domingo, 6 de janeiro de 2019

Anjo Kamael





Kamael 

Helohim Gibor - nome Divino em Geburah, a Quinta Sephirah

Eu vejo a imagem de um poderoso anjo guerreiro em seu carro à serviço do Bem. Ele marcha para "Guerra", para a ação, seu poderoso braço direito protege meu povo com a espada da Força da Justiça Divina Invencível, da legalidade, e assegura que a justiça será feita.
Seja feita a Justiça de Deus
Seja feita a vontade de Deus.

Ele abre os caminhos... Afungenta a injustiça. Impede que o mal se multiplique, que se alastre e que zombem da justiça divina.
Kamael segue na frente abrindo meus caminhos...Abrindo novas portas com oportunidades e graças.

Ele está a serviço de Deus... 
Ele tem a força invencível de Deus.
Ele está no comando – o anjo guerreiro, Senhor da ordem e do equilíbrio.

Eu habito sobre a proteção do altissimo, do Anjo Kamael Senhor da vitória da Justiça Divina.
Nada me sucederá porque o Senhor enviou os seus anjos para me proteger e nenhuma praga chegará a minha tenda. 

Oh   Kamael força e luz de Deus, vinde com seu exército de arcanjos guerreiro para que a Justiça seja feita Amem! 

Oh! Poderoso Anjo Kamael, manifestação Divina da Justiça, infiltra em mim a energia,a força dos anjos, a integridade, e a coragem dos anjos guerreiros divinos.
A vitória é dos Justos!

O fogo sagrado da vitória está aceso no pilar da Justiça Divina. Não serei dominada pela fúria cega e sem direção e não perderei o controle na hora da batalha...




No meu carro de combate o anjo Kamael comanda, guia e anuncia a Vitória e me cobre com o seu manto protetor.

Sei que a missão do ser humano é manifestar a Verdade - a Criação do Justo dos Justos.
Infiltra em mim a coragem daqueles que são guiados pela Justiça Divina.

Kamael, quero ser possuída pela Força invencível da Justiça Divina...

 Ilumina-me com a luz da verdade, infiltra em mim a Força da luz divina, a perseverança, tenacidade, disciplina, severidade, firmeza e fé.

Estou sob a proteção do Altíssimo em meus caminhos e nada me sucederá.

Eu tenho fé.
Eu olho para cima e acredito na Justiça Divina. Kamael acendeu o fogo divino do entusiasmo e da vitória no meu coração. 
 Eu tenho ânimo, confiança e respeito diante da Presença Divina.

Eu atravessarei o caminho guiada e protegida pelo altíssimo e nada me sucederá...



  Sou protegida com o escudo da justiça divina e da verdade revelada.

Eu atravessarei as águas turbulentas... O Anjo da Coragem e da Perseverança estará comigo em meu coração...

A espada da minha vitória se chama Justiça - é uma graça do anjo da harmonia.
 Estou no caminho do supremo equilíbrio, só o bem triunfa e o mal não existe.

Que o amado do meu coração me guie e me defenda das injustiças e da arbitrariedades nas batalhas da vida.

O guerreiro teve a visão do Poder Divino de Geburah:
- O anjo Kamael segura a espada da Justiça... Sua força e coragem é uma Graça Divina que brilha em sua coroa.

- O guerreiro bebeu na taça da Sabedoria da compaixão Divina, antes de partir para os campos de Batalha.

- O guerreiro sabe que ele é o servo do Poder da Justiça e do Equilíbrio Divino e não conhece o medo, sua ação é movida pela Necessidade Divina de Justiça e Equilíbrio.

- “O iniciado de Marte passou pelo grau de Tiphareth e - conquistou o equilíbrio”.

- Ele o guerreiro que protege os fracos e oprimidos. Luta sem o ódio e sem o rancor.



Também é conhecido como:Kamael,  Kemuel, Camiel, Camiul, Khamael, Cancel.
SEU NOME SIGNIFICA: Ajudante de Deus, congregação de Deus, Desejo de Deus, aquele que vê a Deus.

Ele é o governante do segundo mundo britânico da Sefirah Geburah; É também o anjo de Consolaçãoe ele é identificado com o Anjo que lutou com Tiago em Gênesis 30: 24-40; embora este mesmo fato seja atribuído a Uriel, Miguel, A Penuel, Samuel e até o poderoso Metatron.

 Foi também Camael que consolou Jesus no Jardim do Getsêmani em Jerusalém, durante as terríveis horas que precederam sua prisão e crucificação.

 Outros dizem que foi Gabriel quem esteve perto de Jesus naqueles momentos de profunda angústia diante da traição de Judas: "E, afastando-se deles como a distância de um tiro de pedra, ajoelhou-se, orou, dizendo: Pai, se É do seu agrado, longe de mim este cálice, no entanto, não da minha vontade, mas da sua. 

Neste momento, um anjo do céu apareceu para ele, consolando-o. E, entrando em agonia, ele orou com maior intenção. E há um suor de gotas de sangue que caem no chão. E levantando-se da oração, e chegando aos seus discípulos, eles estavam sonolentos de tristeza. E ele lhes disse: Por que você dorme? 

Levante-se e rezar para não cair em tentação, mas com a palavra na boca, veio uma multidão de pessoas, em frente da qual ele foi um dos doze, chamado Judas, que veio a Jesus para o beijar. E Jesus disse: OH Judas! Com um beijo você dá a minha vida ?

Camael é o grande baú que mantém as janelas do céu e é o intermediário entre as orações de Israel e os príncipes do sétimo céu. Ele é o diretor dos serafins. Segundo uma lenda, Moisés luta com Camael quando ele é impedido de receber a Torá das mãos de Deus. Isso está relacionado à jornada com o caminho difícil que leva a Geburah e a força que o discípulo adquire quando cumpre a lei divina.

 Camael também é identificado, juntamente com Gabriel, como o regente do Coro dos Poderes.
PersonificarJustiça divina e é um dos 7 Arcanjos da a presença. Em
Mitologia Druida é identificado como o Deus de Guerra, alusão a sua regência em Marte o planeta associado com as características de Sefirah Geburah.



O embaixador de Marte para assuntos de a terra. É chamado Camael (Khaf-Mem-Aleph-Lamed). Sob suas ordens trabalham os 8 poderes que constituem as diferentes faces de Marte.
Do centro da vida conhecido cabalisticamente com o nome de Geburah, duas forças chegam até nós, um chamado positivo de atração e outro chamado negativo de repulsão. Devido à sua localização na Árvore, Gueburah está localizado entre as regiões superiores do Mundo dos Desejos e os inferiores, e portanto é o administrador das forças que atuam nele.

 Por seu polo positivo, Marte nos reincorpora à lei divina, ao paraíso perdido. Por causa de seu pólo negativo, tudo o que não está de acordo com essa lei é destruído.

A força repulsiva é gerado por Gueburah, mas isso não significa que este Sefira gera e dissemina através da injustiça no universo a desordem, mas ao contrário, o que emerge do centro é a força que reprime toda a injustiça e a desordem (sempre considerando as leis cósmicas) contidas em nosso micro universo.
Camael, seu nome significa "aquele que vê a Deus", que é catalogado como um dos sete anjos verdadeiramente poderosos que têm a grande honra de estar na presença de Deus. 

Originalmente o deus da guerra na mitologia Druida, ele é frequentemente chamado de regente do planeta Marte, bem como um dos anjos governantes dos sete planetas.

Na tradição cabalística, considera um dos dez Arcanjos. De acordo com o costume judaico, Camael serve como mediador, recebendo orações de Israel perante os príncipes angélicos que residem no sétimo céu. 

De acordo com o costume judaico, Camael serve como mediador, recebendo orações de Israel perante os príncipes angélicos que residem no sétimo céu. 

POTESTADES, responsável por transmitir a Justiçade Deus. Eles protegem as leis do mundo físico e moral. Eles são os Anjos encarregados de nos ajudar nos momentos de maior sofrimento em nossa existência. Para que possamos transmitir justiça em nossas vidas. 

Ele lutou com Jacó e depois apareceu a Jesus no Jardim do Getsêmani. Nos acompanha nos momentos mais sombrios da nossa vida. Quando o medo nos rodeia e acreditamos que as possibilidades não existem mais, sua presença sutil se torna inestimável. 

Em Sua infinita misericórdia nunca nos abandona, sempre presente, mesmo quando a nossa pouca chance de ver e perceber fazer-nos pensar que estamos sozinhos e abandonados. 

É aí que Camael, com sua ação rápida e atenta, nos sacode no nosso sono da ignorância e alienação. 

Sua ajuda nos faz encarar nossa parte mais obscura, para que possamos assumir a responsabilidade por aquelas coisas que por tanto tempo pensávamos não nos pertence e por isso projetamos no outro nossa escuridão. Sua ajuda sem limites nos leva aos Portais da luz, onde podemos realizar nossos projetos de forma saudável e razoável, sem  crenças que limitam e que nos levam à obstrução de nossos desejos. 

Podemos discernir sobre nossa dualidade e nos conectar com nossa parte mais luminosa. Camael nos ajudará a nos conhecer em detalhes, a alcançar a parte mais profunda de nosso ser interior, em que às vezes há áreas escuras que nos impedem de sermos livres. 

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles ficarão satisfeitos

Camael é o arcanjo que tem a missão de paralisar e deter o medo e os medos do ser humano. O medo é o pior dos inimigos com os quais o ser humano enfrenta para alcançar sua felicidade. 
O medo apaga a chama da fé do vencedor.

Camael nos ajudar em tempos de mudança em nossas vidas quando estamos fragilizados pelo medo e indecisão, confusos e temos de tomar decisões e criar novas oportunidades e abrir  portas que estão fechadas para a nossa evolução espiritual e pessoal.
Kamael  nos  dá força e sua ajuda para reduzir as nossas dúvidas e medos para abrir as portas do desconhecido, para que possamos ver claramente onde está nossa felicidade.

Ele nos ajudará a discernir com a luz da consciência, qual é a nossa parte da luz e qual é a nossa parte das trevas e, assim, ser capaz de transformar nossa dualidade e ser capaz de nos unir à luz divina.

 Camael nos ajudará a nos conhecer em detalhes, a alcançar a parte mais profunda do nosso ser interior, onde às vezes há áreas escuras que nos impedem de sermos livres, com sua grande ajuda, seremos capazes de discernir por nós mesmos qual é o nosso positivo e negativo, e assim poderemos transmutar tudo o que não aceitamos de nós mesmos.

 Camael significa "quem vê Deus",  e mais tarde apareceu a Jesus no jardim de Betsemani.

Os Anjos Potências são chamados também de “Potestades” ou “condutores da ordem sagrada”, e estão em 5º lugar na Hierarquia Angelical. Eles são conhecidos por serem os guardiões dos animais, além de proteger a procriação e a perpetuação de todas as espécies vivas. 

 Conhecem a fundo a natureza humana e intervém conforme for necessário para fazer a vontade de Deus. Além disso, eles são também responsáveis por ordenar e equilibrar os quatro elementos: água, terra, fogo e ar.

Neste novo ano de 2019  envio esta meditação para todos. Invoco a proteção do anjo Khamael neste ano que se inicia...
Dharma Dhannya.

 Bibliografia:
 A cabala Mistica de Dion Fortune. Editora Pensamento.


 Blavatsky Helena. A voz do Silencio. Tradução de Fernando Pessoa. Editora Ground


2 comentários: