Signo de Peixes e Netuno
DharmaDhannya
O signo de Peixes e o oceano.
Pensando no oceano, em Netuno eu vejo um surfista brincando com as ondas, desafiando o mar. O netuniano precisa de uma estrutura familiar, espiritual, religiosas, ética, cultural, segura e instável para viver a vida perigosamente, apesar do prazer de surfar ser muito atraente.
Não é possível “sobreviver” com estabilidade no oceano da vida sem a harmonia da Alma.
A alma necessita da beleza, da harmonia, da paz que a música oferece.
Ela é a “noiva” do Espírito.
Ela é estrutura do Farol dos viajantes, a estrela que ilumina a Estrada Iluminada.
As artes em geral principalmente a música, dariam aos netunianos instrumentos criativos, e intuitivos para que sua alma assumisse o comando da sua vida.
O netuniano tem a capacidade ou o poder de entrar em contato, ou de interagir com a substância do corpo etérico da rede telepática universal, ou oceano de energias que une todas as Almas.
Podemos pensar que ele possui instrumentos para sintonizar na frequência da União, da transcendência. como uma gota do oceano, tem consciência da Unidade.
Muitos piscianos receberam de herança afetiva e familiar um navio possante para seguir nos mares da vida, e mesmo assim, sem a luz da Alma eles poderiam afundar ou ficar a deriva.
O Peixe filho do mar pode mergulhar fundo dentro de si mesmo e buscar nas profundezas das águas do Silêncio o tesouro que guarda a luz do Espírito, a semente divina, a centelha da consciência.
Então, seria possível mergulhar no universo da Unidade no oceano de Brahman – de Som Espiritual, nas “Ondas Dadivosas” abrangentes da divina Graça enviada a toda alma que reconheceu e aceitou sua participação nas “obras do espírito”, e sua comunhão, no corpo místicos de Cristo, com o que pertence ao espírito”. (5)
Somos Um-a só consciência.
Netuno pode ser positivo ou negativo. Ele pode alimentar o crescimento concreto e orgânico da divindade; ou pode dissolver-se por completo como um forte ácido.
“O fator determinante é a atitude interna do indivíduo para com a criatividade uraniana. Se ele aceitar o mistério e a responsabilidade espiritual dos atos criativos executados em nome do espírito, terá em Netuno uma fonte divina de abundância”.(5)
O Peixe filho da Grande Mãe, nascido do útero oceânico do inconsciente precisa crescer e encontrar sua liberdade (transcência) para seguir livre com os pés no chão e a cabeça nas estrelas.
Ele precisa encontrar o Espírito da Redenção para libertar sua Alma do fundo do mar.
Aquele que conhece a si mesmo, enfrenta as tempestades, o mau tempo e segue...
Peixes segue vivendo a ambivalência do bem e do mal na carne, no sangue. Transita entre os opostos bebendo o vinho de Dionísio que embriaga nos sonhos e nas ilusões; e, no cálice sagrado dos iniciados é um caminho para a a transcendência, iluminação.
Talvez seja o destino de Peixes viver com seu "daimon", extraordinário, porque repudiá-lo, pode ser perigoso.
O que lhe permite reverter a situação é tornar-se consciente e assumir o comando, em vez de ver a si mesmo como vítima passiva da vida.
Como compreender o Sol em Peixes?
Vamos pensar na generosidade essencial do Sol que compartilha sua luz com tudo e com todos, deveríamos aprender a amar assim. O Sol é o gerador de cada psique, agindo como centelha do Espírito que se manifesta em cada um de nós durante a existência.
O sol, que é formado de infinitos pontos de luz que espalham a luz com o amor da vida, e sua sombra revela a escuridão.
Peixes é um signo de água, mutável, maleável de natureza emocional e está associado ao inconsciente. Representa essencialmente a massa movediça e anônima das águas marinhas onde tudo é jogado, a água tem dupla propriedade da fecundação e da dissolução.
É o próprio símbolo do inconsciente coletivo que prolonga e liga o indivíduo à espécie, o humano e o sobre – humano, da Unidade absoluta, conjunto global, do infinito, inefável, onde reina o irracional e o supra-racional.
Peixes chega às vezes a perder a noção de individualidade, tornando-se “cidadão do mundo” - tal como a gota na água do mar, ele se agrega à grande comunidade planetária.
Peixes exterioriza sua energia com suas emoções e pensamentos o que torna o pisciano emotivo, flexível, sensível, adaptáveis, intuitivo, alegre, generoso,
fraterno, sensitivo, compreensivo, caridoso, amoroso, mediúnico, idealista, empático, refinado, e receptivo. É um signo místico, do desapego, da busca da união com Deus, com a humanidade.
Está relacionado com a Espiritualização, devoção, percepção, caridade, compaixão, empatia, convivem com o martírio, ilusão, devaneio, irrealismo, auto piedade, depressão, parasitismo, masoquismo e vitimização.
ANATOMIA: Glândula pineal.
o sistema nervoso que rege as impressões psíquicas.
Os pés
As glândulas endócrinas
O sistema linfático
A atividade do hemisfério direito do cérebro.
Quando refletimos sobre o signo de Peixes podemos observar que os limites definem a vida do pisciano.
Dois peixes entrelaçados, cada um voltado para uma direção, compõem o símbolo deste signo, e nos mostra a ambiguidade relativa á dualidade inerente ao signo.
Podemos pensar em “escolhas e oportunidades" que a vida "oferece' para o nativo escolher o melhor para sua vida. Como é um signo duplo, pode ocorrer os dois tipos na mesma pessoa.
Nossas escolhas nosso destino. Não podemos esquecer que a criança aprende no colo da mãe a refletir sobre a responsabilidade, e consequencias de suas escolhas.
A educação é a base da consciência.
Um lado de Peixes está no mundo do inconsciente, dos sonhos, idealização, imaginação, e o outro está com o pé na realidade. Vive na terra e a cabeça nas nuvens. A dualidade de Peixes é que ele não pode estar apenas em um desses mundos.
Precisa da sua fé, da esperança, da alegria para conviver com as suas emoções inconscientes. Ele transita entre o lado místico, visionário e a dura realidade material da vida. Ele não pode renunciar ao mundo, e precisa viver a sua realidade com os pés no chão e organizar sua vida, para a sua sobrevivência.
Igualmente, o pisciano re-conhece a sua escuridão e sente prazer com a fuga, com o seu mundo interno; re-conhece que está neste mundo para a sua integração com a Luz , com a Unidade.
Ele não pode estar apenas em um desses mundos, se isso acontece, se desequilibra
Podem revelar uma natureza dual: duas profissões e ofícios, esposas e filhos. São de difícil compreensão, podem ser confusos e distantes. Por isto é muito complexo compreender o universo dos piscianos. A mente deles oscila entre a compreensão rápida ou fatal e a preguiça ou desprezo pelas coisas mais necessárias da vida.
Vivem dois extremos. Sua vontade às vezes é forte, contudo, em outras oportunidades é vacilante, caindo no rio da vida.
Adaptam-se a tudo, no fundo desprezam todas as coisas do mundo. Delicados, sensitivos, intuitivos, profundos, as pessoas não os compreendem direito.
Seu regente Netuno magnético fornece o yin, o processo equilibrador feminino, a Jupiter masculino.
É o arquétipo de dissolução e integração universais, cujo registro atinge uma gama de valores qualitativos; indiferenciação, confusão, permeabilidade ao meio, invasão, participação em grupo, adesão à unidade superior, identificação , contemplação, intensidade afetiva, expansão psicológica, comunhão. Estado excepcional de êxtase do santo ou do samadhi...
Profissões. Atividades em que possa sentir-se útil aos outros. Assistência social, orientação pedagógica, relações publicas, química, comissário de bordo, homeopatia, enfermagem, medicina.
Em geral não têm ambições sociais exageradas, é um fato que se empenha mais em trabalhar para os outros do que para si próprio. Dispõe de um sentido estético bem desenvolvido.
São excelentes músicos (Frederic Choppin), cantor, poeta (Vitor Hugo), escritor, cineasta, artista dramático, literatura, missionário, médico, dramaturgo, ator (Joan Woodward), pintor (Miguel Ângelo), jornalista. Astrônomos.
É um fato típico que o líquido, elemento vital deste signo astrológico, desempenha frequentemente um papel importante na vida profissional. Profissões ligadas ao meio ambiente, biologia, marinha, ecologia, indústria petrolíferas, químicas, e farmácia. Veterinário..
É também freqüente manifestar gosto de estudar as filosofias orientais, física, teosofia, antroposofia, misticismo cristão. Podemos encontrar muitos piscianos nos conventos, mosteiros, religiosos como monges, mestres espirituais.
“Os nativos de Peixes de tipo Superior são evoluídos, com uma vontade de aço, com elevadíssimo senso de responsabilidade moral, quando vem a gravidade de sua conduta, tem vontade de aço, mudam radicalmente o ritmo de sua existência. Como oitava superior de Vênus, Netuno oferece uma nova capacidade de amor transpessoal.
Seus arquétipo é o Místico, o Sábio, o Guru, Salvador é um guia na dimensão espiritual, um psicopompo. O netuniano curado vai em direção a coletividade para aí trabalhar segundo seus desejos, respeitando os outros, acolhendo os que dele precisam, não tomando conta deles.
Não é rígido, nem permissivo, conhece a natureza humana, a aceita. Ele se elabora encontrando os outros. Reconhece a vida como o único verdadeiro terreno de experiências”.
Karma, ou fragilidades do tipo inferior:
– perturbação mental, dúvida, malevolência, indecisão, preguiça,
- falta de persistência, perseverança, disciplina e força da vontade, segurança. O grande perigo é cair na preguiça, negligência, passividade e indiferença pela vida. Com isso podem chegar a falta de responsabilidade e moral.
- Manifesta a luxúria, o orgulho, arrogância e podem cair no alcoolismo, nas drogas, na gula, e na preguiça; realizam “viagens”, e é difícil compreendê-los, só eles compreendem a si próprios.
- Tudo que para as pessoas normais é da maior importância, para eles nada vale. De caráter duvidoso, são ingratos, manipuladores, falsos, traidores, frios e indiferentes ao sofrimento alheio. Nenhum deles teme falar de covardia, mentiras, de velhacaria, de mistificação, mas estas qualificações são muito diretas para lhe convir.
- O roubo com a conduta permissiva. Tendência a não concluir um pensamento, um gesto, uma ação - tarefas, missões, a nunca estar totalmente seguro, irresolução, esquecimento de si através do álcool. São sugestionáveis e buscam um paraíso artificial para evitar o contato com a realidade.
- sacrificados, vítimas deles mesmos e dos outros. O tipo inferior seguramente é um fraco. Reage indiscriminadamente a todas as solicitações exteriores, sem discriminação, sem diretriz, sem ligação moral. Sucumbe sem resistência, à tentação do indiferenciado, ignora os freios, os escrúpulos, os princípios e todas as disciplinas.
- Sua propensão para desculpar-se de tudo, ou para culpar os outros dos seus fracassos, ou a tudo desculpar lhe dá tolerância e indulgência excessivas que, por fraqueza, poderão levá-lo a indolência, as aventuras e até mesmo à ruína por causa dos vícios, da depravação, da degradação, deixa-se levar insensivelmente e aí se enterra.
Às vezes o netuniano retrógrado é exatamente o inverso de tudo que pensamos sobre Peixes: não dá nada por nada, não crê em nada, odeia as seitas e as ideologias nebulosas, desconfia dos gurus, recusa qualquer gesto gratuito porque é suspeito. Todo mundo engana todo o mundo, diz ele. A projeção maciça é da mesma forma evidente, mas ele se sente em segurança. Funciona com a organização de Virgem e nos confunde, é sempre possível o astrologo ficar confuso diante do mapa de Peixes.
. O que é analisado neste texto se aplica àqueles que possuem vários planetas na décima segunda casa, ou em Peixes, àqueles com Netuno em conjunção com o Sol ou ascendente, e àqueles que têm Netuno num aspecto próximo com um planeta pessoal ou envolvido com um grande número de aspectos com outros planetas.como usa-la há um longo tempo atrás – e se você não a usa, você a Todas as pessoas que seguem na prática o mandamento de Buda para que se tenha compaixão incondicional infinita por todos os seres sensíveis, que mostram compreensão e misericórdia ao lado de sabedoria e força – exprimem o processo de Netuno em seu sentido mais pleno e espiritual.perde.
“Que todos os seres, em toda parte, sejam despertados, curados, pacíficos e livres.
“Que haja paz, alegria neste mundo, e que terminem as guerras , a pobreza, a violência e a opressão; e que todos juntos completemos a jornada espiritual”. Lama surya Das.
O primeiro esforço da educação para civilizar a criança será treinar e dirigir convenientemente seus instintos.
A segunda obrigação dos educadores será obter sua cultura verdadeira, preparando-a para usar seu intelecto com acervo.
O terceiro dever da educação será evocar e desenvolver a intuição.
Quando estes três estiverem desenvolvidos e funcionando, tereis um ser humano civilizado, cultural e espiritualmente desperto. Um homem será, então instintivamente correto, intelectualmente seguro e intuitivamente sábio.
Sua alma, sua mente e seu cérebro estarão funcionando como devem e numa relação recíproca adequada, obtendo assim, coordenação e alinhamento correto.
Como almas conscientes, não apenas nos três mundos da vida instintiva, e intelectual, mas também no mundo do ser espiritual, bem como em total continuidade de consciência e em completa integração tríplice." Alice Bailey
Eu Sou Dharma Dhannya.
Este texto é uma compilação, resultado de uma pesquisa inspirado em vários autores.
1 - http://www.vivernatural.com.br/esoterismo
2 – Maria Eugenia de Castro.
3- Márcia Mattos.
4- http://recebiporemail.com.br/2009/
5 – Dane Rudyar
Dharma dhannya .
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de
todos.
Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e
por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder e a
Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel,
Rafael,
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel, Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus
caminhos
e
me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário