terça-feira, 28 de agosto de 2018

Paz - Paramahansa Yogananda - Reflexões








PAZ
Mensagens de Paramahansa Yogananda

"A paz flui por meu coração e, como um zéfiro, 
sopra sobre mim.
A paz, como fragrância me permeia.
A paz me trespassa como raios de luz. 

A paz apunhala os corações do ruído e da inquietude.
A paz reduz a cinzas minha inquietação.
A paz se expande como um globo de fogo e preenche minha onipresença.

A paz, como o oceano, invade todo o espaço.
A paz, como sangue rubro,
 vitaliza as veias de meus pensamentos.
A paz, como auréola ilimitada, envolve meu corpo infinito.

A paz se lança, como chamas, dos poros de minha carne e do espaço inteiro.
O perfume de paz circula sobre os jardins floridos.

A paz é um vinho que flui perpetuamente do lagar de todos os corações.
A paz é o alento das pedras, das estrelas e dos sábios.
A paz é a ambrosia, é o vinho do Espírito, 
que flui do frasco do silêncio,
E que sorvo com as bocas inumeráveis de meus átomos."
Do livro “Meditações Metafísicas” de Paramahansa Yogananda

"TODO DIA, desde o alvorecer, irradiarei alegria a todos que encontrar. Serei como um sol mental para todos os que cruzem meu caminho. Acenderei velas de sorrisos nos corações tristes. As trevas fugirão diante da luz perene de minha alegria."
(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine") 


"Mude seus pensamentos, se desejar mudar as circunstâncias de sua vida. Uma vez que é o único responsável por seus pensamentos, somente você poderá mudá-los. Você vai querer fazê-lo quando compreender que cada pensamento cria as coisas de acordo com a sua própria natureza.


 Lembre-se de que essa lei atua sempre, e que o que você exibe está sempre de acordo com a espécie de pensamentos que tem habitualmente. Portanto, comece agora a ter apenas pensamentos que lhe trarão saúde e felicidade."
Do livro "Onde Existe Luz" de Paramahansa Yogananda 


Encontrar Deus na alegria

"Não importa qual seja a causa, sempre que uma pequena borbulha de alegria apareça no mar invisível de sua consciência, apreenda-a e faça com que ela se expanda. Medite nela, e ela crescerá. Não repare nas limitações de sua pequena borbulha de alegria, mas continue a expandi-la, até que se torne cada vez maior. 

Continue soprando-a com o fôlego da concentração interior, até que ela se espalhe, em sua consciência, por todo o oceano da infinitude. Continue soprando a borbulha da alegria até que ela rompa as paredes que a limitam e se transforme no mar da alegria."
Do livro “Meditações Metafísicas” de Paramahansa Yogananda 


"Buscarei o reino de Deus na alegria que surge da meditação constante, longa, profunda e contínua. Procurarei, dedicadamente, encontrar o Senhor dentro de mim, e não me darei por satisfeito com as pequenas inspirações imaginárias que brotam de silêncios inquietos e breves. Meditarei cada vez mais profundamente, até sentir Sua presença."
Do livro “Meditações Metafísicas” de Paramahansa Yogananda


Para desenvolver a vontade

"Hoje, tomo a decisão de ter êxito em tudo que eu fizer. A força de vontade é um poderoso fator em todas as atividades. Ela pode acionar infindáveis movimentos de energia cósmica.

Ó Energia Eterna, desperta em mim a vontade consciente, a vitalidade consciente, a saúde consciente e a realização consciente.

Ensina-me, ó Espírito, a colaborar com a Tua vontade, até que todos os meus pensamentos se ajustem a Teus planos harmoniosos.

Oculta dentro de mim, existe uma força para vencer todos os obstáculos e tentações. Vou manifestar esse indomável poder e energia.

Senhor invencível, ensina-me a usar incessantemente minha vontade na realização de boas ações, até que a pequena luz da minha vontade brilhe como o fogo cósmico de Tua vontade onipotente."


"O estado de completa tranquilidade do sentimento (chitta), alcançado pela meditação iogue, no qual o eu (ego) percebe-se como Ser (alma) e se satisfaz (estabelece) no Ser;

O estado em que a bem-aventurança imensurável, transcende aos sentidos, torna-se conhecida à inteligência intuitiva desperta, e no qual o iogue permanece entronizado, para dele nunca mais sair;

O estado que, uma vez encontrado, o iogue considera como o tesouro mais rico que todos os outros – aí ancorado, ele é imune até à mais forte dor;

Esse estado é conhecido como ioga – o estado livre da dor. A prática da ioga deve, portanto, ser observada resolutamente e com o coração firme." (Bhagavad Gita VI:20-23)




"-Senhor, que devo fazer para encontrar Deus?
-perguntou um estudante. O Mestre disse:
-Cada vez que disponha de um pouco de tempo livre, deixe sua mente imergir no pensamento infinito de Deus.

 Converse com Ele intimamente; Ele é o mais próximo dos que estão próximos, o mais querido entre os queridos. Ame-O como o avarento ama o dinheiro, como o homem apaixonado ama a sua amada, como a pessoa que se afoga ama o ar. Quando ansiar por Deus com intensidade. Ele virá a você."


"-Qual é a melhor oração? Perguntou um discípulo. O mestre disse:

-Diga ao Senhor: ”Por favor, faz-me conhecer Tua vontade”. Não diga: ”Quero isso ou aquilo”, mas tenha fé em que Ele sabe o que você necessita. Você verá que consegue coisas melhores quando Ele escolhe por você."
Do livro “Assim Falava Paramahansa Yogananda” de Paramahansa Yogananda

TODO DIA, desde o alvorecer, irradiarei alegria a todos que encontrar. Serei como um sol mental para todos os que cruzem meu caminho. Acenderei velas de sorrisos nos corações tristes.

As trevas fugirão diante da luz perene de minha alegria.


TUA LUZ PERFEITA é onipresente e está em todas as partes do meu corpo. Onde quer que se manifeste essa luz curativa, ali existe perfeição. Eu estou bem, porque a perfeição está em mim. Do livro Meditações Metafísicas de Paramanhansa Yogananda

Com o início do ano novo, todos os portais fechados das limitações se abrirão de par em par e por eles entrarei, indo para campos mais vastos, onde meus sonhos saudáveis de vida serão realizados. 


Para o Ano dia, meu maior desejo e minha maior oração para você é que se descarte dos hábitos errados de pensamento e ação. Não arraste seus maus hábitos para o Ano Novo; você não tem que carregá-los junto. 

Em qualquer momento você pode ter que abandonar o seu pacote mortal e os hábitos desaparecerão. Eles não lhe pertecem agora. Não os reconheça! Abandone todos os maus hábitos, pensamentos inúteis e, tristezas passadas. Comece uma vida nova! Paramahansa Yogananda - Self-Realization Magazine 

Escolha os hábitos que vai destruir novo dia. Tome uma decisão e mantenha-a. 

Seja determinado e dê mais tempo para Deus: medite regularmente todos os dias e medite várias horas uma vez por semana, para sentir seu progresso espiritual em Deus. 

Decida-se a praticar Kriya Yoga regularmente e controle seus apetites e emoções. Seja um mestre! Paramahansa Yogananda - A eterna busca do homem.


Quero navegar com meu barco muitas vezes, 
atravessar o golfo após a morte,
e de meu lar nos céus voltar às praias terrenas.

Quero encher meu barco com os que esperam, com os sedentos deixados para trás.

Quero carregá-los pelas águas opalinas de iridescente alegria onde meu Pai distribui a paz líquida, que satisfaz todos os desejos. Paramahansa Yogananda - A eterna busca do homem


Quando encontramos nosso guru, devemos dar-lhe devoção incondicional, pois ele é um veículo divino. O único propósito do guru é levar o discípulo à autorrealização; o amor que ele recebe do devoto é entregue a Deus. Paramahansa Yogananda - Assim falava Paramahansa Yogananda

Ó meu Guru! 

Se todos os deuses estiverem furiosos comigo mas tu estiveres satisfeito, estou seguro na fortaleza de teu contentamento. 

E se todos os deuses me protegerem com parapeitos de bênçãos mas eu não receber a tua bênção, sou um órfão, deixado a definhar espiritualmente nas ruínas de teu desagrado.
Paramahansa Yogananda - Sussurros da eternidade

Obediência

Quando deixamos a nossa vontade ser conduzida pela sabedoria de um mestre cuja vontade está em sintonia com a de Deus, o mestre então procura guiar a nossa vontade para que triihemos velozmente a estrada de volta a Deus. A principal diferença entre o santo e o homem mundano é que a vontade do sábio está em sintonia com a Vontade Divina.
Rajarsi Janakananda - Rajarsi Janakananda: um grande iogue ocidental


Obediência 

Obedecer o guru é necessário para sintonizar com sua sabedoria. Não é escravidão seguir o desejo de um guru com realização divina, pois o seu desejo proporciona independência e liberdade. 

Um verdadeiro guru é um trabalhador de Deus e executa o plano divino para a libertação do discípulo. Perceba isso e você sempre o obedecerá, até encontrar a perfeita liberdade no Espírito. 

Obediência 

É fácil, para mim, plantar a semente do amor por Deus nos que estão em sintonia comigo. Os que obedecem a minhas diretrizes na verdade obedecem ao Pai que está em mim. Deus não fala diretamente ao ser humano. Ele usa o canal do guru e de seus ensinamentos. 

Obediência 


Até os maiores mestres ouvem seus gurus humildemente, pois este é o caminho correto. Paramahansa Yogananda - revista Self-Realization 

Obediência 

Quando você não está com vontade de fazer uma tarefa, sente-se cansado desde o início. E quando está com vontade, enche-se de energia. Sempre trabalhe de boa vontade e descobrirá que é sustentado pela incansável força de Deus. 



Introspecção 

O segredo do progresso é a autoanálise. A introspecção é um espelho onde podemos ver os recônditos da mente que, do contrário, permanecem escondidos. Faça um diagnóstico de seus defeitos e uma triagem de suas tendências boas e más. Analise as falhas que atrasam o seu progresso.

Introspecção 

Esforce-se para fazer de si a pessoa que você deve e quer ser. Se mantiver a mente em Deus e mantiver a sintonia com a vontade divina, com certeza progredirá cada vez mais em seu caminho. 

Uma boa idéia é manter um diário mental. Todas as noites, antes de dormir, sente-se e faça uma revisão do dia. Veja quem você está se tornando. Aprecia a direção que sua vida está tomando? Se não, mude. Paramahansa Yogananda - Assim falou Paramahansa Yogananda 


Introspecção 

Muitas pessoas desculpam seus próprios defeitos mas julgam o próximo com severidade. Devemos inverter esta atitude: desculpar as faltas alheias e examinar as nossas com severidade. Paramahansa Yogananda - A lei do sucesso 

Introspecção 

Tudo que você reconhece tem uma vibração relativa dentro de si. Quem é rápido em ver e julgar o mal nos outros tem a semente do mal dentro de si. 

A pessoa divina de vibração pura e elevada está sempre consciente da fagulha divina em todos os contatos e a vibração magnética que sua alma atrai em maior intensidade, a mesma força vibratória nos que se aproximam de seu âmbito.Paramahansa Yogananda - Lições da SRF

Introspecção 

Se você descobrir que, a cada dia, está ficando melindroso, falso, enjoado e fofoqueiro, saiba que está retrocedendo. O melhor teste é analisar-se e descobrir se está mais feliz hoje do que ontem. Se sentir que está mais feliz hoje, está progredindo e o sentimento de felicidade deve continuar. Paramahansa Yogananda - Lições da SRF 

Introspecção 

De modo geral, é fácil analisar o outro e classificar sua personalidade. Mais difícil é voltar a lanterna da análise para nosso ego, analisando-o com honestidade total. 

Mas é isso que você deve fazer, para descobrir que mudança ou aperfeiçoamento é necessário. Um dos objetivos de descobrir a sua própria personalidade é saber de que modo você afeta os outros. Consciente ou inconscientemente, as pessoas sentem a sua personalidade e a reação delas é uma pista. Paramahansa Yogananda - Lições da SRF 



Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário