quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Afirmações positivas para o sucesso.






Pode-se definir sucesso como “uma consequência ou um resultado favorável ou satisfatório... uma realização, uma conquista”.

Emerson es­creveu: “Se você pode escrever um livro melhor, pregar um sermão melhor, fazer uma ratoeira melhor do que a do seu vizinho, mesmo que construa a sua casa num bosque, o mundo abrirá um caminho até a sua porta.”

E a Sabedoria Intemporal nos diz que o sucesso é a ordem natural, que estamos aqui em forma física para obter domínio sobre o mundo manifesto, para triunfar sobre tudo o que é considerado o oposto do sucesso: fracasso, escassez, limitação, decadência, conflito, hostilidade e doença.

Se tudo isso é verdade, porque os escritos de estudiosos do assunto  estão cheios de advertências contra o sucesso? Por que dizem que ele lança um véu sobre as más ações, incentiva o egoísmo, arrogância e a ambição, que o sucesso é cheio de promessas até ser alcançado e que ele faz o nosso orgulho nos trair para que sejamos vistos como tolos?

A resposta é que há dois tipos de sucesso: o humano e o divino, o profano e o sagrado. Porque, na realidade, a Lei do Sucesso é a Lei de Causa e Efeito, uma faca de dois gumes que pode ser usada para trazer tanto penalidades quanto recompensas.

...Se o sucesso não está plantado na terra do bem, da ética, da luz, ele até pode nascer mas não vinga... não dá frutos.W.E.

Em outras palavras, os altos ideais concebidos na mente deviam ser reconhecidos como realidades que já existiam como parte da identidade do Eu, pois o Eu é substância de todas as formas e experiências.

Quando pensamos que o Eu é a substância de todas as formas e experiências, podemos pensar na Vontade de Deus que move o mundo.
Que é o seu maior sonho, qual é o seu maior desejo. Como funciona a sua substância relativa ao seu desejo, às suas emoções?



Você poderia definir sua personalidade?
Você luta pelo que quer, ou reage com palavras, pensamentos, ações contra tudo aquilo que você quer, contra tudo e contra todos. O karma nos separa da Unidade, o Dharma nos une com o Poder da liberação da Unidade.

Se você é negativo, e faz afirmações contra seus planos de vida como: ”não vou conseguir”, “Deus está contra mim, eu não tenho sorte, não adianta tentar...”;

Então  a sua “substância” está contaminada por suas crenças e auto limites impostos.

 Como você vai conseguir o sucesso a vitória?
A vida gosta de quem gosta dela.
A sua energia ou a sua vontade está  no desejo inconsciente do fracasso, da morte, da estagnação?

Se você quer vencer e se revela ao mundo como um perdedor, carente, aflito, sem esperança, como um pedinte, fraco e sem esperança, como irá entrar no salão da sua vitória?

Você está vestido para assumir a  vitória ou o fracasso?
Você é o seu pior inimigo. Você alimenta o lobo da escuridão, com a sua desesperança e negatividade para lutar contra você.

A substância da vitória irá dar formas à sua vitória, no momento que sua vontade de vencer fluir em tudo que faz, fala, pensa... Saia do passado e ative a energia do sucesso aqui e agora.

Nós, também, devemos ver tudo o que desejamos no plano físico como já existente no mundo invisível - como EU SOU.

Há sementes do bem e mal, da alegria  e da tristeza, da vitória e do fracasso, cada um escolhe plantar de acordo com a sua vontade.
Sempre colhemos o que planta­mos.

É por isso que os Sábios nos lembram que a chave de todo o sucesso é reconhecer que a personalidade é apenas um canal pelo qual o poder e a força do sucesso chegam ao mundo fenomênico.



Afirmações positivas para o sucesso.


1.    Neste momento, sinto-me em paz, harmonia e contente.
2.    Eu sou digno de tudo de melhor que a vida tem para oferecer.
3.    Eu libero toda a resistência a me sentir bem.

4.    Posso sempre manter minha paz interior.
5.    Eu sou sempre livre para escolher, e hoje escolho a felicidade, o sucesso e a prosperidade.
6.    Estou aberto a novas e excitantes possibilidades para o meu sucesso.

7.    Eu atraio pessoas, parceiros, amigos agradáveis ​​e positivas para a minha vida, que sejam o meu dharma.
8.    Eu estou curtindo a vida que estou vivendo.O universo conspira ao meu favor, para minha vitória,  felicidade e sucesso.

9.    Eu me divirto e rio todos os dias.
10.                      Eu sinto alegria e crio alegria para os outros.

11.                      Toda manhã, acordo com entusiasmo pelo dia seguinte.
12.                      Cada noite eu vou dormir sentindo-me realizado, agradecido e pacífico.

13.                      Eu sempre procuro o bem em todos ao meu redor.
14.                      Eu aprecio todas as pessoas positivas na minha vida.
15.                      Tenho amigos maravilhosos e todos ajudamos e apoiamos uns aos outros.

16.                      Eu me sinto saudável, em forma e forte.
17.                      Eu tenho energia abundante.

18.                      Eu atraio sem esforço saúde, riqueza, felicidade e amor.
19.                      Minha energia alegre e pacífica é uma bênção para os que me rodeiam.

20.                      Sou feliz, alegre e livre, exatamente como nasci para ser.




Antes de prosseguir, vamos redefinir sucesso da seguinte maneira: sucesso é a ordem natural do universo, totalmente disposta por Deus como uma força para o bem, que substitui os efeitos deste mundo pela Realidade divina - que transforma o fracasso em realização, a falta em abundância, a doença em integridade e a discórdia em harmonia, como o Poder que se move através de nós para realizar e conquistar segundo a Lei do Existir.

A chama do sucesso está acesa no coração dos vencedores. Para mantê-la acesa precisamos de ter autoconfiança, iniciativa, entusiasmo, disciplina, projetos, esperança, persistência, sabedoria, inteligência e empatia.

 E o que é a Lei do Existir? E a consciência. Tudo, em nossas vidas e mundos individuais, é baseado no tom, no grau, na forma e na vibração da consciência.

A “consciência” de uma personalidade egoísta, injusta, desonesta, corrupta, não expande, não vê grandes horizontes e esta consciência move-se com estagnação, e sua vontade está corrompida pelo egoísmo.

 O egocêntrico, narcisista, ambicioso move-se  sem a força da Unidade.
O Sucesso radiante em cada área da vida agora é nosso porque Deus já satisfez todas as nossas possíveis necessidades dando-nos o Reino completo, o que inclui a Energia do Sucesso.

Esse Reino, essa energia, existe agora em consciência e a nossa função é liberar o sucesso que está fluindo através dos circuitos divinos, mas que, de alguma forma, foi represado pela ignorância e pelas falsas crenças, pela personalidade egocêntrica.

Assim como acon­tece com todos os outros tesouros da vida, não tentamos manipular efeitos para conseguir o sucesso; buscamos apenas eliminar os bloqueios na consciência.

No tarô, esse poder é simbolizado pelo Mundo, uma carta que significa o término bem-sucedido de qualquer assunto. É realização, a soma total da criação.

“Ela mostra que a dança da vida transcorre por meio da construção de formas, solidificando o poder que nos dá delimitação. E esse poder que nos permite medir e saber com exatidão e precisão.”

Essa “delimitação” e “exatidão” relaciona-se com a estrutura, o que Saturno simboliza. Num encontro com esse Anjo do Sucesso, ele disse:
“Você não quer estrutura alguma, e sem estrutura nada se consegue. 

Correr por aí fazendo coisas não-relacionadas é impedir-se de realizar as tarefas importantes que você sente que estão além da sua capacidade. Mas não estão. A palavra de hoje é Estrutura! Organize-se e prossiga com ordem!”

A energia astrológica de Saturno usada por esse anjo rompe condi­ções existentes pela força do impacto da sua energia, de maneira que os ideais mais altos possam ser percebidos intuitivamente. E quem dá as ordens para a quitação?

A energia de Saturno, conhecido como o Senhor do Carma, aquele que supervisiona a Lei de Causa e Efeito, assegura equilíbrio perfeito e compele a que nos preparemos para o futuro.

Ele disse: “Pense na regra de maneira diferente. Relacione-a com o Governante, com aquele que tem autoridade. Eu sou a Energia de Causa e Efeito. Você vai governar como Causa, ou ser o servo do Efeito? Eu sou a Lei. E por isso que muitos me temem.


Eles assumiram o trono do poder e da autoridade e são vítimas de um trono abdicado e estão sujeitos a uma vida de escravidão. E por isso que se tem medo da punição, do poder, do sucesso, de Deus. Deus - Lei todo-poderosa não pode ser mudado mas, quando se compreende e respeita a Lei, os limites ,o medo se transforma em sucesso.

O poder e a autoridade ativam a abundância para formar a substância da fé com a Energia do Amor. O Reino deve ser governado, ou cai na pobreza e na decadência.

“Sei como a Lei funciona. Sou o Senhor do Carma e do Dharma. Danço conforme a música da consciência, demonstrando infalivelmente o poder criativo da sinfonia que você rege;

Eu escrevo o roteiro que você dirige: comédia, drama, mistério, horror. Você escreve o roteiro; eu o produzo.

“Medo de Deus é medo da sua força, da sua luz, da sua expressão criadora. Isso poderia trazer-lhe problemas; portanto, não faça nada. Minha energia age sobre isso também e, nesse estado de consciência, você pode muito bem temer a Deus.

Porque você é Deus, governante do seu mundo de experiência - e um governante medroso vive num reino tomado pelo medo, esqueceu quem é. Não se lembra da sua realeza divina.

Um gover­nante bem sucedido governa com amor, sabedoria, compreensão,  honestidade, poder e autoridade, e dirige um reino de beleza, abundância e paz.

“Seja governado pela Lei ou governe com a Lei. O verbo se fez carne. O que você quer que se faça carne?”

E interessante observar que o Livro de Josué (1:7-8) nos diz que obtemos grande sucesso através de três ações:

(a) sendo fortes;
(b) tendo coragem;
e (c) meditando sobre a lei dia e noite.

Interpreto o significado disso como ter força de propósito, ser corajoso e ousado e manter em mente a Lei de Causa e Efeito - o princípio do carma, que afirma que nenhuma força pode ser despendida por pensamento, palavra ou ação, sem ter um efeito correspondente.

A energia de Saturno, usada pelo Anjo do Sucesso, também é chamada de Energia da Oportunidade, e destrói qualquer impedimento para que a pessoa expresse seus ideais mais elevados.

Ela nos dá a opor­tunidade de escolher - de aceitar o nosso bem mais elevado e rejeitar o velho e, com a rejeição, o velho se afasta, é “destruído” num sentido oculto.

Com seu poder de irradiação e atração, ela nos ajuda a determinar o nosso “verdadeiro lugar” pela compreensão da estrutura e da capacidade de sermos desembaraçados e responsáveis.

A energia nos dá disciplina, espí­rito de cooperação, boa capacidade de raciocínio e um forte senso de honra e integridade.


Quando a energia desse anjo é bloqueada, não há inspiração. A autoestima é baixa, há um sentimento de inferioridade e uma sensação de ser dominado pelos outros - com muitas experiências fracassadas nas atividades da vida.
Mas o sucesso é natural quando as projeções do ego são removidas, o que significa que no esquema divino das coisas não podemos ter esperanças, desejos ou sonhos que já não tenham sido reali­zados nos planos interiores da consciência.

Faça contato com o anjo e pergunte como você está limitando o próprio sucesso. Deixe que ele lhe mostre as falsas crenças que, da perspectiva dele, possam estar bloqueando o seu fluxo.

E, com a ajuda dele, você também pode avaliar a sua natureza intuitiva, dizendo: “Sinto intuitivamente que as seguintes interpretações equivocadas da minha cons­ciência estão limitando o sucesso na minha vida”, e escreva o que você sente.

Observe todos os seus padrões de erro,- os seus medos, seus senti­mentos de culpa e de punição desta vida e de outras vidas. Esteja disposto a abandoná-los e faça-o, lançando-os no Fogo Sagrado do Eu-Mestre interior.

Na minha primeira conversa com o Anjo do Sucesso, vi apenas uma coluna de luz, sem formas nem feições, e quando perguntei o que podia fazer para ajudá-lo a manifestar o sucesso na minha vida, ele disse:

“Sinta-me.” Pensei que ele queria dizer para que eu sentisse o sucesso, e quando comecei a trabalhar com essa ideia nos meus sentimentos, ele disse: “Não! Sinta a mim. Abrace-me!”

Ao chegar mais perto para tocar a luz, vi o tênue contorno de uma forma, e a abracei. Era macia e pouco firme.
E ele disse: “Você está sentindo a sua definição de sucesso... sem firmeza; é pouco para poder ser considerado substancial. Quais são as suas intenções na vida?”

Eu disse: “Com o fim de realizar a Verdade de Ser, deve-se ficar completamente integrado à energia da consciência divina.”

O anjo disse: “Isso é inevitável para todo mundo. Agora, como você quer viver no mundo fenomênico durante esse processo? O que quer fazer para si mesmo? O que você quer, neste mundo físico? Traga para perto a visão da alma e descreva para mim a sua vida ideal.”

Comecei a pensar nessas “pressões” que vêm de dentro e, enquanto fazia isso, o anjo, começou a ficar mais nítido: a figura de um homem grande mas com um rosto distintamente feminino, vermelho dos pés à cabeça de um lado, e azul do outro.

Ele falou: “Sou moldável, impressionável, pois sou subjetivo para você. Eu me tomo a sua vibração e removo tudo o que for diferente da sua vibração no seu mundo.

 Se a sua energia for hostil, removo as oportu­nidades de experimentar o amor; se for amorosa, removo as possibili­dades de hostilidade. Sigo as ordens da sua consciência. Se há hesitação, como na sua consciência de sucesso, vacilarei entre os triunfos e desapon­tamentos aparentes.”
“O que é o sucesso?”, perguntei.

“Aquilo que você sente que realizou em qualquer momento, e a alegria de viver enquanto trabalha para essa realização. O que você quer realizar na vida, como indivíduo, antes da sua transição?

E que tipo de vida lhe traria a maior alegria enquanto está no processo de realizar? Quando você estiver firme com relação às suas regras de viver, à sua maneira de viver, eu me tomarei firme como a lei da sua visão. Eu lhe pergunto novamente: o que você quer fazer e como você quer viver?”


Deixei sair tudo, revelando cada desejo, cada sonho. Pintei um quadro, por assim dizer, daquilo que o sucesso significava para mim e do tipo de vida que eu queria viver enquanto trabalhava para essa realização.

Ao terminar, ele disse: “Que toda semente seja plantada para refletir e apoiar apenas esse ideal, pois cada ação, pensamento ou palavra provo­cará a reação no mundo da forma. Removerei tudo o que não refletir o ideal e ligarei à terra o que você estruturou na mente como ideal.”
Até que ponto você é bem-sucedido?

 Pergunte-se: “O que o sucesso significa para mim nesta conjuntura e como seria o meu mundo individual se tudo na minha vida fosse cheio de sucesso?” Crie a visão pessoal do sucesso ideal, como você o concebe na sua mente.

Observe seu estilo de vida, seu trabalho, seu ambiente, suas relações, suas finanças. Sinta como o sucesso é realmente, naquilo em que se relaciona especificamente com você.

Observe que tudo aquilo que você fez com entusiasmo e alegria deu certo, pense nas vitorias que alcançou...

Observe agora como você vem vivendo. Recue alguns anos e volte para o dia de hoje. Olhe para o curso da sua vida e para o grau de realização durante esses anos, e compare rapidamente o que está vendo no mundo objetivo com a visão de sucesso ideal que tem na mente.

Numa escala de 1 a 10, avalie o seu atual quociente de sucesso nas áreas mencionadas acima, acrescentando quaisquer outras categorias que lhe vierem à mente. Dê simplesmente uma nota aos vários aspectos da sua vida, sem se demorar demais em nenhum deles.

Depois, some e divida o total pelo número de categorias para ter uma média. Quando chegar a esse resultado - que em geral representa o sucesso que você sente ter na vida você verá o que precisa ser feito.

Por exemplo, se o seu quociente geral ele sucesso for 7, então só 30% da sua vida precisam ser modificados. Se for 5, então 50% precisam der desfeitos e remodelados.

É importante estar preparado para abandonar o que você não quer na vida e para aceitar o que quer. Lembre-se de que veio a esta vida para ser um construtor, embora muitas pessoas não construam vidas bem-su­cedidas porque têm medo de retardar sua evolução espiritual ou de fazer alguma coisa que Deus não quer que façam.

Algumas pessoas se sentem culpadas quando estão felizes, ou quando têm bastante dinheiro, ou quan­do têm mais saúde do que os outros parecem ter.



Se tiver pensamentos assim, vamos voltar ao que é básico e lembrar que Deus criou um Reino sem excluir nada. Nele está incluído tudo o que você precisa para viver gloriosamente em consciência e na forma física do plano tridimensional - e o Reino já foi dado a cada um de nós.

Quando pensamos em Deus como uma inteligência que tudo permeia, e que com sua vontade move o mundo. Nós somos um microcosmo que espelha a consciência de Deus no plano do Espírito, e por isso, temos certeza que a inteligência e  a sabedoria que move o mundo, move a nossa felicidade.

E quanto mais alta for a vibração de aceitação na consciência, maior a forma e a experiência, pois não há graus de saúde, riqueza e sucesso no Reino.

Há apenas uma totalidade infinita fluindo para fora, e nós limitamos o Grande Ilimitado pela medida da nossa consciên­cia. Como chegar ao nível de 100%? Trabalhando intimamente com o Anjo do Sucesso.

O anjo que representa a Energia do Sucesso no campo áurico de cada indivíduo era chamado de Cronos em algumas antigas escolas de Mistérios - um ser que destruía as limitações aparentes do tempo no mundo tridimensional para revelar a Realidade divina de realização no momento presente.

Em outras academias sagradas, esse Poder Causal era chamado de Saturno - o que traz as dádivas e entrega as recompensas com base no princípio do plantio e da colheita.

A lenda de Papai Noel veio diretamente dos ensinamentos de Saturno nas velhas escolas. Os místicos hindus chamavam esse anjo de Shiva, que significa “benigno” um ser que destrói aquilo que a natureza inferior criou e restaura o que a natureza superior previu para que a pessoa possa ter mais realização na vida.

Na mitologia romana, “Saturno era o mais jovem filho de Urano (o Céu) e de Gaia (a Terra)... Os gregos o chamavam de Cronos. Saturno era um deus da colheita e governava o mundo na Idade de Ouro”.

Os mestres que assumiam o papel desse anjo nas escolas, às vezes baseavam suas instruções em quatro lições que levavam à iniciação:

1.O mais alto ideal do aspirante
2. O sucesso inato do aspirante.
3. O grau de serviço do aspirante aos outros.
4. O fracasso como ingrediente importante do sucesso.

O ideal a ser trazido para a mente representaria uma meta altruísta e grandiosa, a ser alcançada durante a existência do indivíduo.

O estudante criaria na mente uma ideia equivalente à visão mais inspirada de realização e, através da contemplação amorosa, alimentaria essa visão e a transformaria num objetivo perfeito.

Os propósitos dessa vida podiam concentrar-se na música, na literatura, na escultura, na arquitetura ou numa nova maneira de enfrentar o desafio dos problemas humanos, mas a aquisição de bens materiais não era incluída nesse objetivo.

O conforto físico e a prosperidade eram considerados como as “coisas recebidas em acréscimo”, coisas que seriam atraídas pela execução correta do grande desígnio.

O mestre enfatizava continuamente que toda realização e toda conquista vistas nos recônditos imaginativos da mente representavam a verdade daquilo que o discípulo era inerentemente.


Em outras palavras, os altos ideais concebidos na mente deviam ser reconhecidos como realidades que já existiam como parte da identidade do Eu, pois o Eu é substância de todas as formas e experiências.

Nós, também, devemos ver tudo o que desejamos no plano físico como já existente no mundo invisível - como EU SOU.

Pensava-se no serviço da maneira que nele se pensava atualmente - “De que modo posso contribuir melhor para este mundo?” Através desse desejo de dar aos outros como forma de realizar o propósito da nossa vida, os nossos ideais ficam muito mais claros e atraímos para nós os recursos necessários para implementar o plano.

No que diz respeito ao fracasso, o Mestre tibetano Djwhal Khul diz que isso não existe, que “só pode haver perda de tempo”. Mas Djwhal Khul faz eco aos antigos ensinamentos quando diz que “aprendemos através do fracasso... e uma lição aprendida do fracasso age como salvaguarda para o futuro.

Assim, ele leva ao desenvolvimento rápido”. Ele diz também que devemos “reconhecer o fracasso - se existir - mas então, com o rosto erguido para a luz e um sorriso nos lábios, voltar as costas para esse fracasso e seguir em frente. O único arrependimento justificável é baseado no fracasso ao aprender as lições do fracasso”. 


Reflexão sobre o sucesso.

Se você acha que usar afirmações é uma perda de tempo, adivinhe? Você já está usando afirmações todos os dias, praticamente todo o dia!

Em raros momentos, usamos afirmações positivas. Isso pode acontecer quando conseguimos atingir um objetivo ou até mesmo terminar alguma pequena tarefa.

 De repente, alguns pequenos pensamentos felizes pop-up, como “Ei, eu sou muito bom nisso!” Ou “Uau, estou orgulhoso do trabalho que eu fiz.” .
“A mente do homem pode ser comparada a um jardim, que pode ser inteligentemente cultivado ou permitido a correr solto.” ~ James Allen
Infelizmente, esses momentos são a exceção.

 Pense nisso. Que tipo de pensamentos geralmente estão passando pela sua cabeça? Consciência é fundamental aqui. Se você começar a prestar atenção, perceberá que a grande maioria de seus pensamentos é negativa.

Essa pequena voz em nossas cabeças pode ser incrivelmente crítica. É um lembrete constante de que não somos bons o suficiente, variando de um pouco inepto a um perdedor sem esperança. 

De alguma forma, ele encontra uma maneira de se aplicar a qualquer situação ou circunstância, de modo que nós nunca nos deparemos. 
Mesmo quando não há como negar que de fato conseguimos algo, nossa voz interior encontrará uma maneira de descontá-la, de modo que todo o crédito seja concedido a alguém ou a alguma outra coisa, ou a pura sorte.
Pior ainda, acreditamos em todos esses pensamentos negativos. Eles não são verdadeiros. Na verdade, eles não são nossos próprios pensamentos originais. Na maior parte, são coisas que os outros nos disseram, muitas vezes na infância.

 Críticas constantes de pais, professores e outros podem causar danos que permanecem conosco por anos. Quando chegamos à idade adulta, aceitamos essas observações críticas como verdade absoluta. Essa "verdade" está tão arraigada em nós que se tornou um sistema de crenças.

Precisamos mudar o destino do nosso personagem no mundo, seguir em frente, levantar apesar de tudo e nunca desistir.
Perdemos uma batalho, mas não perdemos a guerra.

Afirmações positivas são uma maneira de mudar esse sistema de crenças falsas. Alguns argumentarão que isso não funcionará porque você não pode simplesmente gritar esses pensamentos negativos, mas eles entendem mal. 

A questão não é entrar em um jogo mental de gritar consigo mesmo, nem negar que eles existem - muito pelo contrário!
O propósito das afirmações positivas é aumentar sua consciência e questionar e desafiar o negativo. 

É aprender a parar de deixar sua cabeça correr no piloto automático e aceitar todos os pensamentos ruins como algum tipo de evangelho. É sobre ouvir a si mesmo e perceber isso, oh meu Deus, esse lixo não é verdade!

Afirmações positivas ajudam você a deixar de ser tão crítico consigo mesmo, e eles também podem ajudá-lo a sair da confusão da tristeza. Recomendamos afirmações positivas como um método para reduzir o estresse e melhorar sua saúde.

É fácil ficar preso com foco nos problemas e, quando isso acontece, continuamos cegos para as soluções. Nós tomamos a decisão final de que não há solução. Período. Com uma mente tão fechada, a solução poderia aparecer à nossa porta e nem sequer a veríamos.

“A maioria das sombras desta vida são causadas pelo próprio brilho do sol.” ~ Ralph Waldo Emerson

Se escolhermos focar no positivo, estaremos pelo menos deixando uma janela aberta. Estamos nos permitindo acreditar que talvez ainda não tenhamos todas as respostas e talvez existam possibilidades. 

Estamos deixando nossos muros de resistência, e quando essa solução aparecer, vamos reconhecê-la imediatamente. Nós nem nos surpreenderemos porque, afinal de contas, sabíamos que estava chegando.


Postado por Dharmadhannya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário