A magia da música que liberta.
Dharmadhannya
Amigos a música cura e regenera. A Alma
vibra com a beleza da música em dimensões superiores. Se você estiver vivendo
em um ambiente de guerra, prisioneiro, carente, solitário, sem saída e sem oportunidades,
pode ser que você viva em uma "prisão" do carma, ou está prisioneiro de uma mente
negativa.
Quando ouvimos a música divina, nos libertamos energeticamente das
vibrações e dos elos negativos em nossa aura.
Vamos entrar no universo da beleza da
harmoniza do amor, da alma, do Espírito Santo ou Divina Presença com a música que liberta, purifica e ilumina.
A musica nos libera com frequências vibratórias divina e a luz nos abençoa com a alegria da esperança.
A musica é uma porta aberta para o
seu dharma. Nossa personalidade carrega os vícios do carma, e pode ser que nossas
vibrações estão bloqueadas pelo passado.
Lute contra a depressão, faça exercícios físicos , caminhe para que seu cérebro produza alegria. a depressão é uma doença e podemos melhorar com Yoga, caminhada...
Entre em conexão com pessoas do bem, amigos afetivos, justos, honestos com a beleza interior da músic, da dança.
Se você está perdido , sem rumo, sem
oportunidades faça meditação, ou dance diáriariamente com uma música divina várias vezes, ligue o
som da harmonia universal da vida no seu coração, no seu lar, no seu trabalho.
A música nos une com Deus, com a Unidade, com
todas as almas, e assim somos iluminados e abençoados com a graça da beleza da
harmonia do amor que é invencível, indestrutível, tem o poder do amor de Deus do
criador.
A musica divina é um dharma que gira
no planeta com a felicidade, harmonia, amor, prosperidade, saúde...
O segredo da conexão com o divino é a entrega incondicional, sem cobranças, sem desafios e até que você incorpore a harmonia divina do amor e por consequência sua energia, sua vibração muda e você sai deste lugar e a liberdade é consequência.
Deus está sempre no mesmo lugar dentro da nossa mente, muitas vezes não conseguimos alcançar ou conectar com a luz divina que liberta.
Insista não desanime, até que você sinta o poder de Deus no seu coração.
Seja feita a vontade de Deus. amem!
dharmadhannya
O SOM CRISTALINO E A
ESPERANÇA
(Canalizada por James
Tyberonn)
Fonte: http://www.earth-keeper.com/
Saudações, Mestres! Eu
sou Metatron, Anjo da Luz e estou acompanhado, nesta sessão, por Tyberonn do
Serviço Cristalino.
Amados Seres Humanos,
entre os trabalhos criativos disponíveis para a alma no Cosmos, no Omniverso
Vivo e na Omni-Terra, nenhum oferece mais benefícios do que a expressão
musical.
Certas formas de
música, atualmente chamadas de música clássica e música da “nova era”,
realmente estimulam e regeneram a força vital e a sincronicidade das células do
cérebro humano e do corpo físico.
E, assim, este padrão
musical cristalino repercute na “trindade” corpo-mente-alma, além de equilibrar
e estimular o sistema de chacras, de um modo que ultrapassa sua compreensão
atual.
Seres humanos que ouvem
regularmente formas aprimoradas de música – que podem ser chamadas de padrão
cristalino – permanecem mais tempo saudáveis e mentalmente vibrantes do que
aqueles que não o fazem.
Na verdade, tais ritmos musicais são códigos
de criação que revitalizam as próprias células do corpo humano e aperfeiçoam a
resposta cognitiva do cérebro.
De fato, à medida que o corpo humano envelhece,
a memória visual-espacial geralmente diminui, a memória de fatos recentes
torna-se menos fluente, menos funcional.
Certas formas de música preservam a função
cognitiva do cérebro, diminuindo as condições neurodegenerativas em toda a
jornada física-biológica.
Um exemplo “clássico” e
extraordinário do padrão musical aperfeiçoado é encontrado na Nona Sinfonia de
Beethoven, na Ode à Alegria – não apenas no fluxo harmônico das notas musicais
da orquestra, mas em sua combinação com o das vozes humanas – o coro.
A Ode à
Alegria contém todo o espectro de códigos da criação da vida. Se pudéssemos
“ver” a música nas dimensões físicas, a Nona Sinfonia de Beethoven apareceria
tangivelmente, do começo ao fim, exibindo a complexa força viva de toda a gama
de cores e formas dos códigos da Criação Universal.
Nós lhes asseguramos que,
nos planos superiores, a música não é apenas ouvida, mas vista em cores e
formas geométricas.
A música e o som puro
equilibram a trindade humana e harmonizam sinergicamente os 33 chacras,
levando-os a um maior alinhamento, aperfeiçoando a comunicação com o que pode
ser chamado de “outras realidades” e “consciência superior”.
[INSERÇÃO: Quando foi
perguntado a Edgar Cayce sobr
e os atributos da música clássica, ele respondeu o
seguinte: “Saibam que estas (sinfonias clássicas) são o reino das
energias criativas.”(“Leitura EC 5265-1”)]
O conhecimento da
música harmoniosa como força curativa e regeneradora, de vibração
geométrica-matemática, era bem familiar às sociedades antigas mais avançadas. O
matemático e filósofos grego, Pitágoras, ensinou claramente que tudo no Cosmos
é composto de geometria, matemática e som.
Nós lhes asseguramos que isto inclui
a biologia e o físico humanos, bem como a matéria não-física. A música e o som
são trans-dimensionais, multidimensionais. O som está correlacionado com a luz
e a cor.
A Música Harmoniosa,
como vocês conhecem na terceira dimensão, é uma expressão externa de uma
essência vibratória muito mais complexa, uma forma complexa ressonante
frequencial de “som-luz”, que se origina do que se pode chamar de Fonte
Criadora.
É uma fonte de energia, de força vital e, portanto – como já
afirmamos antes – é uma terapia excelente, que está disponível para vocês e, no
entanto, é raramente utilizada.
A maioria dos seres
humanos só reconhece a música de acordo com as emoções que ela traz, e
realmente a música tem a capacidade vibratória de estimular e evocar reações
emocionais. Ela é fonte de vida… o som pode ser doador de vida… De fato, certos
padrões musicais atraem e provocam uma amplificação ou impulso secundário,
trazendo “Akasha” ou Unidades de Consciência adicionais à essência do ser
humano.
Então, entendam que o som é vibração e que a ressonância vibratória
afeta cada célula do corpo humano. Portanto, vocês não percebem o som
simplesmente com os ouvidos, mas também com as células, órgãos e todos os
componentes de seu corpo físico (e não-físico ou aura).
ATRIBUTOS ESQUECIDOS DO
SOM
Sociedades antigas mais
avançadas reconheciam as inúmeras utilidades e complexidades do poder do som.
Os atlantes compreendiam que o som, projetado através de cristais, tinha a
capacidade de realizar tarefas que estão muito além do conhecimento da ciência convencional
aceita nos meios acadêmicos de hoje.
Tyberonn da Atlântida e
os sacerdotes e sacerdotisas-cientistas do Atla-Ra estavam bem cientes de que
realmente existe uma interconexão entre som e épocas de tempo linear.
Sintonizando-se uma forma específica da “música de certas esferas celestiais”,
por meio de complexos cristais harmonizados, podem “surgir” eras de tempo
linear, que podem ser isoladas e penetradas através de portais de tempo.
Edgar Cayce referiu-se
vagamente aos atlantes acionando “portais”, que eram realmente muito complexos
– diversos “portões” utilizando cristais, prismas específicos, luz e som
refinado – para alcançar não só as dimensões, mas o espaço e o tempo.
Refinados “raios de som
cristalino de ondas sonoras coerentes concentradas” podem ser usados tanto para
atrair quanto para separar certos elementos de outros, para isolá-los de
outros.
Na Atlântida os “raios” de som eram usados para atrair umidade, como
aquíferos e chuva, em certas regiões agrícolas que, do contrário, seriam muito
áridas para sustentar o desenvolvimento de plantações.
O som foi usado na
aplicação da antigravidade na construção das Pirâmides Atlantes. E as Pirâmides
Egípcias utilizaram a tecnologia atlante. Os “raios” sonoros podem ser usados
para abrir caminhos dentro de dimensões, tanto microscópicas quanto
macroscópicas, e podem ser aplicados para mudar a própria estrutura molecular
da matéria.
Os atlantes usavam um
tipo de “sonar”, não só para identificar elementos, gases, minerais e água, mas
também para transformar, condensar, coletar e relocar fluidos, gases e certos
metais.
Eles empregavam o que sua ciência atual chama de “Leis de Oscilação
Harmônica”. Inclusive, Edgar Cayce referiu-se à utilização, pelos atlantes, de
metais e elementos “invisíveis” na avançada tecnologia do cristal. Estes se
tornavam invisíveis por meio da tecnologia do “Raio Acústico” de luz-som…
Infelizmente, todo esse conhecimento e tecnologia acabaram sendo
mal-empregados, levando a Atlântida a duas das três rupturas e inundações por
tsunamis, que provocaram o seu triste fim. (Mas, para ser claro, essa é uma
tecnologia que, quando aplicada com sabedoria, oferece benefícios enormes).
De fato, o som tem uma
hierarquia bastante variada, um espectro muito mais vasto e complexo do que
vocês imaginam como “escala musical”. Certos sons ligam elementos; certas ondas
acústicas podem ser utilizadas para agir como feixes de atração.
As Pirâmides do Egito e
algumas da América Central e do Sul, bem como as pirâmides até hoje não
descobertas na Turquia, ainda projetam uma tecnologia de onda sonora inaudível,
que, se visível, daria a impressão de degraus, particularmente nas pirâmides de
forma escalonada.
Os sons mais “pesados” estão nas partes mais baixas, e vão
progredindo gradualmente para uma frequência “Superior ou Mais Leve” em direção
ao topo. Estas vibrações sonoras desempenharam um papel fundamental na
construção, bem como nos aspectos e propósitos inter, intra e multidimensionais
das pirâmides.
As complexas ondas
sonoras de raio de cristal, projetadas pelas combinações de sons, eram
conduzidas e empregadas de tal forma, que se criava um efeito
anti-gravitacional no “centro” do foco do raio sonoro e ao redor da periferia,
por meio do qual os blocos de construção de granito cristalino e calcário
cristalino eram levantados e assentados intrinsecamente.
Nestas aplicações,
oitavas específicas ou estruturas de “raios sonoros” deslocavam-se
verticalmente – para cima ou para baixo – e outros raios sonoros construídos
eram empregados para ligar e aderir os elementos compostos.
(E foi assim que
muitas estruturas do mundo megalítico antigo dispensaram a necessidade de
argamassa ou cimento). Cada utilidade da onda sonora tinha uma aplicação clara,
uma utilidade técnica implícita e um propósito de expansão de consciência.
PONTOS DE INTERFACE
Existem certos pontos
no Plano Terreno, que são diferenciados por possuírem campos de vibração
imensos, nos quais as realidades estão interligadas e a força vital está
concentrada de uma forma singular, única. Esses pontos eram reconhecidos pelos
atlantes e também pelos seres da Aliança Sírio-Pleiadiana-Arcturiana, que são
os guardiões deste seu planeta.
Já citamos e fizemos alusão a esses pontos em
outras canalizações. Eles incluem as áreas conhecidas como Minas Gerais, no
Brasil, o Vórtice Cristalino de Arkansas, partes da Região Sudoeste dos Estados
Unidos, a Espanha, o Tibete e algumas outras áreas.
Estas são regiões nas
quais se estabelecem sons de luz específicos, que possibilitam a manifestação
mais rápida do pensamento em realidade, bem como de portais para outras
realidades.
No Vórtice Cristalino de Arkansas, há realmente o que se pode
chamar de “ondas estacionárias”, que criam inúmeras anomalias no campo
gravitacional planetário, através das forças de cristais acústicos,
piezo-eletricidade e piezo-luminescência.
Sua ciência convencional dominante
ainda está muito longe de redescobrir vários aspectos fascinantes da acústica
cristalina. O som de luz cristalino é a chave para muitos portais… portais de
tempo e portais estelares, no seu planeta.
O som tem um papel
fundamental em determinados pontos de poder. E quando ocorrem combinações de
luz e som cristalino em tais energias frequenciais complexas – como nas de
Arkansas, Brasil e outras – uma indução energética de regeneração biológica e
manifestação de pensamento criativo se faz disponível para a humanidade nessas
áreas.
Os atlantes sabiam disto, e utilizavam essas áreas de acordo com isso!
Esses amálgamas energéticos não eram usados apenas para tecnologia, mas também
para estimulação mental, revitalização da saúde e, inclusive, para o
rejuvenescimento do corpo físico. Falaremos sobre isto na segunda parte desta
canalização.
CURA NATURAL ATRAVÉS DO
SOM
Por favor tomem nota…
sua sociedade atual utiliza produtos químicos para a maioria dos tratamentos de
desequilíbrios físicos e mentais. Nós lhes asseguramos que civilizações mais
adiantadas, das fases de dualidade da Atlântida, Rama e MU, utilizavam o som
nesses casos.
Sons naturais trazem um estado de bem-estar – a maioria de vocês
reconhece isto. As pessoas se sentem mais tranquilas, calmas e relaxadas,
quando estão à beira-mar, ouvindo o ritmo das ondas; e dormem mais
profundamente ouvindo a chuva cair, por exemplo.
A cura pela “natureza”,
pelo som natural, ocorre quando se dedica um tempo para caminhar por uma
floresta, percebendo o som do vento por entres as árvores, ouvindo o canto
melodioso dos pássaros, o chilrear tranquilizador dos sapos e grilos.
A
humanidade realmente não necessita de drogas para alcançar o equilíbrio. Em
tais ambientes acústicos, a mente se libertará e naturalmente possibilitará a
profunda terapia da alma.
Em um processo natural como este, a mente não
redirecionará pensamentos de ansiedade, mas desencadeará um fluxo
individualizado liberador de pensamentos e imagens apropriados, que oferecerão
solução e terapia personalizada para a situação de cada indivíduo, para a cura
de cada pessoa.
Compreendemos que, na
cultura e tempos “modernos”, caminhadas por cenários naturais não se ajustam
facilmente às atividades do dia-a-dia.
Se isto se aplica a você, saiba que uma
música como a “Ode à Alegria” pode oferecer os mesmos benefícios
importantes conseguidos através de caminhadas na natureza, assim como outros
benefícios de espécies diferentes, encontrados apenas nessa extraordinária
composição sinfônica.
Quando você se sente
aborrecido, ansioso ou deprimido, a música clássica e a natureza são muito mais
benéficas do que qualquer tratamento químico “artificial”.
Por si só,
esses sons lhe permitirão encarar a fonte dos sentimentos e crenças negativos
que o levaram ao desequilíbrio da ansiedade ou depressão. As abordagens
atualmente mais aceitas pela sua medicina e psicologia geralmente evitam este
processo, evitando a confrontação com a origem.
Essas terapias oferecem uma
solução temporária, mudando o padrão vibratório através da ingestão de
elementos químicos, não permitindo a solução verdadeira de enfrentar a questão
e trabalhar mentalmente o problema.
Certos sons específicos
da música e da natureza permitem que o ouvinte se eleve a um estado mental que
lhe possibilita refletir profundamente sobre suas próprias questões, viajar
completamente por elas, e chegar a soluções pessoais… e assim conseguir uma
resolução mais duradora e um equilíbrio mais sustentável.
Infelizmente, hoje em
dia, a maioria dos seres humanos está programada para acreditar na terapia via
remédios, na qual os “problemas” são química e temporariamente “apagados”,
negando ao indivíduo as soluções naturais do processo mental de confrontação
disponível na acústica do som e da natureza.
Nós lhe recomendamos
insistentemente que encontre a cura que está à sua disposição no som!
MANTENHA O SOM E A
ESPERANÇA!
Querido Ser Humano, a
terapia do som é poderosamente benéfica, potente e excepcionalmente eficiente,
porque influencia intensamente o seu campo áurico e a Mer-Ka-Na ou Corpo de Luz
Cristalino.
Mestre, o entendimento da Manutenção da Aura é fundamental para se
fundir e se desenvolver na dimensionalidade planetária elevada, e para a
necessária percepção multidimensional, agora disponível na “Nova Terra” de 2017
e mais adiante.
Queridos Seres Humanos,
neste novo tempo, no alvorecer da Era Cristalina, vocês devem estar vigilantes
e prosseguir com esperança e confiança. Pois, conforme entrarem em 2038, a
quinta “raça raiz” de biologia cristalina começará a transformar a humanidade,
o que exigirá o acesso à Mer-Ka-Na. Portanto, seu esforço disciplinado será necessário
nesta mudança.
Queridos, é imperativo
que progridam na compreensão do campo cristalino e do Sistema de 33 chacras. O
som cristalino é um aliado nesta mudança transformadora, e parte do
crescimento. Sons puros beneficiam seus corpos emocionais, bem como seus corpos
físicos. Desequilíbrios biológicos e emocionais são sempre a fonte de quaisquer
doenças físicas.
E quando aprenderem a curar naturalmente seus corpos
emocionais, não só os sintomas biofísicos se evaporarão, como também os sons os
levarão à mudança para a biologia à base de cristal de silício.
ENCERRANDO
Uma Era maravilhosa
está diante de vocês. Não desistam da esperança, pois, por mais caóticos que os
dias de hoje possam parecer nestes tempos de limpeza, uma Era Dourada está
realmente chegando e está muito mais próxima do que vocês possam imaginar.
Mestres, na segunda
parte desta canalização, falaremos mais detalhadamente sobre a acústica do
plano terreno e sua relação com o futuro da humanidade e a próxima “Idade de
Ouro”.
Eu sou Metatron,
acompanhado por Tyberonn do Serviço Cristalino. Estamos sempre com vocês! Vocês
são profundamente amados…
E assim é… e é Assim…
© 2016 – Todos os
Direitos Reservados a James Tyberonn e Earth-Keeper ©
Tradução de Vera
Corrêa veracorrea46@gmail.com
Musicaterapia
ÊXTASE MUSICAL
UM DOM DA CURA PARA A HUMANIDADE
Música Celestial de João Cota-Robles através de Frederic Delarue
Junho de 2011
“A frequência desta Música Celestial
se comunica com a Inteligência Divina do corpo a um nível celular, elevando a
consciência de cada célula. Enquanto a música acalma e conforta as células, a
habilidade natural de se curar é intensificada.
“Esta música sagrada é compatível e
funciona em harmonia com cada modalidade de cura ou tratamento médico que uma
pessoa possa optar por experienciar. A música ressoa com uma bênção adicional
para todos que estejam lidando com alguma forma de câncer.
“Esta música é uma dádiva do Alto e
nunca deverá ser comprada ou vendida. Por favor, compartilhem esta informação
com todos que sentirem que possam se beneficiar com esta dádiva sagrada da
Música Celestial”. (João Cota-Robles)
Na manhã seguinte Frederico me enviou
em e-mail dizendo: “Este é o dia.” Era Pentecostes. Frederico disse que de
manhã cedo o Dr. Florence Phillips, que foi o único Ministro que lhe permitiu
fazer o seu trabalho com a Música Angélica das Esferas sem condições, faleceu
de câncer, após estar em um coma profundo.
Logo depois recebi o e-mail de
Frederico, o Pai de João me chamou na cozinha para ver uma magnífica Pomba
Branca que tinha voado para o nosso jardim. Nós vivemos em nossa casa durante
45 anos e nunca vimos uma Pomba Branca em nosso jardim.
Frederico preparou o seu equipamento
e ligou tudo de modo que ele estivesse preparado. Quando o momento estava
certo, Maria Madalena expandiu a sua presença luminosa e manteve Frederico e
João no abraço da sua radiante Luz, enquanto João tocava a sua música de cura
através das mãos de Frederico.
João disse que este música está
codificada com as frequências de cura que a Humanidade não foi capaz de
alcançar até agora. Isto está sendo tornado possível por causa da expansão da
Chama Trina da Humanidade, do retorno de nosso Deus Mãe, e do seu monumental
influxo de Amor Divino Transfigurado. Ele disse para Frederico e para mim, para
fazer a resolução mais elevada possível da música disponível para a Humanidade.
Caso contrário, alguns dos novos tons de cura poderiam ser omitidos.
João disse que a Companhia do Céu
ajudará a todos que quiserem ter acesso à música através do seu próprio
computador, ou através do computador de alguém que eles conheçam. Ele disse que
tudo está em Ordem Divina. Tudo o que Frederico e eu precisamos fazer é tornar
a música disponível através da resolução mais elevada possível para quem quiser
experienciá-la.
O CD completo de Êxtase Musical tem
62 minutos de duração.
Vocês podem baixar esta música
sagrada GRATUITAMENTE do meu site: http://www.eraofpeace.org/
O download gratuito em mp3, também
está disponível no site de Frederic Delarue: http://www.fredericdelarue.com/
e no Luz de Gaia http://www.luzdegaia.net/musicas/Musical-Rapture.zip (*)
(*) Nota Stela: clique com o botão
direito do mouse sobre o link e depois em "SAVE AS" ou "SALVAR
COMO" e salve em seu computador
Para proteger a integridade desta
Música Celestial, ela teve os seus Direitos Autorais protegidos em nome de
Frederic Delarue e todos os direitos são reservados. A música nunca deverá ser
comprada ou vendida.
Nós também produzimos um vídeo da
música no YouTube de 15 minutos, assim vocês poderão ver como é uma amostra
dela e poderão permitir que os membros de sua família e amigos que possam poder
estar interessados nesta Dádiva de Cura para a Humanidade, conheçam a música.
Se este link não funcionar, por
favor, copiem-no e o colem em seu browser.
Não é por acaso que esta Dádiva da
Música de Cura está sendo dada à Humanidade neste momento.
Lembrem-se de que estamos no meio de
um dos influxos mais poderosos da Luz que já experienciamos. Neste verão
(inverno aqui no Brasil), a Companhia do Céu está de prontidão, esperando o
convite para intervir em nossas vidas.
Alinhamentos celestiais poderosos estão
ocorrendo, que nos ajudarão a liberar e deixar ir os padrões de comportamentos
que nos mantiveram presos em nossas criações errôneas humanas disfuncionais.
Este é um momento sagrado e incrivelmente poderoso.
Patrícia Diane Cota-Robles
New Age Study of Humanity's Purpose,
Inc.
a 501 (c) nonprofit educational
organization
FAX: 520-751-2981; Fone: 520-885-7909
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Este artigo está protegido por
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qualquer meio, contanto que os créditos apropriados estejam incluídos.
Traduzido por: Regina Drumond
- reginamadrumond@yahoo.com.br
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Healing Music Therapy-Angelight
Músicas para o Sistema Circulatório,
Digestivo, Nervoso e Respiratório
Página do artista:
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ACORDES MUSICAIS
Por Beatriz García Cardona
O conhecido efeito Mozart, a
musicoterapia e outros estudos sobre o assunto apontam para reafirmar o poder
de cura da música.
O uso da música como via terapêutica
é tão antiga quanto o próprio homem. Já nos papiros médicos egípciso de 1500 AC
há evidências do seu valor no tratamento de questões relacionadas com a
fertilidade feminina.
Mas foram os gregos que consideravam
a música com abordagem científica, quando usada como agente terapêutico. Na
verdade Pitágoras, filósofo grego, recomendava cantar e tocar instrumentos
musicais todos os dias para remover do organismo emoções prejudiciais, tais
como ansiedade, medo e raiva. Não é nenhuma novidade que a música cura, mas em
nossa cultura ocidental testes de laboratório são necessários para reconhecer
que seu poder é realmente eficaz.
O Efeito Mozart
No início dos anos 90 um estudo
realizado pela psicóloga Frances Rauscher e Gordon Shaw, neurobiólogo da
Universidade da Califórnia, EUA, trouxe à luz na revista Nature, o que seria o
início da polêmica teoria conhecida como o Efeito Mozart:
36 alunos ouviram a
Sonata para Dois Pianos em Ré Maior, de Wolfgang Amadeus Mozart durante 15
minutos; imediatamente após foram submetidos a testes para avaliar seu
raciocínio espaço/temporal. Outros dois grupos realizaram testes idênticos com
a única diferença de um dos grupos ter passado o mesmo tempo ouvindo musicas de
relaxamento e o outro ter ficado em absoluto silêncio.
Curiosamente, a pontuação ( traduzida
para a escala de avaliação de QI) resultaram ser de oito a nove pontos
superiores depois de ouvir Mozart, em comparação com outras situações. Esta
conclusão foi muito breve, mas suficientemente importante para não ser
indiferente a qualquer pesquisador.
Um par de anos mais tarde, Rauscher e
Shaw indagaram ainda mais sobre a base neurológica do aumento da capacidade de
raciocínio, testes de inteligência espacial. Desta vez, para 79 jovens
projetaram 16 figuras de papel dobrado de diversas formas. Cada projeção durou
um minuto e eles tinham que adivinhar qual a forma que estes números teriam
quando fossem abertos.
Durante 15 dias, um grupo escutou a
sonata de Mozart, outro grupo fez o teste em silêncio e um terceiro ouvido uma
mistura de outros compositores. Os resultados foram que o grupo de Mozart
poderia prever 62%, enquanto o percentual do grupo de silêncio foi de 14 e 11
no grupo de sons misturados.
A polêmica estava lançada: vários
pesquisadores tentaram reproduzir aquele efeito, sem sucesso; outros foram
capazes de verificar os resultados positivos, aumentando assim o interesse no
impacto da música do célebre compositor sobre o cérebro humano. Atualmente não
há dúvida de que o efeito Mozart existe, ainda que limitado ao raciocínio
espaço/temporal.
Medicina recuperativa
Até o final do século XIX o músico e
educador austríaco Emile Jaques Dalcroze, desenvolveu um método para aprender e
vivenciar a música através do movimento. Ele argumentou que o corpo humano é
capaz de ser efetivamente educado sob o impulso da música. Tornou-se assim o
precursor da musicoterapia como um método alternativo para o tratamento de
várias doenças.
Esta prática é o uso terapêutico da
música e / ou seus elementos por um profissional qualificado com um paciente ou
grupo, em um processo destinado a facilitar e promover comunicação,
aprendizagem, expressão, movimento, ou outros objetivos terapêuticos relevantes
a fim de proporcionar o equilibrio físico, mental, social ou cognitiva. O que
se busca é restaurar as funções do indivíduo para alcançar uma melhor
organização intra e interpessoal para assim melhorar sua qualidade de vida.
Como a Música Cura
A influência positiva da
musicoterapia é uma questão complexa, influenciada pela estrutura e funções do
sistema nervoso central e sistema nervoso autônomo, as glândulas endócrinas e
órgãos internos. Tudo isso é combinado em uma combinação complicada, com a obra
musical, com sua melodia, harmonia, ritmo, timbre e a disposição psíquica
particular de cada paciente.
A música, de acordo com as
características mencionadas,pode mover ou bloquear a sensibilidade emocional da
pessoa, sua memória, imaginação e suas representações mentais.
O terapeuta que utiliza a música como
um método de tratamento deve saber exatamente quando e como fortalecer ou
enfraquecer, segundo seja necessário, essas qualidades inerentes ao ser.
Certos padrões sonoros, por si só,
podem gerar ondas cerebrais alfa. Quando se ouve uma música, o corpo tende a
seguir o ritmo. Não há necessidade de uma profunda concentração sobre o que
está acontecendo, mas devem ocorrer em uma sintonia ritimada e automática.
Assim, o efeito da música vai se transformar
em um tipo de massagem sônica que ajuda a eliminar o estresse, causado pela
vida cotidiana carregada de stress e ansiedade.
A musicoterapia pertence à medicina
de recuperação e é indicada para estresse, problemas de socialização, bem como
distúrbios físicos, mentais, emocionais, e serve como um regulador dos estados
de humor.
COMO OS CRISTAIS DE ÁGUA REAGEM COM A
VALSA O DANÚBIO AZUL
POR MASARU EMOTO
BUSQUE SUA MELODIA
Para cada problema de saúde, há peças clássicas Terapêuticas:
INSÔNIA:
Nocturnos de Chopin (op. 9 No. 3; op. 15 No. 22; op. 32 n 1; op. 62 No. 1)
Preludio para la siesta de un Fauno,
Debussy Canon en Re, Pachebel.
HIPERTENSÃO:
Vivaldi- as quatros estações - primavera
Antonio Vivaldi - The Four Seasons - Autumn
Vivaldi - Four Seasons - Winter
Vivaldi - summer
Serenata No. 13 en Sol Mayor, Mozart.
DEPRESSÃO:
Concierto para piano No. 3, Rachmaninov.
Música acuática, Haendel.
Concierto para violín, Beethoven,
Sinfonía n 8, Dvorak.
ANSIEDADE:
Concierto de Aranjuez, Rodrigo.
Las cuatro estaciones, Vivaldi:
Vivaldi- as quatros estações - primavera
Antonio Vivaldi - The Four Seasons - Autumn
Vivaldi - Four Seasons - Winter
Vivaldi - summer
DOR DE CABEÇA:
Sonho de Amor - Listz.
Serenata, Schubert.
Himno al Sol, Rimsky-Korsakov.
DOR DE ESTÔMAGO:
Música para la Mesa, Telemann.
Concierto de Arpa, Haendel.
Concierto de oboe, Vivaldi.
ENERGÉTICAS:
La suite Karelia, Sibelius.
Serenata de Cuerdas (op. 48), Tschaikovsky.
Obertura de Guillermo Tell, Rossini.
"Se eu fosse um ditador, obrigaria cada pessoa, entre os 4 e 80 anos, a escutar Mozart por no mínimo 15 minutos todos os dias, durante 5 anos"
Sir Thomas Beecham
(músico-diretor inglês: 1879-1961)
"A música é o coração da Vida. Através dela fala o amor. Sem ela não há bem possivel e com ela tudo é harmonioso"
Franz Liszt
(pianista e compositor austríaco de origem húngara - 1811-1886)
(Tradução livre para o português: Stela Lecocq http://stelalecocq.blogspot.com/ )
Para cada problema de saúde, há peças clássicas Terapêuticas:
INSÔNIA:
Nocturnos de Chopin (op. 9 No. 3; op. 15 No. 22; op. 32 n 1; op. 62 No. 1)
Preludio para la siesta de un Fauno,
Debussy Canon en Re, Pachebel.
HIPERTENSÃO:
Vivaldi- as quatros estações - primavera
Antonio Vivaldi - The Four Seasons - Autumn
Vivaldi - Four Seasons - Winter
Vivaldi - summer
Serenata No. 13 en Sol Mayor, Mozart.
DEPRESSÃO:
Concierto para piano No. 3, Rachmaninov.
Música acuática, Haendel.
Concierto para violín, Beethoven,
Sinfonía n 8, Dvorak.
ANSIEDADE:
Concierto de Aranjuez, Rodrigo.
Las cuatro estaciones, Vivaldi:
Vivaldi- as quatros estações - primavera
Antonio Vivaldi - The Four Seasons - Autumn
Vivaldi - Four Seasons - Winter
Vivaldi - summer
DOR DE CABEÇA:
Sonho de Amor - Listz.
Serenata, Schubert.
Himno al Sol, Rimsky-Korsakov.
DOR DE ESTÔMAGO:
Música para la Mesa, Telemann.
Concierto de Arpa, Haendel.
Concierto de oboe, Vivaldi.
ENERGÉTICAS:
La suite Karelia, Sibelius.
Serenata de Cuerdas (op. 48), Tschaikovsky.
Obertura de Guillermo Tell, Rossini.
"Se eu fosse um ditador, obrigaria cada pessoa, entre os 4 e 80 anos, a escutar Mozart por no mínimo 15 minutos todos os dias, durante 5 anos"
Sir Thomas Beecham
(músico-diretor inglês: 1879-1961)
"A música é o coração da Vida. Através dela fala o amor. Sem ela não há bem possivel e com ela tudo é harmonioso"
Franz Liszt
(pianista e compositor austríaco de origem húngara - 1811-1886)
(Tradução livre para o português: Stela Lecocq http://stelalecocq.blogspot.com/ )
É comprovado que as músicas de Beethoven têm um alto grau de poder terapêutico. Porém, é importante lembrar que a verdadeira frequência é de 432hz, frequência esta que foi modificada em todas as músicas do Planeta e que não corresponde à verdadeira frequência que existe na Natureza.
Por isso, a maioria das músicas, independente de sua letra, nos desconecta de nós mesmos e da verdadeira frequência divina. Sendo assim, coloco aqui um link do Youtube em que as músicas de Beethoven encontram-se na frequência correta a ser ouvida para que seu efeito seja realmente eficaz.
Deleitem-se.
NOTAS CHAVE PARA CADA RAIO DIVINO
A Lista de músicas abaixo, foi elaborada pelo grupo de estudos dos Mestres Ascensos da Summit Lighthouse de Minnesota EUA, baseada nos ensinamentos dos Mestres Ascensos.
Estas músicas ajudam muito na elevação das energias de cada um dos 7 chakras e de sua casa também. Quando tocamos a nota chave de um Mestre Ascenso, isto magnetiza a Sua Presença entre nós.
MÚSICAS DO 1º RAIO DA VONTADE DIVINA:
Albinoni: Adagio
Aloha Oe
Beethoven: Symphony No. 5
Beethoven: The Heavens Are Sounding
Bizet: Intermezzo from Carmen
Bruckner: Symphony No. 9
Dykes: Eternal Father
Elgar: Nimrod Variation
Elgar: Pomp and Circumstance March #1
Franck: Panis Angelicus
Gounod: Solidier’s Chorus
Grieg: Anitra’s Dance
Grieg: In the Hall of the Mountain King
Khachaturian: Adagio from Spartacus
Liszt: Hungarian Rhapsody #15
Respighi: Saint Michael, Archangel
Rimsky Korsakoff: Song of India
Sibelius: Karelia Suite (Intermezzo)
Smetana: Die Moldau
Sousa: Semper Fidelis
Wagner: Bridal Chorus
Wagner: Entrance of the Gods into Valhalla
MÚSICAS DO 2º RAIO DA ILUMINAÇÃO:
Beethoven: Ode to Joy
Bethoven: Symphony No. 6 (5th Movement)
Beethoven: Victory Symphony
Berlioz: La Marseillaise
Finden: Kashmiri Song
Foster: Beautiful Dreamer
Franck: All Music
Gliere: Dance of the Golden Fingers
Grieg: Dawn
Herbert: Ah! Sweet Mystery of Life
Nielsen: Helios Overture
Pachelbel: Gigue
Praise God From Whom All Blessings Flow
Puccini: Un Bel Di
Rimsky Korsakov: Invisible City of Kitezh
Romberg: Golden Days
Vaughn Williams: Greensleeves
Vaughn Williams: The Lark Ascending
Wagner: Evening Star
MÚSICAS DO 3º RAIO DO AMOR:
Bach: Air on a G String
Borodin: Polvestian Dances
Chopin: Piano Concerto No. 1
Frilm: Indian Love Call
Homing: At Dawning
Kreisler: Caprice Viennois
Lehar: Yours Is My Heart Alone
Mascagni: The Lord Now Victorious from Cavalleria
Puccini: Intermezzo from Suor Angelica
Puccini: Musette Waltz
Rachmaninov: Symphony No. 2 (3rd Movement)
Saint Saens: The Swan
Sibeluis: Finlandia
Sibelius: Symphony No. 2
Wagner: Isolde’s Transfiguration
MÚSICAS DO 4º RAIO DA PUREZA
Adams: O Holy Night
Bach: Toccata and Fugue in D Minor
Beethoven: Leonore No. 3
Beethoven: Nine Symphonies
Bethove: Symphony No. 9 (3rd Movement)
Gounod: Angel’s Chorus
Grieg: Piano Concerto in A Minor
Liszt: Benediction of God in the Solititude
Liszt: Christus
Liszt: Faust Symphony (2nd Movement)
Liszt: Hungarian Rhapsody No. 2
Liszt: Liebestraum No. 3
Mahler: Symphony No. 5: Adagietto
Mascagni: Intermezzo
Rubinstein: Angelique Reve
Schubert: Ave Maria
Schubert: Symphony No. 9
Verdi: Anvil Chorus
Verdi: Celeste Aida
Verdi: Triumphal Scene
Wagner: Fest March
Wagner: Parsifal Prelude Act 1
MÚSICAS DO 5º RAIO DA CURA E DA VERDADE
Beethoven: Moonlight Sonata
D’Indy: Symphony on a French Mountain Air
Franck: Prelude, Choral and Fugue
Glinka: Variations on a Theme by Mozart
Handel: Messiah Overture
Liszt: Un Sospiro
Loewe: Heather on the Hill
Mozart: Rondo Alla Turca
Mozart: Sinfonia Concertante
Pachelbel: Canon
Rachmaninoff: 2nd Piano Concerto
Sullivan: Onward Christian Soldiers
Wagner: Tannhauser Overture
MÚSICAS DO 6º RAIO DA PAZ E DO SERVIÇO
Adams: The Holy City
Anon: Londonderry Air
Bach: Come Sweet Death
Bach: Sleepers Awake
Batiste: Pilgrim’s Song of Hope
Bohm: Calm as the Night
Boito: Prologue in Heaven from Mefistofele
Brahms: Lullaby
Byrd: Pavane for the Earle of Salisbury
Deep River
Delibes: Coppelia Suite
Delius: On Hearing the First Cuckoo in Spring
Gluck: Dance of the Blessed Spirits
Handel: Joy to the World
Humperdink: Children’s Prayer
Leoncavello: Mattinata
Mahler: Symphony No. 2
McDowell: To a Wild Rose
Mendlessohn: Spring Song
Mozart: Laudate Dominum
Novello: Rose of England
Rachmaninoff: 18th Variation
Rimsky Korsakov: Russian Easter Overture
Romberg: One Alone
Straus: My Hero from The Chocolate Soldier
Tchaikovsky: Amen from Peter Noster
Verdi: Laudi Alla Vergine Maria
Vivaldi: "Spring" from Four Seasons
Wagner: Parsifal
MÚSICAS DO 7º RAIO DA LIBERDADE e CHAMA VIOLETA
Bruckner: Syphony No. 7
Hovhaness: Mysterious Mountain
J. Strauss Jr.: Tritsch: Tratsch Polka
J. Strauss Jr.: Voices of Spring
Mendelssohn: War March of the Priests
Prokofiev: Classical Symphony
R. Strauss: Der Rosenkavalier Watzes
Respighi: St. Gregory the Great
Rodrigo: Concierto Aranjuez (Adagio)
Schumann: Symphony No. 4
Strauss Jr.: Blue Danube
Strauss Jr.: Tales from Vienna Woods
Strauss Sr.: Radetzky March
Tchaikovsky: Trepak from Nutcracker
Wagner: Magic Fire Music
Wagner: Ride of the Valkries
Fonte:
http://www.grandefraternidadebranca.com.br/musicas_dos_raios.htm
Músicas Frequenciais
Estas freqüências sonoras foram aparentemente utilizadas em cantos gregorianos antigos, tais como o grande hino de São João Batista (...)
Acreditava-se que esses cânticos e os seus tons especiais tinham o poder de transmitir bênçãos espirituais quando cantados em harmonia durante encontros religiosos. Estas poderosas freqüências foram redescobertas pelo Dr. Joseph Puleo, como descrito no livro "Healing Codes" para o "Biological Apocalypse" de Leonard Horowitz.
PESQUISAS CIENTÍFICAS DIVERSAS COMPROVAM QUE O SOM AFETA A ESTRUTURA MOLECULAR DA ÁGUA.
NOSSO CORPO É 70% ÁGUA, NOSSO PLANETA É 3/4 DE ÁGUA, PORTANTO...
Os Seis "Solfeggio Frequencies" incluem:
UT 396 Hz - Libertando-se da Culpa e do Medo
RE 417 Hz - Desfazendo Complicações e Facilitando as Mudanças
MI 528 Hz - Transformação e Milagres (Reparador de DNA)
FA 639 Hz - Melhorando Relacionamentos
SOL 741 Hz - Despertando a Intuição
LA 852 Hz - Amor Incondicional/ Retornando ao Plano Espiritual / Reencontrando nosso EU SUPERIOR
As Músicas foram compostas por Jandy AKA
UT 396 Hz
Libertando-se da Culpa e do Medo
Deleitem-se.
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