Meditando com os Raios, com os chakras para a cura
Técnica do raio I
(Aries; menor
influência sobre Leão e Capricórnio)
Deixai que a força
dinâmica que rege os corações de todos em Shamballa tenha em meu auxílio, pois
sou digno dele. Deixai que ele desça sobre o terceiro, passe ao quinto e
concentre-se no sétimo.
Essas palavras não significam o que parecem à
[primeira] vista. O terceiro, o quinto e o sétimo inserem-se no primeiro e saem
do Sol Central da vida espiritual.
O superior então desperta dentro daquele que
sabe e dentro daquele que deve ser curado, e assim os dois são um. Isso tem a
profundidade de um mistério. A fusão da força de cura opera a obra desejada;
ela pode trazer a morte, essa grande liberação, e assim restabelecer o quinto,
o terceiro e o primeiro, mas não o sétimo (Bailey, 1951-70, v. 4, p. 707).
INTERPRETAÇÃO
“Deixai que a força
dinâmica que rege os corações de todos em Shamballa venha em meu auxílio, pois
sou digno dele.
” Esse é o elemento do coração da força de vontade e poder do
primeiro raio, ao mesmo tempo destrutiva e construtiva. O agente de cura
trabalha a partir do centro do coração na cabeça.
“Deixai que ele desça
sobre o terceiro, passe ao quinto e concentre-se no sétimo. Essas palavras não
significam o que parecem à [primeira] vista. ” A princípio, podemos pensar que
isso se refere aos centros, mas na verdade os números referem-se aos planos.
Deve-se deixar que a força da vontade desça até o terceiro plano (átmico),
passe ao quinto (mental) e se concentre no sétimo (físico)
“O terceiro,
o quinto e o sétimo inserem-se no primeiro e saem do Sol Central da vida
espiritual.”
O Sol Central Espiritual é o primeiro raio, que se relaciona ao
local em que a vontade de Deus é conhecida, Shamballa. Três, cinco e sete estão
na mesma linha (os assim chamados raios “duros” ou linha da “vontade” da
progressão da energia).
“O
superior então desperta dentro daquele que sabe e dentro daquele que deve ser
curado e assim os dois são um. Isso tem a profundidade de um mistério.
A fusão
da força de cura opera a obra desejada; ela pode trazer a morte, essa grande
liberação, e assim restabelecer o quinto, o terceiro e o primeiro, mas não o
sétimo.”
Esse é o tratamento da cura. A energia espiritual mais sublime vibra
em uníssono ou harmonia com aquele que deve ser curado. Os dois entram em
sincronia. O resultado é uma destruição que leva à cura, ou destruição que leva
à morte do corpo físico (“[...] não o sétimo”).
Este
é o triângulo que você deve segurar se a alma do paciente for do primeiro raio:
centro da cabeça (do agente de cura), centro da cabeça (do paciente) e o centro
que rege a doença em questão.
E
estes são os triângulos que devem ser seguros se a personalidade do paciente
for do primeiro raio, mas ele não tiver uma alma de primeiro raio:
1.
Se a origem
do problema estiver no centro da base: centro do sacro (do agente de cura),
centro do sacro (do paciente) e centro da base.
2.
Se a origem
do problema estiver no centro do sacro: centro da garganta (do agente de
cura), centro,da garganta (do paciente) e centro do sacro.
3-
Se a origem do problema estiver no centro do plexo solar: centro da garganta
(do agente de cura), centro da garganta (do paciente) e centro do plexo solar.
4.
Se a origem
do problema estiver no centro do coração: centro da garganta do agente de
cura), centro da garganta (do paciente) e centro do coração.
5.
Se a origem do problema estiver no centro da garganta: centro ajna (do agente de cura),centro ajna (do paciente) e centro da garganta.
6. Sc a origem do problema estiver no centro ajna: centro da cabeça (do agente de cura), centro da cabeça (do paciente) e centro ajna.
Como você
pode ver. usamos o raio "duro" mais perto do cento afetado.
Se
houver uma indicação de morre, deixe que a alma e a personalidade do paciente
despertem e se fundam, para então liberar o corpo físico.
Causas das doenças — raio I
Tônica:
Tristeza e dor; o Destruidor.
A
alma pede: Síntese (Bailey, 1951-70, v. 2, p. 222); Inclusão; Unidade Isolada.
Outras
relações: Tato, o Ocultista; a Lei da Vibração (Bailey, 1962, p. 74); a Lei da
Repulsão; Senso do Tempo; Determinação.
Indicações
de atividade do primeiro raio que sugerem o uso da técnica do primeiro raio:
Cristalização,
cálculos renais, cálculos de vesícula biliar, gota, doenças auto-imunes,
inclusive alguns tipos de artrite, espondilite ancilosante, aterosclerose,
disfunção da articulação temporomandibular,
calcificação da glândula pineal,
alguns tipos de câncer (Bailey, 1951-70, v. 4, p. 383), tumores duros,
ceratoses, anorexia, autismo (bloqueio da parte frontal do cérebro), tensão,
retenção (ex.: constipação crônica), idéia fixa (obsessões do plano mental),
fragilidade óssea, morte, doença de Parkinson, rigidez no corpo, negação,
egotismo, arrogância,
destrutividade, suicídio (a vontade de morrer),
assassinos, dureza, supressão, controle sem trégua, inibição, amor ao poder,
solidão, “pés dobrados” (como na China, cuja alma é do primeiro raio).
Iniciação:
o Quinto, Revelação (um vislumbre dos Sete Caminhos de Shamballa).
Afirmação:
Persistirei.
Palavra
de Força do raio: Eu afirmo o fato.
Técnica
do raio II
(Gêmeos;
menor influência sobre Virgem e Peixes)
Deixai
que a força da cura desça, trazendo suas linhas duplas de vida e sua força
magnética. Deixai que essa força magnética vital retire e suplemente aquilo
que está presente no sétimo, opondo quatro e seis a três e sete, sem lidar com
cinco.
O vórtice circular, inclusivo - que desce ao ponto - perturba, remove e
depois supre, e assim o trabalho está feito.
O
coração dá voltas; dois corações giram como um só;- os doze dentro do veículo,
os doze dentro da cabeça e os doze no plano do esforço da alma cooperam em
unidade, e assim o trabalho está feito.
Duas energias atingem essa consumição e
os três cujo número é doze reagem aos doze maiores. A vida será conhecida e os
anos, prolongados (Bailey, 1951-70, v. 4, pp. 707-08).
Interpretação
O
uso desta técnica é do seguinte modo: forme um triângulo com o centro do
coração, a base (quatro) e o plexo solar (seis).
Em seguida, com a mente
adaptativa, faça esses centros se oporem ao do sacro (três) e ajna (sete). Com
isso, formam-se dois tetraedros com o triângulo entre coração, base e plexo
solar (um com o sacro e o outro com ajna).
Após segurá-los, abra o coração para
os doze conectores (o coração em si, com suas quatro válvulas, quatro câmaras e
quatro vasos, os lótus do coração em níveis superiores, o corpo causal e a
Hierarquia, conectando-se à própria energia do segundo raio);
por conseguinte,
haverá cura, “a vida será conhecida e os anos, prolongados”.
Outra
sugestão para esta técnica: o sétimo é o plano físico onde você está
trabalhando com a força magnética perturbadora da energia vital. Segure
as energias búdicas e astrais, mantendo-as em equilíbrio - quatro e seis -, e a
vontade espiritual com a vontade do vir a ser físico na encarnação - o átmico e
o físico —, mas não ative a mente nem o princípio manásico.
Faça o seguinte:
como agente de cura, forme um triângulo com seu centro do coração, centro do coração
na cabeça e coração da alma (as doze pétalas do lótus egóico).
Em seguida,
deixe”que esse triângulo aja como transmissor interativo entre o centro do
coração do paciente e os doze maiores de Maitreya e da Energia Vital da Mônada
(Segundo Raio).
Experimente
ambas as alternativas para ver qual a mais adequada ao seu paciente.
Cansas das doetiças — raio II
Tônica:
Sufocação; Centralização.
A
alma pede: Iluminação (ex.: visão física devido a ilusão astral e conhecimento
concreto); Visão Ocultista; Amor e Sabedoria, Radiância.
Outras relações: Intuição, o Verdadeiro Médium; a
Lei da Coesão; a Lei do Impulso Magnético; Poder de Salvar.
Indicações
de atividade do segundo raio que sugerem o uso
da técnica do segundo raio:
Câncer
(a maioria), tumores moles, pericardite, hidrocefalia, cistos, en- dometriose,
hiperatividade glandular, doenças causadas por fungos, leucemia, pressão
arterial alta, asma (de tipo alérgico), enfisema,
doenças do sistema
imunológico, enfarte, hiperatividade (inquietude), bronquite, pneumonia, linfomas,
problemas circulatórios, tuberculose, órgãos extras, medo, autopiedade,
hipersensibilidade, apego, excessos
psíquicos, amor a ser amado, excesso de
estudo, gula, frieza, indiferença, desprezo pelas limitações mentais alheias,
tendência a acumular coisas em excesso.
Iniciação:
o Sétimo, Ressurreição.
Afirmação:
Nada além de mim.
Palavra
de Força do raio: Eu vejo a luz maior.
Técnica
do raio III
(Libra;
menor influência sobre Câncer e Capricórnio)
De
pé, o agente de cura tece. Ele coleta dos três, dos cinco, dos sete aquilo que
é necessário ao coração da vida. Ele reúne as energias e as coloca a serviço
dos três; criando assim um vórtice ao qual o afligido deve descer, e com ele
vai o agente.
No entanto, ambos permanecem em paz e tranqüilidade. Desse
modo, deve o anjo do Senhor descer ao poço e trazer a vida que cura (Bailey,
1951-70, v. 4, p. 708).
Interpretação
Forme
um triângulo com o centro do sacro, o centro da garganta e o centro da base, já
que eles são os centros regidos pelas influências do raio astral.
Coloque o
centro do coração no meio do triângulo e visualize o descenso
da energia do
terceiro raio sobre ele, dissipando a força astral que flui para o centro do
plexo solar.
Em
seguida, forme um triângulo entre os três centros da cabeça (como um), os cinco
centros da coluna (como um) e o centro do plexo solar. No
centro
desse triângulo, visualize o coração (a vida que cura).
Deixe que a força do
terceiro raio “desça ao poço” e, assim, resista ao glamour astral em que
o paciente está envolto (veja abaixo as doenças e males que indicam isso).
Causas das doenças — raio
III
Tônica:
Manipulação.
Sintoma
da alma: Comportamento separatista e egoísta.
A
alma pede: Cooperação.
Outras
relações: Visão, o Mágico; Lei da Economia; Formas esferoi- dais; Movimento
Rotativo (Bailey, 1962, pp. 40, 48); Lei da Desintegração (p. 580); Quietude;
Lei da Reação Expansiva; Poder de Manifestar; Poder de Evoluir, o Tecelão.
Indicações
de atividade do terceiro raio que exigem a técnica do terceiro raio:
Doenças
associadas ao plexo solar, doenças associadas ao plano astral, distúrbios do trato
gastrointestinal, espasmos do esfíncter gastrointestinal, úlceras do estômago,
colite ulcerativa, síndrome do intestino irritável, colite, gastrite, cólon
espástico, problemas do fígado,
problemas do pâncreas, problemas da vesícula
biliar, problemas do baço, anorexia, bulimia, úlceras, hipertiroidismo,
hipoglicemia, problemas do esôfago, arritmia, obesidade, diabete melito,
ansiedade e
ataques de pânico, baixa vitalidade, distúrbios cerebrais, sífilis,
psicose maníaco-depressiva, epilepsia, orgulho mental, crítica, comportamento
obsessivo-compulsivo, esquizofrenia, pensamentos excessivamente complexos,
desleixo, manipulação, oportunismo, ardileza, mentira, indecisão, excesso de
adaptabilidade.
Iniciação:
o Sexto, Ascensão ou Decisão.
Afirmação:
Sou o Trabalhador e a Obra, Aquele que E.
Palavra
de Força do raio: Sou o propósito em si.
Se
você quiser tratar-se por meio da cura esotérica, é fácil. Há dois métodos de
autocura. Conforme o primeiro, você se trata como se fosse um estranho.
Desse
modo, poderá manter-se distanciado da terapia que intuitivamente aplicar a si
mesmo e dos resultados que começarão a se fazer sentir em seus corpos e sua
consciência.
De olhos fechados, visualize-se diante de si mesmo, como se você
fosse um paciente desconhecido. Em seguida, execute seu alinhamento e
sintonizaçao como de hábito. Depois, avalie o equilíbrio dos centros (faça o
diagnóstico dos centros em ajna), execute os quatro triângulos de energia, o
triângulo de sincronização e comece a trabalhar com os triângulos necessários
a seu problema, conforme ditar a sua intuição.
Isso deve durar entre 15 e 30
minutos. Conclua equilibrando os centros com base em seus opostos e fechando o
Triângulo da Cura, como faria com qualquer um de seus pacientes.
O
segundo método é muito semelhante ao primeiro, só que nele você de fato
trabalha os centros do seu corpo. Não visualize o etérico fora de você, mas vá
até ele diretamente ou através da visualização.
Por exemplo, aponte um dedo em
sua própria direção e visualize a energia fluindo para o centro ou o triângulo,
evitando assim dar um nó nos braços!
Em seguida, realize a cura em si mesmo
como se estivesse tratando um de seus pacientes, apontando e direcionando a
energia para você (em vez de direcioná-la para seu eu projetado). Ambos os
métodos são eficazes. Experimente os dois e use o que for mais adequado às suas
necessidades. Você pode inclusive usar os dois métodos numa mesma sessão.
Só forneço estas
informações porque sei que alguns agentes de cura mais avançados se
beneficiarão delas. Apresentarei a técnica do raio conforme a descreveu Alice
Bailey na parte final do livro Esoteric Healing, acrescentando-lhe uma sucinta
interpretação.
As técnicas de raios
são dadas por meio de sete antigas fórmulas ou afirmações simbólicas coletadas
no Livro de Regras para Discípulos Iniciados.
Afirma DK:
“Não ouso ainda
fornecer a simples aplicação física dessas técnicas de raios, pois seria
demasiado perigoso. Quando bem usadas e compreendidas, elas têm uma força
tremenda e — nas mãos erradas - pode- riam causar muito mal [...] a mais ínfima
significação o discípulo moderno pode interpretar se refletir adequadamente e
viver espiritualmente” (Bailey, 1951-70, v. 4, pp. 705-06).
Essa interpretação
ínfima ou mais geral é o que oferecerei, simplesmente para tornar essas
técnicas mais acessíveis a um grupo mais amplo de agentes de cura que se
interessam pelos raios. Além disso, gostaria de incentivar uma compreensão mais
profunda entre aqueles que já são versados na filosofia dos raios.
Seguindo as indicações que dou para cada
técnica, o agente de cura consciencioso poderia aplicar os raios regentes de
cada centro ou chakra, ao estabelecimento de uma técnica de raio para cada um
dos três estágios do desenvolvimento humano, a saber, para as pessoas não
desenvolvidas ou comuns, para as pessoas desenvolvidas ou
discípulos e para as pessoas desenvolvidas ou iniciados.
Essa é uma sugestão
importante para aqueles que quiserem ir em frente, a qual se refere diretamente
às palavras do Mestre: “Essas sete técnicas ou afirmações mágicas estão
sujeitas a três significações” (p. 706).
Além disso, relaciono
os três maiores grupos de doenças e enfermidades associadas a cada raio. Elas
têm relação com as sete causas radiais de doenças, as quais podem, por sua vez,
ser usadas em conjunto com a técnica específica.
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