sábado, 6 de outubro de 2018

A energia é a chave do CHI



A energia que circula  é a chave do CHI 
Feng Shui na sua casa: a energia Chi

São os dois condutores naturais de energia da Terra e do Homem. São os dois elementos fundamentais para a vida no planeta, o ar que respiramos, a atmosfera que envolve o planeta e a água que bebemos e compõe a maior parte do nosso corpo e do nosso planeta.
Feng Shui é uma filosofia chinesa usada para equilibrar a energia (chi) dos locais onde habitamos, com base na observação da natureza

A energia Chi (sopro vital)
O Chi gera o crescimento das plantas, os movimentos das águas, a energia do Homem, o sopro dos ventos, o calor do sol… o Chi está em tudo a nossa volta.

O nosso Chi é permutado com o Chi do ambiente e com o Chi das pessoas, que por sua vez afetam o ambiente e por ele são afetados.
Alterando positivamente o Chi do ambiente nos veremos beneficiados e nossa vida melhorará.

A boa energia Chi flui no ambiente de forma curva e sinuosa, sendo que em linhas retas sua circulação é rápida demais, transformando-se em fator negativo no ambiente.

Agora tente imaginar como o ar e a água que são a energia chi, passam pela sua casa. Será que eles têm muitos obstáculos no caminho? Será que eles passam muito rápido por todos os ambientes? 

Essa energia invade o chão, as paredes o teto e todo o ambiente tridimensional, e vai passando pelos ambiente, pelas portas e saindo pelas janelas mas sempre fica energia para lavar o próximo ambiente.

Imagine uma corrente de água ou vento invadindo sua casa, percorrendo todos os cantos, entre os móveis, passando de ambiente para ambiente, assim você pode descobrir onde tem mais e onde tem menos obstáculos para transpor.

Se nessa inundação você perceber locais onde a energia passa muito rápido, com certeza está faltando algo, e se em alguns lugares ela demora para passar você tem coisas demais.

Então o ideal é dar uma limpada e organizada nos ambientes para a energia fluir de maneira mediana. É hora de você jogar fora o que está te atrapalhando.

Quando você se sente carregada, cansada, sem perspectivas para o futuro, tire tudo dos seus armários e gavetas e organiza sua vida, jogue fora coisas velhas que não tem utilidade, coisas novas que não servem foram só uma compulsão momentânea, experimente as roupas e só mantenha as que servem, e se desfaça das louças e objetos que só entopem os armários.

Garanto que no final da arrumação você se sentirá muito mais leve e pronta para novos desafios.
Para equilibrar sua energia Chi, sua casa também tem que estar equilibrada, então mãos à obra.

Escrito por Simone Bertachini

Feng Shui: limpe sua casa de energias negativas.

 Ideias e soluções para "curar" casas difíceis. Sua casa é energeticamente problemática? Aprendi a diagnosticar e curar distúrbios edilicios que deterioram sua qualidade de vida.
Patricia  Traversa

habitação problemática de acordo com o Feng Shui é aquela que causa desarmonias graves ou persistentes em seus habitantes. São casas doentes ou apartamentos que irradiam intensa energia negativa como resultado de um Chi corrompido acumulado ao longo do tempo e que não recebeu intervenções de cura.


Os sintomas aparecem em casas problemas recorrentes problemas de saúde, perda repetida de dinheiro, conflitos com a educação das crianças, a prevalência de emoções negativas (ansiedade, tristeza, pânico, etc.) em um ou mais dos moradores estão incluídas .

Às vezes, a origem da desordem reside em aspectos do cenário e estilo de vida que é projetado no habitat; outras, a fonte do conflito vem de questões estruturais de habitação que passam despercebidas por aqueles que não têm conhecimento sobre o Feng Shui.

Quando uma casa transpira problemas, o ideal é começar a analisar a situação de dentro para fora. Ou seja, leve a distância e observe de outra escala para o normal. 

Um edifício construído sobre áreas geopathogenic, ou de frente para locais com alta densidade energética (casas tomadas, hospitais, delegacias, cemitérios) ou um de apartamento que está exposto a um novo prédio vizinho é agressivo devido à sua forma ou porque remove a luz do sol, são exemplos de situações em que a solução radical seria mover ou eliminar a fonte de emissão negativa. Claro, nem sempre é possível conseguir isso totalmente.

Proteger e nutrir o Chi
O que o Feng Shui faz nesses casos aparentemente difíceis? Muito, porque pode gerar fontes de energia protetora e pode fortalecer o Chi benéfico da casa.
 Se pensarmos em nosso lar como um organismo vivo, entenderemos que cultivá-lo e cuidar dele é uma maneira eficaz de elevar suas defesas e gerar bem-estar saudável ao nosso redor.

Os efeitos de intervir num espaço com critérios de harmonia são imediatos, a sensação de "ar limpo", luminosidade harmonica é praticamente imediata quando as energias são renovadas. 

Outros resultados mais profundos aparecerão ao longo do tempo, manifestando-se em mudanças de "sorte", de "oportunidades" e de "atitudes". As consequências podem ser duradouras e abranger aspectos importantes do nosso bem-estar, desde que adquiramos o Feng Shui como filosofia de vida.

Alguns problemas estruturais e ambientais que podem estar direcionando o mau hálito (Sha Chi) para sua casa são:

Estruturas com falta
Eles são detectados ao analisar o plano da casa: quando é de contorno irregular, apresenta saliências e desaparece em vez de ser um retângulo ou quadrado fechado, formas consideradas as mais favoráveis ​​para o Feng Shui.

 Estas casas trazem problemas nas relações familiares, dificuldades com autoridade, problemas financeiros, dependendo do setor da escassez. A cura consiste em equilibrar esses espaços virtualmente colocando plantas, luze e cores com o objetivo do equilibrio 
 no setor adjacente ao ausente.

Portas e janelas desproporcionais
A porta de entrada da casa é como a boca através da qual entra a comida com a qual um corpo é nutrido. Portas de entrada muito pequenas restringem o fluxo de Chi entrando na casa; 

Portas muito grandes em relação às dimensões da casa geram perdas de Chi. A situação pode ser agravada por aberturas de janelas muito grandes, porque elas também escapam da energia, deixando o interior enfraquecido. 

Portas que causam bloqueios, aberturas na frente delas aceleram a passagem de energia impedindo-a de se nutrir.

 Idealmente ampliar a abertura se uma pequena porta, você também tem que ter certeza iluminar a  entrada, pintado em cores para ativar o Chi (verde ou vermelho, terra, por exemplo), colocar plantas no lugar, mas evite objetos que possam obstruir a passagem.

 Se houver muitas janelas na casa que ocupam grandes superfícies de parede, cortinas devem ser usadas para regular o fluxo de energia. Plantas, e esferas facetadas perto das aberturas também reterão o nutritivo Chi, retardando sua fuga violenta.

Casas de frente para hospitais, delegacias de polícia, cemitérios ou terrenos baldios

A  ressonancia de pessoas doentes em hospitais, delegacias de polícia e cemitérios são locais que recebem e emitem emoções fortes e negativas. As casas que estão de frente para  essas instituições recebem uma energia em desarmonia que pode enfraquecer seu Chi ambiental.

 Se houver terras ou prédios abandonados perto de nossa casa, também poderemos estar recebendo uma respiração desfavorável.
Em todos estes casos é necessário proteger janelas e portas com espelhos pakua côncavos ou convexos do lado de fora da entrada, se for uma casa. 

Se for um apartamento, as proteções são colocadas do lado de fora das janelas e varandas. Plantas saudáveis, coloridas e altas (drazones, cactus, flores vermelhas e amarelas, juncos, aromáticas como hortelã) também ajudam a filtrar a energia desequilibrada e ativar uma energia positiva. Boa iluminação, dia e noite, ao ar livre é necessária para neutralizar a energia Yin que chega à porta da nossa casa. Os carrilhões no corredor e na janela ativam o som com vibrações benéficas.

Edifícios asfixiados
Quando uma casa é presa por dois edifícios laterais muito altos, um de cada lado, sua energia vital será enfraquecida pela opressão que as construções dominantes exercem sobre ela.

 Esta situação restringe as possibilidades de crescimento e expansão dos habitantes. Se for uma negociação, um recurso é montar uma marquise com luzes direcionadas para cima para ativar o Chi. Se é uma casa, você também tem que instalar luzes no lado de fora apontando para cima ou pintar cores que emitem energia yang.

As videiras nas paredes
Quando as paredes de uma casa são cobertas com folhas, não só acumular erros, também impedem uma boa respiração da casa, cuja energia acaba causando asfixia e também-sombras e umidades.

 Essa situação traz problemas de "sufocação" aos membros da família, que podem ser representados por isolamento, medos e falta de comunicação no casal.

 Você nem sempre tem que remover a videira, você pode limitar seu crescimento a um pequeno setor. Não considerar os espaços externos como uma extensão da casa é um erro, porque também pode gerar energia negativa que contamina o resto da casa.

 Um jardim bem cuidado ou pátio com critérios de Feng Shui se torna um oásis e atrai energia feliz, saudável e próspera para a casa.

Níveis
As casas com muitas diferenças podem gerar problemas diferentes dependendo do setor onde estão localizadas. Por exemplo, viver em desnível não favorece a boa distribuição do Chi para o resto da casa.

 Diz-se que a sala de uma casa é o lugar que gera a energia de seus habitantes: será ideal colocar uma lâmpada de sal no chão para que a energia recupere sua força. Se o banheiro é o setor afetado, a fuga de dinheiro e oportunidades através de seus drenos é favorecida. Coloque as plantas no chão do banheiro.

Telhados de telha
As construções de telhados com muitos encontros revelam (setas) pontos externos e pressões internas devido à presença de vigas. Essas formas geram a sensação de pressão para quem está abaixo. Se for possível  não ficar no imóvel ; se não,  um teto rebaixado ou uma cura de feng shui com dispersores de energia como cristais facetados pendurados abaixo do feixe.

O Feng Shui também procurará a origem do problema em que o olhar cotidiano pára, cantos, porões, sótãos mal ventilados, escuros e desordenados, onde há altas probabilidades de acumular e irradiar o Chi Mau. 
Lembre-se sempre que umidade, rachaduras e maus odores são sinais claros de que nossa casa é vítima de hálito mal, ou está "doente"

 
Sete truques do Feng Shui para atrair dinheiro para sua casa
A energia é a chave para que em sua casa a economia não volte a ser um problemaA técnica de Feng Shui oferece para atrair dinheiro para sua casa e também dar uma casa mais limpa e acolhedora . Feng Shui é uma arte antiga baseada na cosmogonia chinesa e procura melhorar as condições ambientais, seja em casa ou em qualquer ambiente, o que ajuda a promover o seu bem-estar e harmonia geral . Com este estilo de decoração, você não só irá melhorar a economia familiar , mas também trará harmonia e relaxamento para você e sua família.

Para melhorar a sua sorte e aumentar o influxo de dinheiro para sua casa, nós lhe trazemos os mandamentos que o Feng Shui repete e alcança para que a economia da família melhore:

Uma bela entrada

Finalmente nos concentramos na porta principal , que se ela estiver escondida ou for difícil de acessar, não deixará as oportunidades te encontrarem. Isto é, pelo menos, um dos mandamentos de Feng Shui, que recomenda uma harmonia que funciona bem, mantendo a entrada  livre para o Chi  ou a sorte entrar impecável , coloque um bom capacho e plantas ao redor.
A entrada da casa pode atrair a sorte ou não...
A porta de entrada é a porta da "sorte", para que o Shi possa circular livre e benéfico no seu lar.
Quando entrar em casa agradeça e abençoe seu lar.



Decore com violeta, vermelho ou verde

Feng Shui observações que pintar uma parede ou decorar violeta com objetos vermelhos ou cores verdes brilhantes, como almofadas, vasos e tapetes, são ações que o ajudarão a trazer o dinheiro para casa. O mais importante é que eles são tons de cores que você e seu pessoal gostam porque a energia positiva é construída com pessoas que se sentem confortáveis ​​em seu ambiente.
Outro pequeno truque de decoração é evitar espelhos e peças de arte com temas relacionados à água que também estão acima do seu nariz ou na parte de trás da sua cama.


Livre-se da bagunça

Um dos mantras que os praticantes de Feng Shui costumam repetir é que " uma casa livre de desordens, vibrante e inspiradora, atrai prosperidade" . Portanto, não é uma má ideia eliminar todos os obstáculos que impedem a fluidez e colocar plantas e fontes que ajudem a energia positiva a circular por toda a casa e também estimular a prosperidade.


Culinária Impecável

Nesta doutrina da decoração, a cozinha está intimamente relacionada com a capacidade de atrair dinheiro . Portanto, manter a cozinha limpa e arrumada, além de nos ajudar em nossas vidas diárias, nos trará um benefício econômico muito desejável. Para otimizar a passagem de energia através de sua casa, é essencial que a cozinha esteja limpa, a mesa seja arrumada e a despensa e a geladeira perfeitamente arrumadas e com alimentos frescos. Não acumule lixo na cozinha do dia anterior.

Um toque fresco

Evite ambientes frios, chatos ou estáticos e, para isso, não hesite em incluir um toque que dê cor, frescor e alegria . Para isso você pode usar arte : fotos, fotos, ornamentos, etc. Tudo o que amolece e estimula o ambiente é bem-vindo, mas sem exagerar, porque o excesso pode ter o efeito oposto.
                                                  





Evite vazamentos de água

Em casa e no Feng Shui, a água simboliza dinheiro , então, se você perder a água, perderá dinheiro. Para evitar esse problema, você deve verificar bem todas as torneiras de sua casa e livrar-se de qualquer coisa que tenha água estagnada.

Getty Images

Deixar espaço

A melhor coisa é que você se livra de tudo que não usa ou que está quebrado. Um truque para isso, se você é muito sentimental ou prático e acha que tudo pode ser útil, é usar a regra do tempo. Se você não usou uma peça de roupa ou um item em pelo menos um ano, é algo que você deve deixar de ir. Com este método você será capaz de se livrar do que você não quer e atrair novas coisas que você quer em sua vida.


Getty Images

Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário