segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Deus! Pai me abençoe!


Deus! Pai me abençoe!

O Milagre da oração 1

Jabez invocou
o Deus de Israel, dizendo:
Oh! Que me abençoes
e me alargues as fronteiras,
que seja comigo a tua mão
e me preserves do mal, de modo que
não me sobrevenha aflição!

E Deus lhe concedeu
o que lhe tinha pedido.
A bênção do Senhor é a base da verdadeira riqueza,
pois  traz alegrias e celebração.

Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.

O       favor do Pai

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram,
 nem jamais penetrou em coração humano 
o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
1             Coríntios 2:9

A bênção do Senhor é a base da verdadeira riqueza,
pois não traz tristezas e preocupações.
Provérbios 10:22 (BV)


O       favor do Pai

Eu me lembro da noite em que meu filho David me pediu que o abençoasse. Nossa família estava reunida na sala de estar, conversando tranqüilamente. Percebi que David, com 23 anos na ocasião, tinha falado pouco. Então ele disse:
           Pai, quero lhe fazer um pedido. Poderia me abençoar? Sua mãe e irmã olharam admiradas para ele, assim como eu. O pedido de David veio do nada.

           David, saiba que eu o tenho abençoado — eu disse.
           Não, pai. Quero que realmente me abençoe.
Ele se levantou, veio até a poltrona em que eu estava sentado e ajoelhou-se diante de mim. Abaixou a cabeça e aguardou, sem mesmo levantar os olhos.

Você sabe o que inundou meu coração naquele momento? Senti um tremendo desejo de derramar sobre ele todas as coisas boas possíveis!

 Ali estava meu próprio filho aguardando a meus pés, revelando por palavras e atos que o que mais desejava era apenas o que eu, seu pai, lhe podia dar.

Coloquei as mãos sobre os ombros de David e comecei a orar. Orei por sua mente e saúde, interesses e habilidades, amizades e trabalho, ministério, sonhos para o futuro, por todas as áreas de sua vida. 


Em nome de Jesus, eu derramei bênção após bênção sobre ele. E não parei até ter certeza de que ele não só estava abençoado mas também se sentia abençoado!



Você está ajoelhado diante de seu Pai. Há algo de que você precisa, algo pelo qual anseia com todo o seu coração. Não pode fazê-lo, comprá-lo ou encontrá-lo em algum outro lugar. Apenas seu Pai amoroso pode concedê-lo a você — a bênção divina dele. E o coração dele transborda neste instante de intenso desejo de dá-lo a você.

Jabez jamais teria pensado em se aproximar de Deus para pedir uma bênção sem que compreendesse algo essencial a respeito do Deus de Israel. Esse Deus desejava abençoar seu povo.

E você? Você sente que ele deseja abençoá-lo ou não? Talvez você pense: Não tenho certeza se Deus quer me abençoar. Acho que não mereço. Não sei se ele realmente se importa comigo.

Hoje quero que você ouça o que Deus diz a respeito de sua natureza. Convido-o a abandonar os falsos conceitos a respeito dele e aceitar como verdadeiro o que ele diz a respeito de si mesmo.

Quando Moisés pediu a Deus que lhe mostrasse mais sobre ele, Deus lhe deu este auto-retrato revelador: "SENHOR, SENHOR Deus compassivo, clemente e longânimo, e grande em misericórdia e fidelidade" (Ex 34:6).

 Lembre-se de que Moisés era um dos melhores amigos de Deus no Antigo Testamento. Ele passou dias sozinho na presença de Deus, portanto podemos ter certeza de que a primeira sentença resumiu o que lhe pareceu mais importante transmitir.

Pergunte-se como o retrato que você tem de Deus está à altura da verdade a respeito dele. Se você vê um Deus mesquinho, insensível, cruel, que  é aquele que castiga, pronto a irar-se ou lento em abençoar, está vivendo numa nuvem de erros que o deixou empobrecido em vez de abençoado.

Amigo, você não precisa que isso continue por mais um minuto. Pode abandonar seu equívoco capenga e abandoná-lo para sempre.

Quando se apresentar diante dele hoje, lembre-se de quem ele é. Ele é seu Pai — doador, compassivo e fiel. No coração dele está um desejo profundo de derramar o favor do Pai sobre sua vida. Não quer se ajoelhar diante dele e pedir essa bênção?

Se Jabez estivesse vivo hoje, logo lhe diria que essa pequena oração não abriga nenhum poder especial nem palavras mágicas.

 No entanto lhe diria que, se quiser penetrar no propósito maior de Deus para sua vida — por menos promissoras que as circunstâncias possam ser neste momento — e se quiser captar a prodigalidade de Deus para você com todo o seu coração, mente e vontade, então apenas precisa fazê-la.

A transformação pessoal começa em cada um de nós quando clamamos a Deus pelo que ele deseja para nós, com mãos estendidas e corações esperançosos.

Fazemos o pedido ousado e aguardamos diante do Pai amoroso. É aqui também que começam os milagres. Posso garantir-lhe, de experiência própria, que esses milagres continuarão enquanto você permanecer diante dele com coragem e confiança pura.


Quando a cada dia se apresentar com expectativa diante do SENHOR e orar com grande ansiedade e confiança, sua própria história mudará. Verá novos princípios e novas oportunidades. Terá novos pensamentos. 

O curso da vida mudará.
Para ajudá-lo a obter o máximo desta estimulante época de sua vida, recomendo-lhe especialmente que use um diário todos os dias.

.Logo você descobrirá que um registro escrito vai ajudá-lo a manter o coração e a mente despertos para o que Deus está fazendo dentro de você e ao seu redor todos os dias. Os benefícios dessa disciplina são difíceis de superestimar.

Sem um registro da caminhada com Deus, talvez você não manifeste os clamores de seu coração, não descubra os indícios de sua transformação, não perceba a prova das espantosas respostas divinas. E isso seria um terrível desperdício!

Lembre-se de que você está empenhado na busca de uma bênção de Deus que pode "fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós" (Ef 3:20). A ele seja dada a glória!

Que o Senhor o oriente e fortaleça enquanto estiver ca­minhando com ele — e o abençoe realmente!

Convite encontro com a oração de Jabez

Você podería chamá-las de impressões digitais de Deus. Subitamente você as percebe em toda a sua vida. Encontros inexplicáveis. Pequenos milagres. Grandes respostas a simples perguntas que pouco tempo atrás não teria coragem de enunciar.

 Por toda parte percebe vestígios surpreendentes, sinais indicadores e provas inesquecíveis de que uma mão divina tocou sua vida.
E como se Deus se inclinasse, ouvisse sua súplica por alguma coisa improvável e dissesse: "Estive esperando ouvi-lo pedir isso!” E desde então as coisas não foram mais as mesmas.

Eu o ajudarei a perceber, talvez pela primeira vez, as dimensões extraordinárias do que Deus deseja para você. Você pode começar hoje a buscar a vida abençoada.




MEU DIÁRIO DE Jabez:

Qual é meu retrato de Deus?
 Quais os atributos da personalidade de Deus
 que minhas ações provam ser os mais importantes para mim?

 Quais os menos importantes?
 “A fé é uma confiança viva, ousada na graça de
Deus, tão segura e certa que o crente pode arriscar a
vida por ela milhares de vezes.

 O conhecimento da graça de Deus e confiança
 nela tornam os homens alegres, corajosos e
 felizes ao se relacionarem com
Deus e todas as suas criaturas”.

A Vida real
O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo.

Romanos 8:16,17
Você já disse alguma vez "Nosso Pai...” no domingo, e depois passou o restante da semana se sentindo um órfão? É uma ilusão comum. 

Dizemos que cremos em alguma coisa, depois provamos com nossas ações que não cremos. Ainda que sejamos filhos e filhas do Rei, podemos atravessar os dias como crianças abandonadas e sem lar.

