terça-feira, 3 de abril de 2018

A Iniciação a Meditação -1



Olhe para esta imagem, e sinta no seu coração a vida de Deus, do Universo,no seu coração, no coração de todos.
Somos Um

A Providência Divina se move ao meu favor... (faça o seu pedido)
a Graça da vida se move ao meu favor (faça o pedido_ abrindo meus caminhos, portas e novas oprotuinidades profissionais, sociais, afetiva, financeiras e espirituais.

A Divina Providência me ilumina agora com a luz da intuição, inspiração... para que eu seja guiada na direção certa, para as pessoas certas, que sejam o meu dharma e Eu sou o dharma...

A Providência Divina se move no céu e na terra, no ar, no fogo, na terra, nas águas me libertando do carma, das limitações, programaçõs  do passado, e agora eu programo minha felicidade, meu dharma no aqui e no agora - Sempre
 Eu e pai somos UM
Seja feita a Vontade de Deus.
Amem!
Mentalize  o seu pedido , sua imaginação dará vida e emoção diari para a realização da Vontade de Deus..





A Iniciação a Meditação

Meditação nos revela a Força do Espírito, ou Presença - Seja da Vontade de Deus.

Segredos da Meditação.
Dharmadhannya 

A força do Espírito “Eu Sou tudo aquilo que é”.
Eu e Pai somos Um
A Força do Espírito está com a fé.
A Força do Espírito está na minha voz, em minhas palavras.

Eu falo com o Espirito Santo.
Eu vejo com o Espirito Santo.
Eu Sou abençoado pelo Espirito Santo.
amem!


A Força do Espírito revela a Vontade Deus.
A Força do Espírito nos integra com o Poder da Unidade.
O Poder da Unidade é o Poder de Deus.
Seja feita a Vontade de Deus.
Amem!

O Poder da Unidade é o Poder de todas as Mônadas,
 de todas as Almas, do Criador.
Somos Um-a só consciência.
O poder da Unidade está no aqui e no agora.
Eu sou Luz!


Eu inspiro com a Unidade.
Eu expiro com a Unidade.
Eu respiro com a Unidade.
Somos Um-a só consciencia.

A Consciência é a Força Divina do Espírito.
A Consciência nos integra com tudo e com todos.
A Consciência é a luz da compaixão Universal de Deus.
Eu e Pai somos Um.

Quando meditamos temos que ter plena consciência
  do pulsar Divino em tudo que há.

O meu coração é o coração do Um
O meu coração é a porta da luz de Deus.
O meu coração pulsa a sabedoria do amor com a Unidade.
Eu e Pai somos um.
Seja feita a Vontade de Deus.
Amem!

VIBRAÇÃO

No Uno imutável, no Intimo, não pode existir movimento; por isso, teve de diferenciar-se de si mesmo para que existisse a vida em movimento.
A vida de movimento rítmico e harmônico é saúde e felici­dade; a vida arrítmica e inarmônica é morte e desgraça: vida e morte são irmãs gêmeas, filhas do movimento.

Então, surge o movimento quando o Uno se manifesta nos muitos.
A vida é movimento e o movimento, ao atingir a forma, é vibração.
Vibração ou movimento é essa troca de lugar na revolução do tempo.

“O espírito é a Unidade; a essência da matéria é diversidade e, quando ambos surgem do íntimo Deus, o reflexo de sua Onipresença na multiplicidade é movimento infinito e perpétuo.

O Espírito está na Unidade e na diversidade da matéria. O movimento rítmico envolve cada átomo em cada ser, unidos ou separados.

Cada átomo, ao vibrar, comunica suas vibrações aos com­panheiros que o circundam e estes aos demais, assim como, quando vibra uma nota de um instrumento atua em todas as demais cordas afins de outro instrumento contido em seu círculo de radiação, ainda que em menor grau.

Da mesma maneira podemos dizer que os pensamentos, desejos e ações são manifestações ou vibrações na matéria do entendimento, vontade e atividade, ainda que difiram fenome­nalmente pelo caráter diferente da vibração.

O pensamento vibra na atmosfera mental, 
assim como a luz vibra e fere os olhos.

A luz é a vibração do éter que fere os olhos; o som é a vibração do mesmo éter que fere os ouvidos. Também o pensa­mento é a vibração que fere a mente: tudo é vibração, desde o mental até o Espírito.
O conhecedor, no homem, tem atividade nessas vibrações e tudo o que pode responder ou reproduzir, é conhecimento.

De maneira que o conhecimento é aquela ponte de matéria vi­bratória, ou é a imagem causada por uma combinação de ondas que une o Conhecedor ao conhecido e os põe em contato. Desta maneira, forma a Unidade do Conhecedor, o conhecido e o Co­nhecimento”.

Fique no silencio e entregue-se a Vontade de Deus.



O íntimo Deus, cuja «Essência é Poder, Sabedoria e Ação» reflete em seu Interior infinidades de formas inertes, nas quais ELE não pode saber atuar, nem tem poder nelas, nem por meio delas. ELE conhece, porém elas não pensam; ELE quer, porém elas não desejam; ELE atua. porém elas não se movem.

Esta conglomeração de formas denomina-se matéria, forma, corpo.
A fim de que o EU ÍNTIMO possa ser CONHECEDOR e o NÃO-EU, o corpo conhecido, foi necessário estabelecer entre eles uma relação definida que é o conhecimento entre os dois.

 Este conhecimento é uma relação dual, a saber: a consciência de um EU e o reconhecimento de sua contraparte, que é o NÃO-EU, e sua presença, em contraposição uma com outra, é necessária para que delas devidamente resulte o conhecimento.

Dessa maneira temos: O Conhecedor, o conhecido e o co­nhecimento, ou: O Pensador, o pensado e o pensamento que são três em um, cuja compreensão é necessária para empregar o poder do pensamento em auxílio no mundo.

Segundo a filosofia ocidental, a mente é o Conhecedor; o objeto é o conhecido; a relação entre ambos é o conhecimento.

Quando compreendermos a natureza dos três, teremos da­do grande passo até o conhecimento de nós mesmos, no que consiste a maior sabedoria, cujo fim é pôr termo à dor, ele­vando a humanidade, do abismo da separação ao conhecimento da União onde a dor acaba.
Para isto pensa o conhecedor e busca o conhecimento que conduz à paz e à felicidade.

O pensamento esboça uma idéia e forma uma imagem men­tal; a imagem mental impele o homem ao ato; o ato é a origem do hábito; a repetição do ato forma o caráter e o caráter é o pai da vontade.

 A MENTE
O Conhecedor não conhece as coisas em si, conhece so­mente as imagens do mundo externo produzido em seu veículo, a Mente.

A Mente, veículo do Eu, é como o espelho que reflete as imagens dos objetos. Não conhecemos as coisas em si, mas tão somente o efeito que produzem em nossa consciência. Na mente, vemos somente a imagem dos objetos, porém, não os objetos; assim como o espelho parece ter em si os objetos que não passam de imagens, assim o Conhecedor percebe, como se fossem objetos, as imagens refletidas.

Não obstante, o que sucede na mente não é reflexo porque a imaginação é reprodução do objeto e porque a matéria mental assume a forma do objeto e o Conhecedor reproduz por sua vez esta semelhança.

Quando, algum dia, a consciência, que é conhecimento, identificar e desenvolver o poder de reproduzir em si mesma o externo e só veja o irreal na matéria, desprender-se-á da envoltura material para identificar-se com os seres.

Esta é a União com a Unidade, onde a consciência se co­nhece a si mesma e aos demais unidos a ela; então, identificam- se o Conhecedor, o conhecido e o conhecimento.
  


Yogananda
O poder da mente traz consigo a infalível energia de Deus; esse é o poder que você deseja ter no corpo. E existe um modo de atrair esse poder: a comunhão com Deus pela meditação.

 Quando sua comunhão com Deus for perfeita, a cura será permanente. Quando o poder causal de Deus se manifesta, o efeito terapêutico é instantâneo; nenhum decurso de tempo é necessário para a causa amadurecer em efeito.

Muita gente angustiada tenta invocar esse poder; mas quando a cura não é imediata, perde a fé no Senhor, em vez de continuar buscando Sua ajuda.

 O homem que se apega a Deus está destinado a curar-se; porque Deus sabe que o devoto está orando, e não pode deixar de responder. Entretanto, quando você desiste, o Pai diz; "Muito bem. Vejo que pode viver sem Mim. Esperarei por você."

O Poder Supremo pode ser invocado por meio da fé contínua e da prece incessante. Você deve comer corretamente e fazer o que for necessário por seu corpo, mas reze ininterruptamente a Ele :

 "Senhor, Tu podes me curar, pois controlas os átomos vitais e as condições sutis do corpo que os médicos não conseguem alcançar com remédios."

Fatores externos, como remédios e jejum, têm um certo efeito benéfico sobre o corpo físico, mas não afetam a força interna que sustenta as células. Somente quando recorremos a Deus e recebemos o Seu poder curativo, é que a energia vital se dirige aos átomos das células do corpo, produzindo a cura instantânea.

 Não seria melhor então depender mais de Deus?
Deste Poder Infinito vibra toda a energia atômica, manifestando-se e sustentando cada célula do universo físico. Assim como as imagens de um filme são mantidas por um facho de luz, proveniente da cabina de projeção de um cinema, também todos nós somos sustentados pelo Raio Cósmico, a Luz Divina que emana da cabina de projeção da Eternidade.

Quando procurar e encontrar o Raio de Luz, verá Seu poder ilimitado reconstruindo os átomos, elétrons e vitrátons em todas as células do corpo que possam estar "defeituosas". Comungue com o Grande Terapeuta!"

Afirmações para a Cura


A palavra do homem é o Espírito no homem. As palavras faladas são sons produzidos pelas vibrações dos pensamentos. Os pensamentos são vibrações emitidas pelo ego ou pela alma. Deverias saturar cada uma de tuas palavras com as poderosas vibrações de tua alma.

 Se um homem é incapaz de infundir em suas palavras a força do espírito, sua linguagem é morta. Quando falamos demasiado, ou quando exageramos ou falseamos os fatos, nossas palavras se tornam tão sem efeito como balas de papel disparadas por um rifle de brinquedo.

É por isso que tanto as palavras como as preces de pessoas loquazes ou inescrupulosas em sua linguagem, geralmente carecem de poder para operar uma mudança no curso dos acontecimentos.

 As palavras dos homens deveriam expressar não apenas a verdade, mas também sua própria compreensão e realização dessa verdade. Uma linguagem desprovida da força do espírito, se assemelha a uma espiga de milho desprovida de seus grãos.

O poder espiritual da palavra humana
Palavras plenas de sinceridade, convicção, fé e intuição, atuam como bombas vibratórias altamente explosivas, cujo estouro desintegra as rochas das dificuldades, operando a transformação desejada. Evita pronunciar palavras desagradáveis, mesmo quando se refiram a fatos verídicos.

Quando, ante um conflito, repetimos afirmações sinceras, com plena compreensão, sentimento e determinação, estas atraem
infalivelmente a ajuda da Onipotente Força Cósmica Vibratória. Apela para este Poder com confiança infinita,  desfazendo toda dúvida; de outro modo a flecha de tua atenção errará o alvo.

Uma vez que hajas semeado na terra da Consciência Cósmica as sementes de tuas orações, não as escaves frequentemente, com o objetivo de comprovar se germinaram ou não. Concede às forças divinas a oportunidade de operar ininterruptamente.


Não existe nada superior à Consciência Cósmica, ou Deus. Seu poder sobrepõe-se infinitamente aos limites da mente humana. Assim, pois, busca somente Sua ajuda, o que não significa que deverias tornar-te passivo, inerte ou crédulo, como tampouco que deverias desprezar o poder de tua própria mente.

O Senhor ajuda aos que se ajudam a si mesmos. Ele  te dotou  dos poderes da vontade, da concentração, da fé, da razão e do sentido comum, com o objetivo de faças uso deles em teus esforços por libertar-te das perturbações físicas e mentais. Deverias aplicar todos esses poderes, mas apelando simultaneamente à ajuda de Deus.

Ao emitir tuas orações ou afirmações, faze-o sempre com a confiança de que estás empregando teus próprios poderes - poderes recebidos de Deus - seja para curar-te a ti mesmo ou a outros.

Pede a ajuda divina; mas, simultaneamente toma consciência do fato de que és tu mesmo quem está fazendo uso, como um amado filho do Senhor, dos dons que recebeste Dele - a vontade, a emoção e a razão - para resolver todos os complexos problemas da vida.

 Deveria estabelecer-se um equilíbrio entre o conceito medieval da dependência total do homem com respeito a Deus, e o hábito moderno de depender totalmente do ego.
Postado por dharmadhannya



Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...




Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.



AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário