segunda-feira, 23 de março de 2015

Dicas de Feng Shui e cura para o espaço do trabalho




Transmiti aos meus filhos o conhecimento de que é possível realizar todas as coisas concentrando-se nelas. Quer nos concentremos mais num quarto pintado de azul, quer num cômodo pintado de laranja, com ou sem música, ou obser­vando uma atmosfera dinâmica ou tranquila, a consideração fun­damental envolve a criação de um clima que atenda às nossas necessidades pessoais.

Independentemente de tratar-se de um lugar em que possa­mos nos concentrar no nosso trabalho ou nas atividades gerais da casa, os locais de trabalho devem ser respeitados e conservados nas melhores condições.

Teste
Marque 2 se o local de trabalho está numa área fora de mão ou inconveniente.
Marque 2 se você se sentir isolado e sem apoio enquanto está no lugar em que trabalha.
Marque 2 se trabalha num escritório sem janela.
Marque 2 se não se sente bem em função das diversas pessoas que dividem o local de trabalho com você.
Marque 2 se não pode ver a porta de entrada enquanto trabalha.

Marque 2 se o seu local de trabalho é contíguo à cozinha.
Marque 2 se o seu local de trabalho é contíguo ao banheiro.
Marque 2 se o ar-condicionado está acima da sua cadeira.

Marque 2 se você não consegue ver a porta enquanto fala ao telefone.
Marque 2 se a luz se projeta sobre o dorso da mão com que você escreve. Marque 2 se o local de trabalho está perto da saída.
Marque 2 se uma seta invisível como que aponta para o seu lugar de trabalho. 


O total de pontos negativos pode ser 1. Naturalmente, resolver todos esses problemas com respeito ao espaço seria o ideal para você progredir. Se a soma dos seus pontos atingiu quase a metade do total acima, considere isso uma advertência e cuide de fazer algumas mudanças necessárias o mais breve possí­vel.

 Viver num ambiente de condições ideais ajuda você a avançar! Se o seu local de trabalho é sufocante, entulhado e desorganizado, como você poderá se concentrar e ter um foco em um ambiente assim.
Se o seu local de trabalho está situado num local inadequado ou fora de mão...

Quando eu ganhava a vida como artista, fiz a entrega de uma escultura a um casal de clientes meus. Esse casal mostrou-me com orgulho a casa em que morava. Quando um deles abriu a porta para o que, conforme me disseram, era o escritório, tive a visão de um banheiro!

 Percebi que não se tratava de uma piada quando vi uma escrivaninha espremida num canto. Depois de fazer algumas perguntas, fiquei sabendo que essa escolha se baseou na privaci­dade legítima que o cômodo proporcionava. A razão era pertinen­te, mas o feng shui, horrível.

Circunstâncias antecedentes determinam aquilo que nos torna­mos. Não “esprema” uma escrivaninha no canto de um cômodo; tampouco esconda-a num porão sem janelas. A qualidade do tra­balho refletirá a condição do espaço de trabalho.

Isso não significa que um local de trabalho numa garagem não possa ser exatamente aquilo de que você necessita. Rompantes de inspiração no meio da noite podem se realizar plenamente num espaço longe do centro da casa.

 Um local de trabalho é apropria­do quando ele o acolhe e, ao mesmo tempo, lhe confere apoio emocional, mental e físico. Independentemente da forma que te­nha, ter um lugar agradável em que você possa se concentrar ao levar a cabo uma tarefa é um elemento que integra uma vida de realizações.

Se você se sente isolado e sem integração enquanto está no seu local de trabalho. 

Apesar de necessitarmos de privacidade, não gostamos de nos sentir isolados. Encontrar a mistura certa de privacidade e integra­ção é como comida muito condimentada — a pessoa deve estar “por dentro” quanto ao paladar, mas também alerta quanto às alterações que os condimentos podem acarretar.

 Enquanto algu­mas pessoas usam fotos de entes queridos para se sentirem liga­das, outras se valem da música ou de programas de rádio a fim de criar um pano de fundo que contribua com certa sensação de bem-estar. O melhor vínculo com o mundo exterior é o pessoal.

 Opte por ter alguma coisa no seu espaço de trabalho que o lem­bre dos benefícios dos outros aspectos da sua vida.

Se você trabalha num escritório sem janelas...
Sem uma ligação com o mundo exterior, sentimo-nos confina­dos, como se estivéssemos num cárcere. 

Os que trabalham em escritórios sem janelas sentem uma angústia sem fim — como se estivessem longe da vida. É provável que a sua insatisfação quanto ao trabalho venha à luz quando você trabalhar num lugar assim.

Se o seu local de trabalho não tem janelas, coloque nele um objeto que contenha a energia chi. Não precisa ser nada diferente: uma fotografia do local predileto em que você passa as férias, uma pequena coleção de conchas que você apanhou na praia durante as férias de verão, ou um mobile de papel pendendo de uma abertura para ventilação;

 mas também pode ser uma coisa mais elaborada, como uma fonte de água corrente, um mural reprodu­zindo uma cena da natureza ou um ventilador. Escolha alguma coisa que o ligue à vitalidade e à energia exterior.

3. Adicione em um,  planta grande em seu escritório. Não só este vai ajudar a criar boa energia quando você trabalhar, mas que também irá ajudar a absorver a energia  negativa ao redor. A planta suave com uma base larga estável é uma ótima opção.

14. Em consonância com o hábito de estratégias de feng shui, não se esqueça de manter seu escritório organizado e livre da desordem. Desordem  suga sua energia e sua motivação, enquanto um espaço limpo e organizado aumenta a sua eficiência, entusiasmo e energia de trabalho global. 

O livre fluxo de chi será reforçada significativamente sem confusão (incluindo cabos eletrônicos), que  não se esqueça de criar um espaço onde eles não estejam visíveis se possível.

4. Se você se sente mal por causa de um grande número de pessoas num mesmo espaço...

Você pode ser do tipo que fica energizado com muitas pessoas à volta, ou do tipo que se intimida com elas. Independentemente do tipo que você é, estar entre muitas pessoas pode não corres­ponder muito às suas preferências pessoais.

Uma tela pode ser física ou emocional. Para impedir certa perda de identidade ou a sensação de estar sobrecarregado, crie um outro foco. 

Uma lâmpada que ilumine o espaço pessoal, uma parede divisória à prova de som ou uma cesta de flores — tudo isso é capaz de abafar o burburinho do trabalho num espaço muito sobrecarregado.

Certa vez, dividi o escritório com uma mulher que usava um chapéu de abas largas. Estas lhe caíam sobre os olhos, proporcio­nando-lhe essa “tela” de privacidade. Independentemente de ser ou não algo fora do comum, descubra um modo de proteger o seu espaço pessoal.

Se você não consegue ver a porta de entrada enquanto trabalha...
Minha mãe, a bem dizer, nunca perdoou suas irmãs mais ve­lhas por elas a assustarem quando crianças. Tia Betty ficava atrás da porta, à espera que minha mãe passasse, e então dava um salto e gritava “Buuu!”

 Ninguém gosta de ser assustado, e isso é exata­mente o que pode acontecer se alguém vier de trás antes que você perceba quem é essa pessoa.

O modo mais fácil e eficaz de resolver esse problema, sem ter de mudar a posição da mobília, é colocar um espelho para que você possa ver o reflexo da porta sem ser obrigado a voltar a cabeça.

 Se você trabalha com um computador, arranje um pouco de cola e fixe um espelho pequeno ao lado do monitor. Esta é uma solução fácil e simples, que lhe permite ver a porta.

Para ir do meu escritório à cozinha, desço uma escada de quatro degraus. Quando estou frustrada e ansiosa quanto a um projeto, ou quando simplesmente estou cansada pego-me misteriosamente gravitando rumo à geladeira.

Vez por outra, me sur­preendo parada no terceiro degrau, e volto ao escritório. A comi­da, o estofo de que é feita a nossa existência, não raro se torna uma forma de atenuar a angústia e um modo de desviar a atenção em relação aos problemas que estão por ser resolvidos.

 Se você está bem perto da cozinha, é possível que acabe arrastando de um lado para o outro problemas não resolvidos e peso extra.

Se se mudar para outra parte da casa longe da cozinha não é uma opção, crie uma barreira para os ruídos, os aromas e para qualquer pensamento que envolva comida.

 Pendure uma tapeça­ria na parede contígua a fim de que ela abafe os ruídos. Acenda uma baga de loureiro ou queime incenso a fim de camuflar os aromas. Um retrato com cenas do seu esporte predileto ou com a imagem do mar pode despertar a lembrança dos benefícios da boa forma física e da saúde.

Um ditado que me ocorre quando me pego dirigindo-me mecanicamente para a cozinha é: “Quando você pensa que está com fome, você está é com sede.” Portanto, minha garrafinha de água  está sempre à mão.

Se um duto de aquecimento ou um ar-condicionado está bem em cima do local de trabalho...

Estar sentado embaixo de dutos de ar quente entorpece os sentidos —- como vários cobertores que o protegem do frio do inverno. 

Por outro lado, no verão, a corrente de ar frio do mesmo duto pode fazer você se encolher como uma tartaruga no casco. Em qualquer dos casos, seu desempenho máximo é prejudicado devido a excessos.

Quando você não tiver condições de se afastar de sob o duto de ar quente ou frio, experimente pendurar um cachecol, um guarda-chuva ou um objeto de arte debaixo do duto a fim de diminuir a corrente de ar sobre você. Pelo menos, regule o ar para que o vento não sopre diretamente sobre você.
Se você não consegue ver a porta enquanto está falando ao telefone...
Os filmes de antigamente às vezes mostravam cenas em que informações secretas eram reveladas a pessoas erradas porque alguém falando ao telefone não via quem entrava pela porta.

 O mal triunfa porque o telefone está posicionado com um feng shui inadequado. Por que arriscar-se quanto a ser ouvido ao falar ao telefone? Livre-se de outras preocupações além das que tem na condução dos seus negócios. Procure ter a visão da porta enquan­to estiver usando o telefone.

Se uma visão direta da porta não for possível, coloque um espelho que reflita a porta. Se a vista desde sua janela for algo espetacular e você quiser ficar olhando pela janela enquanto fala ao telefone, coloque um objeto que balance ao vento, ou mesmo um sino, na porta, para saber quando alguém transpõe a entrada da sala.

Se a luz ilumina a mão com que você escreve...
Precisamos nos livrar de quaisquer tipos de distração para nos concentrar numa tarefa. Não deve haver nenhuma sombra entre você e o seu trabalho. Qualquer empecilho diminui a sua eficácia.

Se a luz incide diretamente sobre a sua mão enquanto você escreve, a sombra da mão incide sobre a superfície em que o trabalho está sendo feito. Se a luz vem do lado em que a sua mão não está apoiada, não haverá sombra sobre a superfície em que você trabalha. A sombra o distrai da tarefa que você tem de fazer.

Coloque uma luz em cima ou ao lado da mão com que você não escreve. Coloquei uma luz em cima do meu computador ilu­minando o teclado, e isso me proporcionou uma superfície de trabalho infensa a distrações da minha parte.

5e você tem o seu local de trabalho perto da saída...
Num restaurante, a pior mesa é a que está perto da porta. Poucos gostam de estar próximos a uma porta, seja ela a da cozi­nha ou a dos outros cômodos.

 Se o seu local de trabalho está perto da saída, você pode ser visto por quantos entram pela porta como um elemento dispensável, e será tratado como tal. Dessa forma, se você não quer que o seu parceiro ou os seus filhos o interrompam, crie o seu espaço de trabalho longe da porta de entrada do cômodo.

Se não lhe é possível mudar o local de trabalho, coloque um objeto pesado, algo colorido, alguma coisa que balance ao vento ou algo que produza som do lado da escrivaninha perto da porta. Toda vez que alguém passar, você perceberá. Acrescentar chi à sua presença contribuirá conferindo importância ao seu papel, tanto para você como para os que trabalham com você.

® Atraia mais ajudantes, com energia sonora ou móvel.
Pendure um mensageiro dos ventos no Gua das Pessoas Prestativas ou perto da entrada, para estimular mais pessoas a ajudá-lo, a maior parte do tempo, nos negócios.

Pendure uma bola de cristal com uma fita vermelha (9cm de comprimento ou um múltiplo) no Gua dos Filhos, para incrementar a criatividade. Outra cura trata de colocar algo metálico, algo branco ou um mobile no Gua dos Filhos, para manter-se organizado e comunicando-se com fluidez.

® Estimule o conhecimento e a inteligência, com uma luz.
Coloque uma luz brilhante ou um mobile no Gua do Conhecimento da empresa, para estimular um pensamento mais claro e a coleta de informações.

Para espalhar a fama de sua empresa, coloque um artigo luminoso e vermelho no Gua da Fama, assim como flores vermelhas ou uma obra de arte.

Coloque um aquário ou fonte (ou ambos) na entrada da frente ou Gua da Carreira do prédio. No gua da riqueza da empresa ou do escritório , coloque um mensageiro  dos ventos para estimular a energia financeira, ou um espelho que a atraia e a expanda no locar escolhido com criterio por um profissional.

Pendure uma flauta de bambu no Gua do Casamento, para fortalecer, clarear e harmonizar sua sociedade principal no negócio.

 Método II: Realce o Local- Chave - o Escritório do Chefe
O posicionamento, disposição e Feng Shui geral do escritório do chefe da empresa (dono, presidente ou gerente) são aspectos de extrema importância para o sucesso dos negócios.

 As decisões, atos e atitudes do patrão afetam a todos que estão ligados à empresa, tanto dentro como fora da firma. Se o Feng Shui desse escritório for poderoso, é provável que ele atue com sabedoria, autoridade e equilíbrio. Em conseqüência, a empresa tem oportunidade de prosperar. Por outro lado, se o Feng Shui do ambiente for fraco, o chefe fica enfraquecido, e a sorte da empresa pode sofrer também.

Aqui estão as curas que asseguram a sorte e o sucesso do cabeça da empresa. Mesmo que você não esteja numa posição de comando, poderá utilizá-las e avançar em sua carreira.


Continua no próximo texto. Pesquisado por Dharmadhannya


Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário