sinta calor ou formigamento pelo corpo à medida que estiver sendo reequilibrado eletromagneticamente num nível diferente de vibração.

Agora sinta o amor e a harmonia que emana da sua Divina Presença envolvendo seu coração com a Graça da Compaixão da Unidade.
Sinta o amor que emana das  mônadas irmãs, e da Unidade.

• Depois visualize um cilindro de energia luminosa pura, branca e dourada, vindo da mais pura Fonte de energia que existe, cercando você. Imagine que ela não tem começo nem fim enquanto toca o chão à sua volta, ancorando-se e envolvendo-o.

A Fonte é a Fonte da Unidade, da Mente de Deus.

• Veja esse cilindro cheio com a mais intensa, pulsante e vibrante energia elétrica. Sinta como é curativa e transformadora — energia viva, luz líquida.

• Inspire essa luz para dentro de seu corpo. Sinta-a enchendo seus pulmões e imagine-a penetrando em todas as suas células com sua força curativa.

• Ao inspirar, sinta essa luz sendo absorvida através dos poros de sua pele. Sinta como se todas as partes de seu ser estivessem sugando essa luz para dentro como se fosse um gigantesco aspirador de pó. Sinta seus pulmões e todo o seu ser se expandindo enquanto inspira.

• Ao expirar, imagine suas células saturadas de luz, e que você está liberando essa luz de suas células expelindo-a pelos poros de sua pele. Visualize a luz de cada célula sendo ligada como uma lâmpada e depois se espalhando pelos órgãos, pelo corpo inteiro e saindo pelos poros de sua pele.


• À medida que a luz transborda para fora de você, imagine que ela vem de uma fonte de energia inesgotável, situada em seu interior e que, à medida que flui, dissolve em seu caminho toda e qualquer energia discordante (toxinas, lixo metabólico, poluentes, doenças, emoções negativas) retidas na estrutura celular.

• Permita-se também eliminar o estresse do corpo à medida que expira. Você se cercou com essa potente energia luminosa. Sinta que tudo quanto é eliminado vai ser automaticamente dissolvido e/ou transformado por seu poder, porque a luz é o aspecto visual da Força Criadora.

• Sinta que está se expandindo e se tornando maior, sem limites, à medida que essa luz é inspirada e preenche todas as células.

Ao expirar, sinta a luz dissolvendo as vibrações negativas à medida que inunda todas as células e depois vai além da fronteira da forma física.

• Visualize-se sentado numa grande bolha ou balão circular. Veja essa bolha encher-se com a energia da luz. À medida que inspira, puxe a energia até o centro de seu ser. Ao expirar, irradie a luz e encha a bolha que o envolve. Faça a bolha ficar do tamanho que você quiser.



Veja-a atraindo até o centro apenas luz e energias positivas, curativas. Ou visualize a energia da luz pura fluindo até o topo dessa bolha, veja-a fluindo através de você e à sua volta. Você se sente seguro, relaxado,
curado e livre.

Essa bolha é um escudo eletromagnético de energia luminosa que o envolve sempre. Se a visualizar todos os dias e a encher de luz, seu campo vai se tornar cada vez mais forte e o protegerá da energia negativa.

Vai permitir que você se revitalize e se fortaleça com a luz interior toda
vez que você precisar.

• Pratique... respire profunda, suave, conectadamente. Inspire a luz da energia que o cerca. Sinta-a encher suas células, ser  absorvida pelos poros de sua pele. Respire lentamente, sentindo o corpo relaxar. Inspire luz. Expire a tensão de seu pescoço,

Sinta-a fluir suavemente para fora de seu corpo. Inspire luz. Sinta-a inundando suas células. Expire eliminando a tensão dos ombros. Percorra lentamente o corpo todo, inspirando luz, liberando tensão, mantendo a respiração conectada, profunda e suave. Sinta a luz fluir por você como um rio, lavando suavemente toda a negatividade, todo o estresse, toda a tensão.
Eu e Pai Somos UM-a só consciência



Dez minutos da meditação descrita acima todas as manhãs e todas as noites lhe proporcionarão:
1. Um relaxamento profundo e duradouro.
2. Um sono melhor.
3. Mais saúde e vitalidade.
4. Realinhamento dos sistemas energéticos do corpo com seu estado natural de sintonia.
5. Cura da estrutura celular.
6. Conserto de rupturas do campo eletromagnético.
7. Um campo de força eletromagnética em volta do corpo.


Em sua “Autobiografia de um logue Contemporâneo”, Yogananda afirma que quando nos concentramos calmamente no chakra da sobrancelha — a sede de nossa “visão interior” — e depois passamos nossa atenção para um determinado ponto entre o bulbo (medula oblongata) e o hipotálamo, a corrente de energia que vem dos dois olhos dirige-se primeiro ao ponto da testa e depois para o bulbo; em seguida, a energia da luz branca aparece no terceiro olho, ou chakra da sobrancelha, refletida ali pelo bulbo.

A visualização é como um pintor diante de uma tela em branco. Nossa imaginação — o pincel e as tintas — é somente uma ferramenta, um meio para um fim. Aquilo em que nos concentramos cresce, A imaginação e a visualização são as sementes que lançamos hoje para criar a realidade de amanhã.


A luz branca é o aspecto visual da energia que sustenta o corpo humano e flui pelo universo inteiro. Essa energia também pode ser percebida por todos os nossos sentidos físicos quando os voltamos para dentro durante uma sessão de meditação.

Desse modo, podemos não só “ver” essa energia como luz branca, como também podemos ouvi-la como harmonias interiores.

Podemos tocar ou sentir os raios de luz e as ondas sonoras dessa energia; além disso, ela traz consigo uma sensação de amor e bem-estar. Também podemos sentir o gosto dessa energia quando a glândula pineal segrega um néctar, ou fluido, chamado pelos antigos iogues de fonte da juventude, ou amrita.

A luz branca é o aspecto visual de nossa essência divina e é a energia mais curativa e transformadora do universo. Por isso, quando estamos em busca de transformação e cura, devemos invocar essa luz durante a meditação e usar técnicas específicas de respiração e visualização.

Pouco depois de fazer 17 anos, aprendi uma técnica específica com meu guru para perceber essa luz interior, e tive minha primeira experiência marcante.

 Eu estava deitada de costas no banco de trás do carro de meus pais praticando essa técnica que havia aprendido sob um cobertor para me proteger da luz exterior. Alguns minutos depois de manter a concentração nesse chakra da sobrancelha, toda a minha cabeça explodiu com uma luz branca e pura que vinha de dentro.

                                                        

Meus olhos estavam fechados e a luz exterior estava sendo bloqueada pelo cobertor. Fiquei ofuscada com a intensidade dessa luz. Era como olhar para uma lâmpada de 1000 watts a pouca distância, depois fechar os olhos com a imagem firmemente plantada na mente.

 Só que essa luz vinha de dentro e trazia consigo um sentimento avassalador de amor incondicional que inundou todo o meu ser, permitindo que eu me sentisse conectada a tudo!

Senti uma expansão de consciência, como se eu fosse vasta e ilimitada, e muito amada. Foi uma apresentação aos reinos interiores que me permitiu ir drasticamente além de sentir que eu era meu corpo ou personalidade e sentir verdadeiramente minha condição divina.

Empolgada com essa revelação, pulei alegremente exclamando: “Consigo ver a luz! Consigo ver a luz!” Meus maravilhosos pais disseram tranqüilamente: “Que bom, querida!”, trocaram um olhar de preocupação e seguiram em frente.

Esse foi o começo de muitas dessas experiências impressionantes que continuaram regularmente desde o início da década de 1970, permitindo-me entender minha singularidade, usufruir de minha condição divina e reconhecê-la nos outros.

 Portanto, há técnicas que podemos utilizar para ver essa luz branca — o combustível é nossa intenção sincera de procurar sentir a natureza ilimitada de nosso ser.

A respiração da vida. Através de minha experiência pessoal e de orientação interior, descobri  que é mais fácil conseguir isso depois que sintonizamos nossa frequência com o trabalho de respiração.

Além disso, a combinação de sentir a vibração que nos sustenta mais seu aspecto visual de luz é mais intensa, pois juntas, essas experiências desencadeiam sentimentos de felicidade e amor incondicional dentro de nós que podem ser comparados a estar envolvido pelos braços do Divino!

Trabalhar com vibrações e com a energia da luz branca é a base de toda cura e de todo trabalho de transformação e, combinado à visualização criativa, permite-nos entrar em contato — e depois criar de acordo — com nossa natureza divina, ilimitada.
  “Tudo é energia. Tudo é Deus. A essência de Deus é amor.” Chega a dizer que a forma mais pura de energia de todos os universos é a energia de Mahatma, que é luz branca e dourada, e personifica a consciência que percorre todas as dimensões de volta à Fonte; essa energia de energia do futuro, que “trará as mais elevadas qualidades e valores de vida, bem como o bem espiritual da humanidade.”

A energia de Mahatma alinha-nos com uma vida mais requintada, mais espiritual, onde os ideais mais elevados da humanidade podem ser concretizados. Chega a. dizer que o uso dessa energia vai libertar a humanidade dos limites da terceira dimensão e permitir que a espiritualização da matéria ocorra neste plano da existência".
Yogananda e outros...

Pesquisado por Dharmadhannya psicoterapeuta transpessoal.

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:





Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...
Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que seu coração ascenda a  Chama  da liberação e  do dharma;
Amem!

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

 Os Elohims lutam no meu lugar...
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente. 
Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.









Nenhum comentário:

Postar um comentário