Lembro-me de ler sobre Connor O'Reilly, um irlandês do século passado, muito pobre, cujo sonho de emigrar para a América realizou-se quando um parente rico lhe comprou uma passagem em um transatlântico.
 Mesmo tendo a passagem para embarcar, O'Reilly ainda se preocupava se conseguiria pagar as refeições da viagem. Por isso fez planos. No dia em que embarcou, gastou seus poucos centavos com filões de pão e os enfiou na mala esfarrapada.

Durante a semana em que o navio esteve em alto-mar, O'Reilly sempre mergulhava em seu beliche para comer. Comia em segredo para que outros passageiros pobres não lhe pedissem para compartilhar com eles — mal tinha para si. 
Enquanto os passageiros abastados desfrutavam a comida deliciosa servida na sala de jantar do navio, ele ficava de fora, olhando melancolicamente pela janela.

Na noite anterior à chegada do navio em Nova York, um homem convidou O'Reilly para jantar.
           Ah! muito obrigado — respondeu Connor —, mas não tenho dinheiro.
           Do que está falando? — o outro passageiro disse, surpreso. — Sua passagem também lhe garantia o ingresso à sala de jantar

do navio. Você tinha três refeições deliciosas por dia pagas desde o dia da partida!

Pobre O'Reilly. Passou uma semana comendo pão amanhecido quando podia ter desfrutado da companhia de seus companheiros de viagem. As bênçãos já estavam ali aguardando por ele.

Ontem examinamos quanto Deus deseja abençoar-nos, seus filhos. Hoje queremos que você entenda como tem direito à bênção... se reivindicá-la.

 São tantos os cristãos que conheço parecidos com O'Reilly. Passam a pão amanhecido porque se consideram cidadãos de segunda classe em vez de herdeiros reais. Muitos cristãos simplesmente não sabem que falta alguma coisa. Mas um banquete os aguarda, e seus nomes estão incluídos nele.

Pergunte-se: Quanto do banquete gratuito das bênçãos de Deus já experimentei? Você pode responder com um sentimento esmagador de gratidão por aquilo que ele faz em sua vida. Talvez sua resposta o deixe desanimado, até mesmo um pouco frustrado. Tanto pode ser meu... mas experimentei tão pouco!

Agora você sabe a respeito de sua passagem. Eu suponho que O'Reilly talvez ouvisse a verdade a respeito de sua passagem, mas preferiu não crer nela. Talvez a simples incredulidade de que tal banquete poderia realmente ser seu manteve-o comendo migalhas em seu cubículo.

Você está cansado de pão amanhecido? A boa notícia é que você pode participar do banquete. Você não precisa ser mais especial, mais escolhido ou mais provado para se apropriar dele.

"A bênção do Senhor é a base da verdadeira riqueza,
 pois não traz tristezas e preocupações"

Nossa passagem para a vida — incluído o banquete — já foi paga pelo amor de Deus na vida de seu Filho Jesus. Ele quer que você saiba e experimente sua abundância como parte natural da vida.

MEU DIÁRIO DE Jabez: 
Deus, por favor, ajuda-me a perceber como o banquete farto de tuas bênçãos se manifesta em minha vida, e como me transformaria para tua glória.


Dia 3
Santos pedintes
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.
Mateus 7:7,8

Abençoar significa favorecer. Dar prazer. Trazer alegria. 
Trazer sucesso. 
Portanto, o homem que deseja, como Jabez,
 ser "mais ilustre do que seus irmãos"

 Pelo contrário, ele ora:
 "Seja o que for que fizeres, Senhor, 
por favor, abençoa-me, e bastante!"

Vimos quanto nosso Pai anseia abençoar-nos, e até que ponto suas ricas provisões da graça estão à disposição. Mas, para receber essas bênçãos em sua plenitude, apenas uma coisa é necessária. Pense nela como a chave para o depósito das bênçãos: Temos de pedir.

Fiz uma pergunta simples a dezenas de milhares de pessoas: "Você pediu a Deus que o abençoasse hoje?" Apenas uma em cem respondeu sim. Pedimos a Deus que abençoe o alimento. Por que não pedimos que ele nos abençoe?

Muitos me dizem: "Não entendo por que preciso pedir. Acho que já recebi todas as bênçãos espirituais a que tenho direito quando fui salvo. Que mais devo pedir?"

É verdade que algumas bênçãos vêm a nós automaticamente. Em termos teológicos, quando nos tornamos filhos de Deus, ocorrem mais de trinta coisas no céu: Somos perdoados.

 Tornamo- nos filhos de Deus. Recebemos o Espírito Santo. É-nos dada a vida eterna. E mais. Deus completa essas transações espirituais no momento da salvação — e elas são efetivas.

 Paulo falou dessas bênçãos quando se dirigiu aos efésios, dizendo-lhes que foram abençoados 

"com toda sorte de bênção espiritual 
nas regiões celestiais em Cristo" (Ef 1:3).

Mas as bênçãos vêm em metades. O que acontece na terra a um cristão é a outra metade, e quase todas elas são bênçãos em potencial.

Em outras palavras, Deus deseja que eu queira tanto suas grandes bênçãos que tome a iniciativa — pedindo-as — ou as perderei. Há um fio dourado que percorre as Escrituras e inicia-se no Éden.

 Deus coloca o melhor diante de nós, então pede que escolhamos. "Nada tendes, porque não pedis", admoestou Tiago. "Pedi", prometeu Jesus, "e recebereis".

É uma constatação que transforma a vida: A verdadeira vida de bênçãos pode ser minha... mas tenho de pedir.

Observei essa constatação estampar-se em centenas de rostos. Vi antecipação, estímulo, alívio. Para essas pessoas que crêem, um novo nível de existência de repente parece não apenas possível mas também real.

Mas no rosto de muitas pessoas vi tristeza e arrependimento. Por quê? Elas pensam nos anos desperdiçados. Sentem-se enganadas ou desencaminhadas. Compreendem subitamente o fato de que, por causa da própria ignorância ou inércia, ficaram presas à margem do grande plano de Deus para elas.

Como você se sente agora? Você deixou de receber o que era seu por direito? Para compreender o quanto perdeu, pergunte-se: Nos últimos trinta dias, quantas vezes pedi a Deus especificamente que me abençoasse?

 Sua resposta deve mostrar-lhe quanto do favor divino você perdeu ou recebeu. Por quê? Porque se não pediu, não recebeu o que vem apenas em resposta ao pedido.

Mude sua vida hoje pedindo... e pedindo de novo.
 Deus está procurando hoje no planeta os Santos Pedintes. Ele quer dar a você seu destino maior. Ele quer preencher os vazios em seu coração pulsando de dor. Na verdade, ele o ama tanto que cada bênção é personalizada para sua necessidade, abençoando sua vida em determinado setor.

 Mas seu Pai não se intromete (você gosta de pessoas intrometidas?). Ele é cheio de graça. Ele quer que você decida o que realmente deseja.
Aos olhos dele, o próprio fato de pedir transporta você do comum para o "mais ilustre”. Creio que hoje ele olha para você, com grande deleite e antecipação. Foi real para Jabez. E real para você. Pedir é o prelúdio de uma vida de milagres.


MEU DIÁRIO DE Jabez: 
Quais sao os principais motivos que me levam
 a não pedir a Deus suas bênçãos?

Receber começa com pedir. Veja se não vai para o
oceano com uma colher de chá. Pelo menos leve um
balde para que as crianças não riam de você.
Primeira parte do texto no proximo enviarei a segunda parte...

Resumo to texto do livroOração de Jabez
Bruce Wilkinson e David Kopp
Postado por Dharmadhannya



REsumo do texto do livro Oração de Jabez
Bruce Wilkinson e David Kopp
  
Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:


Agora

Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.
Passe para frente com o seu amor  à Chama  Trina da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...


Meus Blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!


Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou

psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto 


Nenhum comentário:

Postar um comentário