O Centro Cardíaco
Pesquisado por dharmaDhannyaEl
(Sânscrito: Anahata) – 2 Rayo
(Sânscrito: Anahata) – 2 Rayo
“Como o homem pensa em seu coração, assim ele é.”
Primeiro Raio.... Vontade ou Poder... A Mônada... O Chakra da cabeça.
Segundo Raio.... Amor/Sabedoria... A Alma... O Chakra do coração.
Terceiro Raio... Inteligência... Personalidade... O Chakra da Garganta.
“O centro do coração fica entre a terceira e quarta vértebra torácica - o loto é localizado ligeiramente para a esquerda da coluna vertebral. É um centro com doze pétalas, cuja cor se aproxima do amarelo ou ouro incandescente. Este é, naturalmente, a âncora e centro do Segundo Raio de Amor-Sabedoria.
Funciona ativamente após a segunda iniciação:
- Quando as energias do plexo solar são atraídas para o coração, a Alma assume o controle do desejo da Personalidade e, assim manifesta a expressão do amor espiritual (Budhi).
Este é o primeiro centro para o qual o aspirante deve conscientemente trabalhar. Ele é o principal centro e o órgão da fusão. Este centro atrai o discípulo aspirante para um relacionamento mais íntimo com sua Alma, o que resultará em uma integração com o Ashram que pertence, e um reconhecimento do Mestre do Ashram e um maior sentido de serviço.
O centro do coração não tem nada a ver com o amor individual e sentimental, ele realmente expressa a consciência de grupo e é levado a funcionar como o grupo, e lentamente a Alma toma o controle da natureza emocional dominante cuja qualidade é o desejo”. Coquet
O controle das emoções e do egoísmo nos leva para o mundo da Alma e expande a consciência que se expressa através da inteligência ativa, da mente abstrata, intuitiva ou razão pura, e assim é possível captar orientações e ensinamentos de níveis superiores.
Como regente esotérico centrado na Alma, de Aquário, muitas das bênçãos ilimitadas de Júpiter estão sendo exteriorizadas através da humanidade; e atua no mundo material das formas e através do trabalho humano em rede, das relações em grupos e dos novos padrões sociológicos de Urano e do Sétimo Raio.
Precisamos compreender que o coração aberto, fraterno, amando coletivamente, tolerante, pleno de compaixão e empatia atrai a Alma para o coração. Assim é possível servir ao plano divino e realizar a Vontade de Deus ou do Espírito superior.
O centro cardíaco
lentamente começa a florescer para re-ligar os centros de baixo com os de cima e resulta sempre de uma dupla ação.
lentamente começa a florescer para re-ligar os centros de baixo com os de cima e resulta sempre de uma dupla ação.
A inversão do desenvolvimento das pétalas do lótus no coração e o seu desenvolvimento para cima é devido ao seguinte:
1. O crescente poder da abordagem hierárquica.
2. O contato precoce da Alma coma Personalidade.
3. A reação do coração de lótus florescendo no processo do apelo do Mestre Ashram.
4. O impulso para cima de energias transmutadas abaixo do diafragma, através do plexo solar, e revela a atração espiritual.
5. O fato de que o homem compreende melhor e melhor a natureza do amor (9).
Júpiter está associado com o centro cardíaco é benéfico e atua no Segundo Raio do Amor-Sabedoria que é a rota designada para o humanidade. O propósito de Júpiter é a fusão. É um foco primordial para as energias do Raio do Amor/Sabedoria, e atua como um veículo pelo qual o Raio da consciência pode exteriorizar o plano divino no nosso sistema solar. Portanto atua para criar a síntese definitiva para exteriorizar harmonia e abundância universais.
É instrumento de combinação das dualidades inferiores da cabeça e do coração, mente e do Amor, a fim de produzir sabedoria. Isto é conseguido através da atividade do terceiro e sétimo raio, ou mais especificamente o centro da garganta e do centro do sacro.
Bailey diz que O centro cardíaco:
- se transforma em agente de amor espiritual - Budhi.
- proporciona o impulso de amar e o contato consciente com zonas cada vez mais amplas da expressão divina.
- corresponde ao “fogo solar” dentro do sistema solar, sendo de qualidade magnética e de atividade radiante.
Sua exteriorização física densa é relativa à glandula timo. Quando o centro cardíaco se desenvovle a glandula timo entra em atividade adulta funcionante.
Quando o homem compreende a natureza da sua responsabilidade e comprometimento com a vida, com a humanidade, temos a evidência dos primeiros indícios do alinhamento com a Alma, da descentralização da personalidade e da consciência grupal, paralela a este desenvolvimento diremos que a glândula timo chegará a atuar corretamente.
Dois aspectos negativos do segundo Raio de energia são :amor próprio levado a extremos e atenção voltada para a personalidade. No nível positivo, temos o amor da Alma e o amor de grupo, em oposição ao amor da personalidade individualista ou sentimental.
As pessoas com o chakra do coração subativo têm, geralmente, num nível ou noutro, uma intensa preocupação consigo mesmos e falta de consciência de grupo.O sistema de imunização poderá estar bastante prejudicado e o indivíduo sujeito a infeções.
Por outro lado, se o chakra do coração for superativo a consciência de grupo estará presente e poderá haver um processo de transferência de energias para esse centro a partir do plexo solar.
“À medida que os centros do coração e os centros mais elevados assumirem o controle, doenças como o câncer, a tuberculose, eas diversas enfermidade sifílicas(devida a atividade do centro sacro) gradualmente se extinguirão. Alice Bailey
O deslumbramento do Segundo Raio e poderá nos impedir de abrir o coração para o mundo, e obstruir o contato com a Alma; e assim ficaremos centrados no egocentrismo e na busca da realização dos nossos desejos.
Deslumbramento é a ilusão mental intensificada pelo desejo. É de caráter astral e, portanto, do plano astralítem muito mais força do que a ilusão pelo fato de a maioria das pessoas ser astralmente polarizada, ou seja, vivem através da natureza do seu sentimento astral.
Popularidade. Sabedoria pessoal. Responsabilidade egoista. Entendimento completo demais que nega a ação correta. Autopiedade ( o deslumbramento básico deste Raio) complexo de Messias na religião e quando às necessidades do mundo. Medo baseado em sensibilidade indevida. Auto-sacrificio. Altruísmo egoísta. Auto-satisfação.
Este texto é resultado de uma pesquisa, um compilação inspirado em vários autores esotericos.
1- Alice Bailey
2- Ceomt
3- Michel Coquet.
Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja
citada a fonte:
Repassando à Chama Violeta
Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder e a
Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins,
Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel,
Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel, Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Direitos Autorais - Algumas imagens neste Blog foram obtidas no
Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não
têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito
autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário