quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Medtação e Proteção da harmonia




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Om Mani Padme Hum


Introdução a Meditação 1

Amem!
Olhe para esta imagem e imagine sua aura iluminada irradiando harmonia para tudo e para todos.
Concetre-se na sua respiração.

Eu inspiro harmonia divina do Universo
Eu expiro Harmonia da Vida.

Eu respiro com a harmonia de Deus, do Uno da vida.
Eu vivo no centro da harmonia e do Amor de Deus.
O universo se move a meu favor.
Agora, estou vibrando com a frequencia divina da harmonia da Providencia Divina, expandindo minha consciência...

Estou agora sendo abençoada com novas oportunidades afetivas, profissionais, financeiras, espirituais e sociais, novos amigos solidarios... faça o seu pedido.

Eu sou a Beleza da harmonia do Amor.
Eu sou a Fonte do amor Universal.
Meu coração é a Fonte do amor, da harmoniam da paz
 e das graças de Deus.
Eu sou Luz!
Eu mereço ser feliz.
Eu mereço amar e ser amada.
eu mereço a prosperidade da vida.
Eu sou a paz que ilumina os raios do sol para tudo e para todos.
Dharmadhannta


A respiração consciente na meditação 
nos conecta com nosso ser interior.

Quando meditamos estamos treinando nossa mente para viver em harmonia.

1. Se voce tem imaturidade emocional e explode e perde a cabeça facilmente, os exercícios de respiração vão ajudar a concentração e o controle emocional.

2. A meditação com a consciencia na respiração irá proteger sua mente e sua aura, dos ataques psiquicos, e das invasões espirituais , e de mentes poderosas do mal, que querem nos controlar e dominar.

3. Se voce não consegue concentrar-se  medite dançando, e voce vai perceber que nada e nem ninguém terá poder sobre voce. A dança nos une com o movimento do universo, com a harmonia da vida, do tempo, da natureza, e nos une com a Unidade.

4. Nosso estado de humor nos une com egrégoras- de pessoas solitárias, agresssivas, violentas, depressivas, corrosivas, desagregadoras. A meditação irá proteger sua mente, sua aura, sua vida com a integração com a sua Presença, ou Eu Superior, nos unindo com a energia e vibração da harmonia divina.
 Se voce estiver passando necessidades, não fique pensando na carencia, na falta, concentrado no desespero.

Gosto muito da meditação ou da dança do vazio, e do tambor...Danço com a vida, com o universo e me entrego sem medo a Deus, a Shiva...
ou medito no silencio da paz, como se Shiva respirasse comigo, como se eu fosse a vida ou o universo que respira em harmonia.
Tudo isso também passará.

Quando entramos na carencia afetiva profisssional, financeira,  é sinal que perdemos contato com o nosso centro, e podemos estar sendo governados por uma mente destruidora, ou caimos na escuridão por não "orar e vigiar".


Todo mago, iniciado conhece o poder da meditação que nos integra com a fonte universal do amor de Deus, que é pura abundancia.
Mas se voce vive concentrado na carencia é lá que está...
dance com a vida, com  a natureza, com o universo, ou medite e se integre a Deus.

"Dê sua mente para o Universo, ou para a Unidade"
Nos momentos que atravessamos o inferno pessoal, precisamos criar uma realidade de harmonia, paz e amor.
Nosso coração precisa emanar amor como Fonte , divina, quando a necessidade bater, procure ser a Fonte para os necessitado e assim saimos deste lugar.
Procure viver com honestidade e integridade da Fonte, para viver em União.
As alterações do humor e emoções descontroladas ( raiva, ódio, depressão, agitação,..) são controladas pelo ego, que é medroso e infantil, quando controlamos nossas emoções entramos nos dharma, entregamos nossa mente ao Espirito Santo ou Eu superior.
Quem está no comando da sua mente?

Você medita , mas precisa aprender a
 controlar a mente durante 24  horas.

Os grandes vencedores são líderes, comandantes quilibrados, controlados, e diplomáticos., resolvem os conflitos com diplomacia e encontram o centro para os conflitos.

Mentes infernais chegam em nossa vida, para desequilibrar para nos governar e por isso levam o inferno emocional para nossa vida , abrem a a porta da destuição e do fracasso, e asssim entramos no mundo infernal e lá somos vencidos.

O ódio gera ódio e destruição, guerra, carência, morte, vicios,
Todos saem vencidos.

Quando estamos em paz, nosso  Espirito governa o centro, no dharma, a energia enviada do carma retorna multiplicada e assim, nos libertamos do mal e desta pessoa maldita.

Se o adversário conseguiu fechar o seu coração para o amor, para a solidariedade, apagou a luz da sua fé e da esperança, então abra o seu coração e compartilhe amor e paz e assim a abundancia da paz irá envolver sua vida.

A centelha divina do Eu Superior ou Espirito Santo, espelha a consciencia Divina do Uno, e a meditação nos une com Deus.
Eu e Pai somos Um.

A meditação é um caminho, já aprendemos em outras vidas, você só precisa lembrar... 

Possivelmente você já está muito na frente..
Se gostou do texto e leu até aqui,  é só ligar a tomada com o divino.
Seja feita a vontade de Deus.

Dharmadhannya



Se praticarmos a meditação com paciência , nossas distrações diminuirão e experimentaremos uma sensação de serenidade e relaxamento.

Nossa mente ficará lúcida e espaçosa, e nós nos sentiremos restaurados. Quando o mar está agitado, o sedimento do fundo é agitado e a água fica turva; mas quando o vento cessa, a lama gradualmente se deposita no fundo e a água torna-se transparente.

Da mesma forma, quando, por meio da concentração na respiração, conseguimos acalmar o fluxo incessante das distrações, nossa mente fica lúcida e clara. Então, tentamos permanecer nesse estado de calma mental por um tempo.

Embora este exercício de respiração seja apenas uma etapa preliminar de meditação, é muito eficaz. Esta prática é uma prova de que podemos experimentar paz interior e satisfação apenas controlando a mente, sem ter que depender de condições externas.

Quando a turbulência das distrações diminui e nossa mente se acalma, surge naturalmente um profundo sentimento de felicidade e satisfação que nos ajuda a resolver os problemas da vida cotidiana.

A maioria das dificuldades e tensões que sofremos tem sua origem na mente e muitos de nossos problemas, como a falta de saúde, são provocados ou agravados pelo estresse. Se praticarmos meditação respiratória por dez ou quinze minutos por dia, podemos reduzir nosso estresse.

Então, experimentaremos uma grande sensação de tranquilidade e bem-estar, e nossos problemas desaparecerão. Saberemos como lidar melhor com situações difíceis, nos sentiremos mais próximos dos outros, estaremos mais atentos a eles e nossos relacionamentos melhorarão.

Devemos nos treinar nesta meditação preliminar até alcançar uma certa experiência; mas se queremos alcançar uma paz interior permanente e estável e libertar-nos de todos os problemas e sofrimentos,

Para fazer essas meditações, começamos calmando a mente com este exercício de respiração e continuamos com as meditações analíticas e de colocação seguindo as instruções correspondentes.



Meditação


Beneficios  da meditação

Quando você medita com a respiração, você eliminará todos os tipos de distrações, o que manterá sua mente calma. Como resultado, você terá uma incrível sensação de relaxamento e paz interior.

Com isso, você conseguirá que seu estresse e sua ansiedade sejam muito reduzidos, atualizando sua mente. Graças a este exercício, você poderá pensar com clareza e aplicar a lógica em assuntos que nunca teria sido capaz de fazer antes.

Além disso, isso não é tudo, porque ao praticar a meditação com a atenção na respiração, você poderá alcançar um estado de incompreensível êxtase e alegria.

 Fazê-lo diariamente trará à sua vida um equilíbrio geral no qual você desenvolverá uma atitude positiva, porque você pode eliminar pensamentos negativos superando sentimentos como raiva e raiva.

 Além disso, você poderá aumentar seu nível de consciência, aumentando assim a sua autoestima. Tudo isso se traduz em um estilo de vida muito mais saudável e feliz, onde a tranquilidade prevalecerá em todos os momentos.

Como praticar meditação respiratória

Para começar a respirar a meditação , sente-se em um lugar confortável para você e coloque as mãos nos joelhos ou as coxas com as palmas para cima ou para baixo, conforme desejar.

 Em seguida, feche seus olhos para eliminar todas as distrações visuais e acalmar sua mente. Feche a boca e não se esqueça de relaxar a mandíbula, evitando apertar os dentes. Continue então a inalar e exalar lentamente três ou quatro vezes, ao mesmo tempo que você sente enquanto a respiração entra e sai pelo nariz.

Agora, continue a respirar normalmente enquanto presta atenção à ponta do nariz e tome consciência do ar que entra e sai. Depois de se concentrar um pouco nisso, você verá que você pode sentir o ar passar por você dentro.
 Tente não forçar seus pulmões e deixar a respiração ser natural. Tenha em mente que é importante praticar meditação com respiração por dia por cerca de 10 ou 15 minutos, caso contrário, se você apenas fizer isso de forma esporádica, não funcionará. 


Agora, vejamos as técnicas de respiração meditação:

Escolha um lugar calmo e silencioso, e sente-se no chão (ou uma cadeira grande). O local deve ser confortável e relaxado o suficiente para realizar a meditação de forma eficiente.

 O tradicional 'Sukhasana' ou 'sentado de pernas cruzadas' pode ser uma opção viável para você.

 Coloque as mãos nas coxas com as palmas das mãos apoiadas no colo. Mantenha suas costas retas, de modo que o fluxo de energia se torne brilhante para todo o corpo. Esta posição também é útil para aumentar a vigilância sobre a manutenção da indolência.

Feche os dois olhos parcialmente. Você pode olhar para a ponta do nariz para esse fim. Agora, comece a respirar normalmente e concentre-se nela. É muito importante que você respire completamente através das narinas e não através da boca. 

Não tente regular o seu padrão de respiração para respirar de forma particular. Em vez disso, seja natural e se concentre na sensação de inalação e exalação, enquanto a respiração flui através da parte inferior das narinas e lábio superior. Isso ajudaria a enxugar tudo o que é negativo em sua mente.

Continue a respirar assim por um certo tempo. Se a sua mente vagueia, enquanto você tenta se concentrar em sua respiração, dirija novamente. Mas, depois de inalar e expirar profundamente e lentamente por 4 a 5 vezes, você terá um sentimento maravilhoso.

Benefícios da prática de meditação respiratória:
A meditação respiratória é a primeira etapa da meditação. Se você praticar regularmente, você pode oferecer uma série de vantagens. Alguns deles são:

Ele eliminará todos os tipos de distrações e fará sua mente calma. Como resultado, você poderá desenvolver uma incrível sensação de relaxamento e paz interior.

O estresse e a ansiedade diminuem muito.
Sua mente ficará bastante atualizada e você começará a pensar de forma clara e lógica.

Chega a um estado de perfeito êxtase e alegria.
Ele traz equilíbrio geral em sua vida. Você poderá desenvolver uma atitude positiva, suprimindo pensamentos negativos e superando a raiva.

Sua consciência aumentará consideravelmente,
 aumentando assim cada área de sua vida.
Você se tornará muito mais saudável e, eventualmente, se tornará muito mais feliz.

Dicas para praticar meditação respiratória:
Você já aprendeu sobre os benefícios de respirar a meditação e como fazer as coisas bem. Aqui estão algumas dicas para ajudar ainda mais úteis:

Ajustar com a prática da meditação. Se você praticar meditação respiratória por 10 a 15 minutos por dia, você poderá aproveitar ao máximo seus benefícios. Faça isso uma vez por semana, não ajudará.
Ao fechar os olhos, certifique-se de fazê-lo gentilmente e desapertar um pouco. E 'extremamente útil para manter todos os tipos de distrações visuais em. Por outro lado, o impacto da atividade da onda cerebral e reduz em até 75%.
Conforme mencionado acima, é necessário respirar usando as narinas e não através da boca. Portanto, mantenha seus lábios fechados. Mas certifique-se de que os músculos da mandíbula estão relaxados.
Nunca tente controlar sua respiração. Se é longo ou curto, basta deixá-lo ser. Não é necessário fazer tanto a inalação quanto a exalação da força o mesmo comprimento.
É aconselhável focar a ponta do nariz (a última meia polegada da ponta do nariz). Desta forma, você pode seguir a sensação de respiração gerada na ponta do nariz em vez de seguir todo o movimento de respiração. O objetivo desta prática é concentrar-se em um ponto, que está dentro ou fora do corpo.
No início, você pode achar difícil se concentrar em um assunto específico, como a respiração. Mas não se preocupe. Mais fácil à medida que você pratica mais e mais. Portanto, continue praticando!


Meditação do insight

Essa meditação desenvolve a percepção atenta e a clareza. Você permanece em silêncio, deixando que a mente seja o que é, sem nenhum julgamento nem discriminação. Podem surgir os tipos mais variados de pensamentos, ou senti­mentos, sensações e imagens.

Limite-se afear com eles, observando, sem rejeitá-los nem segurá-los. Entremeado a pensamentos ou sensações, há silêncio, a mente repousa, a sabedoria natural ou insight aflora. Pratique-a por quinze a trinta minutos, ou por mais tempo, caso queira.

                     Providencie um lugar confortável para se sentar com as costas retas e os olhos fechados. Deixe o corpo aquietar-se e respire efundo algumas ve­zes. Comece a se concentrar na respiração, com o foco na ponta do nariz, no peito, ou um pouco abaixo do umbigoa região que lhe parecer mais natural (ver capítulo anterior).

                     A prática consiste em simplesmente prestar atenção, em estar presente no momento. Comece observando a respiraçãoas sensações e sen­timentos que tem enquanto inala e exala o ar, o modo como seu corpo se sente e como ele acomoda a respiração.

                     Respire naturalmente e sem esforço, e a cada vez que respirar, repita em silêncio: para dentro e para fora. Observe como a qualidade de cada respiração pode mudar às vezes mais longa, às vezes mais curta, às vezes profunda ou superficial, às vezes pesada ou levee observe as pausas entre respira­das. Você não está tentando fazer nem obter nada, só está ficando presente e consciente.


                     Enquanto respira, fique consciente de seu corpo. Observe quaisquer sensações físicas ou sentimentos que aflorem, ou qualquer impulso de se mexer. Dê nome às sensações: tristeza, felicidade, raiva, tranquili­dade. Enquanto observa, veja o que acontece com sensações e senti­mentos. Permaneça com a percepção de cada momento.

° Observe os pensamentos ou sentimentos surgirem. Classifique-os como pensamentos ou sentimentos. Por vezes, você só os perceberá depois de algum tempo. Quanto descobrir que está divagando, chame a isso divagação.

Não se critique nem se condeneapenas continue consciente do que está acontecendo. Note as sensações mentais e emocionais, dando-lhes nomes: medo, ansiedade, dúvida, irritação, inquietação, tédio, depressão, alegria.

Caso se distraia, limite-se a chamar isso distração. Se os sons lhe perturbarem, chame a isso audição ou perturbação.

° Observe o surgimento e a dissolução, o vai-e-vem de cada sensação, pensamento ou sentimento, de cada respiração. Conserve-se aberto e presente. Enquanto observa cada momento, a verdade dele se eviden­ciará.


• Quando estiver pronto, respire fundo e solte o ar. Com muita delicade­za, vá abrindo os olhos, e dê uma boa espreguiçada



Meditação é uma forma de fazer amizade con­sigo mesmo.
A meditação  é um caminho para a expansão da consciência,  encontro com a Alma, com o Eu superior

A meditação se relaciona com acalmar a mente e ficar em silên­cio. Existem muitas técnicas destinadas a ajudar você a obter silêncio, porém não envolvem a tentativa de alcançar coisas, nem de desenvolver poderes especiais, não sendo necessariamente nenhu­ma delas melhor que qualquer outra.

O objetivo é apenas prestar atenção, estar presente. O silêncio é um estado natural do ser, é aquilo que resta quando paramos de tentar, quando renunciamos à história pessoal e aos lances dramáticos, quando nos comunicamos com nosso ser interior.

Ele nos faculta ver com clareza a natureza da realidade, das coisas exatamente como são.

A meditação é natural porque tal silêncio já se encontra no âma­go de seu ser, não é algo obtido de fora. Essa quietude pode surgir inesperada, sem ser solicitada, nos momentos em que um senso de si mesmo como indivíduo separado e identificável parece se diluir na união com todas as formas de vida.

É como se os limites se dissol­vessem e você se tornasse um só com todos as coisas, com as nuvens no céu e os pássaros pousando, e as árvores onde os pássaros estão pousando, e as flores debaixo das árvores e as pedras e a terra. Já não existe um “eu” que está consciente, existe só a consciência.
Nesse estado, você pode ver que sua suposta identidade se define por seu ego, ao passo que, na essência, só existe essa intensa conexão e uni­dade.
Com isso vem uma abertura do coração; a percepção dessa interligação com todas as formas de vida só pode provocar uma rea­ção: a solicitude abrangente.

“Quando mergulhamos fundo em nossa verdadeira natureza”, escreve Andrew Harvey, em A trilha, “as fronteiras que nos separam do resto mundo começam a desaparecer...

Gradualmente nos abri­mos para uma maneira despojada, nua, transcendental de cognição, que com o tempo se converte numa força de amor inconteste a nos conectar sem esforço, de forma natural e transparente, com todas as coisas.”

Mas semelhantes experiências podem surgir e desaparecer. O propósito da meditação é livrar a mente das limitações e resistên­cias, para deixar o praticante mais perto de vivenciar esse estado o tempo todo.
A prática da meditação surge em resposta ao anseio de conhecer aquele lugar de silêncio em seu mundo cotidiano:

você pratica para retornar ao que realmente é; pratica para poder renun­ciar à mente atribulada e ao estresse e preocupações que o sujeitam à ansiedade e mantêm o coração fechado; pratica para permitir ao coração se abrir sem medo. 

A prática é a reunião num só lugar de todos os seus eus dispersos. Ela unifica a mente e o coração no
momento presente e funciona como âncora para manter você na presença. Ela oferece uma estrutura para a mente se tornar focalizada e nítida.


Sinto-me mais livre e mais aliviada em poder abrir mão de tantas tensões e angústias que guardei durante tanto tempo, decorrentes de minhas ações, e que não me levam a lugar algum. Sinto que tenho uma âncora potente que me impede de sair à deriva, porém me dá o espaço e o movimento de que necessito para crescer e me abrir para os outros.
CATHERINE

A prática regular concorre para que a paz interior se torne uma par­te do que você é, em vez de ser alguma coisa pela qual você aspira e que vivência de vez em quando.

As palavras meditação e medicação têm a mesma raiz; a meditação tem uma influência curativa sobre os efeitos desgastantes do estresse, ao normalizar os desequilíbrios do corpo.

Ela também lhe dá clareza de visão, criando amplidão inter­na e aumentando a capacidade de enxergar o contexto maior. E dei­xa você capaz de aceitar as coisas como são, sem preconceito nem perplexidade.

A meditação vincula você à fonte de felicidade dentro de si, a seu verdadeiro eu. Ela lhe permite ultrapassar a mente discursiva e dispersiva e chegar à paz que sempre se encontra dentro de você, dando-lhe o poder de manter o coração aberto em todas as situações.

A partir da imobilidade da meditação, todo movimento é possível, como se lê no Bhagavad Gita: Inatividade na atividade, ativi­dade na inatividade.
A meditação é uma questão de reservar tempo para tão-só estar consigo, fazer amizade consigo e encontrar um nível mais profundo de paz interior.
Ela é benéfica porque lhe permite se conhecer mais plenamente e viver a partir daquele nível. Ela abre seu coração para a profundidade da compaixão e do amor que você já é. Pratique com regularidade e sua mente ficará lúcida e seu coração, aberto.

A prática leva à perfeição
Se você estiver estressado/a no momento de meditar, terá a impres­são de estar se esforçando — no instante em que se sentar, sentirá aceso todo o estresse.

Em minutos, seus pensamentos se transfor­mam em divagações, seu corpo começa a doer, coçar ou querer se mexer, você se lembra de afazeres que subitamente parecem muito importantes; começa a sentir inadequação e pensa que a meditação não é para você.

Tudo isso só por não estar relaxado o bastante para se sentir à vontade consigo. Aprender como aquietar e silenciar o corpo exige paciência e tempo, e por isso se chamam práticas.

Se você continua a praticar, a meditação começa a parecer mais natu­ral, menos incomum. Lembre-se: para conseguir tocar bem uma música, você precisa praticar durante horas, até acertar as notas; no Japão, podem ser necessários 12 anos só para aprender a fazer ar­ranjos florais.

Aquietar-se acontece de um momento para outro, mas até que aconteça pode demorar um pouco. Tenha paciência consi­go, leve o processo devagar e gentilmente.

A prática da meditação não visa outro objetivo, senão o de estar aqui, na presença, sem qualquer pensamento de um futuro, de um objetivo, de sucesso ou fracasso, ou da tentativa de chegar a algum lugar ou obter alguma coisa.

Se houver o propósito de tentar aquietar a mente, a própria tentativa criará tensão e insucesso. Na ânsia de que aconteça algo, criam-se limites e se restringe o espaço onde algo possa ocorrer.
O que acontece é o que já está acontecendo. Sem emissão de juízos, sem certo nem errado. Observar o que surge e renunciar a isso é tudo de que necessitamos. Mais do que agir, trata se de não agir.

Esta é a questão relevante, já que tantos aludem a insucesso na meditação. Mas não há nenhum insucesso. Se você se sentar por vinte minutos, com a mente ocupada por incessantes pensamentos des­conexos, tudo bem.

Continue a voltar para a respiração e faça isso muitas vezes. Continue a voltar à prática. Conceda-lhe algum tem­po. As práticas foram experimentadas e testadas durante muitos e muitos anos, com muitas e muitas mentes ruidosas e distraídas, e elas funcionaram.

Tudo o que se requer de você é o compromisso com sua própria sanidade e a disposição de continuar praticando. Sua intenção é mais importante que os acontecimentos.

Quando a mente muda o foco para o interior e se aquieta, você consegue ver os conteúdos mais objetivamente, testemunhando os pensamentos, dramas, sentimentos, sensações, sonhos e medos à medida que vão surgindo e desaparecendo, como nuvens no céu.

Você percebe como seu próprio egoísmo, aversão ou ignorância perpetua os dramas e mantém os medos, uma vez que por trás deles reside uma imobilidade silenciosa.

Na amplidão criada por aquele silêncio, você se encontra e aprende a conhecer a si mesmo, experiência bo­nita e miraculosa.
E não importa se você pratica dez minutos diários ou se entra em longos períodos de retiro. Você está removendo as barreiras que lhe impõem limites, ao mesmo tempo que abre suas portas da 
percepção, da consciência e da cordialidade.



É simples: a meditação transforma você, que, para se transfor­mar, só precisa ficar em silêncio.

O silencio acalma o ego, controla emoções do ego, a Alma assume o comando e leva o “cavalo” na direção do dharma.
Porém, anos e anos de atividade mental febril, de dramas criados e mantidos, de estresse, confusão e egocentrismo deixam a mente pouco inclinada a ficar apenas em si­lêncio.

Ela anseia por entretenimento, o que nem sempre facilita o processo. Embora seja necessário lhe dar algo de que se ocupar, para ela não cair em divagação, não pode ser nada que leve o praticante a se prender à técnica ou a se esquecer do silêncio.

Há muitas formas de meditação, muitos caminhos pelos quais conduzira mente ao lugar silencioso. Em geral não importa a forma empregada, mas as técnicas que reúnem ou focalizam nossa atenção em um lugar são as tradicionalmente usadas.

A forma mais direta se reduz à observação da respiração — do ritmo de inalação e exala­ção. Uma outra técnica prevê o uso de um mantra, ou repetição de som ou palavra. 

O mantra oferece à mente algo de que se ocupar, por intermédio da repetição deste som calmante a mente vai se acalmando. Estes métodos conduzem imediatamente a atenção para dentro e de­senvolvem num sentido mais profundo de calma.

Normalmente nossos pensamentos e sentimentos dão origem a diálogos e dramas intermináveis. Na meditação, temos a oportu­nidade de vê-los, sem nos envolver ou distrair.

Quando a mente se acomoda, surge o insight: reconhecimento de que tudo se encon­tra no estado de constante transformação em movimento, de que nada permanece o mesmo.

Observamos os pensamentos e senti­mentos surgirem e desaparecerem, na transitoriedade; contudo, também existe imobilidade. Dessa forma podemos ver a mudança e a imobilidade como reflexo uma da outra.
Dentro disso, existe uma amplitude infinita. 

Você pode tocar essa amplitude ocasional mente, conhecê-la só de passagem, ou se encontrar repousando nela, repousando no momento presente. Como tudo muda, assim também muda essa vivência, pois nada pode ser mantido num es­tado fixo.

Não pode haver verdadeira clareza ou insight se não houver calma. Da mesma forma como um lago não consegue refletir o céu se a água estiver agitada, transmitindo apenas um reflexo fragmen­tado e pouco nítido, assim também sua visão se turva se você não está à vontade.
A nitidez mental depende de se estabelecer calma, dignidade e equanimidade no íntimo. Essa calma unifica a mente, a alma e o coração.

Também existem formas de meditação que desenvolvem aspectos específicos do ser, aspectos que estão fechados ou limitados, como a bondade, o amor, a compaixão e o perdão.
. Como não podemos desenvolver nada que já não esteja em nós, essas qualidades estão em você, que só precisa encontrar uma forma de explorá-las.

O que acontece quando praticamos essas formas de meditação é partirmos de tentar exercer compaixão e bondade, para chegarmos a nos tomar essas mesmas qualidades, a encarná-las, a tal ponto que a compaixão e a bondade se convertem num reflexo natu­ral de quem realmente somos. Em essência, somos mais bonitos do que jamais poderíamos imaginar.


Pratique com a frequência desejada ou possível. Alguns minutos diários, um pouco mais nos dias de folga, e até algum retiro de fim de semana ou de semana inteira, no período de alguns meses. O processo é cumulativo: quanto mais você pratica, mais tem vivência dele.






Postado por Dharmadhannya





Que os anjos, arcanjos, Serafins, Elohim me protejam e o meu espaço...
Que os Serafins lutem no meu lugar.
que o Arcanjo Metraton, me abençoe
com a graça do seu amor  e com sua espada.
Seja feita a Vontade de Deus
Justiça seja feita.
Deus está nas asas dos Serafins
 Amem

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por isto estou em oração permanente contra ataques 

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e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!



Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

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