PAI NOSSO
- PARAMAHANSA YOGANANDA
Pai Celestial, Mãe, Amigo, Bem-amado Deus! Que a nossa repetição silenciosa e incessante de Teu Santo Nome nos transforme à Tua semelhança.
Inspira-nos, para que nossa adoração à matéria se transforme em adoração a Ti. Por meio de nossos corações purificados, venha à terra o Teu reino perfeito, e sejam todas as nações liberadas da miséria. Que a alma livre em nosso interior se manifeste exteriormente
Que a nossa vontade se torne mais forte ao vencer os desejos mundanos, e sintonize-se afinal com Tua vontade perfeita. Dá-nos o pão de cada dia: alimento, saúde e prosperidade para o corpo; eficiência para a mente; e, acima de tudo, teu amor e sabedoria para a alma.
Tua lei diz: “ Com a mesma medida com que medirdes, também vos medirão”. Que possamos perdoar aqueles que nos ofendem, sempre atentos à nossa própria necessidade de Tua imerecida misericórdia.
Não nos deixes no abismo de tentações, em que caímos por termos abusado da razão que Tu nos destes. Se for da Tua vontade submeter-nos a provas, ó Espírito, permite-nos compreender que és mais tentador do que qualquer tentação terrena.
Vem em nossa ajuda para que nos livremos dos laços sombrios do único mal: ignorar-Te.
Porque Teu é o reino, o poder e a glória, para sempre. Amém.
ESTA DEVE SER A PRECE CONSTANTE EM TODO CORAÇÃO HUMANO
“Meu Senhor, trabalha com minhas mãos; elas foram feitas para servir-Te e colher flores para Teu templo.
Meus olhos foram feitos para contemplar Tua presença nas estrelas cintilantes e nos olhos dos devotos espiritualizados; meus pés foram feitos para levar-me a Teus santuários em toda parte e ali sorver o néctar dos sermões que fazes às almas que Te buscam; minha voz foi feita para falar só de Ti.
Provo alimentos saudáveis, para lembrar-me de Tua bondade que a todos nutre; inalo o aroma das flores para poder aspirar ali Tua presença perfumada.
Dedico a Ti meus pensamentos, meus sentimentos e meu amor. Todos os meus sentimentos harmonizam-se com Tua orquestra celestial de fragrância, beleza e alegria, que toca seu refrão na eterna sinfonia dos cosmos.
Guia-me das trevas para a luz. Do ódio para o amor. Das limitações para o Teu poder inesgotável; da ignorância para a sabedoria. Guia-me do sofrimento e da morte para a vida eterna e para a satisfação em Ti.
Acima de tudo, conduz-me da ilusão do apego humano à realização em Teu eterno amor, que brinca de esconder comigo em todas as formas de amor humano.
Pai, Mãe, Amigo, Bem-amado Deus, revela-Te a mim! Não me deixe mais na ignorância. Expulso toda a ilusão do sagrado santuário da minha alma. Que sejas o único Rei sentado no trono de minhas ambições, a única Rainha no castelo de meu amor, a única Divindade no templo de minha alma.
Conserva-me desperto em Tua consciência, para que eu possa orar e exigir incessantemente, até que abras todas as portas de Teu lar de sabedoria e ali me recebas, Teu filho pródigo, e me regales com o novilho cevado da imortalidade e da alegria eterna.” (Paramahansa Yogananda - A Eterna Busca do Homem - p. 257)
ORAÇÃO
Meu Pai, eu nunca te disse o quão profundamente Te amo, embora já tenha confessado o tanto que preciso de Ti.
Hoje, venho agradecer-Te simplesmente, pelas oportunidades que me tens concedido ao longo de todas as minhas vidas.
Obrigada, meu Pai, pela clausura, que me ajudou a apreciar o canto dos pássaros ao amanhecer; pelas feridas do corpo, que me mostraram a compaixão à dor alheia; pela escassez, até mesmo pobreza, que me ensinou a valorizar o essencial; pela vivência da guerra, que me trouxe um profundo respeito à Vida.
Obrigada por teres permitido tanto desamor nas minhas existências, que me fez procurar-Te em tantos lugares, de tantas maneiras.
Obrigada pelo abrigo das asas de Teus mensageiros sempre que me encontro em perigo, ainda que eu não o tenha percebido.
Obrigada pela Tua paciência, repetindo as lições exaustivamente até que eu, Tua filha bem-amada, erga o véu da ilusão e Te perceba.
Obrigada por insistires em falar comigo, mesmo quando finjo que não escuto a Tua doce e amada Voz.
Obrigada por confiares tanto em mim, que me deixas livre para decidir como, quando e onde compreenderei que Eu Sou Una em Ti.
Obrigada por me ensinares o perdão e o amor incondicional, não com palavras, mas permitindo que eu os exerça diariamente, através daqueles que Tu me envias.
Obrigada, meu Pai, por todas as pedras, por todas as alegrias, por todos os sins e os nãos, por todos os desânimos sem fim, por todos os êxtases profundos, por todas as luas, estrelas e sóis da minha Vida.
Obrigada por caminhares comigo e – quantas vezes! – por caminhares por mim.
Obrigada pela sede infinita de Ti, que me conduz de volta à Tua morada.
Maria João Sacagami - 1996
https://chavesparaasabedoria.blogspot.com/
Postado por Dharmadhannya
Postado por Dharmadhannya
Nenhum comentário:
Postar um comentário