sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Meditação em momento difíceis








Quando uma crise ocorre, você pode optar por vê-la como um desastre ou pode considerá-la uma oportunidade, uma aprendizagem, renovação, força. Esta meditação ajudará você a se con­centrar mais positivamente na oportunidade.

Uma crise pode variar de estressante a aniquiladora. Talvez numa sexta-feira à tarde você rece­ba notícias inesperadas de perda, separação...

A sua primeira reação talvez seja a de remoer o desastre, mas depois que o choque passa você pode escolher uma perspectiva diferente.
Benefícios;
Ajuda você a desenvolver uma perspectiva positiva
Promove flexibilidade e criatividade.
Reduz o stress



Esta meditação ajudará você numa crise.
Preparação
 Escreva três páginas sobre o que aconteceu com numa crise Leve suas anotações à sessão de meditação.

1. Sente-se numa almofada ou cadeira no seu espaço de meditação. Acenda uma vela e, se tiver um altar, faça oferendas de flores e incenso para o seu poder superior. Medite observando sua respiração por 10 minutos. Quando sentir- se mais calmo, vá para o passo seguinte.

2. Conte ao seu poder superior o que lhe aconteceu. Se sentir vontade de chorar, não reprima.

3. Agora peça ao seu poder superior para ajudar você a ver algo positivo que possa resultar dessa crise.


Veja uma luz na sua frente, Jesus  Cristo ou Maria abrindo seus caminhos, ou o seu  Anjo da Guarda abrindo uma porta muito especial para solucionar o seu problema. Sente-se em silêncio e reze para que uma visão mais expandida ajude você a atravessar esse período difícil, a abrir novas portas com novas oportunidades.

 Reze para que seu coração e mente estejam abertos para enxergar a oportunidade nessa crise.

4.Agora escreva sobre as oportunida­des que podem se apresentar no meio desse desastre. Talvez você apren­da algo novo, encontre um emprego melhor ou inicie uma vida inteiramente nova.

 Se você perdeu todas as suas pos­ses, concentre-se na liberdade, em vez da perda. Mesmo que pareça difícil e que você não creia realmente no que estiver escrevendo, escreva mesmo assim. Isso plantará a semente para que você real­mente sinta a oportunidade.

5. Termine a meditação agradecendo ao seu poder superior por ajudar você nesse momento difícil.



MEDITAÇÕES PARA A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

A meditação é um recurso poderoso para resolver problemas. Ela ajuda você a se concentrar no que está incomodando, de uma maneira que o pensamento comum não faz.
Quando você sentir que a vida está derrotando você, volte-se para a meditação para acalmar a sua ansiedade.

Mergulhe para dentro para encontrar forças, concentração, intuição e inspiração do seu anjo Guardião, da sua Divina Presença, Mestres, guias. Então continue a meditar para enfrentar seus problemas diretamente e descobrir maneiras criativas e eficazes de superá-los.

Muitas pessoas já observaram que se não fosse por um infortúnio específico, elas não teriam encontrado seu verdadeiro amor.

Ou se elas não tivessem fica­do gravemente doentes, nunca teriam aprendido a apreciar a vida plenamente. Esta seção começa com “Crise equivale a oportunidade”, uma meditação exce­lente para encontrar o ouro oculto nas cinzas do que parece devastador.

Se você é uma pessoa controladora, não está sozinha. Se você tem problemas com o excesso de controle cm relação a si mesmo, aos outros ou ao ambiente, experimente “Você pode relaxar agora” para ajudar você a compreender de que forma o medo pode estar impelindo você.

Às vezes, você pode ter problemas que o desafiam moral e eticamente. “Caminho Reto” ajuda você a permanecer fiel aos seus valores nas situações difíceis, especialmente quando fazer a coisa certa pode ter algumas consequências negativas para a sua vida.

Experimente “A solução por meio da caminhada” para ajudá-lo a fazer a meditação em movimento ter um efeito sobre o que o está incomodando.



Se você estiver estressado por causa de dinheiro - seja por tê-lo, por não tê-lo ou por desejá-lo — experimente “Faça as pazes com o dinheiro”. E se estiver com dívidas, tente “Saia das dívidas” para aju­dar você a se disciplinar com os gastos.

O trabalho compulsivo costumava ser considerado um problema; hoje se espe­ra que você trabalhe longas horas para progredir.

“Viciado em trabalho” ajudará você a questionar por que está trabalhando tanto e a conseguir mais equilíbrio em sua vida. “Encare o espelho” ajudará você a reconhecer seus problemas, sejam eles quais forem. “Peça ajuda” auxiliará você a conseguir a ajuda de que necessita.

Ver o mundo de forma sombria pode ser um problema. “Pensamento negati­vo” ajudará você a superar seus pensamentos derrotistas. “Responsabilidade”, a última meditação nesta seção, o fortalecerá para que assuma total responsabili­dade por sua vida.

Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário