sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Eu sobrevivi depois de tudo...


                                        



O que eu aprendi sobre a vida depois de uma grande perda...
Christina Rasmussen

1. Você é feito para sobreviver aos dias mais difíceis da sua vida
Você nasceu com a capacidade de mudar a sua vida, não importa quanta perda, tristeza e dificuldade esteja vivenciando. Você nasceu pronto, mesmo que não se sinta pronto. Você está literalmente programado para se reinventar e superar. Você nem precisa aprender a fazer isso, você já sabe como.

Você só precisa concentrar sua energia gradualmente em um foco. considere a cada pequeno passo à frente, um momento de superação de cada vez, um dia após o outro.

Esta é a sua jornada e você pode escrever o mapa para onde você está indo. Não deixe ninguém te dizer que você não pode, que você deve apenas sentar e "esperar" mais tempo ... que não há saída agora. Tem jeito! E você está bem na frente dele.

Sua vida é sua criação. Sua Vontade é soberana. Quando você começa a conhecer isso - para realmente saber disso - então você pode ter mais controle sobre sua vida e o que acontece dentro dela de momento a momento.


2. Você é o principal criador de sua experiência de vida
Em um sentido muito real, sua vida é criada um dia de cada vez por você e pelas pessoas que você escolhe ter ao seu redor.

 Isso é crucial para saber. Você é o criador de si mesmo e seu destino em cada momento. Em um sentido muito real, o que você escolhe experimentar, e com quem você escolhe compartilhar cada experiência, influencia sua criação final.

Em outras palavras, você cria sua vida escolhendo o tipo de história que quer contar todos os dias. Você cria pela maneira como responde a circunstâncias difíceis e dolorosas. A propósito, você vê o mundo e as pessoas que escolhe manter em sua vida.


Ou, como Marc  diz “Você não é responsável por tudo o que aconteceu com você, mas precisa ser responsável por desfazer os padrões de pensamento que esses resultados criaram. O que você foca cresce mais forte em sua vida. É hora de mudar sua resposta para o que você lembra e dar um passo à frente novamente com graça ”.


3. A morte não é o fim
A morte não é a morte. Quando alguém que você ama morre, significa apenas que eles existem de outra maneira - em outra dimensão que é não-local, não-geográfica, não-física. Você tem acesso a essa dimensão. Todo dia.

Todo momento. Você não precisa esperar que eles entrem em contato com você. Você pode ser o único a se conectar com eles. E eles querem se conectar com você também.

Aqueles entes queridos que você perdeu querem que você diga oi - eles querem que você fale com eles.

Eu sei que isso pode parecer estranho. Eu estou plenamente ciente disso. Mas através da minha pesquisa e prática, aprendi que a morte é apenas uma palavra que usamos para descrever o fim da vida física de alguém. Não o fim absoluto deles.


4. O espaço vazio é tão completo e real quanto você
Quando você estuda física quântica tempo suficiente, aprende que seu corpo, a mesa à sua frente, o computador, o telefone, as árvores, as coisas sólidas em sua vida não são realmente sólidas. Eles apenas parecem sólidos e firmes.

A verdade é que o nada do espaço entre a mesa e as cadeiras é o mesmo que a mesa e as cadeiras. Nada e não nada é uma ea mesma coisa. O espaço vazio ao seu lado é feito do jeito que você é feito.

Uma das razões pelas quais isso é importante para entender é simplesmente que o espaço vazio que você percebe ao seu redor não é realmente vazio - ele contém muito mais do que aquilo que encontra o olho, incluindo os entes queridos que você perdeu.

Eles ainda estão aqui, mas você não pode vê-los com seu senso físico de visão. Seus olhos não podem ver toda a luz que existe em uma dimensão diferente. Seus ouvidos não podem ouvir todos os sons que existem lá também.

As pessoas que pensamos que perdemos estão bem aqui dentro de todo o espaço ao nosso redor. Nós realmente não estamos sozinhos quando estamos sozinhos.


5. Nada é impossível
Existe realmente uma realidade mais profunda, um nível mais profundo de vida que não podemos ver daqui, e é de onde os milagres se originam. Onde a cura acontece. Onde tudo é criado no espaço ao nosso redor.

E essa realidade mais profunda e oculta é, em muitos aspectos, mais real do que a que percebemos com nossos sentidos físicos (falhos). E você pode trazer tudo o que você quer de lá para cá. Isso só parece impossível para você agora. Mas não é. Nada é impossível!

Não acreditar nisso - não saber disso - é como tentar dirigir um carro à noite sem as luzes acesas. Sempre há obstáculos e objetos impossíveis à nossa frente e ao nosso redor que não podemos ver imediatamente, mas isso não significa que eles não estejam lá, ou que não possam nos afetar.
Por favor, não esqueça disso. 

Você é o condutor dessa experiência que você chama de vida, e agora sabe o que precisa para trabalhar, para acender as luzes novamente.
No final, uma coisa que sei com certeza é que a vida após a perda pode ser o capítulo mais extraordinário de sua vida.

Porque aqueles de nós que perdemos alguém que amamos agora querem as respostas para as questões maiores que nunca pensamos em perguntar antes da perda.

A rotina da vida cotidiana não é a mesma e certamente não é suficiente. As respostas básicas para o que a vida é sobre não parecem mais se encaixar.

Queremos mais, somos os líderes, buscadores e criadores do futuro impossível. Por causa de nossa dor profunda, nosso acesso forçado a níveis mais elevados de coragem e, acima de tudo, nossa proximidade com a morte pela perda de nossos entes queridos, temos uma vantagem evolutiva. Saiba isso. Deixe-o afundar.

Nada é o mesmo depois de tais tragédias. É hora de viver sua vida de uma forma que você nunca sonhou ser possível! O mundo está esperando por pessoas como você para mostrar-lhes o caminho.

Afinal, você chegou até aqui, e que meu amigo não foi fácil. Você passou pelo impensável e fez isso, e é por isso que acredito que você pode fazer o impossível.

Quanto a mim, no dia em que meu jovem marido morreu, prometi a ele que viveria minha vida como se tivesse duas vidas nela. Um para mim e um para ele. Cheio de maravilha, amor, aventura e acima de tudo  Dica olhe  todos os dias para novos horizontes.

Em seu primeiro livro, Second Firsts , nossa grande amiga e educadora de luto, Christina Rasmussen, ajudou inúmeros leitores (incluindo Marc e eu) a enfrentar e reconstruir suas vidas após a perda.

Ela fundiu sua experiência profissional como educadora e sua experiência pessoal de tornar-se viúva aos 35 anos de forma a ajudar os outros a entrar novamente em suas vidas após a perda. 

No entanto, apesar de Christina ter redescoberto a alegria em sua vida após a perda, e agora estava ajudando os outros a fazer o mesmo, ela lutou com uma pergunta persistente sempre que pensava em seu falecido marido: "Onde você foi?"

Como muitos de nós que perderam entes queridos, ela continuou a se perguntar o que aconteceria com seu marido - e se existe alguma esperança de se conectar com nossos entes queridos depois que eles se foram.

 Agora em seu segundo livro, Where Did You Go? Uma jornada de mudança de vida para se conectar com aqueles que perdemos , Christina revela não apenas que a resposta é "sim", mas que todos nós temos a capacidade de nos reconectar com nossos entes queridos perdidos, enquanto acessamos uma consciência atemporal que pode mudar profundamente nossas vidas aqui e agora.

Livros sobre a vida após a morte geralmente se enquadram em uma das duas categorias: espiritual ou baseada na ciência. Christina - que cresceu em uma pequena cidade grega onde a religião permeava a vida cotidiana, mas que se apaixonou por neurociência e psicologia enquanto estudava na Europa e nos Estados Unidos - mescla a metafísica com a científica em Where Did You Go? , investigando a física quântica e a ciência do cérebro para tornar o invisível visível e iluminar algumas de nossas questões espirituais mais urgentes.

Se você perdeu alguém que ama, este livro é uma leitura obrigatória para 2019! E sim, como Christina mencionada acima, eu sei que a idéia de se reconectar com um ente querido parece impossível, mas peço que você abra sua mente e confie que a morte é apenas um portal para um nível mais alto de consciência - esteja disposta a desafiar seu perspectiva. Você ficará surpreso com o que descobriu, de uma forma ou de outra.



por Christina Rasmussen, autora de Where Did You Go?
“A morte acaba com uma vida, não com um relacionamento.” - 

Nos dias, semanas e meses que se seguiram à morte do meu marido de 35 anos, entre a tristeza entorpecente e uma busca insaciável por ele, por sua essência. Num momento eu estava dolorosamente triste, no momento seguinte eu estava caçando seu fantasma, corpo espiritual, alma - qualquer coisa que fosse ele.

Mesmo que eu tenha sido educada pelos ortodoxos gregos, meu passado religioso não me ajudou. De fato, imediatamente tentar aplicar minha fé em minhas terríveis circunstâncias na verdade aprofundou minhas dúvidas sobre o que a fé realmente significava para mim, minhas duas filhas pequenas e a vida em geral, que alguém que amamos estava agora em um lugar chamado céu ou vida após a morte.

A jornada que começou no dia em que meu marido morreu foi a jornada mais importante da minha vida. Passei os primeiros anos após o seu falecimento mal sobrevivendo. Vivendo dia a dia dentro de uma rotina que tirou minha paixão pela vida. Uma rotina baseada no medo do futuro e ditada pela necessidade do meu ego de me “proteger”, mantendo-me preso em um só lugar.

Eu odiava minha vida, meu futuro e todos os momentos de todos os dias. Eu estava com inveja de mulheres cujos maridos ainda estavam vivos, com inveja de pais levando seus filhos para panquecas em uma manhã de domingo e vivendo suas vidas perfeitas.



 Eu era uma jovem viúva amarga e furiosa. Pensamentos sombrios encheram minha cabeça - um monstro feio rugindo. Não é uma foto bonita e uma que eu não me orgulhe. Mas é a verdade. Os anos passaram. A busca e a repetição continuaram.

Eu me joguei no mundo da ciência do cérebro e descobri como o cérebro gosta de enlouquecer e nunca deixá-lo ir. Descobri que, para mim, estudar o cérebro era a única saída para a dor que eu estava entrincheirada.

 Eu poderia fazer algo com o que eu estava aprendendo, em vez de apenas existir em um estado infindável de pesar, "esperar" como tantos livros sobre luto aconselharam, “por tempo para me curar”, enquanto ao mesmo tempo me diziam que “a dor deveria durar para sempre”.

Esses dois conceitos me deixaram furioso porque esperar que precioso tempo passasse não era o caminho Eu queria passar minha vida. Mas esse conselho exato - aquele conselho terrível que recebi - estimulou minha missão de impactar o mundo da dor com um processo orientado para a ação.

Durante os próximos anos que se seguiram, não consegui apenas minha própria vida, ajudei milhares de pessoas a fazer o mesmo. E, no entanto, sempre havia uma parte faltando. Trabalhei com tantas pessoas que continuaram a procurar por seus amados perdidos - mesmo depois de terem recuperado suas próprias vidas - mesmo quando voltaram a prosperar novamente. Eu também continuei essa busca.
De alguma forma, não foi o suficiente para encontrar o caminho de volta para uma boa vida. Porque uma vez que voltamos a entrar em nossas vidas e pudemos enfrentar perguntas como “Como eu posso seguir em frente?”, Ficamos com fome para descobrir as respostas para perguntas ainda maiores. E uma das maiores questões que ficavam ecoando em minha mente era: “Onde você foi?

Quanto mais eu mergulhava na ciência e nas teorias, mais percebia o quanto nossos cientistas já sabem sobre o universo e como a vida, a morte e a percepção de tudo isso realmente funcionam. Mas muitas dessas descobertas não chegaram às massas. 

Por exemplo, há evidências substanciais - de relatos pessoais a teorias da física quântica, a descobertas aceitas como fatos na comunidade científica - que a vida, como a percebemos, é meramente uma das muitas dimensões existentes ao nosso redor em um dado momento. E essas diferentes dimensões sustentam muito mais do que pode ser visto com o olho humano.


Agora percebo que fomos longe em nossas descobertas, mas não longe em nossas experiências e, certamente, não muito longe no compartilhamento dessas descobertas.

 Portanto, aqui estão cinco lições duras, porém poderosas, que aprendi ao longo da última década estudando a ciência da vida após a perda - apenas um pequeno destaque do que eu mergulhei mais fundo em meu novo livro, 

Where Did You Go?
Uma jornada de mudança de vida para se conectar com aqueles que perdemos :
Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário