"O Eu SUPERIOR E O EU SOU PRESENÇA"
Para compreender o significado Espiritual da Divina Presença
"O Eu SUPERIOR E O EU SOU PRESENÇA"
Oração diária para a Saúde abaixo;
Tudo a que dedicamos atenção cresce. O mesmo se pode dizer a respeito da consciência. Percepção cria percepção. Estarmos alertas para as oportunidades permite-nos reconhecê-las.
Como a consciência está ligada à energia, tudo está sempre evoluindõ, como um rio que faz seu caminho de volta à fonte, o oceano. Depois a água se transforma em vapor d’água e nuvens.
As nuvens são sopradas pelo vento e cruzam as montanhas, depois se convertem em chuva que enche as correntes e os rios que voltam ao mar. O provérbio hermético que diz “assim como é em cima, é embaixo” afirma simplesmente que tudo é um reflexo.
Quando uma pessoa flui com a energia da criação, é levada à própria criação por caminhos bem definidos: do criador à expressão criativa ao concriador e à criação — onde o criador e a criação não conhecem distinção.
Todos são passos necessários à evolução da consciência. A humanidade já foi uma energia criadora informe. Sua expressão se “solidificou” e agora estamos nos tornando conscientes de nossa natureza ilimitada, da energia que nos sustenta e de nossa capacidade inata de criar.
Criamos com o pensamento. O que criamos depende da pureza do pensamento, a consciência está ligada ao pensamento. Enquanto vamos vivendo, aprendemos e nos tornamos mais conscientes. Procuramos o autoconhecimento, procuramos a razão de nossa existência.
Evocamos nossos aspectos mais puros — nosso Eu Superior, e nos tornamos concriadores desse jogo da vida. Quando nos fundimos com nosso Eu Superior, evocamos nosso EU SOU — a mônada, a “centelha” divina. Quando fundimos a consciência com nosso EU SOU, tornamo-nos de novo criação, pois deixamos de saber o que é distinção, separação, só conhecemos a Unidade.
A pesquisa dos textos de Alice Bailey revela que há 60 bilhões de centelhas espirituais individualizadas (mônadas ou EU SOU Presença) do Criador.
Cada mônada tem 12 dedos de fogo (Eus Superiores) e cada um deles criou 12 almas individualizadas. Elas também podem ser chamadas de “extensões da alma” ou “personalidades”, que são nossa forma física.
Nem todas as extensões da alma estão necessariamente encarnadas.
Há inúmeras explicações sobre a forma como as centelhas do Divino passaram a ser encarnação física e sobre as origens da humanidade. Acho que, se esse for um tópico que desperta seu interesse, você deve pesquisar, pois há modelos ou conclusões apropriados para cada um.
É a hora do grande despertar, quando a humanidade se libera, primeiro individual e depois coletivamente de suas crenças na limitação e toma consciência de sua verdadeira natureza divina.
Essa natureza divina tem sido chamada de Eu Divino, nosso Eu Superior ou EU SOU Presença, o Cristo Interior etc., todas expressões que designam aquela força vital pura que nos sustenta.
O Eu Superior designa aquele aspecto de nosso ser que está em sintonia com uma faixa de frequência mais pura ou mais limpa (isto é, em maior harmonia com nosso Eu Divino).
Os teosofistas referem-se ao Eu Superior como nossa alma e elo de ligação com o EU SOU Deus interior, O EU SOU ou mônada é o aspecto mais puro de nosso ser, é a centelha do divino.
Em consequência, nosso alinhamento consciente com essas energias superiores nos permite ficar “impregnados” ou embebidos com o Divino, e nossa vida pode se expressar com mais equilíbrio, alegria, amor e plenitude verdadeira.
Pode ser comparada a uma criança perdida que está cansada, faminta e, em geral, infeliz com seu estado de ser. Voltar para casa, ser amada e cuidada pode ser comparado com a ligação feita quando “encontramos” nosso verdadeiro estado de ser — não perdidos, mas muito amados e recebidos alegremente em casa.
Como já disse antes, conectar-nos à nossa essência divina, o EU SOU, é como retirar as camadas de uma cebola para revelar seu belo miolo. O miolo é o EU SOU e as camadas são os véus da ilusão que tecemos ao longo das eras dispendidas na densidade deste planeta — nossos medos, cicatrizes emocionais, crença na morte, envelhecimento, doença, limitação e assim por diante.
Por fim, TODOS evoluem ao ponto de compreender não só que deve haver algo mais, como existe algo mais. Dizem que o Eu Superior e o EU SOU — devido a sua natureza vasta e multidimensional e que existe em muitos outros planos do ser — não se preocupam com a extensão da alma ou personalidade até que a extensão da alma (nós numa encarnação) procura conhecê-los.
Portanto, o primeiro passo é simplesmente o desejo sincero e profundo de saber mais.
É como o pai ou mãe que toma conta do filho no parquinho de diversões, está consciente de sua movimentação, mas querendo ler o jornal, vai ter que esperar até a criança dizer que está cansada e querer ir para casa.
Então o pai ou mãe assume a responsabilidade, pegando gentilmente a mão da criança. Mas, criança ainda tem de caminhar. Ainda precisa optar por “fazer viagem”. O livre-arbítrio permite à criança choramingar e arrastar os pés, ou caminhar tranqüila e alegremente.
O mesmo acontece com nossa evolução. Ninguém tem condições de trilhar o caminho que leva à nossa reunificação com o Deus Interior, a não ser nós mesmos. A viagem é interior e só nós podemos afinar-sintonizar nossa frequência para nos alinharmos com nossa essência pura, pois nossa frequência responde a nossos pensamentos.
Ela é alterada por nossas palavras, nossas ações e toda escolha que fazemos, desde o plano da alimentação até o plano da percepção.
O EU SOU, o Eu Superior e a personalidade têm, cada um três níveis, que são os seguintes:
O EU SOU ou mônada tem:
• Vontade ou poder — o princípio do Pai.
• Amor e sabedoria — o princípio do Filho.
• Inteligência ativa — o princípio do Espírito Santo.
O Eu Superior, alma ou mente superconsciente tem:
• Vontade espiritual.
• Intuição — amor/sabedoria, o princípio do Cristo.
• Mente Superior
A personalidade tem:
• O corpo mental.
• O corpo emocional.
• O corpo físico.
O corpo espiritual, ou campo de energia, conecta a personalidade com o Eu Superior. A fusão do Eu Superior com a personalidade é alcançada quando atingimos a consciência de sentir um amor incondicional por si e pelos outros, de desejar servir sempre, de reconhecer a Unidade de tudo e Deus em tudo.
A fusão com o EU SOU acontece depois da fusão com o Eu Superior e traz consigo um estado de total plenitude (iluminação) e autocontrole.
É acompanhada de um estado de existência onde a pessoa está livre do karma, da roda da vida e da morte. Quando essa integração se completa, o ser atinge a imortalidade, capaz de desmaterializar e rematerializar à vontade, e é absolutamente ilimitado.
Somos sistemas energéticos. Tudo é energia, que não pode ser criada nem destruída, a energia só pode mudar de forma. A energia é consistente e não pode ser considerada pura ou impura.
É a consciência do veículo, por meio da qual a energia se expressa, que pode ser classificada. O tipo de expressão da consciência é onde a consciência se move de um ponto isolado de expressão num átomo para a verdadeira “cola cósmica” da vibração do amor puro que mantém a estrutura molecular de TUDO O Que Existe.
Em síntese, a Força Criadora é amor puro e tudo o que um dia entrou em contato com ela ou fundiu sua consciência coma força criadora que o sustenta é prova disso.
A evolução da consciência pode ser comparada ao papel de um jardineiro no jardim da criação.
No primeiro dia de trabalho, grandes girassóis amarelo-vivo chamam a nossa atenção. Nós os alimentamos, arrancamos a erva-daninha que cresce à sua volta, regamos todos eles, conversamos com eles até que, um belo dia, achamos que deve haver mais.
Mais o quê? Variedade? E então, a busca tem início. Perambulamos pelo jardim e um dia tropeçamos em alguns pés de belos narcisos amarelos.
Eles sempre estiveram ali mas, talvez pelo fato de sua cor se misturar tão perfeitamente com a dos girassóis, nunca os vimos. E então, começamos a cuidar deles também. Eles crescem e se multiplicam com nossos cuidados carinhosos e logo temos um canteiro cheio de narcisos!
Agora sabemos que se os narcisos estavam ali o tempo todo, talvez haja outras flores também. E aprendemos a estar sempre à procura de novas espécies para aperfeiçoar o jardim. Á medida que o tempo passa, encontramos rosas, petúnias e orquídeas.
Todas requerem cuidados especiais e atenção, mas florescem com nossos esforços. Sentimo-nos felizes com essas descobertas e nos perguntamos se ainda existe alguma flor rara para a ser descoberta.
De vez em quando nos encontramos com outros jardineiros e quando contamos nossa história, alguns ficam empolgados e saem em busca de outras flores em seu jardim (pois sempre acharam que só existiam girassóis).
Outros nos dizem que só os girassóis podem ser cultivados e que não existe mais nada, que é tudo imaginação nossa. Mesmo quando lhes mostramos outras flores, não querem vê-las, nem senti-las.
Estão tão absorvidos com seus girassóis e com o tempo e esforço necessário a seu cultivo que não têm energia ou desejo de procurar outras flores. Pode ser mais fácil cuidar do que têm.
Ou talvez eles tenham procurado em seus jardins antes, mas nada despertou sua atenção, somente a erva-daninha. E assim, seja qual for o motivo, nossa história não os empolga. De vez em quando você encontra um jardineiro que não só descobriu o que você descobriu, como conhece outras espécies, pois todo jardim tem o mesmo tamanho, o mesmo potencial.
Com essa troca de informações você fica entusiasmado e sua exploração continua.
Quando descobrimos todas as flores que gostaríamos de conhecer, descansamos — saboreamos os frutos de nosso trabalho, vemos todas florirem esplendorosas, ou desenvolvemos um canto do nosso jardim.
Talvez as rosas sejam as flores prediletas, de modo que transformamos um canteiro delas no ponto central do jardim. Para o outro jardineiro amigo nosso, talvez sejam as orquídeas, e assim por diante. Tudo se tornou manifesto à nossa consciência.
Melhoramos o que havia por ali, tornamos o que havia visível para os outros e para nós mesmos usufruirmos. Tudo aquilo estava ali o tempo todo, mas não era encontrado enquanto não procurávamos conscientemente, embora de vez em quando fizéssemos uma descoberta que parecia acidental".
Hoje eu agradeço a Deus, a Divina Presença, a Babagi e
o Espírito Santo.
Eu tenho uma coluna perfeita, meus chakras estão funcionando
em harmonia com minha aura, com o meu corpo, com o meu Espírito,com o meu dharma, com a luz do
Grande Logos Solar.
Diariamente , minhas células funcionam em profunda harmonia e estão
renovadas na saúde que circula no meu sangue, com o equilíbrio do meu Ser, do
meu Espírito.
Meu corpo funciona maravilhosamente, e o hormônio da
juventude todos os dias funciona em profunda harmonia com a minha saúde; e
assim meu organismo equilibra os hormônios, o cálcio, as vitaminas,
e proteínas em um processo químico perfeito, ideal para a harmonia do meu corpo
, da minha saúde.
Hoje meu corpo em um grau maior de vitalidade celular exerce sua ação sobre os tecidos imunológicos, e sua ação profilática permite resposta imediata e eficiente para proteger o meu organismo e e minha saúde.
Hoje meu corpo em um grau maior de vitalidade celular exerce sua ação sobre os tecidos imunológicos, e sua ação profilática permite resposta imediata e eficiente para proteger o meu organismo e e minha saúde.
Além disso, meu Espirito mantem um campo de
luz áurico a minha volta que me protege com uma
aura magnética de harmonia intensa.
Hoje meu corpo esta em harmonia com a beleza. Hoje eu estou
com o peso ideal para minha saúde perfeita.
Agradeço a Deus, eu tenho o cérebro perfeito e uma ótima memória.
Em todos os momentos da minha vida há livre circulação da
saúde no meu sangue, no meu cérebro.
Eu tenho um cérebro que funcionam em perfeito equilíbrio com
minha mente, com meus pensamentos, com minhas emoções, com meu Espírito e com
minha Alma. Tenho e uma memória perfeita e em harmonia com a minha saúde
mental.
Hoje eu danço para a vida, para agradecer as graças de Deus
que me envolvem em todos os momentos da minha vida.
Eu sou abençoada com a saúde, a esperança, a determinação, a
sabedoria, a harmonia, alegria, a prosperidade, o amor,, amigos e com a
liberdade do dharma, no aqui e agora.
Hoje eu agradeço a Deus a Força da minha Vontade que é a
Força da Vontade de Deus que opera em mim e realiza maravilhas em minha vida
para o bem de todos. Amem!
Seja Feita a Vontade de Deus! Sempre...
Dharmadhannya
EXPLICANDO A DIVINA PRESENÇA DO SER
Você pode ver nesta foto acima; as
diferentes figuras representando a Imagem do seu EU Divino. Esta é a imagem da
nossa Presença Divina de Deus, os três Corpos Superiores, o Tubo de Luz e a
Alma encarnada na Terra.
No Centro da imagem Superior está o
EU SOU O QUE EU SOU, Deus individualizado para cada alma. A imagem do corpo de
causa e efeito, o Corpo Causal, é representada aqui, por doze círculos de
energia das doze qualidades da mente de Deus.
As Doze Qualidades que Deus quer ver
manifestadas por seus filhos na Terra são:
- O Poder Criativo da Vida
- O Amor da Compaixão ao Próximo
- A Mestria do Plano Divino
– O Auto Controle da Comunicação Mental com a Única Mente Superior
- A Obediência às Leis de Deus e ao seu Plano Divino
- A Sabedoria do Pensar com Deus antes de agir e falar
- A Harmonia das Energias Purificadas na adoração a Deus e no respeito à Vida
- A Gratidão à Liberdade da Vida em Deus
- A Justiça da Igualdade Divina entre irmãos
- A Realidade da Vontade Divina Manifestada para servir a Deus
– A Visão da Vontade de Deus Manifestada
- A Vitória da Conclusão do Plano Divino Manifestado
Os doze raios são os 7
principais raios dos 7 chakras conhecidos, somados aos cinco raios secretos; Os
cinco raios secretos derivam dos raios rosa, violeta, púrpura, verde e azul,
quando potencializados por nosso Santo Cristo Pessoal, o nosso Eu Divino
atuando através de nosso coração.
Os raios amarelo ouro e branco já são
potencializados em sua natureza, o amarelo pelo nosso Pai Alfa e o branco por
nossa mãe divina Ômega.
Acompanhe os círculos
olhando de dentro para fora a sequência de cores, que é a seguinte: o branco
cristal do quarto raio, o amarelo ouro do segundo raio, o rosa do terceiro
raio, o rubi do terceiro raio secreto, o violeta do sétimo raio, o violeta
escuro do primeiro raio secreto, o púrpura do sexto raio, o roxo do segundo
raio secreto, o verde esmeralda do quinto raio, o verde esmeralda escuro do
quarto raio secreto, o azul celeste do primeiro raio e o azul marinho do quinto
raio secreto.
Os Raios secretos são
mais bem compreendidos em nossa aula sobre mudras. Entramos neste assunto aqui
por que nossa imagem da Presença de Deus mostra os doze raios, diferenciando-se
assim, das conhecidas imagens das escolas. Uma imagem não anula a outra, são
apenas maneiras diferentes de mostrarmos a mesma coisa.
Se olhássemos a
Presença de Deus de frente, veríamos um Sol de Luz branca e cristalina, e
não veríamos os círculos de Luz ou seus raios. Nossa imagem é apenas uma
demonstração do que podemos buscar no Pai Celestial.
Descendo pelo cordão de
Cristal, no centro da imagem, está o nosso Anjo da Guarda, o nosso Eu Superior,
ele é o Santo Cristo Pessoal criado por Deus para ser o nosso guia e mediador
entre o céu e a Terra.
Ele traz consigo, o Poder do Espírito Santo de
Deus, que é a totalidade da cabeça de Deus, os 12 raios e qualidades da mente
divina. Nada sobe ao Pai, a não ser pelo anjo intermediário, nada vem do Pai
para a alma, a não ser por este anjo intermediário.
Descendo ainda mais
pelo cordão de cristal, vemos a imagem da alma em evolução na Terra. Ela tem a
mesma imagem e semelhança com o Pai Celestial e com o Eu Superior, uma Luz
etérea e cristalina alimentada pelo Espírito Santo de Deus, (os doze raios).
A Alma é a consciência
do ser e se manifesta na terra através dos quatro corpos inferiores: o corpo da
memória, o corpo da mente ou mental, o corpo da emoção ou dos desejos e o corpo
físico.
Os quatro corpos inferiores são a casa da alma
e veículos para a manifestação física do Santo Espírito de Deus. Esta é a
obrigação da alma, aprender a externalizar as doze qualidades do Espírito Santo
com tal perfeição que o Pai possa voltar a olhar para a alma sem um
intermediário entre eles.
As três imagens estão
ligadas por um cordão de Luz. A energia da Vida desce pelo cordão de cristal do
coração da Presença do EU SOU O QUE EU SOU para o Filho Mediador, que
acende esta chama da vida na câmara secreta do chakra do coração, no ser humano.
A chama trina do Poder, da Sabedoria e do Amor divinos.
Este é o “cordão
umbilical” de Luz que nutre e mantém a alma viva, os quatro corpos inferiores e
os chakras, que são centros Luz, a Luz da Vida de nosso Pai, ativos em nosso
corpo.
A chama trina é composta
da chama azul da vida e do Poder criativo vindo da nossa amada Presença do EU
SOU, a chama amarela da Sabedoria do Santo Cristo, que é o modelo do Filho de
Deus para nós e a chama rosa do Amor do Espírito Santo.
A base desta chama trina é a Harmonia, a cor
branca em Deus à disposição da alma. Este é o seu potencial para manifestar a
totalidade do Cristo e ser um dia reconhecido pelo Pai, como o Filho Vitorioso
na Luz da Ascensão.
Descendo da Presença do
Eu Sou, vemos um Cone protetor de Luz, conhecido como o ”Tubo de Luz” que
também pode ser visualizado como uma espiral de anéis de fogo branco, formando
um cone de proteção total para o ser. O ser humano pode invocar a proteção
deste cone de luz, que é projetado do coração da Presença de Deus, sempre que
for invocado e visualizado.
Este Cone ou Tubo de
Luz, é formado por uma Luz branca que mantém um campo de força de proteção,
envolvendo o ser humano durante 24 horas, desde que sejam mantidos a harmonia
dos pensamentos, sentimentos, palavras e atos. Se ficarmos chateados, nervosos,
deprimidos, com medo, esta proteção se desfaz no mesmo minuto.
Esta é uma conexão de
amor e proteção entre o Pai no céu e seu filho embrionário, a alma em evolução
na terra, um embrião divino. Esta proteção de Luz só pode existir e manter-se
ativa, com a confiança e a fé no Criador. A desarmonia quebra este contato. Nós
ainda não somos filhos mas sim embriões de filhos de Deus.
Os três seres O Pai, O
Filho, e a Alma em evolução, têm a mesma imagem e semelhança, "A Imagem de
uma Luz pura e cristalina !" A Alma e o EU Superior são seres de Luz assim
na Terra como o Pai é no Céu. Desta forma, vemos que EU SOU LUZ e
você também É. (1)
A Imagem do Eu Divino é
uma representação criada pelos Mestres Ascensos, com o intuito de facilitar a
compreensão do relacionamento existente entre o indivíduo e Deus. A Imagem do
seu Eu Divino é um retrato de si mesmo e de Deus dentro de você. É um diagrama
seu e do seu potencial, para que você possa se tornar quem realmente é. Em
síntese, é um diagrama de sua anatomia espiritual.
Existem três figuras
representadas na Imagem do seu Eu Divino. A figura superior representa nosso
Deus Pai/Mãe, a quem chamamos de Presença do EU SOU, isto é, a Presença de Deus
individualizada em cada pessoa.
A Presença do EU SOU é
rodeada por sete esferas concêntricas de luz que formam o que denominamos de o
seu "Corpo Causal". Essas esferas de energias contêm os registros de
todas as obras boas que você realizou desde a sua primeira encarnação na Terra.
Podem ser consideradas como a sua conta bancária cósmica.
A figura do meio é o
Filho Unigênito do Pai, o Cristo Universal. Ele é o seu Mediador pessoal e
advogado da sua alma diante de Deus. É o Eu Superior, a quem chamamos também de
Santo Cristo Pessoal. É o seu instrutor interior, Divino Esposo e melhor amigo,
e é mais conhecido como Anjo da Guarda. Também é chamado de Corpo Mental
Superior ou Consciência Superior. Acima da cabeça do Cristo paira a pomba do
Espírito Santo. Quando a sua alma realiza o casamento alquímico com o Cristo,
ela está pronta para receber o batismo do Espírito Santo.
A figura inferior é uma
representação sua como discípulo na senda, a caminho da reunião com Deus. É a
sua alma evoluindo nos planos da matéria e usando como veículos os quatro
corpos inferiores para equilibrar carma ou realizar o seu plano divino. Os
quatro corpos inferiores são o corpo etérico ou da memória, o corpo mental, o
corpo, do desejo ou emocional, e o corpo físico.
A alma e os quatro
corpos inferiores estão destinados a ser o templo do Espírito Santo. Por isso,
a Chama Violeta do Espírito Santo envolve e purifica a alma. Você pode invocar
a Chama Violeta diariamente, em nome da sua Divina Presença do EU SOU e do
Santo Cristo Pessoal, para purificar seus quatro corpos inferiores.
A figura inferior
(etérico, mental, emocional e físico) está envolvida também por um tubo de luz,
que é projetado do coração da Presença do EU SOU sempre que o pedido é feito. O
tubo de luz é um cilindro de luz branca que mantém um campo de força de
proteção durante 24 horas se, neste período, houver harmonia de pensamentos,
sentimentos, palavras e ações.
Selada na câmara
secreta do coração está a Chama Trina da vida. É a sua centelha divina, vinda
da sua amada Presença do EU SOU. Também denominada chama crística, a Chama
Trina é a centelha da Divindade da alma, o seu potencial para se tornar o
Cristo.
O cordão de prata, ou
cordão de cristal, é a corrente de vida. Ele desce do coração da sua Presença
do EU SOU para o Santo Cristo Pessoal, penetrando no ser do homem pelo chakra
da coroa. É este “cordão umbilical” de luz que nutre e mantém em atividade a
alma, os quatro corpos inferiores e a chama trina.
A Imagem do Eu Divino é
uma representação criada pelos Mestres Ascensos, com o intuito de facilitar a
compreensão do relacionamento existente entre o indivíduo e Deus. A Imagem do
seu Eu Divino é um retrato de si mesmo e de Deus dentro de você. É um diagrama
seu e do seu potencial, para que você possa se tornar quem realmente é. Em
síntese, é um diagrama de sua anatomia espiritual.
Existem três figuras
representadas na Imagem do seu Eu Divino. A figura superior representa nosso
Deus Pai/Mãe, a quem chamamos de Presença do EU SOU, isto é, a Presença de Deus
individualizada em cada pessoa.
A Presença do EU SOU é
rodeada por sete esferas concêntricas de luz que formam o que denominamos de o
seu "Corpo Causal". Essas esferas de energias contêm os registros de
todas as obras boas que você realizou desde a sua primeira encarnação na Terra.
Podem ser consideradas como a sua conta bancária cósmica.
A figura do meio é o
Filho Unigênito do Pai, o Cristo Universal. Ele é o seu Mediador pessoal e
advogado da sua alma diante de Deus. É o Eu Superior, a quem chamamos também de
Santo Cristo Pessoal. É o seu instrutor interior, Divino Esposo e melhor amigo,
e é mais conhecido como Anjo da Guarda. Também é chamado de Corpo Mental
Superior ou Consciência Superior. Acima da cabeça do Cristo paira a pomba do
Espírito Santo. Quando a sua alma realiza o casamento alquímico com o Cristo,
ela está pronta para receber o batismo do Espírito Santo.
A figura inferior é uma
representação sua como discípulo na senda, a caminho da reunião com Deus. É a
sua alma evoluindo nos planos da matéria e usando como veículos os quatro
corpos inferiores para equilibrar carma ou realizar o seu plano divino. Os
quatro corpos inferiores são o corpo etérico ou da memória, o corpo mental, o
corpo, do desejo ou emocional, e o corpo físico.
A alma e os quatro
corpos inferiores estão destinados a ser o templo do Espírito Santo. Por isso,
a Chama Violeta do Espírito Santo envolve e purifica a alma. Você pode invocar
a Chama Violeta diariamente, em nome da sua Divina Presença do EU SOU e do
Santo Cristo Pessoal, para purificar seus quatro corpos inferiores.
A figura inferior
(etérico, mental, emocional e físico) está envolvida também por um tubo de luz,
que é projetado do coração da Presença do EU SOU sempre que o pedido é feito. O
tubo de luz é um cilindro de luz branca que mantém um campo de força de
proteção durante 24 horas se, neste período, houver harmonia de pensamentos,
sentimentos, palavras e ações.
Selada na câmara
secreta do coração está a Chama Trina da vida. É a sua centelha divina, vinda
da sua amada Presença do EU SOU. Também denominada chama crística, a Chama
Trina é a centelha da Divindade da alma, o seu potencial para se tornar o
Cristo.
O cordão de prata, ou
cordão de cristal, é a corrente de vida. Ele desce do coração da sua Presença
do EU SOU para o Santo Cristo Pessoal, penetrando no ser do homem pelo chakra
da coroa. É este “cordão umbilical” de luz que nutre e mantém em atividade a
alma, os quatro corpos inferiores e a chama trina. (sumimnhith
2.
Summit Lighthouse do Brasil
A IMAGEM DO EU DIVINO
Existem três figuras
representadas na Imagem, que chamaremos de figura superior, figura do meio e
figura inferior. A figura superior é a Presença do EU SOU, o EU SOU O QUE EU
SOU, a individualização da presença de Deus para todos os filhos e filhas do Altíssimo.Ricardo
Chioro
A Mônada Divina
consiste da Presença do EU SOU rodeada pelas esferas (anéis coloridos) de luz
que compõem o corpo da Primeira Causa, ou Corpo Causal. Essas esferas são as
muitas moradas da casa do Pai, onde estabelecemos para nós "tesouros nos
céus". Os nossos tesouros são as nossas palavras e obras dignas do nosso
Criador, pensamentos e sentimentos positivos, nossas vitórias para o que é
correto e as virtudes que personificamos para a glória de Deus.
Quando exercitamos
judiciosamente nosso livre-arbítrio, as energias de Deus que qualificamos com
harmonia, elevam-se automaticamente para o nosso Corpo Causal. Essas energias
são depositadas nas esferas de luz que correspondem aos sete chakras e aos sete
raios coloridos que utilizamos em nossas atividades criativas. Elas são
adicionadas à nossa corrente de vida como "talentos", que podemos
aumentar se deles fizermos bom uso, vida após vida.
A figura do meio na
Imagem é o Mediador entre Deus e o homem, chamado de Santo Cristo Pessoal, o Eu
Real, ou a consciência de Cristo. Também é chamado de Corpo Mental Superior ou
Consciência Superior. Este Mestre Interior cobre com a sua sombra o eu
inferior, que consiste na alma em evolução através dos quatro planos da
Matéria, usando os veículos dos quatro corpos inferiores (o corpo etérico, ou
da memória, o corpo mental, o corpo emocional, ou dos desejos, e o corpo
físico) para equilibrar o carma e cumprir o plano divino.
As três figuras da
Imagem correspondem à Trindade do Pai, que sempre inclui a Mãe (figura
superior), do Filho (figura do meio) e do Espírito Santo (figura inferior).
Este último é o templo destinado ao Espírito Santo, cujo fogo sagrado é
representado na chama violeta que o envolve.
A figura inferior
corresponde a vocês como discípulos na Senda. Sua alma é o aspecto
não-permanente do ser, que se torna permanente através do ritual da ascensão. A
ascensão é o processo por meio do qual a alma, após equilibrar seu carma e
cumprir seu plano divino, funde-se em primeiro lugar com a consciência de
Cristo e, então, coma a Presença viva do EU SOU O QUE EU SOU. Uma vez realizada
a ascensão, a alma, o aspecto não-permanente do ser, torna-se no ser
Incorruptível, um átomo permanente no Corpo de Deus. A Imagem do Seu Eu Divino
é, portanto um diagrama de vocês mesmos - passado, presente, futuro.
A figura inferior
representa o filho do homem ou filho da Luz evoluindo debaixo da sua própria
"Árvore da Vida". Assim vocês devem visualizar a si mesmos em pé na
chama violeta que invocam diariamente em nome da Presença do EU SOU e do seu
Santo Cristo Pessoal, a fim de purificar seus quatro corpos inferiores em
preparação para o ritual do casamento alquímico - a união da sua alma com o
Bem-Amado, seu Santo Cristo Pessoal.
A figura inferior é
circundada por um tubo de luz, projetado do coração da Presença do EU SOU em
resposta a seu chamado. É um cilindro de luz branca que sustenta um campo de
força de proteção 24 horas por dia, enquanto vocês puderem mantê-lo em
harmonia. A chama trina da Vida é a centelha divina enviada pela Presença do EU
SOU como a dádiva da vida, da consciência e do livre-arbítrio. Ela está selada
na câmara secreta do coração para que, através do Amor, da Sabedoria e do Poder
da Divindade ali ancorada, a alma possa realizar sua razão de ser no plano
físico. Também chamada de chama crística e chama da Liberdade, ou flor-de-lis,
é a centelha da Divindade do homem, seu potencial para a crisiticidade.
O cordão de prata (ou
cristal) é o fluxo de vida ou "corrente de vida" que desce do coração
da Presença do EU SOU para o Santo Cristo Pessoal, a fim de nutrir e sustentar
(através dos chakras) a alma e seus veículos de expressão no tempo e no espaço.
É por este cordão "umbilical" que a energia da Presença flui,
entrando no ser do homem pela coroa e fornecendo ímpeto para a pulsação da
chama trina, bem como para os batimentos do coração físico. Quando um ciclo da
encarnação da alma na Forma-Matéria é concluído, a Presença do EU SOU retira o
cordão de prata retornando a chama trina para o nível do Cristo, e a alma,
envolvida na veste etérica, gravita até o nível mais elevado de sua realização,
onde ela é instruída entre as encarnações, até sua encarnação final, quando a
Grande Lei decreta que ela não voltará mais.
A pomba do Espírito
Santo descendo do coração do Pai é mostrada logo acima da cabeça do Cristo.
Quando o Filho do homem se torna a consciência de Cristo como fez Jesus, ele se
funde com o Santo Cristo Pessoal. O Espírito Santo está sobre ele e as palavras
do Pai, a amada Presença do EU SOU, são pronunciadas: "Este é o meu Filho
amado, em quem me comprazo" (Mat. 3: 17).
Existem três figuras
representadas na Imagem, que chamaremos de figura superior, figura do meio e
figura inferior. A figura superior é a Presença do EU SOU, o EU SOU O QUE EU
SOU, a individualização da presença de Deus para todos os filhos e filhas do
Altíssimo.
A Imagem do Seu Eu
Divino
Existem três figuras
representadas na Imagem do seu Eu Divino. Elas correspondem à Trindade Cristã:
a figura superior corresponde ao Pai, que é uno com a Mãe; a do meio
corresponde ao Filho, e a inferior ao templo do Espírito Santo.
A figura superior
representa nosso Deus Pai/Mãe, a quem chamamos a Presença do EU SOU. É o EU SOU
O QUE EU SOU que Deus revelou a Moisés e individualizou para cada um de seus
filhos. A presença do EU SOU é rodeada por sete esferas concêntricas de luz que
formam o nosso Corpo Causal, onde habita a nossa Presença do EU SOU.
Quando
exercitamos judiciosamente nosso livre-arbítrio, as energias de Deus que
qualificamos com harmonia, elevam-se automaticamente para o nosso Corpo Causal.
Essas energias são depositadas nas esferas de luz que correspondem aos sete
chakras e aos sete raios coloridos que utilizamos em nossas atividades
criativas. Elas são adicionadas à nossa corrente de vida como
"talentos", que podemos aumentar se deles fizermos bom uso, vida após
vida.
A figura do meio é o
Filho Unigênito do Pai, o Cristo Universal. Ele é o seu Mediador pessoal e
advogado da sua alma diante de Deus. É o Eu Superior, a quem chamamos de Santo
Cristo Pessoal. É o seu instrutor interior, Divino Esposo e melhor amigo, e é
mais conhecido como Anjo da Guarda. Também é chamado de Corpo Mental Superior
ou Consciência Superior. Acima da cabeça do Cristo paira a pomba do Espírito
Santo. Quando a sua alma realiza o casamento alquímico com o Cristo, ela está
pronta para receber o batismo do Espírito Santo.
A figura inferior é uma
representação sua como discípulo na senda, a caminho da reunião com Deus. É a
sua alma evoluindo nos planos da matéria e usando como veículos os quatro
corpos inferiores para equilibrar carma ou realizar o seu plano divino. Os
quatro corpos inferiores são o corpo etérico ou da memória, o corpo mental, o
corpo, do desejo ou emocional, e o corpo físico.
A alma e os quatro
corpos inferiores estão destinados a ser o templo do Espírito Santo. Por isso,
a chama violeta do Espírito Santo envolve e purifica a alma. Você pode invocar
a chama violeta diariamente, em nome da sua Divina Presença do EU SOU e do
Santo Cristo Pessoal, para purificar seus quatro corpos inferiores.
A figura inferior está
envolvida também por um tubo de luz, que é projetado do coração da Presença do
EU SOU sempre que o chamado é feito. O tubo de luz é um cilindro de luz branca
que mantém um campo de força de proteção durante 24 horas se, neste período,
houver harmonia de pensamentos, sentimentos, palavras e ações.
Selada na câmara
secreta do coração está a chama trina da vida. É a sua centelha divina, vinda
da sua amada Presença do EU SOU. Também denominada chama crística, a chama
trina é a centelha da Divindade da alma, o seu potencial para se tornar o
Cristo.
O cordão de prata, ou
cordão de cristal, é a corrente de vida. Ele desce do coração da sua Presença
do EU SOU para o Santo Cristo Pessoal, penetrando no ser do homem pelo chakra
da coroa. É este “cordão umbilical” de luz que nutre e mantém em atividade a
alma, os quatro corpos inferiores e a chama trina.
- Dos Sete corpos, 3
são superiores e 4 inferiores.
Corpos Superiores
Corpo da Presença -
Você pode vê-lo no centro dos círculos coloridos da fotografia acima. Este é o
primeiro dos 03 Corpos Superiores, é o corpo do Eu Sou o que Eu Sou, ou I Am
That I Am. Este é Deus individualizado para seu filho, é ele quem cria, é o
criador da Alma. Este é o Eu Perfeito que não pode ver a imperfeição, pois ao
vê-la, transforma-a em perfeita.
Individualização da
Chama Divina vinda da Presença do EU SOU O QUE EU SOU no Grande Sol Central
para cada corrente de vida através da Presença individualizada de cada filho e
filha de Deus.
O objetivo principal
deste corpo é : Dar Sabedoria/ Criatividade e Perfeição a Alma, através do
Chakra da cabeça. O Corpo da Presença se Manifesta na memória do indivíduo. As
respostas de Deus às nossa invocações se manifestam através de idéias e inspirações.
Corpo do Cristo - Na A
Imagem do Seu Eu Divino, ele esta situado entre você e a Presença. A fotografia
mostra a imagem de Jesus, por ser o maior exemplo da perfeição que temos do
Cristo. Este é o segundo dos 03 Corpos Superiores, é o corpo do Eu Pessoal, ou
Eu Perfeito. Este é o seu "anjo da guarda" criado pela Presença do Eu Sou, para ser o
exemplo do que você deve se tornar, para cuidar de você.
Para respeitar o seu
livre arbítrio, a Presença Divina não pode lhe ver, pois assim o tornaria
perfeito. Então, criou o Cristo que é você sem defeitos, para lhe guiar à
perfeição. Este é o seu guia, use-o. Este é o significado de Jesus afirmar que
Deus o reconhecera como seu filho. E a razão disto é que Jesus se tornou a
perfeição de seu guia, o seu próprio Cristo Pessoal ou Eu Perfeito, sendo assim
reconhecido, por Deus que só pode ver a perfeição.
O Cristo serve também,
como mediador entre o Céu e a terra. Nada impuro sobe a Presença de Deus. Deus
nos da a energia necessária para podermos nos manifestar com palavras e atos.
Ao utilizarmos esta energia, ela automaticamente volta ao Pai. O Cristo não
permitindo que energias impuras subam, elas acabam voltando para quem as
enviou. Este é o carma negativo do indivíduo que deve ser transmutado.
O objetivo principal
deste corpo é : Guiar o Eu da Alma do indivíduo à vitória através do
Chakra do Coração. Ele é o mediador entre a Presença do Eu Sou e a Alma. A
Vitória aqui significa principalmente a perfeição da co-criação com Deus, e
finalmente a ascensão da Alma para o plano etérico.
" O MEU CRISTO É O
MEU GUIA E SE MANIFESTA NA MINHA MENTE ! "
Assim como Deus se
comunica com seus filhos através da memória, o Cristo pessoal se comunica
através da mente ou Corpo Mental. A memória é a energia ativadora da Mente.
Corpo Causal - Na
fotografia, o Corpo Causal é demonstrado pelos círculos de diferentes cores ou
poderes, cada cor representa um dos sete raios de luz, que se equivalem a cada
um dos sete chakras, que são os pontos de manifestação da energia Divina no
indivíduo.
Este é o terceiro dos 03 Corpos Superiores, é o corpo da Causa e
Efeito, é o corpo relativo ao carma. Este é o seu Banco no Plano Etérico, esta
é a sua estrela que brilha no céu. Esta é a estrela de Jesus que tanto brilhava
no céu no dia do seu nascimento.
É o poder do indivíduo acumulado de todas as
suas vidas passadas. Este é o corpo das causas e dos efeitos positivos do
indivíduo, pois só a perfeição pode subir através do Cristo Mediador. A
imperfeição fica na terra até que seja transmutada pelo indivíduo em energia
positiva e aceitável ao Pai/ Presença Divina.
O objetivo principal
deste Corpo é : Dar a alegria, bem estar a Alma através do Chakra da 3ª Visão.
Isto significa que só devemos visualizar imagens alegres e positivas.
A Alma e os Corpos
Inferiores
Corpo Etérico ou da
Memória - Este é o primeiro, dos Quatro Corpos inferiores do ser humano. È no
Corpo Etérico que se inicia toda a Criatividade. Este é o Corpo intermediário
entre o Céu e a Terra, e a razão disto é que dos 4 Corpos inferiores ele é o
mais leve, é feito da mesma substancia que o Plano Divino.
Os 3 Corpos
Superiores estão alojados em um plano Etérico, então, a única maneira de nos
comunicarmos é através do corpo etérico, que também pode ser considerado o Corpo da Memória que é relativo ao Elemento fogo.
O
corpo da memória ou etérico é ativado pela palavra ou som. com a palavra pedimos a Deus o que queremos e
com a meditação buscamos a memória Divina ainda não manifestada na terra.
Deus, quando nos fala,
fala pela memória, o que é bem sutil e só pode ser percebido com harmonia.
O objetivo principal
deste corpo é : Dar a Alma do indivíduo, o poder de Criar/ Iluminar e
Transformar. Este é um corpo introvertido, receptivo.
Sendo relativo ao Reino
mineral, assumimos que os minerais contém memória Divina, o que pode ser
acessado pela palavra e pelo contato físico.
É o plano Etérico que
alimenta a alma com memória e criatividade. O corpo da memória é uma casa que
recebe o Espírito Santo de Deus. O Espírito Santo é a vontade Divina. O
Espírito é mais do que uma idéia, é uma razão.
Corpo Mental - Este é o
segundo dos Quatro Corpos Inferiores do ser humano. O Corpo Mental é o Corpo do
raciocínio, do pensamento e da meditação.
É relativo ao Elemento Ar. É através
dele que a Alma, que é a consciência do Eu, consegue capturar a memória Divina
e meditar sobre o que fazer e como fazer. É através do corpo mental que
entramos em contato com o nosso terceiro olho ou chakra da terceira visão.
É o
corpo mental que juntamente com a terceira visão, nos transporta mentalmente a
lugares distantes, no presente, no passado e no futuro.
O objetivo principal
deste corpo é : Através da criatividade enviada pelo corpo etérico, dar
liberdade a Alma. O que só pode ser conseguido com a expansão do controle da
Alma sobre os Quatro Corpos inferiores.
Sendo relativo ao Reino
Vegetal, assumimos que os vegetais podem lembrar, criar e pensar. Este é um
corpo introvertido, receptivo.
Trate a sua Mente como
se fosse o local onde recebe Deus e os Mestres para aprender com eles.
O Corpo Mental é a
força interior que molda a vida exterior.
Imagine uma sala
sagrada onde Deus está. Digamos que esta sala é na sua casa, e que é você quem
decide quem é que vai entrar para ver e falar com Deus.
Nossa mente é esta sala
sagrada. A mente é como um campo de força que envolve a alma. Porque nos
encontramos com Deus, seus anjos e mestres iluminados dentro deste campo de
força é que devemos manter este lugar sagrado disponível para nossos amigos de
luz.
Se poluirmos a sua mente com imagens e pensamentos que não são a vontade
de Deus, os anjos não poderão responder a nossa magnetização, talvez os anjos
caídos o façam, mas em muitos casos nem eles nos atenderão.
Lembre-se sempre de que
os nossos pensamentos são invioláveis. Nossos pensamentos são privados até que
nós mesmos contamos e dividimos o saber com outros.
È na mente que
conseguimos meditar e visualizar a perfeição do que queremos. Devemos manter
acesa a chama, ou magneto que vai impulsionar o corpo dos desejos a buscar o
que queremos, magnetizando para nós. Se a mente estiver poluída com medo,
ansiedade, e pensamento de imagens de coisas que não nos pertencem, nem aos
nossos objetivos, então
o corpo dos desejos não encontrará na mente a imagem
necessária para gerar a polaridade que irá magnetizar o que necessitamos. Ou
seja, se quer comprar um carro, quanto mais pensar nele mais rápido o terá.
Pare de olhar para os
lados, mantenha na mente apenas coisas puras boas e corretas, apenas o seu
objetivo. Não pense em coisas que não te pertencem, visualize somente o que é
possível possuir ou realizar.
Corpo Emocional - Este
é o terceiro, dos Quatro Corpos Inferiores do Ser Humano e é relativo ao
elemento Água. O Corpo Emocional é o Corpo dos Desejos, do Medo, da Vontade e
do Sentimento. É também chamado de Corpo Astral. Este é o grande imã que atrai
tudo o que pensamos. O corpo da memória dá a razão do pensamento, a criação. O
corpo Mental organiza, aceita e modela a idéia criada na memória. O corpo
emocional, por sua vez, atrai para o indivíduo as oportunidades para a
realização do pensamento.
Não se esqueça. "O
MEDO É UM DESEJO AO CONTRÁRIO" e desejo atrai e o medo também. Tanto o
medo como o desejo são forças magnéticas do corpo emocional.
O objetivo principal deste
corpo é : Através da meditação da Alma sobre a Criatividade/ Memória/ Visão e
Audição, enviadas pelo corpo mental, dar Paz a Alma do mesmo ou de outrem.
Sendo relativo ao Reino
Animal, assumimos que os animais podem lembrar, pensar, desejar, sentir, ter
medo e vontade.
Este é um corpo
extrovertido, ativo.
Corpo Físico - Este é o
Quarto dos Corpos do Ser Humano e é relativo ao elemento terra. O Corpo Físico
é o Corpo da Matéria Física e Sagrada, a casa de Deus, é sagrado por que é o
caminho, a porta para Plano Etérico.
Visualize um relógio.
Os primeiros quinze minutos/ quadrante, são o corpo etérico/ Memória. O segundo
quadrante é o corpo Mental. O terceiro representa o Emocional. O quarto e
ultimo, refere-se ao corpo Físico.
Repare que o corpo físico
é o único caminho para o etérico. Só o ser humano tem o poder da palavra
ordenada dos sons. Este é o único caminho a Deus. Este é o Corpo que ativa o
corpo etérico pela fala ordenada dos sons.
O objetivo principal
deste corpo é : Através da Emoção dos desejos, vontades e sentimentos de Amor,
atingir a harmonia pela transformação da matéria física. Este é um corpo
extrovertido, ativo.
É este corpo que
contendo os outros, vem de uma idéia, para uma decisão mental, para um desejo e
vontade magnetizadora, até ao impulso da fala, onde damos a ordem final da
palavra. Assim comandamos os anjos conscientes do que queremos.
"PELA PALAVRA
FALAMOS O QUE QUEREMOS,
MESMO NÃO QUERENDO, SE
FALAMOS, QUEREMOS."
Não se esqueça, se
queremos, magnetizamos.
NENHUM PROBLEMA PODE
SER RESOLVIDO PELO MESMO ESTADO DE CONSCIÊNCIA QUE O CRIOU. É PRECISO IR MAIS
LONGE. EU PENSO 99 VEZES E NADA DISCUTO. DEIXO DE PENSAR, MERGULHO NUM GRANDE
SILÊNCIO, E A VERDADE ME É REVELADA. O SER HUMANO É PARTE DE UM TODO CHAMADO POR
NÓS DE UNIVERSO. UMA PARTE LIMITADA, NO TEMPO E NO ESPAÇO. E ELE, O SER HUMANO,
EXPERIÊNCIA A SI PRÓPRIO, SEUS PENSAMENTOS E SENSAÇÕES COMO COISAS SEPARADAS DO
RESTO , UMA ESPÉCIE DE ILUSÃO ÓTICA DA CONSCIÊNCIA.
ALBERT EINSTEIN
Sintonia saintgermain.com
Postado por DharmaDhannyael
Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Repassando à Chama Trina da Purificação e da Liberação
se puder repasse...
Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel, Samuel.
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a fonte das obras utilizadas em estudos.
Direitos Autorais - Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário