quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Intuição - Despertar da Visão interior


 Desenvolvimento  da Intuição

A intuição é um conceito básico da teoria do conhecimento e aplicado à epistemologia, tais como: verdade, objetividade, realidade ou justificação; que se descreve como aquele conhecimento que é direto e imediato, sem intervenção da dedução ou do raciocínio, sendo habitualmente considerado como evidente.

O despertar da intuição - Meditação
 PROCEDIMENTOS

• Utilizar incenso de sua preferência e música para meditação.
o Fazer o mudra conhecido como Shunya: sentar em posição de lótus, com as mãos sobre os joelhos. Dobrar o dedo médio de ambas as mãos, agarrando-o suavemente com o respectivo dedo polegar, enquanto mantém estendidos os dedos restantes. 

Nos alerta para que prestemos atenção em nossa voz interior, para que escutemos seus sábios conselhos e suas importantes mensa­gens sobre nós mesmos e sobre nossa vida.



DESENVOLVIMENTO

• Recitar, três vezes, o mantra OM MANIPADME HUM, a senda das seis perfeições de todos os Budas para o despertar da intuição.


Desejo que o campo vibracional da atração do Universo confi­ra-me o dom da intuição.

O Chamado
Quero intensamente que esse dom, que está arraigado em mim, abra-me o caminho à verdade para poder viver com satisfação. Quero, no mais profundo de meu ser, conhecer o que há mais além, quero conhecer a verdade.

Quero que minha razão busque os frutos para poder progredir na vida.
Quero ser assertivo, quero ter o convencimento do que farei. Meus cinco sentidos estarão alertas, sempre estarão promoven­do algo mais.
Na encruzilhada da mente quero que aflore, em meus pensa­mentos, uma nova ideia, a qual me fará triunfar.

Peço à lei da atração que me dê a ressonância para observar, com outro ponto de vista, cada situação.

Quero sentir em meu espírito que vencerei. E, se tudo sair sem direção, quero sabê-lo muito tempo antes, para sair da situação de forma consciente.

Sinto que a luz está entrando em mim pelo quarto chacra (car­díaco), e me inunda de paz e amor.
Quero ter a certeza de que venci.

Quero que sejam gerados sinais instantâneos, repentinos, em forma de mensagens súbitas vindas do interior de minha alma. Quero que essa cadeia de pressentimentos fique arraigada em minha pessoa.

Sei que essa luz de cor verde-clara inunda meu campo áurico. Essa luz verde suave irá propiciar, aos meus neurônios, uma nova visão. Capaz de enraizar-se com meus nadis e fazer com que meu pensamento evolua para brotar dotes especiais que me farão conhecer meu futuro.

Agora, estou convencido de que posso consegui-lo.
Peço à lei da atração que mova essas engrenagens mentais que estão adormecidas em mim. E, que me faça conhecer, a cada dia, novas e deslumbrantes respostas que estavam apagadas em mim. Essa força mental me ajudará a conhecer as pessoas, tanto em meu trabalho como no amor.





Quero projetar-me para saber se tal propósito 
que estou pen­sando terá êxito com o tempo.

Quero saber se tal pessoa é boa, pois olharei em seus olhos e, no mesmo instante, descobrirei a verdade. Pois os olhos são a porta da alma e esta será meu sinalizador.

Quero possuir o dom de avaliar cada situação do problema que me aflige com um pensamento culminante, justo e honesto. Quero prevenir o futuro das coisas incertas, quero chegar até o topo da verdade, e poderei alcançar isto evoluindo minha intuição. Cada dia aprenderei uma coisa nova. Cada dia aprenderei a desconfiar; o que antes me parecia a verdade, hoje me parece insignificante.

Quero distinguir o bem do mal, o bom e o mau das situações. Não quero ser a pessoa de antes, quero enxergar antecipada­mente a verdade para evitar o negativo.

Peço, ao Universo dimensional, por ordem da lei da atração que seja escrito e carimbado que hoje possuirei esse poder da intui­ção e que estará muito mais aguçado.

Quero descobrir as mentiras das pessoas e se estão sendo corretas, quero desvelar as máscaras das pessoas, dos fatos, das situações. Serei dono de mim mesmo e, antes de fazer qualquer empreen­dimento, fecharei meus olhos, adentrarei ao mais profundo de meu ser, e qualquer coisa que me faça duvidar, retirarei rapida­mente de minha vida esse projeto.

O gênero humano é propenso a ter máscaras e a mudá-las à vontade. Estarei atento a essas dicas, não importando se são meus familiares, pois hoje saberei seus maiores segredos. 



Meditação
Sinto que a lei da atração está ampliando o entendimento sobre minha situação atual. Nesses momentos, presto atenção ao mudra e recito o mantra OM MANIPADME HUM.

Meus pensamentos voam e vejo rostos daqueles que alguma vez me ofenderam e fizeram fofocas de mim. Nesses tempos, eu andava com ingenuidade pela vida.

Quanta vitória haveria conseguido, se minha intuição estivesse equilibrada, como agora. Quanto erro teria evitado ao longo de mi­nha existência.

Mas saberei obrar com sabedoria, e colocarei em prática a intuição. Por não saber elegê-la a tempo, quantas coisas boas escaparam-se de minhas mãos.

Então, peço e faço o chamado para restaurar minha vida.
Peço que desperte em mim o dom da intuição, não quero deixá-la adormecida.
Quero-a em movimento e, com um movimento tão forte, que mude os acontecimentos de minha vida.

Hoje, tenho uma longa lista do que eu devia e não devia ter feito.


E se alguma vez esse milagroso dom entrou em meu ser, e fez o que deveria fazer, parabéns, pois mudou o rumo dos acontecimentos



A intuição nos confere o poder de saber sem a necessidade do processo da razão. É a voz do ser e se manifesta por meio do pressentimento, e a conhecemos via meditação. Ela é desenvolvida quando damos atenção à sua manifestação.
A intuição jamais se equivoca porque é a expressão própria de nosso ser. Diferentemente, a razão é proveniente da mente e não do ser real, baseia-se somente em comparações que provêm de nossos sentidos externos.

A intuição ajuda todo ser humano a captar uma dada situação, fato ou pessoa que poderia ser prejudicial. O medo de que nossa intuição identifique uma determinada realidade faz-nos bloqueá-la, e, como consequência, negá-la, obscurecendo sua exata reflexão.

A intuição é a voz de seu eu superior ou da alma, não provém da mente, senão de uma fonte superior. A intuição é sua própria perspectiva superior. É seu próprio desejo de expressar-se, de maneira criativa, em tudo o que se faz. 

A intuição é uma infinita capacidade para buscar e encontrar soluções criativas para os problemas da vida. Quando se ignora a intuição, a situação pode não resultar a contento.
Portanto, permita-se usar mais da intuição em sua vida, é um ato poderoso de amor para com seu verdadeiro ser.




- Frases sobre a intuição
                   “A intuição é frequentemente superior à razão. Até as mulheres que raciocinam mal adivinham coisas incompreensíveis para os homens que raciocinam bem.” - Gustave Le Bon (1841 a 1931), sociólogo francês.

                   “Com a intuição própria de teu feminino, enriqueces a com­preensão do mundo e contribui para a plena verdade das relações humanas.” - João Paulo II (1920 a 2005), papa polonês.

                    “O que se chama intuição feminina agora se estuda do ponto de vista biológico. As mulheres têm mais desenvolvido o olfa­to e o ouvido, e vêm de uma maneira panorâmica, distinta do homem, que o faz linearmente.” - Carmen Posadas (1953-), escritora uruguaia.

                    “Entendem-se as mulheres como se entende a linguagem dos pássaros, ou por intuição, ou de nenhuma maneira.” - Henri Frédéric Amiel (1821 a 1881), escritor suíço.

                    “É minha intuição a que me indica que caminho musical to­mar.” - Hermeto Pascoal (1936-), compositor brasileiro.

                    “A intuição de uma mulher é mais precisa que a certeza de um homem.” - Rudyard Kipling (1865 a 1936), escritor britânico.

                    “Se escutarmos o Criador, dentro de nós mesmos, Nos dirigirá até o caminho correto.” - Julia Cameron (1953-), roteirista nor­te-americana.

                    “As abelhas, em virtude de certa intuição geométrica, sabem que o hexágono é maior que o quadrado e o triângulo, e que poderia conter mais mel com o mesmo gasto do material.” Papus de Ale­xandria (284 d.C. a 305 d.C.), matemático grego.

                    “Provamos por meio da lógica, mas descobrimos por meio da intuição.” - Henri Poincaré (1854 a 1912), matemático e filósofo francês.

                    “Para um ser espiritual, a intuição é mais que um palpite. É um guia ou a voz de Deus, e essa intuição interna nunca é me­nosprezada ou ignorada.” - Wayne Dyer (1942-), psicólogo norte-americano.
                    “A intuição é um conhecimento que transcende a lógica; só aquele que é capaz de transcender as limitações da lógica e a análise é capaz de responder criativamente.” - Osho Rajneesh (1931 a 1990), orientador espiritual indiano.
3
                    “O intelecto tem pouco a ver com a via do descobrimento. Há uma chispa na consciência, chama-se intuição ou como se quei­ra, que traz a solução sem que se saiba como e por quê.” - Albert Einstein (1879 a 1955), físico alemão.

                    “O sentimento é o espelho de Deus; e a intuição é o telefone de Deus.” - Kenny Loggins (1948-), compositor e cantor nor­te-americano.

                   “O que é a verdade? Pergunta difícil, mas é resultado no que a mim concerne, do que está dizendo tua voz interior.” - Mahat- ma Gandhi (1869 a 1948), político e líder espiritual hindu.

Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário